Smartphones

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,860
15,175
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Malta, e esperar pela black friday?
Faz sentido? Há poupanças? Ou será um erro, e não passa de publicidade enganosa?
Falo por mim: softwares, licenças, Adobes, bancos de imagens, integrações para sites, etc, compensa bastante e normalmente faço renovações nesta altura do ano.
Fora isso nunca compro nada.
 
  • Like
Reações: BSilva

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,236
4,982
Boas tardes colegas, estando a chegar o meu aniversário finalmente vou trocar de telemóvel e sinceramente não sei o que comprar.
Estou para comprar pelo clube viva da vodafone, tendo cerca de 2500 pontos.
Procuro algo entre 150/200€ já com os pontos.
Depois de uma rápida vista de olhos e não percebendo nada do assunto, estou inclinado entre algum Xiaomi ou OPPO.
Alguma alma que perceba do assunto e esteja disposto a ajudar, agradecia.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,778
30,768
51
Moimenta do Douro
Boas tardes colegas, estando a chegar o meu aniversário finalmente vou trocar de telemóvel e sinceramente não sei o que comprar.
Estou para comprar pelo clube viva da vodafone, tendo cerca de 2500 pontos.
Procuro algo entre 150/200€ já com os pontos.
Depois de uma rápida vista de olhos e não percebendo nada do assunto, estou inclinado entre algum Xiaomi ou OPPO.
Alguma alma que perceba do assunto e esteja disposto a ajudar, agradecia.
O Oppo A57s é o mais recente. Xiaomi Redmi 10 2022. Samsung Galaxy A22. Todos 4G.

Samsung Galaxy A23 5G (210€) - Com 5G.

A Samsung tem melhor assistência técnica e mais atualizações de segurança.
Mas é uma questão pessoal . O meu é Xiaomi e nunca deu qualquer problema....
Faz o comparar de caraterísticas e alguma análise online. Nenhum deles deve desiludir para utilização normal.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,236
4,982
O Oppo A57s é o mais recente. Xiaomi Redmi 10 2022. Samsung Galaxy A22. Todos 4G.

Samsung Galaxy A23 5G (210€) - Com 5G.

A Samsung tem melhor assistência técnica e mais atualizações de segurança.
Mas é uma questão pessoal . O meu é Xiaomi e nunca deu qualquer problema....
Faz o comparar de caraterísticas e alguma análise online. Nenhum deles deve desiludir para utilização normal.
Obrigado pela resposta. Realmente para quem é leigo na matéria há várias escolhas possiveis. Quero tentar comprar o melhor possíve. Vou tentar ver algumas reviews e fazer algumas comparações.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
O Oppo A57s é o mais recente. Xiaomi Redmi 10 2022. Samsung Galaxy A22. Todos 4G.

Samsung Galaxy A23 5G (210€) - Com 5G.

A Samsung tem melhor assistência técnica e mais atualizações de segurança.
Mas é uma questão pessoal . O meu é Xiaomi e nunca deu qualquer problema....
Faz o comparar de caraterísticas e alguma análise online. Nenhum deles deve desiludir para utilização normal.
O oneplus não é bem melhor do que um Samsung, que é uma marca extramente inflacionada?
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,778
30,768
51
Moimenta do Douro
Nas principais, Câmara é uma diferença grande, bateria também. Provavelmente o processador será semelhante.
- As resoluções são sensivelmente iguais. Nenhum dois dois vai ganhar prémios pela máquina fotografica. O Samsung tem OIS, o Oppo não. Não admirava que o fabricante das câmaras fosse o mesmo.

- As baterias têm a mesma capacidade. O Oppo carrega mais rápido.

- Os processadores são de fabricantes diferentes. Os benchmarks são melhores no Samsung. Provavelmente por ser mais recente 2021/2020. Vale o que vale.

- O display do Samsung é melhor. Muito melhor.

- O Oppo tem resistência a salpicos.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
- As resoluções são sensivelmente iguais. Nenhum dois dois vai ganhar prémios pela máquina fotografica. O Samsung tem OIS, o Oppo não. Não admirava que o fabricante das câmaras fosse o mesmo.

- As baterias têm a mesma capacidade. O Oppo carrega mais rápido.

- Os processadores são de fabricantes diferentes. Os benchmarks são melhores no Samsung. Provavelmente por ser mais recente 2021/2020. Vale o que vale.

- O display do Samsung é melhor. Muito melhor.

- O Oppo tem resistência a salpicos.
O Oppo é o mesmo que oneplus? Atenção que eu estou a comparar dentro da gama do a13, a12, a32, com um oneplus nord ce 2 lite ou um ce 2.

Acho que a bateria do one plus dura mais. Talvez mas a câmara da Samsung nessa gama é fraca.

O display é melhor em quê?
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,778
30,768
51
Moimenta do Douro
O Oppo é o mesmo que oneplus? Atenção que eu estou a comparar dentro da gama do a13, a12, a32, com um oneplus nord ce 2 lite ou um ce 2.

Acho que a bateria do one plus dura mais. Talvez mas a câmara da Samsung nessa gama é fraca.

O display é melhor em quê?
Resolução: 720 x 1612 pixels (267ppi)(60 Hz) no Oppo / 1080 x 2408 pixels, 20:9 ratio (400 ppi) (120Hz). Tem o Pandaglass como vantagem sobre o GorillaGlass5

E não, Oppo não é o mesmo segmento do OnePlus. Embora seja subsidiária.

 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Resolução: 720 x 1612 pixels (267ppi)(60 Hz) no Oppo / 1080 x 2408 pixels, 20:9 ratio (400 ppi) (120Hz). Tem o Pandaglass como vantagem sobre o GorillaGlass5

E não, Oppo não é o mesmo segmento do OnePlus. Embora seja subsidiária.

Então não percebi a comparação Oppo x Samsung.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,757
28,988
Hoje o dia começou bem. Acabei de fod*** o meu telemóvel 🤬

Enfim. Dicas de boas opções qualidade/preço e com os requisitos de ser 5G e ter 128Gb de memória?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,082
50,586
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Preciso de ajuda malta...

Tenho um Samsung Galaxy A51 e desde ontem ficou assim:

IMG_20230319_083143.jpg


Não consigo ligar e quando ligo à corrente está assim.
Será problema com a bateria?

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk