Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
201
10
Um avançado nosso não pode falhar golos de baliza aberta nem falhar cabeceamento da marca de penalti.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,331
Alma disse:
Um avançado nosso não pode falhar golos de baliza aberta nem falhar cabeceamento da marca de penalti.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Completamente de acordo, quando disse que o Soares era fraco no jogo de cabeça vieram logo não sei quantos vídeos dos poucos golos que marcou, ele não tem técnica no remate de cabeça em vez de se esticar encolhe se.
 

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Alma disse:
Um avançado nosso não pode falhar golos de baliza aberta nem falhar cabeceamento da marca de penalti.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Quantos golos feitos não falhou o Jardel, Falcão, Lisandro, Jackson...
 

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
201
10
Kostadi9 disse:
Quantos golos feitos não falhou o Jardel, Falcão, Lisandro, Jackson...
Tás mesmo a comparar os melhor avançados que passaram no nosso clube com o Soares?



Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

 

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Estou a referir-me à tua frase. "no nosso clube NÃO pode falhar"

Se os melhores falham porque não pode falhar o Soares?
 

lorbe27

Arquibancada
24 Abril 2017
327
1
É o nosso melhor ponta de lança.
Os lances do cabeceamento e da recarga ao poste só parecem "falhanços" porque teve muito mérito na forma como sacou um remate desses lances.
Aliás, só nesses lances vê-se como arma bem um remate de pé direito, esquerdo e cabeça. É rezar para que não tenha lesões, na época passada nos poucos momentos em que esteve bem fisicamente arrebentou com tudo.
 

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
201
10
Kostadi9 disse:
Estou a referir-me à tua frase. "no nosso clube NÃO pode falhar"

Se os melhores falham porque não pode falhar o Soares?
A diferença é que o Soares para marcar 1 falha 10.. Os que tu mencionaste em 10 falhavam 1..

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
lorbe27 disse:
É o nosso melhor ponta de lança.
Os lances do cabeceamento e da recarga ao poste só parecem "falhanços" porque teve muito mérito na forma como sacou um remate desses lances.
Aliás, só nesses lances vê-se como arma bem um remate de pé direito, esquerdo e cabeça. É rezar para que não tenha lesões, na época passada nos poucos momentos em que esteve bem fisicamente arrebentou com tudo.

por ser - discutivelmente - o nosso melhor ponta não quer dizer que seja suficiente para ser dono do lugar.

se queremos subir um degrau falta-nos um ponta que não permita haver discussão sobre quem deve jogar.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O apogeu da exigência do nosso clube.

Noutros tempos não muito longínquos o Soares servia para chegar a água aos nossos avançados.

Agora é considerado um grande jogador.

Assusta me o nosso grau de exigência neste momento.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,045
15,789
elnino_diogo disse:
O apogeu da exigência do nosso clube.

Noutros tempos não muito longínquos o Soares servia para chegar a água aos nossos avançados.

Agora é considerado um grande jogador.

Assusta me o nosso grau de exigência neste momento.
Eu acho é que há muita gente que de repente se deixou afectar pelo "novo riquismo" dos dirigentes.
Longe vao os tempos em que sabiamos aproveitar os bons talentos que apareciam no campeonato portugues... agora só queremos craques e nomes consagrados! Felizmente decidimos ir buscar o Soares (mas é apenas a minha opiniao)!

Será que um avancado que chega a meio da época (2016/2017) e faz 12 golos em 17 jogos é assim mau ao ponto de só servir para transportar água?
No ano passado teve o azar de nao estar bem fisicamente durante uma parte da época... mesmo assim fez 11 golos e 7 assistencias em 1700 minutos de jogo!  Será o Soares assim tao tosco?

Acho, sinceramente, que se desvaloriza os nossos atletas com demasiada facilidade!
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Fernando Resende disse:
Eu acho é que há muita gente que de repente se deixou afectar pelo "novo riquismo" dos dirigentes.
Longe vao os tempos em que sabiamos aproveitar os bons talentos que apareciam no campeonato portugues... agora só queremos craques e nomes consagrados! Felizmente decidimos ir buscar o Soares (mas é apenas a minha opiniao)!

Será que um avancado que chega a meio da época (2016/2017) e faz 12 golos em 17 jogos é assim mau ao ponto de só servir para transportar água?
No ano passado teve o azar de nao estar bem fisicamente durante uma parte da época... mesmo assim fez 11 golos e 7 assistencias em 1700 minutos de jogo!  Será o Soares assim tao tosco?

Acho, sinceramente, que se desvaloriza os nossos atletas com demasiada facilidade!
Atenção que eu apoiei a contratação do Soares.

Mesmo quando estava toda a gente a dizer mal dele ainda ele não tinha vestido a nossa camisola.

Eu dei um parecer positivo sobre o jogador, tentei encontrar todas as características positivas nele.

Mas depois de uma época e meia a minha opinião mudou um bocado, é perdulário.

Dizes e concordo contigo que ele marcou bastantes golos, mas também é preciso ver o contexto.

Ele marcou muitos mas falhou imensos fáceis.

A quantidade de oportunidades que teve por exemplo no jogo de apresentação um jogador do FC Porto tem de marcar.

Se fosse só neste jogo eu deixava passar, mas é um filme já muitas vezes visto.

O problema desta situação é que os outros avançados são iguais. Só falham.

O rácio oportunidades/golo é muito baixo na nossos avançados é muito baixo.

Por isso é que digo que não confio em nenhum dos nossos avançados.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Sangue Azul disse:
Apesar disso marcamos muitos golos na época passada com estes avançados
E também falhamos bastantes.

Se marcares 85 golos em 500 oportunidades também marcas muitos golos. O que não quer dizer que tenhas eficácia.

Se vocês estão contentes com estes avançados tudo bem.

Mas depois ao se queixem que em momentos determinantes os nossos avançados falhem.

Depois é a tal falta de "sorte". O mítico "quaseee....".
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Sangue Azul disse:
Realmente o melhor é marcar um golo por cada oportunidade
Sim porque eu disse mesmo isso.

Lê outra vez os meus posts anteriores e vê se em algum ponto eu referi o que acabaste de dizer.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Vou só deixar uma pergunta.

Imaginem está situação.

FC Porto - Benfica 1-1

90 minutos, o Brahimi arranca com a bola, vai para o meio e faz um passe a rasgar de desmarcação entre os centrais e o Soares aparece isolado.

Conseguem ter confiança absoluta que ele vai resolver o jogo nesse instante, ou ficam com algumas dúvidas


Se ficaram com dúvidas é sinal que o Soares não é jogador para nós

Atenção que não estou a pedir 100% de eficácia, é apenas uma situação hipotética.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,673
800
36
elnino_diogo disse:
E também falhamos bastantes.

Se marcares 85 golos em 500 oportunidades também marcas muitos golos. O que não quer dizer que tenhas eficácia.

Se vocês estão contentes com estes avançados tudo bem.

Mas depois ao se queixem que em momentos determinantes os nossos avançados falhem.

Depois é a tal falta de "sorte". O mítico "quaseee....".
Isto funciona para os dois lados.

A equacao da eficiencia determina que Eficacia=Golos Marcados/Oportunidades de Golo.

Tu podes ter um matadador com uma eficacia de 100% que converteu em golo a unica oportunidade que teve (uma especie de Jardel) e isso é muito bom, mas também é importante ter avançados que aumentam o denominador.

Ter um Hulk por exemplo, que cria inumeras oportunidades de golo, seja atraves de arrancadas, remates de fora, cruzamentos, passes, etc e tem uma eficacia bastante mais baixa. (deve andar abaixo dos 85/500)


Ou seja se marcares um golo numa opotunidade és eficaz. Se criares muitas oportunidades e concretizares algumas continuas a ser determinante.

O Soares é um avancado que faz mais do que finalizar. Ele sabe segurar uma bola, e fazer um passe, uma tabela, uma jogada... Ele efectivamente contribui para o aumento do denominador da Equacao acima.

Se tens Brahimi e Corona, eu diria que avançados como Marega e Soares fazem muito mais sentido do que avançados como o Bas Dost. Seria preciso um Corona sempre focado e Oliver em campo, para termos uma produtividade equiparável...
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
VisceraEater disse:
Isto funciona para os dois lados.

A equacao da eficiencia determina que Eficacia=Golos Marcados/Oportunidades de Golo.

Tu podes ter um matadador com uma eficacia de 100% que converteu em golo a unica oportunidade que teve (uma especie de Jardel) e isso é muito bom, mas também é importante ter avançados que aumentam o denominador.

Ter um Hulk por exemplo, que cria inumeras oportunidades de golo, seja atraves de arrancadas, remates de fora, cruzamentos, passes, etc e tem uma eficacia bastante mais baixa. (deve andar abaixo dos 85/500)


Ou seja se marcares um golo numa opotunidade és eficaz. Se criares muitas oportunidades e concretizares algumas continuas a ser determinante.

O Soares é um avancado que faz mais do que finalizar. Ele sabe segurar uma bola, e fazer um passe, uma tabela, uma jogada... Ele efectivamente contribui para o aumento do denominador da Equacao acima.

Se tens Brahimi e Corona, eu diria que avançados como Marega e Soares fazem muito mais sentido do que avançados como o Bas Dost. Seria preciso um Corona sempre focado e Oliver em campo, para termos uma produtividade equiparável...
Claro mas aqui tens 1 ano e meio a avaliar o jogador. Não estás a ler um grelha estatística.

O que dizes faz sentido se não conheceres o jogador e a primeira coisa que fores ver forem as estatísticas.

Mas a partir do momento que tens 1 ano e meio de amostra consegues ligar a estatística à realidade futebolística.