Posso estar enganado mas acho que o caso do Tomás é mais um exemplo flagrante de questiúnculas pessoais à frente dos interesses do clube.
Mas já ta certo? Que clube é?Um oito nove três disse:10M. Excelente negócio, afinal de contas é suplente do Manafá.
Essa informação é muito curta. Sem mais dados como sei que isso é verdade. Eu também posso dizer que o Baro está praticamente vendido e no entanto não sei se está ou não.John Wick disse:Está praticamente vendido.
Se antes das eleições não o venderem.kal-el disse:A minha esperança é PdC levar o banho e o cartão vermelho que merece nas eleições, e a nova direcção convencer este e outros a ficarem.
Ou mesmo na transição, à Freeport de José Sócrates.JAEP disse:Se antes das eleições não o venderem.
E a nova administração vai buscar as mais-valias onde?kal-el disse:A minha esperança é PdC levar o banho e o cartão vermelho que merece nas eleições, e a nova direcção convencer este e outros a ficarem.
Alex Telleshawkeyes disse:E a nova administração vai buscar as mais-valias onde?
Vai vender o Marega ou o Soares por 50 milhões? O Marcano por 10 ou 20? O Danilo e o Telles acima das cláusulas?
Essa parte final é o problema.JAEP disse:Alex Telles
Sérgio Oliveira
Otávio
Marega
Soares
Aboubakar
Se possivel:
Marchesin
Uribe
Mesmo assim, provavelmente não seria suficiente.
Falando de mais-valias.
Que situação. Isto de termos jogado à roleta russa no ultimo mercado de transferências com 4 jogadores, repito, 4 jogadores com mais de 28 anos que nos custaram 40M vai nos lixar para os próximos 2-3 anos no mínimo.hawkeyes disse:Essa parte final é o problema.
E tudo até ao final de junho apesar de o futebol estar parado (apesar de eu achar que eles vão fazer alguma coisa ao FpF este ano)...
O grande problema foi mesmo a não entrada na Champions.JAEP disse:Que situação. Isto de termos jogado à roleta russa no ultimo mercado de transferências com 4 jogadores, repito, 4 jogadores com mais de 28 anos que nos custaram 40M vai nos lixar para os próximos 2-3 anos no mínimo.
Isto conjugado ao facto de não termos entrado na Champions. E mesmo se tivéssemos entrado, não deixaria de ser um erro tremendo esta politica desastrosa.
Não só. Porque a não entrada na champions iria acontecer, mais tarde ou mais cedo.hawkeyes disse:O grande problema foi mesmo a não entrada na Champions.
Isso e um orçamento dependente de um volume cada vez maior de mais-valias.
Agora gostava de saber quem quis esses jogadores.JAEP disse:Não só. Porque a não entrada na champions iria acontecer, mais tarde ou mais cedo.
Comprar jogadores de +28 anos, sem potencial para serem mais-valias no futuro, num clube como o nosso, simplesmente não pode acontecer.
Obviamente.JAEP disse:Não só. Porque a não entrada na champions iria acontecer, mais tarde ou mais cedo.
Comprar jogadores de +28 anos, sem potencial para serem mais-valias no futuro, num clube como o nosso, simplesmente não pode acontecer.
O valor que pagamos por Uribe foi o mesmo que recebemos por Oliver.miguel1000 disse:Agora gostava de saber quem quis esses jogadores.
Concordo em tudo mas o Diogo Costa não faria pior que o Marchesín. Quem me dera que o Porto usasse politica de contratações tipo Ajax ou RBS.JAEP disse:O valor que pagamos por Uribe foi o mesmo que recebemos por Oliver.
Isto não é uma defesa ao Oliver, mas quem no seu perfeito juízo prefere um Uribe a um Oliver?
Ou um Marcano a um Diogo Leite nesta altura?
Isto fazendo uma comparação direta.
Depois há aqueles casos de compras absurdas como o Zé Luis, em que toda gente sabe quem o quis trazer, mas que a SAD (principal responsável) permitiu.
Se houvesse uma politica definida, em que só podíamos contratar jogadores até um certa idade, não existiriam Uribes, Marcanos, nem Zé Luis por muito que o treinador quisesse... Mas quando não há, tens disto.
Só em casos muitos especiais e a "custo zero" de jogadores com qualidade superior e reconhecida (Casillas & Pepe) é que devíamos nos aventurar. Sendo o caso de GR´s um caso especial e à parte. (por isso não falei no Marche)
E o do Pepe por exemplo, seria de pensar duas vezes visto a qualidade que tínhamos à disposição na altura. (Felipe & Militão + Mbemba + fornada toda de belos centrais que tínhamos e ainda temos)