Ussamane Djaló (Southampton)

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
O jogador fazia-nos jeito para a youth league. Por isso gostava de saber a opção de compra. Se for mais de 10M até percebo, se for baixa é ridículo.

Até porque dificilmente jogará na equipa A do Southampton, do ponto de vista desportivo a youth league era melhor.

Ou então o Catió já avisou que não vai renovar e é uma tentativa de ainda render algum.
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,204
29,442
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
A meu ver, era o médio mais parecido que tínhamos na formação com um Maniche. Fez uma enorme Youth League, a cola da equipa.

Acho que já é melhor que Franco, Bernardo Folha e até... Grujic. E ainda podia crescer muito. Técnico, intenso, dinâmico. Tenho pena da sua saída.

Os moldes do negócio têm de ser devidamente esclarecidos! Só assim talvez se possa compreender esta decisão. Mas lá está a comunicação aos sócios continua na mesma, a conta gotas e quando interessa.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,681
28,636
A meu ver, era o médio mais parecido que tínhamos na formação com um Maniche. Fez uma enorme Youth League, a cola da equipa.

Acho que já é melhor que Franco, Bernardo Folha e até... Grujic. E ainda podia crescer muito. Técnico, intenso, dinâmico. Tenho pena da sua saída.

Os moldes do negócio têm de ser devidamente esclarecidos! Só assim talvez se possa compreender esta decisão. Mas lá está a comunicação aos sócios continua na mesma, a conta gotas e quando interessa.
Atenção que estás a comparar médios completamente diferentes uns dos outros, logo muito difíceis de comparar. Nunca na vida podemos colocar todos esses jogadores no mesmo saco. Em traços gerais, temos aí jogadores mais ofensivos, outros mais defensivos, uns mais de ligação, outros mais fortes tecnicamente... Não pode ser assim tão linear tais afirmações.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
A meu ver, era o médio mais parecido que tínhamos na formação com um Maniche. Fez uma enorme Youth League, a cola da equipa.

Acho que já é melhor que Franco, Bernardo Folha e até... Grujic. E ainda podia crescer muito. Técnico, intenso, dinâmico. Tenho pena da sua saída.

Os moldes do negócio têm de ser devidamente esclarecidos! Só assim talvez se possa compreender esta decisão. Mas lá está a comunicação aos sócios continua na mesma, a conta gotas e quando interessa.
Eu via ele como um Vitinha. Preferia perder o Anhá Candé que este.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,623
14,850
Estava a ser seguido por vários clubes em Inglaterra (Manchester United, Brighton, Everton). Falam numa cláusula de 8 milhões de libras (9,35 milhões de euros) mas podem ter baixado essa cláusula.
Vai para os sub-21.

 
  • Like
Reações: TennantWho

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,204
29,442
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Atenção que estás a comparar médios completamente diferentes uns dos outros, logo muito difíceis de comparar. Nunca na vida podemos colocar todos esses jogadores no mesmo saco. Em traços gerais, temos aí jogadores mais ofensivos, outros mais defensivos, uns mais de ligação, outros mais fortes tecnicamente... Não pode ser assim tão linear tais afirmações.
Eu sei e entendo tudo o que dizes e se o fiz foi propositadamente.

Com que intuito? Simples, dizer que deixamos sair um jogador de qualidade e elevado potencial, com características que lhe permitem desempenhar as funções dos 3 elementos referidos (duplo-pivot, MO), afirmando sem reservas que tivesse ele jogado os minutos que esse tiveram na equipa A, no mínimo, teria feito o mesmo, mas aposto que o rendimento médio teria sido superior. é um médio muito completo, como se viu nesta Youth League em que até chegou a ser o médio mais defensivo da equipa quando necessário e sempre com rendimento, sendo ele de origem mais um 8 e um 10. Ele consegue dançar consoante a música que o treinador lhe peça para dançar em todas as funções do meio campo central, seja num 442, 433, 4231, 442 losango...

Para mim:
» Tecnicamente mais forte que os outros 3.​
» Tacticamente, talvez só fique ligeiramente abaixo do Grujic, pela idade e experiência.​
» QI futebolístico superior ao dos 3.​
» Sabe "apagar-se" pelo bem da equipa.​
» Rotativo.​
» E isto com 19 anos acabados de fazer, sendo que os outros têm quase 28 (MG), quase 22 (BF) e quase 26 (AF).​

Ou seja, não tenho problemas em "pôr a pele em risco". É apenas e só a minha opinião, vale o que vale.

Por isso espero ardentemente ver explicados os moldes do negócio de forma clara.
 
Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,681
28,636
Eu sei e entendo tudo o que dizes e se o fiz foi propositadamente.

Com que intuito? Simples, dizer que deixamos sair um jogador de qualidade e elevado potencial, com características que lhe permitem desempenhar as funções dos 3 elementos referidos (duplo-pivot, MO), afirmando sem reservas que tivesse ele jogado os minutos que esse tiveram na equipa A, no mínimo, teria feito o mesmo, mas aposto que o rendimento médio teria sido superior. é um médio muito completo, como se viu nesta Youth League em que até chegou a ser o médio mais defensivo da equipa quando necessário e sempre com rendimento, sendo ele de origem mais um 8 e um 10. Ele consegue dançar consoante a música que o treinador lhe peça para dançar em todas as funções do meio campo central, seja num 442, 433, 4231, 442 losango...

Para mim:
» Tecnicamente mais forte que os outros 3.​
» Tacticamente, talvez só fique ligeiramente abaixo do Grujic, pela idade e experiência.​
» QI futebolístico superior ao dos 3.​
» Sabe "apagar-se" pelo bem da equipa.​
» Rotativo.​
» E isto com 19 anos acabados de fazer, sendo que os outros têm quase 28 (MG), quase 22 (BF) e quase 26 (AF).​

Ou seja, não tenho problemas em "pôr a pele em risco". É apenas e só a minha opinião, vale o que vale.

Por espero ardentemente ver explicados os moldes do negócio de forma clara.
Qual pôr a pele em risco qual quê companheiro. Aqui damos as nossas opiniões, simples. Uma vez concordamos uns com os outros outras vezes não. Basicamente é isto.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Estava a ser seguido por vários clubes em Inglaterra (Manchester United, Brighton, Everton). Falam numa cláusula de 8 milhões de libras (9,35 milhões de euros) mas podem ter baixado essa cláusula.
Vai para os sub-21.

Pode ser que o Southampton caia na falência.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mais um dia e não sabemos a cláusula, e se existe

Aliás, nem vi o nosso clube a anunciar o negócio, foram os ingleses
Mas aí pode-me ter escapado
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
@Tmgd99 que achas deste empréstimo ?

Achas que é por acreditarem que o jogador não vai evoluir muito mais/chegar a ser jogador para a A, ou porque temos melhor para a posição ?
 
  • Like
Reações: TennantWho

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Sinceramente, não libertava o jogador, tem muito bons pés e pedia mais oportunidades.
 
  • Like
Reações: TennantWho

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
Mais um dia e não sabemos a cláusula, e se existe

Aliás, nem vi o nosso clube a anunciar o negócio, foram os ingleses
Mas aí pode-me ter escapado
-------
Assim estilo Bruno Costa e Francisco, para regressar vamos pagar uns 5M, ninguem engana os nosos dirigentes..
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Se estivermos a falar de 10M de OC, o Southampton paga na boa caso acho que ele tem potencial para crescer..

Ele tem potencial mas um caminho longo e sinceramente, atletas da mão do Cátio se calhar é melhor render 10M enquanto jovens do que chegar ao ponto de renovar, o Cátio como sempre orienta um clube para o vir buscar a custo zero e ficamos a arder a dobrar, porque o miúdo não chega a jogar na equipa A e ainda rende zero na saída..

10M pelo Serif Nhaga tinha sido mel..

O Cátio, grosso modo tem esta forma de actuar, usa a formação dos grandes como barriga de aluguer e se não lhe agradar o contrato profissional que é proposto, leva o atleta embora e os grandes continuam a trabalhar com ele..

Vou meter isto na minha perspectiva, 10M paga um Iván Jaime..
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,521
21,754
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se estivermos a falar de 10M de OC, o Southampton paga na boa caso acho que ele tem potencial para crescer..

Ele tem potencial mas um caminho longo e sinceramente, atletas da mão do Cátio se calhar é melhor render 10M enquanto jovens do que chegar ao ponto de renovar, o Cátio como sempre orienta um clube para o vir buscar a custo zero e ficamos a arder a dobrar, porque o miúdo não chega a jogar na equipa A e ainda rende zero na saída..

10M pelo Serif Nhaga tinha sido mel..

O Cátio, grosso modo tem esta forma de actuar, usa a formação dos grandes como barriga de aluguer e se não lhe agradar o contrato profissional que é proposto, leva o atleta embora e os grandes continuam a trabalhar com ele..

Vou meter isto na minha perspectiva, 10M paga um Iván Jaime..
Para mim, se fossem 10M por um jogador que não sabemos o que pode dar, não era mau de todo...
O problema é se for uma clausula merdosa tipo 1M ou assim...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Para mim, se fossem 10M por um jogador que não sabemos o que pode dar, não era mau de todo...
O problema é se for uma clausula merdosa tipo 1M ou assim...
Claro que sim, para mim é simples, atletas de agentes voláteis, se garantes uma venda de 10M, não fiques a pensar muito se ele pode vir a valer 30M no futuro, eu não chorei a saída do Esteves só tive pena que não tivesse rendido nada e quero que ele, o irmão e o pai se fodam..

Se for 1M como dizes, é mau mas é sempre melhor do que 0€ e seja qual for a direção do clube, não é fácil gerir isto, os lagartos vieram cá buscar o Abreu, Esteves, Marco e sinceramente o Rodrigo Fernandes para mim ainda pode ser mais útil cá do que esses 3 juntos lá, Fred Balconies não faz milagres, embora admita boas medidas no plantel A, também largou 16M no Paulinho, ou Sporar tuga como gosto de apelidar..