Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,731
5,273
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Qual é o salário de um comentador na CMTV ?
O Baía como treinador pode ganhar muito mais dinheiro do que ganhava na SAD
Imagino que seja variável, consoante o mediatismo de cada um. O Ventura chegou a dizer que ganhava 1.600 euros/mês quando lá estava, a gozar com o Aníbal Pinto que aparentemente ganhava menos. Mestre do negócio como é, o Baía ainda vai acabar a pagar para estar na CMTV. :LOL:
 
  • Haha
Reações: Don Corleone

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
976
1,313
Imagino que seja variável, consoante o mediatismo de cada um. O Ventura chegou a dizer que ganhava 1.600 euros/mês quando lá estava, a gozar com o Aníbal Pinto que aparentemente ganhava menos. Mestre do negócio como é, o Baía ainda vai acabar a pagar para estar na CMTV. :LOL:
O Baía, como treinador numa segunda liga, ganha mais dinheiro... Não consigo perceber a razão para ele nunca ter apostado numa carreira de treinador. O Nuno Espírito Santo já ganhou mais dinheiro como treinador em meia dúzia de anos do que como jogador de futebol
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
364
638
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Baía, como treinador numa segunda liga, ganha mais dinheiro... Não consigo perceber a razão para ele nunca ter apostado numa carreira de treinador. O Nuno Espírito Santo já ganhou mais dinheiro como treinador em meia dúzia de anos do que como jogador de futebol
O Baía não tem perfil para treinador. Além do mais, se fosse tentar agora, ninguém lhe abria as portas...
 
  • Like
Reações: jorgebest

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,290
23,395
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Baía, como treinador numa segunda liga, ganha mais dinheiro... Não consigo perceber a razão para ele nunca ter apostado numa carreira de treinador. O Nuno Espírito Santo já ganhou mais dinheiro como treinador em meia dúzia de anos do que como jogador de futebol
O Baía é preguiçoso.
Ser treinador dá trabalho. É preciso planear treinos, estudar adversários, treinar e jogar à chuva/sol/neve...
Ser comentador é um trabalho de uma ou duas horas que não exige preparação. É chegar lá e debitar umas coisas... Tal como este cargo na SAD... Toda a gente sabe que o Baía não tem hora para chegar ao Olival, todas as despesas dele são pagas pelo clube como despesas de representação, e a única coisa que realmente o vemos a fazer é ir passear até à Suíça para estar presente nos sorteios das competições europeias - algo que acontece 2 ou 3 vezes por época.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,159
3,316
De todos os vilões desta última season o Baía é o único que me dá alguma pena. Não duvido do seu Portismo mas parece-me que tem tendência a ser mal aconselhado
 
  • Like
Reações: ricardo.costa

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,076
2,179
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Baía se nem consegue gerir as suas coisas de forma positiva preferindo viver na sombra e colher os dividendos a reboque e sem trabalho algum o que seria ter de comandar um balneário e lidar com a realidade de trabalho real no terreno.

O engenho do vassouras é "varrer" milhares de euros por mês da conta do clube daí a cara de enterro ontem ... É finita esta vassoura do el dourado bancário.

Agora tem sempre uma de jardinagem numa Cmbtv perto de si.

Andor andorinha !!!
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,368
5,310
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Baía, como treinador numa segunda liga, ganha mais dinheiro... Não consigo perceber a razão para ele nunca ter apostado numa carreira de treinador. O Nuno Espírito Santo já ganhou mais dinheiro como treinador em meia dúzia de anos do que como jogador de futebol
Um treinador trabalha diariamente e não é pouco. Para o Baía era bem mais prático ser administrador e trabalhar menos.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,731
5,273
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Baía, como treinador numa segunda liga, ganha mais dinheiro... Não consigo perceber a razão para ele nunca ter apostado numa carreira de treinador. O Nuno Espírito Santo já ganhou mais dinheiro como treinador em meia dúzia de anos do que como jogador de futebol
Não vejo no Baía capacidade para ser treinador e acho que ele também não.

O Baía fora de campo sempre me pareceu um tipo com pouco sal. Não é que não seja inteligente mas a sensação que dá é que não se destaca em nada desde que deixou o campo. Tem aquele ar de intelectual, mas parece que tiras a primeira camada da cebola e não há lá nada, um bocado com o Figo.

O Baía deixou-se enganar por um gajo que o convenceu a fazer um hotel de 14 milhões de euros em... Évora e o meteu noutros investimentos ruinosos. Como administrador da SAD nunca se conseguiu evidenciar e tornar-se um verdadeiro protegé de PDC, como Rui Costa conseguiu fazer com LFV. Como comunicador é fraco, aquela entrevista ao Jogo é demencial.

Não tem perfil de líder, não assume. Recordo uma história contada pelo próprio sobre a escolha de capitães no primeiro ano de Mourinho. O Mourinho queria que fosse o plantel a escolher o capitão entre duas opções: Jorge Costa ou Baía. Quando iam começar a votação, o Baía interrompeu o Mourinho e disse que não queria ser capitão, que o capitão dele era o Jorge Costa e que não queria ter a braçadeira.

Não vejo no Baía qualidades para gerir um grupo sobretudo na adversidade dos maus resultados. Onde o vejo encaixar melhor, se ele quisesse, era naquilo que faz melhor: a baliza. Ser treinador de GR talvez fosse o melhor para ele e para todos. Ele aí tem muito para ensinar. Mas claro o salário seria muito mais baixo comparado ao que ganhava até agora. E nunca poderia ser no Porto pois isso seria o assumir de um epic fall, de admin da SAD para treinador de porteros.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,936
7,402
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não vejo no Baía capacidade para ser treinador e acho que ele também não.

O Baía fora de campo sempre me pareceu um tipo com pouco sal. Não é que não seja inteligente mas a sensação que dá é que não se destaca em nada desde que deixou o campo. Tem aquele ar de intelectual, mas parece que tiras a primeira camada da cebola e não há lá nada, um bocado com o Figo.

O Baía deixou-se enganar por um gajo que o convenceu a fazer um hotel de 14 milhões de euros em... Évora e o meteu noutros investimentos ruinosos. Como administrador da SAD nunca se conseguiu evidenciar e tornar-se um verdadeiro protegé de PDC, como Rui Costa conseguiu fazer com LFV. Como comunicador é fraco, aquela entrevista ao Jogo é demencial.

Não tem perfil de líder, não assume. Recordo uma história contada pelo próprio sobre a escolha de capitães no primeiro ano de Mourinho. O Mourinho queria que fosse o plantel a escolher o capitão entre duas opções: Jorge Costa ou Baía. Quando iam começar a votação, o Baía interrompeu o Mourinho e disse que não queria ser capitão, que o capitão dele era o Jorge Costa e que não queria ter a braçadeira.

Não vejo no Baía qualidades para gerir um grupo sobretudo na adversidade dos maus resultados. Onde o vejo encaixar melhor, se ele quisesse, era naquilo que faz melhor: a baliza. Ser treinador de GR talvez fosse o melhor para ele e para todos. Ele aí tem muito para ensinar. Mas claro o salário seria muito mais baixo comparado ao que ganhava até agora. E nunca poderia ser no Porto pois isso seria o assumir de um epic fall, de admin da SAD para treinador de porteros.
O Baía, parece me, ser uma cabeça de ar com demasiada vaidade
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,682
2,593
29
Porto
Quanto é que vale que no verão está na CMTV ou CNN?

O bom disto tudo é que o pessoal percebeu que este gajo nunca na vida poderá ser presidente do clube.

É o Rui Costa do Porto. Um incompetente que vive da reputação que o futebol lhe deu.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
976
1,313
Quanto é que vale que no verão está na CMTV ou CNN?

O bom disto tudo é que o pessoal percebeu que este gajo nunca na vida poderá ser presidente do clube.

É o Rui Costa do Porto. Um incompetente que vive da reputação que o futebol lhe deu.
Acredito mais num Big Brother para limpar a imagem e tentar um outro caminho longe do futebol
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,488
6,681
44
Lisboa
quando ele criticava dizia que a sad era para ser limpa a vassourada..... acabou por a acompanhar....
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,707
14,080
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Baía, como treinador numa segunda liga, ganha mais dinheiro... Não consigo perceber a razão para ele nunca ter apostado numa carreira de treinador. O Nuno Espírito Santo já ganhou mais dinheiro como treinador em meia dúzia de anos do que como jogador de futebol
Não se é treinador porque se foi grande jogador de futebol, são patamares totalmente distintos e até há grandes treinadores que foram jogadores medíocres iu nem foram mesmo.
Fernando Gomes nunca foi treinador, João Pinto nunca passou da mediania até que desistiu.
Eusébio por exemplo? Não tinha perfil.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
976
1,313
Não se é treinador porque se foi grande jogador de futebol, são patamares totalmente distintos e até há grandes treinadores que foram jogadores medíocres iu nem foram mesmo.
Fernando Gomes nunca foi treinador, João Pinto nunca passou da mediania até que desistiu.
Eusébio por exemplo? Não tinha perfil.
Mas também conhecemos muitos treinadores incompetentes, que apenas são treinadores por terem sido jogadores de futebol. O César Peixoto é um excelente exemplo disso. O Vítor Baía é um nome grande do futebol português e mundial e não tenho dúvidas que conseguia encontrar um clube para treinar em Portugal e até no estrangeiro, mas para isso acontecer é preciso vestir uns calções e eu acho que o Baia é demasiado vaidoso para aceitar esse desafio
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,064
5,374
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Quanto é que vale que no verão está na CMTV ou CNN?

O bom disto tudo é que o pessoal percebeu que este gajo nunca na vida poderá ser presidente do clube.

É o Rui Costa do Porto. Um incompetente que vive da reputação que o futebol lhe deu.
Eu aposto que o próximo trabalho do Baia é ligado à representação de jogadores.
Não como agente, mas como colaborador de um agente.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
976
1,313
Eu aposto que o próximo trabalho do Baia é ligado à representação de jogadores.
Não como agente, mas como colaborador de um agente.
Esquece, o agente não é a Santa Casa da Misericórdia como o Porto do PDC.
O Baía esteve 8 anos no Porto e não foi público que tenha contratado algum jogador
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,064
5,374
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Esquece, o agente não é a Santa Casa da Misericórdia como o Porto do PDC.
O Baía esteve 8 anos no Porto e não foi público que tenha contratado algum jogador
O baia era o único da atual administração da SAD que precisava de salvaguardar o futuro (os outros já não precisam).
Se não o fez ainda é mais incapaz do que eu achava.

PS: ele não precisava de contratar, basta saber o que se passava.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,947
8,670
O baia tem perfil mesmo é para varrer.
Fala muito mas a espera que alguém o pegue para rapar tachos
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
976
1,313
O baia era o único da atual administração da SAD que precisava de salvaguardar o futuro (os outros já não precisam).
Se não o fez ainda é mais incapaz do que eu achava.

PS: ele não precisava de contratar, basta saber o que se passava.
O Baía foi escolhido para refrescar a lista do PDC em 2020, não foi lá com o propósito de se tornar diretor de coisa alguma. É um incapaz e que por força das necessidades financeiras aceitou dar o dito por não dito em relação a estrutura que tanto criticou....
 
  • Like
Reações: domribeiro

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
976
1,313
O Pinto da Costa usou uma antiga glória do nosso clube, que estava com dificuldades financeiras, para tentar enganar os sócios. Eu, no fundo, não estou chateada com o Baía, consigo compreender...