Videojogos - Geral

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
308
998
Depende de quem joga.

Eu não comprei mas tenho um amigo que já leva centenas de horas daquilo. Desde que o jogo saiu até hoje só joga Diablo IV.

A questão de jogar dois dias e encostar não se prende propriamente com o jogo em si mas quão efémeras são as coisas nas mãos desta geração.

Há uns anos atrás trabalhei num centro de estudo e, como é óbvio, lidava todos os dias com a canalhada.
E uma das coisas que reparei é a velocidade e intensidade com que se vive a trend do momento.
A rapidez com que aparece um jogo de telemóvel que é consumido por todos como se fosse a coisa mais louca de sempre e passa rapidamente a obsoleto é assustador.

Havia um miúdo, já do 11º ano na altura, com quem acabava por falar mais um pouco até porque ele gostava de ser treinador (descobri há uns tempos que está a treinar os redes dos jovens do Sporting mas é portista!) e que comentava sobre a sua geração e da forma como as coisas eram efémeras para eles.
Têm 1001 coisas à sua disposição e por essa razão acabam por não ficar "agarrados" a nada.

Eu falava-lhe dos jogos de computador da minha infância. Das horas que perdi a jogar o SuperMario, Sonic, Alex Kidd e outros até menos conhecidos como o Tank e o Contra. Porque não havia muita oferta (havia mas custava dinheiro) e acabávamos por desfrutar mais das coisas. Os miúdos hoje como têm tanta coisa ao alcance dum click acabam por viver as coisas por pouco tempo ao ponto de não criar memórias.

Tenho dúvidas que estes miúdos cheguem aos 40 e se lembrem dos Clash Royales ou dos spinners ou do que jogam agora.
Ainda hoje jogo Diablo 2 (Ressurected) , jogo que saiu em 2000.

Na minha opiniao , "desapaixonei-me" rapido pelo D4 pela direcao que a Blizzard leva nos novos diablos - nao tens recompensa para continuar a jogar o jogo depois de o fazer a primeira vez. A mim nao me diz nada matar um boss e sairem 4 items lendarios.

Os jogos mudaram muito , antigamente os jogos eram complicados porque la esta, quem os fazia sabia que o jogo tinha de durar. Acho que o jogo mais dificil que joguei foi o Sagaia para a Master System.

Acho que joguei todos os que mencionaste menos o tank.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,307
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O GTA VI é o único jogo na história em que a empresa desenvolvedora não precisa de gerar hype para promover o jogo,todo o mundo tem andado a gerar hype dia após dia por eles
Eles quiseram mostrar ao mundo uma versão já desatualizada(aposto que de 2021/2022) do jogo, como já aconteceu no GTA V e ao mesmo tempo divulgar o ano de lançamento.
O jogo que vamos todos jogar em 2025 terá uma qualidade ainda bastante superior à vista neste primeiro trailer.
É exactamente isso. Aliás, acho que foi mais uma dor de cabeça para eles conseguir esconder ao máximo o produto (e mesmo assim não conseguiram pois tudo foi leakado desde o desenvolvimento do jogo ao próprio trailer) do que propriamente ter de o vende. O GTA vende-se sozinho, já faz parte do culto mainstream há vários anos. Acho que nunca tinha visto um leak de trailer (!) nos videojogos honestamente.

Quanto à questão da melhoria de qualidade até 2025 não sei a que te referes, mas se é graficamente, aí acho difícil haver melhorias substanciais até 2025 porque o jogo já está a tirar muito potencial da UE5 e não deve ficar muito melhor do que foi visto. No entanto, o que está no trailer já é para lá de impressionante e se não foi renderizado para o vídeo (se for mesmo gameplay) é possivelmente o melhor que se viu até agora na indústria dos videojogos em qualidade gráfica e animações. Se for este o produto final em 2025 eu já fico muito satisfeito.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Ainda hoje jogo Diablo 2 (Ressurected) , jogo que saiu em 2000.

Na minha opiniao , "desapaixonei-me" rapido pelo D4 pela direcao que a Blizzard leva nos novos diablos - nao tens recompensa para continuar a jogar o jogo depois de o fazer a primeira vez. A mim nao me diz nada matar um boss e sairem 4 items lendarios.

Os jogos mudaram muito , antigamente os jogos eram complicados porque la esta, quem os fazia sabia que o jogo tinha de durar. Acho que o jogo mais dificil que joguei foi o Sagaia para a Master System.

Acho que joguei todos os que mencionaste menos o tank.
Nunca jogaste isto?
 
  • Like
Reações: Rubickus

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,694
18,465
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
É exactamente isso. Aliás, acho que foi mais uma dor de cabeça para eles conseguir esconder ao máximo o produto (e mesmo assim não conseguiram pois tudo foi leakado desde o desenvolvimento do jogo ao próprio trailer) do que propriamente ter de o vende. O GTA vende-se sozinho, já faz parte do culto mainstream há vários anos. Acho que nunca tinha visto um leak de trailer (!) nos videojogos honestamente.

Quanto à questão da melhoria de qualidade até 2025 não sei a que te referes, mas se é graficamente, aí acho difícil haver melhorias substanciais até 2025 porque o jogo já está a tirar muito potencial da UE5 e não deve ficar muito melhor do que foi visto. No entanto, o que está no trailer já é para lá de impressionante e se não foi renderizado para o vídeo (se for mesmo gameplay) é possivelmente o melhor que se viu até agora na indústria dos videojogos em qualidade gráfica e animações. Se for este o produto final em 2025 eu já fico muito satisfeito.
Falo pela história da Rockstar. Se fores comparar os trailers iniciais de GTA IV, GTA V, RDR 2, há um denominador comum, a qualidade no trailer é claramente inferior à qualidade que o jogo teve quando saiu, em termos gráficos(e não só, é normal haver muitas coisas "polidas" até 2025).
E pelo que foi leaked, o trailer que todos vimos foi realizado na versão "Alpha" do GTA VI, ou seja, numa versão com toda a certeza bem desatualizada. Neste momento o GTA VI já deve estar há algum tempo em Beta, o que também já foi afirmado por algumas fontes.
Por isso estou muito confiante que a versão que sairá em 2025 terá mais qualidade, seja em gráficos ou no resto...E o que já vimos, como disseste, é para lá de impressionante.
Outra coisa, os trailers da Rockstar são dos poucos que é sempre gameplay e não é renderizado. O que me deixa claramente desconfortável é a situação das consolas atuais, que são claramente fracas, onde terá de haver lançamento da PS5 PRO e da Xbox Series X PRO(?), porque nas consolas atuais é completamente impossível lançar um GTA VI sem atrofiar completamente o jogo.
Um lançamento para PC ia retirar muito mais do jogo do que nas consolas, mas lá teremos de lidar com as exclusividades...
 
  • Like
Reações: zenabooo e Chino

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,113
4,854
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Falo pela história da Rockstar. Se fores comparar os trailers iniciais de GTA IV, GTA V, RDR 2, há um denominador comum, a qualidade no trailer é claramente inferior à qualidade que o jogo teve quando saiu, em termos gráficos(e não só, é normal haver muitas coisas "polidas" até 2025).
E pelo que foi leaked, o trailer que todos vimos foi realizado na versão "Alpha" do GTA VI, ou seja, numa versão com toda a certeza bem desatualizada. Neste momento o GTA VI já deve estar há algum tempo em Beta, o que também já foi afirmado por algumas fontes.
Por isso estou muito confiante que a versão que sairá em 2025 terá mais qualidade, seja em gráficos ou no resto...E o que já vimos, como disseste, é para lá de impressionante.
Outra coisa, os trailers da Rockstar são dos poucos que é sempre gameplay e não é renderizado. O que me deixa claramente desconfortável é a situação das consolas atuais, que são claramente fracas, onde terá de haver lançamento da PS5 PRO e da Xbox Series X PRO(?), porque nas consolas atuais é completamente impossível lançar um GTA VI sem atrofiar completamente o jogo.
Um lançamento para PC ia retirar muito mais do jogo do que nas consolas, mas lá teremos de lidar com as exclusividades...
Para PC só um ano depois em principio...

Os Leaks da rockstar são sempre de desconfiar...
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
963
Baldur's Gate 3 venceu o jogo do ano. Dá mesmo apetite de torrar a vida lá

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,642
17,202
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sei a passe da PSN, não sei a resposta às perguntas secretas nem a data de nascimento que meti.

Alguém sabe se ligando para o número que lês recomendam, eles resolvem?
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,554
30
Porto
Não sei a passe da PSN, não sei a resposta às perguntas secretas nem a data de nascimento que meti.

Alguém sabe se ligando para o número que lês recomendam, eles resolvem?
Como repor uma palavra-passe da PSN
  1. Acede à página de início de sessão da Gestão de contas e seleciona Está a ter dificuldade em iniciar uma sessão? > Reponha a sua palavra-passe e introduz a tua ID de início de sessão (endereço de e-mail).
  1. Ser-te-á enviado um e-mail com uma ligação segura. O e-mail de verificação pode demorar alguns minutos a chegar. Se não o receberes num período de 24 horas, clica aqui para obteres mais ajuda.
  2. Segue a ligação segura, preenche as informações solicitadas e cria uma palavra-passe nova utilizando uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e carateres especiais.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,554
30
Porto
Não sei a passe da PSN, não sei a resposta às perguntas secretas nem a data de nascimento que meti.

Alguém sabe se ligando para o número que lês recomendam, eles resolvem?
Não consegues aceder ao teu endereço de e-mail ou às informações de verificação?
Se não for possível forneceres as informações de verificação da tua conta ou abrires o e-mail de reposição da palavra-passe, tens de nos contactar.
Contacta a Assistência PlayStation

 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,642
17,202
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não consegues aceder ao teu endereço de e-mail ou às informações de verificação?
Se não for possível forneceres as informações de verificação da tua conta ou abrires o e-mail de reposição da palavra-passe, tens de nos contactar.
Contacta a Assistência PlayStation

É isso q vou fazer mas só amanhã quando estiver a funcionar, só queria entender se alguém sabe se isso costuma resolver a situação.😅
 
  • Like
Reações: ruifcpsempre