VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,702
1,051
De todos os néctares dos Deuses que já vi, esse é TOP 1
Mas também não se pode beber nem todas as semanas nem meses, 20€ a botella

Mas aconselho vivamente as todos os apreciadores a um dia beberem uma menina dessas
Atenção que o Reserva fica a +- 40€.
O Colheita é que fica +- a 20€
 

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,078
933
Conquistas
1
  • Deco
Se estiveres atento consegues comprar com boas promoções, eu comprei duas caixas há uns meses no continente, tinha promoção de 25% e conseguias acumular 15% em cartão, ficou-me a 12,5 euros por garrafa, e há umas duas semanas estava outra vez, mas com 10% em cartão ficava a 13,5euros que ainda assim é um preço bastante bom.

E este bacalhoa também ficou a 12 euros, também gosto muito.

Visualizar anexo 15049

Já vai para a minha lista.

Já que galamos de boas colheitas, alguém já experimentou um Pêra Manca? Que me dizem dessa bela pomada?
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,141
18,898
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Vinho Branco...qual gostam mais, até 10 eur?
Não sou muito de branco, mas para esses preços recomendo estes:
Alvarinho Contacto (Anselmo Mendes), Vinha Marinês Grande Escolha e Vale do Bomfim (Symington).
 
  • Like
Reações: LR

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,141
18,898
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Arinto Pancas (Branco) de 2020. Menos de 5 euros.
Boa surpresa. Não é inesquecível mas fica na retina pela acidez acentuada e um mel com limão na boca nada comum.
É um companheiro leve para estes dias quentes de verão.
 
9 Março 2012
3,804
1,888
Branco verde - JLE alguém consegue arranjar me disso ?

Vinho tinto e não sendo muito de tinto gosto de almocreve reserva á venda no Lidl. Experimentem

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,428
6,605
44
Lisboa
Preciso de tirar uma duvida existencial... lol
as garrafas de carolains ou drambuie, por exemplo, tem validade? lá so vejo referencia a 6 meses, depois de aberta.
tenho 2 garrafas dessas bebidas, ainda por abrir....eram do tempo do meu pai, falecido há 8 anos... por isso, são capazes de ter 10 anos ?!? Será que ainda estão em condições? tenho estado a beber garrafas de whiskey que eram dele, desse tempo.....guardeias porque eram dele, entretanto tenho bebido esporadicamente...
obrigado
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,094
13,734
Preciso de tirar uma duvida existencial... lol
as garrafas de carolains ou drambuie, por exemplo, tem validade? lá so vejo referencia a 6 meses, depois de aberta.
tenho 2 garrafas dessas bebidas, ainda por abrir....eram do tempo do meu pai, falecido há 8 anos... por isso, são capazes de ter 10 anos ?!? Será que ainda estão em condições? tenho estado a beber garrafas de whiskey que eram dele, desse tempo.....guardeias porque eram dele, entretanto tenho bebido esporadicamente...
obrigado
Não guardem, nem Porto, estes dias mandei pela banca 6 garrafas vinho do Porto vintage e outros bons por fazer essa asneira, bebem logo!
 
  • Like
Reações: LR

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Preciso de tirar uma duvida existencial... lol
as garrafas de carolains ou drambuie, por exemplo, tem validade? lá so vejo referencia a 6 meses, depois de aberta.
tenho 2 garrafas dessas bebidas, ainda por abrir....eram do tempo do meu pai, falecido há 8 anos... por isso, são capazes de ter 10 anos ?!? Será que ainda estão em condições? tenho estado a beber garrafas de whiskey que eram dele, desse tempo.....guardeias porque eram dele, entretanto tenho bebido esporadicamente...
obrigado
à partida, com o teor alcoólico de ambas e encontrando-se seladas, será seguro.
não é impossível que o sabor se tenha alterado ligeiramente, mas como em qualquer bebida/alimento, há que provar para tirar as dúvidas.
 
  • Like
Reações: LR

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Não guardem, nem Porto, estes dias mandei pela banca 6 garrafas vinho do Porto vintage e outros bons por fazer essa asneira, bebem logo!
podes explicar melhor o que se passou?
Porto Vintages foram "feitos" para serem envelhecidos.
mas claro, há que guardá-los nas condições certas.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,094
13,734
podes explicar melhor o que se passou?
Porto Vintages foram "feitos" para serem envelhecidos.
mas claro, há que guardá-los nas condições certas.
Claro, não ficaram deitadas algumas vezes, rolhas podres, perdeu toda a qualidade, 1 ano, dois máximos, bebem!
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,141
18,898
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Quinta do Banco Reserva de 2017.
Foi recomendado na garrafeira local.
Que bela pomada meus caros. Bem intenso, recomendo vivamente. Dos melhores dos últimos meses. Um Douro clássico.
4.2 no vivino e a rondar as 15 moedas.