Tiago Silva

Portal dos Dragões

Arquibancada
14 Maio 2017
246
254

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,394
9,847
É isto que precisamos num líder.

Raciocínio lógico, visão estratégica, sabe abordar todos os temas associados ao futebol e clube e sem discursos tóxicos sobre terceiros.

Muito bem @Tiago Silva ...Temos candidato? ;)
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Confesso que tentei ouvir até ao fim mas não percebo a postura de crítico de PdC nas assembleias maior defensor quando se trata de candidatura.

Nuno Lobo não serve porque apresentou demasiadas propostas e não vai cumprir.. PdC apresentou uma e não cumpriu.

José Fernando Rio não serve porque até há pouco tempo foi defensor de PdC... Ser defendor é problema, mas ser o PdC já não é problema. E sabendo - se que defende uma candidatura de AVB que é grande apoiante de PdC, onde está a coerência?

Depois defende PdC com os altos custos para combater o benfica e que a fatura dos ordenados ainda é culpa de Lopetegii, aqui desliguei.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
Confesso que tentei ouvir até ao fim mas não percebo a postura de crítico de PdC nas assembleias maior defensor quando se trata de candidatura.

Nuno Lobo não serve porque apresentou demasiadas propostas e não vai cumprir.. PdC apresentou uma e não cumpriu.

José Fernando Rio não serve porque até há pouco tempo foi defensor de PdC... Ser defendor é problema, mas ser o PdC já não é problema. E sabendo - se que defende uma candidatura de AVB que é grande apoiante de PdC, onde está a coerência?

Depois defende PdC com os altos custos para combater o benfica e que a fatura dos ordenados ainda é culpa de Lopetegii, aqui desliguei.
Viva! Não é pelas razões que invocas que o Nuno Lobo não “serve”, é apenas por não ter o mínimo de perfil, sendo isto, para mim, uma evidência.
No demais que elencas, conseguiste deturpar tudo o que procurei expor de forma fundamentada.
Abraço
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
É isto que precisamos num líder.

Raciocínio lógico, visão estratégica, sabe abordar todos os temas associados ao futebol e clube e sem discursos tóxicos sobre terceiros.

Muito bem @Tiago Silva ...Temos candidato? ;)
Muito obrigado pelas tuas palavras!
Quanto à tua pergunta, felizmente o prazo para entrega das listas já acabou mas, em boa verdade, não sinto que tenha condições para tal.
 
  • Like
Reações: miguel

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Viva! Não é pelas razões que invocas que o Nuno Lobo não “serve”, é apenas por não ter o mínimo de perfil, sendo isto, para mim, uma evidência.
No demais que elencas, conseguiste deturpar tudo o que procurei expor de forma fundamentada.
Abraço
O Nuno Lobo também acho que não tenha perfil, mas isso das propostas acho injusto pela razão que disse, PdC falhou o centro de formação e agora usa essa proposta falhada com a promessa de uma cidade desportiva...

O Fernando Rio pode ter sido defensor mas teve a coragem e a visão para perceber que algo tem que mudar, outros eternos candidatos optam por apoiar PdC. Irão ser bons presidentes no futuro, isso já não irá ser handicap quando, e se forem, candidatos?

Em relação a defesa dos custos, obviamente é sempre o disse é preciso um equilíbrio entre o desinvestimento e competitividade, mas temos visto é desperdício. Depois usar o Lopetegii como desculpa para o aumento de custos, para mim já é demais. Quanto gastamos em ordenados na época dele?, e quanto gastamos agora? Sim, os contratos não são de um ano e não se pode reduzir de um dia para o outro os ordenados, mas quantos jogadores temos no plantel da época do Lopetegii?

Irei ouvir o resto posteriormente, se mudar de opinião irei aqui dar conta disso..
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
Depois usar o Lopetegii como desculpa para o aumento de custos, para mim já é demais. Quanto gastamos em ordenados na época dele?, e quanto gastamos agora? Sim, os contratos não são de um ano e não se pode reduzir de um dia para o outro os ordenados, mas quantos jogadores temos no plantel da época do Lopetegii?

Irei ouvir o resto posteriormente, se mudar de opinião irei aqui dar conta disso..
Obrigado pela tua resposta mas atenta que eu em momento algum culpabilizei o Lopetegui, apenas disse que foi nesse ano (da sua contratação) que a estrutura de custos com pessoal “disparou”.
Nem o podia fazer dado que isso contrariava tudo o que havia afimado antes como tendo sido uma estratégia deliberada do actual Presidente.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Obrigado pela tua resposta mas atenta que eu em momento algum culpabilizei o Lopetegui, apenas disse que foi nesse ano (da sua contratação) que a estrutura de custos com pessoal “disparou”.
Nem o podia fazer dado que isso contrariava tudo o que havia afimado antes como tendo sido uma estratégia deliberada do actual Presidente.
Mas não concordas que já poderia ter baixado? E que se houvesse vontade de baixar os custos o fardo do Lopetegui já não existe?
Assim de cabeça o único jogador do tempo dele é o Casillas que está reformado, e o Marcano que foi contratado novamente, e aboubakar que infelizmente é quase um reformado.
 
J

JAEP

Guest
Parabéns Tiago. Mais uma vez é de louvar os teus comentários.

Dito isto, obviamente há coisas que eu discordo de ti, começando pelo espaço que o Porto Canal não tem dado aos candidatos e a justificação que dás que é o teu ponto de vista com as respostas que tiveste do director geral do Porto Canal para tal não ter acontecido. Acho uma justificação muito fraquinha para te dizer a verdade, o facto é que têm que se ter em consideração as condicionantes do que é formar uma lista contra PdC e a partir do momento que oficialmente as candidaturas passam a ser oficiais o FC Porto pode e deve ser debatido com as principais caras nesses mesmos projectos.

E porque não perguntar então ai quem fará parte da lista desses candidatos.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
Parabéns Tiago. Mais uma vez é de louvar os teus comentários.

Dito isto, obviamente há coisas que eu discordo de ti, começando pelo espaço que o Porto Canal não tem dado aos candidatos e a justificação que dás que é o teu ponto de vista com as respostas que tiveste do director geral do Porto Canal para tal não ter acontecido. Acho uma justificação muito fraquinha para te dizer a verdade, o facto é que têm que se ter em consideração as condicionantes do que é formar uma lista contra PdC e a partir do momento que oficialmente as candidaturas passam a ser oficiais o FC Porto pode e deve ser debatido com as principais caras nesses mesmos projectos.

E porque não perguntar então ai quem fará parte da lista desses candidatos.
Obrigado pelas tuas palavras!
Quanto ao Porto Canal, o que referes é o que vai suceder. A partir do momento em que as listas estiverem completas e as candidaturas aceites para irem até ao fim, o canal vai dar voz aos candidatos.
Agora, pergunto: porque é que os candidatos ainda não o fizeram? É que os 10 dias é o prazo limite, o que significa que podem ser apresentadas antes.
Se o tivessem feito e o canal ignorado, consideraria condenável.
Assim acho apenas compreensível.
 
J

JAEP

Guest
Mas é exactamente isso que vai suceder. A partir do momento em que as listas estiverem completas e as candidaturas aceites, o canal vai dar voz aos candidatos.
Agora, pergunto eu: porque é que eles ainda não o fizeram? É que os 10 dias é o prazo limite, o que significa que podem ser apresentadas antes.
Se o tivessem feito e o canal ignorado, consideraria que era condenável.
Assim acho compreensível.
Para mim isso não passa de uma pormenor. Pormenor esse que pode muito ser questionado nos debates / entrevistas aos candidatos. Se nem o próprio PdC apresentou a lista completa, não é preciso dizer muito mais.
Faltam 12 dias. E sim, podes pensar e dizer o contrário mas o que passa cá para fora é que o futebol é tudo menos um clube democrático.
Dás o teu exemplo e muito bem das assembleias gerais e tudo e mais alguma coisa mas depois também te esqueces de dizer como decorrem as ultimas eleições em 2016 e o quanto anti-democrático aquilo foi na hora da votar.
 
  • Like
Reações: Rei Serifo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Obrigado pelas tuas palavras!
Quanto ao Porto Canal, o que referes é o que vai suceder. A partir do momento em que as listas estiverem completas e as candidaturas aceites para irem até ao fim, o canal vai dar voz aos candidatos.
Agora, pergunto: porque é que os candidatos ainda não o fizeram? É que os 10 dias é o prazo limite, o que significa que podem ser apresentadas antes.
Se o tivessem feito e o canal ignorado, consideraria condenável.
Assim acho apenas compreensível.
Se fizer essas entrevistas estará minimamente desculpado o Porto Canal. Já aqui defendi que antes das candidaturas serem validadas, nunca deveria haver entrevistas, acho um pouco excessivo esperar pela validação final. Se não estou enganado o PdC também ainda não foi entrevistado, por isso o tratamento está a ser igual para todos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tiago Silva

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
Dás o teu exemplo e muito bem das assembleias gerais e tudo e mais alguma coisa mas depois também te esqueces de dizer como decorrem as ultimas eleições em 2016 e o quanto anti-democrático aquilo foi na hora da votar.
Foi, de facto, um momento muito, muito infeliz e lamentável.
Considero é que que não é suscpetível de se qualificar como tal ou que permita uma afirmação tão grave como o Porto não é um clube democrático.
Tanto foi infeliz que o próprio Presidente da Mesa da AG disse em Outubro que aquilo não se voltaria a repetir e que em Abril, mesmo havendo lista única, os boletins iriam ter espaço devido para quem quisesse votar em branco.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Parabéns @Tiago Silva és claramente uma mais valia para o espaço. Estando ou não de acordo contigo, e estou quase em 90% das vezes, argumentas e fundamentas bem os teus pontos de vista.
Muito obrigado pelas tuas palavras!
Quanto à tua pergunta, felizmente o prazo para entrega das listas já acabou mas, em boa verdade, não sinto que tenha condições para tal.
Tiago foste abordado por alguma das listas para fazer parte integrante das mesmas?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,666
38,980
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Angelino saiu/foi convidado a sair do FCP porque não concordava não podia implementar um controlo de gastos que achava necessário, o Fernando Gomes disse que a massa salarial devia baixar mas ela têm aumentado, achar que o problema é o administrador e não quem o contrata e mandar nele não me parece muito realista, o problema é a falta de poder do cargo não é a pessoa que lá está.

Tal como o modelo de gestão tem que ser sempre construído a volta de contratar apenas os jogadores que se necessita e 100% dos passes, o modelo do FCP é ficar com o prejuízo dos jogadores que falham e partilhar os lucros dos que vingam, e enquanto não se mudar isto o caminho é o abismo.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
3,929
4,986
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quem é este Tiago Silva?


O Angelino saiu/foi convidado a sair do FCP porque não concordava não podia implementar um controlo de gastos que achava necessário, o Fernando Gomes disse que a massa salarial devia baixar mas ela têm aumentado, achar que o problema é o administrador e não quem o contrata e mandar nele não me parece muito realista, o problema é a falta de poder do cargo não é a pessoa que lá está.

Tal como o modelo de gestão tem que ser sempre construído a volta de contratar apenas os jogadores que se necessita e 100% dos passes, o modelo do FCP é ficar com o prejuízo dos jogadores que falham e partilhar os lucros dos que vingam, e enquanto não se mudar isto o caminho é o abismo.
A história do Fernando Gomes vs Antero no balanço/planeamento época 2010/2011-2012 e de rir
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
O Angelino saiu/foi convidado a sair do FCP porque não concordava não podia implementar um controlo de gastos que achava necessário, o Fernando Gomes disse que a massa salarial devia baixar mas ela têm aumentado, achar que o problema é o administrador e não quem o contrata e mandar nele não me parece muito realista, o problema é a falta de poder do cargo não é a pessoa que lá está.
Angelino Ferreira saiu pelas razões que referes, não concordava com o modelo de gestão desportiva e financeira e com o conflito de interesses que suscitava a intermediação de APC na contratação / transferência de jogadores do FCP.
O Administrador Financeiro actual, não obstante haver defendido sucessivamente um rumo diferente em termos de gestão da sociedade desportiva, aderiu a uma estratégia diametralmente oposta estabelecida pelo Presidente, por razões que só ele poderá esclarecer.
Isto atesta a sua falta de perfil para o cargo e a ausência completa de condições para ser reconduzido.
Ora, é este modelo de governance da SAD que é imperioso alterar.
Esse tem de ser, desde logo, o primeiro passo e não se vê isto ser discutido.