Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,436
23,742
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
12.5 milhões por metade do passe… Que jogador poderíamos ter comprado com este valor? Enfim..
Não quiseram admitir que levaram baile do Bruma e foram gastar uma loucura de dinheiro no Naka.
Ágora será que alguém o pega de volta pelo mesmo valor?
 
  • Like
Reações: quintero e DUMAS

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,323
24,514
62
Aveiro
O que está a acontecer com o episódio Nakajima é mais um exemplo de que somos um clube completamente à deriva.
Parece que ninguém na estrutura ( SAD) se importa que tudo isto vai desvalorizar brutalmente o passe de um dos jogadores mais caros de sempre da nossa história.
Naka está a ser um flop? Está! Podia mostar mais empenhamento? Podia! Mas a culpa não é só dele.
O treinador nao conseguiu retirar dele todo o sumo que ele tem. A velho dilema se o treinador tem de adaptar os jogadores à sua táctica de jogo, ou usar uma táctica em função das características dos jogadores que tem. E nisso o SC tem uma postura ( demasiado) estanque.
A estrutura quer-me parecer que também não deu o acompanhamento necessário ao jogador, em função das suas características, quer estejamos a falar de costumes e tradições, dificuldades linguísticas, ou relacionamento familiar. Nem explorou suficientemente a sua imagem no mercado nipónico, quando ainda recentemente saiu a notícia que ele era considerado actualmente o 2º jogador mais valioso do Japão.
Noutro contexto, acredito que o Naka poderia ter sido um jogador marcante do FCP, porque mexer na bolinha sabe ele.
Mas com todos estes condicionalismos não o vai ser e infelizmente o que será marcante e recordado é que foi mais um rotundo falhanço desportivo e financeiro.
 
Última edição:

Miguel Diegues

Arquibancada
20 Abril 2019
463
22
Nunca devia ter vindo, jogador banalíssimo, é bom para um Braga ou Maritimo ,mas não passa disso !

12.5 milhões por metade do passe dum gajo que passa mais tempo no chão, do que a jogar futebol !!

Talvez o Sevilla ou o Frankfurt o queiram...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
Um jogador de um empresário amigo. Eu até gostaria de saber o destino deste dinheiro.

Isto não quer dizer que o jogador não tenha qualidade mas quem é que pensa que no estado financeiro que o FC Porto está, estariamos nas condições de dar 12M por apenas 50% de um jogador, fosse ele quem fosse...
O que nunca compreendi é como um jogador vindo de um clube que não seja um dos três grandes pode valer tanto dinheiro, sobretudo num campeonato cada vez mais fraco.
 
  • Like
Reações: Moreira

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quanfo um treinador fala em específico de um jogador, ou concretiza ou simplesmente cala-se, agora manda uma indirecta e deixa toda a gente a crucificar o jogador..... muito mal.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,988
5,815
Nunca devia ter vindo, jogador banalíssimo, é bom para um Braga ou Maritimo ,mas não passa disso !

12.5 milhões por metade do passe dum gajo que passa mais tempo no chão, do que a jogar futebol !!

Talvez o Sevilla ou o Frankfurt o queiram...
Alusões ao Oliver Torres? E ao Gonçalo Paciência? O shoya não é banal, mas nao vale 24/25 milhões de euros. Tal como outros jogadores no plantel não valerão o investimento...
 
  • Like
Reações: Moreira

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,602
7,473
O Alex Telles se sair pelos 25 milhões que se fala é o valor dos 100% do passe do Naka... da que pensar e muito...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,151
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Perante as palavras de Sérgio Conceição duvido que esteja cá na próxima época, a questão o é forte investimento efectuado neste jogador e como o mesmo poderá ser pelo menos parcialmente recuperado.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,470
2,464
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tirando o Hulk, tivemos sorte com mais algum jogador trazido pelo Theodoro? Aposto que o próximo a ver se pega é o tabata. Talvez troca por troca com o Nakjima
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Boas...
Sempre achei um jogador fetiche de muita gente e sinceramente nunca o achei com «cabedal» para o NGC...é muto tecnico e tal mas nunca vi nele consistencia e rijeza para ser jogador a tempo inteiro para nós mais ainda ao preço que foi.
Outra coisa que me faz confusão é a tão suposta mentalidade Japonesa e não haver o minimo interesse em falar Portugues, tivesse ele vontade e assim que sabia que vinha paea nós ja tinha tratado de um tradutor que ao que ganha seria «peaners» para ele.
Acho que o Sergio ainda lhe deu umas oportunidades e do meu ponto de vista nunca as aproveitou...
O Nakajima de certeza que rendia mais com outro treinador com um estilo diferente.
O Ruben Neves também foi mandado para a bancada pelo mesmo treinador e quando saiu por peaners ate houve gente que ficou satisfeita.
Hoje e apenas um dos milhões meios-campos da melhor liga do mundo.

Em relação ao aprender português, sendo um idioma bem diferente do japonês e o Nakajima nem falar outra língua europeia, e normal que necessita mais tempo. Já vi sul americanos no NCG a continuar a falar castelhano mesmo após vários anos no clube. Talvez o clube podia ter feito mais na integração, mas também e a primeira vez que o clube esta nesta situação e há falta de experiência.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
No tópico da COVID parece aqueles Jeovas que me vão anunciar o apocalipse a porta de casa, no da liga é uma irresponsabilodade começar a liga porque o steward, cortador da relva ou vendedor de couratos pode ficar infectado, no dos super dragões parece que a ida a Famalicão é o equivalente a um motim em Minneapolis, o Nakajima coloca a saúde ou bem estar da família em primeiro lugar (sendo que tem um bebê e aparentemente a mulher é asmática)...é um membro da Yakuza.

Vale tudo para atacar / criticar enxovalhar tudo, mas há um foco especifico contra o nosso clube.
O que não deixa de ser curioso.

PS - So um aparte. Não acho o Nakajima nada de especial, nem sequer concordo com a sua contratação mas a verdade é que eu não me atrevo a criticar quem coloca a família em primeiro lugar. Eu gosto muito do Porto, mas entre o Porto e a minha família, não há nenhuma dúvida.