Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O
Já neste aspecto se vê o desleixo do jogador. 1 ano e meio no Portimonense mais 1 ano no NGC e não faz o mínimo para entender o básico de português ou de inglês. O pouco profissionalismo e a pouca vontade foram o que atrasaram a integração do jogador.
O nosso glorioso ex capitao Herrera esteve cá uns seis ou sete anos, ou seja seis a mais do que deveria ter estado, e só aprendeu português para conseguir a nacionalidade portuguesa para ir para Espanha, onde é suplente de colossos como Parthey e Llorente.
E foi sempre elogiado pelos responsáveis do clube como um grande profissional.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O


O nosso glorioso ex capitao Herrera esteve cá uns seis ou sete anos, ou seja seis a mais do que deveria ter estado, e só aprendeu português para conseguir a nacionalidade portuguesa para ir para Espanha, onde é suplente de colossos como Parthey e Llorente.
E foi sempre elogiado pelos responsáveis do clube como um grande profissional.
Mas o mexicano nao precisava de tradutor.

Tambem acho ridiculo estar ca tanto tempo e nao se esforçar para falar português mas nao vamos comparar com o japonês com o qual nao se pode comunicar contrariamente ao Herrera com o qual nao havia problemas de comunicaçao.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,434
4,233
Eu gosto do Nakajima, mas esta história está mal contada. Não quer sair de casa porque a mulher é asmática?! Se fosse casado com uma senhora de 86 anos até compreendia. A minha mulher é asmática e já vai para o escritório. Para mim era procedimento disciplinar se existe esta recusa para treinar. Inadmissível. Se tem medo de contaminar a mulher, fica a dormir no centro de treinos. É um profissional da bola caraças! Até as empregadas dos lares mostraram maior capacidade de sacrifício e deve ganhar quase todas o salário mínimo! Nakajima, sempre te defendi, mas agora só me apetece dizer: rua!
 

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
1,577
1,705
PS - So um aparte. Não acho o Nakajima nada de especial, nem sequer concordo com a sua contratação mas a verdade é que eu não me atrevo a criticar quem coloca a família em primeiro lugar. Eu gosto muito do Porto, mas entre o Porto e a minha família, não há nenhuma dúvida.
Boas...
Tambem estou de acordo contigo em ambas as coisas, não acho nem nunca achei o Nakamessi nada de especial nem que tinha «cabedal» para jogar num clube como o nosso e obviamente que a familia esta em primeiro lugar penso que todos nós pensamos assim e mal de quem assim não pensa, mas independentemente disso há que ter profissionalismo e concerteza sabe para o que foi contratado e não duvido nada que o clube lhe da todas as condições para que ele e a sua familia tal como de todos os outros jogadores esteja em segurança.
Aqui penso que sera mais um factor mental e um jogador com esta mentalidade não pode jogar no nosso clube, já não é a primeira e agora até penso mesmo que sera a ultima vez que tens ações destas e concordo com o Sergio que não pode haver filhos e enteados.
S+o tenho pena termos esbanjado tantos € neste jogador quando com esse valor podiamos ter comprado bem mais e melhor, mas é o que temos e o que infelizmente tem vindo a passar no NGC ultimamente.
Agora o mais importante de tudo é começar já hoje com uma vitoria e de preferencia se conseguirmos jogar bem!!
 
  • Like
Reações: Calabote

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,442
Minho
O comportamento do Naka é típico dos asiáticos.
Acho que nunca se integrará no espírito de futebolista profissional europeu, pelo que se aparecer proposta interessante é deixá-lo ir à vida.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,174
9,396
Penso que o investimento tá perdido...tem qualidade técnica é verdade, mas falta a parte psicológica e nos grandes clubes isso é importante. Não sei o que seria melhor, venda ou empréstimo...porque não tou vendo ninguém dar 12 milhões por ele agora (por metade do passe).
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,086
43,201
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O


O nosso glorioso ex capitao Herrera esteve cá uns seis ou sete anos, ou seja seis a mais do que deveria ter estado, e só aprendeu português para conseguir a nacionalidade portuguesa para ir para Espanha, onde é suplente de colossos como Parthey e Llorente.
E foi sempre elogiado pelos responsáveis do clube como um grande profissional.
Uma coisa é falar espanhol e perceber português outra coisa é o caso do Nakajima. Quanto ao profissionalismo o Herrera dá 100-0ao japonês, não tenhas duvidas disso. O Herrera é suplente do Partey, que a cada ano que passa está mais monstro, e do Llorente que praticamente eliminou o Liverpool sozinho quanto que o Nakajima nem no Getafe calçava.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O comportamento do Naka é típico dos asiáticos.
Acho que nunca se integrará no espírito de futebolista profissional europeu, pelo que se aparecer proposta interessante é deixá-lo ir à vida.
Gostei do estereótipo.
E o Gascoigne, o Balotelli ou o Fábio Paím?
Se há coisa que podes gabar nos japoneses é o seu sentido de profissionalismo (generalizar com asiáticos não colhe , pois se fores ao Sri Lanka ou a Indonésia, não será o mesmo do que ir ao Japão ou a Coreia).

Não vamos especular com as suas razões: ele tem medo pela família, ponto, não há caso nenhum.

O resto, como bem disse o SC, é entre ele e a direção. Mas que direção terá coragem de lhe reprovar algo numa altura destas? Será moralmente aceitável, quando foi a própria direção a pedir para jogar por fatores económicos?
Quando a segunda liga e todos os outros desportos foram cancelados?

Há os dois lados da questão , eu não vou criticar o jogador, nem a direção. Certamente se saberá conciliar o lado humano com o lado profissional.

Ponto final na questão e que para o ano o Nakajima mostre o que vale.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,434
4,233
É como disse há pouco: todos temos família, mas também todos temos de trabalhar. Não está a pingar COVID das paredes aqui na região norte. A família do Nakajima não é mais importante do que a dos colegas ou a dos portugueses. Profissionais de saúde, polícia, operadores de supermercado, bombeiros e profissionais de geriatria (principalmente estes face aos baixos salários) cumpriram bem a sua missão e mostraram enorme capacidade de sacrifício. Agora temos um jogador da bola que tem todas as condições de segurança e não treina. A primeira vez quando estava no Japão até compreendi. Agora não. Nakajima não tem mentalidade para jogar no FCP.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo e carmim

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
1,577
1,705
Gostei do estereótipo.
E o Gascoigne, o Balotelli ou o Fábio Paím?
Se há coisa que podes gabar nos japoneses é o seu sentido de profissionalismo (generalizar com asiáticos não colhe , pois se fores ao Sri Lanka ou a Indonésia, não será o mesmo do que ir ao Japão ou a Coreia).

Não vamos especular com as suas razões: ele tem medo pela família, ponto, não há caso nenhum.

O resto, como bem disse o SC, é entre ele e a direção. Mas que direção terá coragem de lhe reprovar algo numa altura destas? Será moralmente aceitável, quando foi a própria direção a pedir para jogar por fatores económicos?
Quando a segunda liga e todos os outros desportos foram cancelados?

Há os dois lados da questão , eu não vou criticar o jogador, nem a direção. Certamente se saberá conciliar o lado humano com o lado profissional.

Ponto final na questão e que para o ano o Nakajima mostre o que vale.
Boas..
Peço desculpa mas permite-me discordar...felizmente estamos num país que não foi tão vitimado como a Espanha ou Italia por exemplo, o que faria o jogador se jogasse num país desses ficava fechado numa capsula para sempre?? O jogador tem de ser profissional e o clube deu lhe seguramente como a todos os outros as condições para voltar a fazer para o que é pago, para treinar e jogar. Eu se dizer na minha empresa que estou com medo do Covid e não vou trabalhar o mais certo é dizerem...então não precisas mais de vir nem com nem sem o Covid!! Ainda assim não que me queixe de nada mas poucos de nós devemos ter as seguranças e a possibilidades de fazer testes atras de testes como têm os jogadores. Neste caso peço desculpa e reitero que nada é mais importante que a familia mas parece-me um claro caso de falta de profissionalismo e de capacidade de jogar ao mais alto nivel sabendo ainda mais o custo e o esforço que o clube fez para o ter.
Apesar disto tambem não acho correto o Sergio andar com rodeios e não esclarecer logo o que se passa em concreto e evitar tipos de boatos e dar a musica que os pasquins querem!
 
  • Like
Reações: Emanujor e Wetl

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,193
31,058
Não é uma situação fácil, é delicada até. Contudo, urge tratar deste assunto da melhor maneira. Deve haver meios legais até para isso, ainda para mais o seu empresário é filho de um parceiro próximo do FC Porto, daí achar sinceramente que temos "a faca e o queijo na mão" para tratar deste assunto. Respeito a cultura, respeito que tenha medo de ficar infectado por causa da mulher, mas neste momento está "simplesmente" a faltar ao trabalho.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,493
2,544
39
Aveiro
Não duvido que a mulher tenha problemas de saúde, ao mesmo tempo está a fazer disso um pretexto para rescindir com o clube.
Motivos: incompatibilidade com o treinador??
Se Nakajima quer ir embora deve falar com a direção em primeira instância, assim, só se está a prejudicar e a fazer com que o clube rescinda com o jogador por justa causa, tendo este que indemnizar o clube pelo seu comportamento.
Tenho pena porque na minha opinião tem talento e tinha muito para dar ao clube, eu ainda acredito que fique mas, a continuar assim, só vejo uma solução, o clube a rescindir com ele por justa causa.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,614
2,967
O comportamento do Naka é típico dos asiáticos.
Acho que nunca se integrará no espírito de futebolista profissional europeu, pelo que se aparecer proposta interessante é deixá-lo ir à vida.
 
  • Like
Reações: Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,160
5,036
Em relação ao aprender português, sendo um idioma bem diferente do japonês e o Nakajima nem falar outra língua europeia, e normal que necessita mais tempo. Já vi sul americanos no NCG a continuar a falar castelhano mesmo após vários anos no clube. Talvez o clube podia ter feito mais na integração, mas também e a primeira vez que o clube esta nesta situação e há falta de experiência.
Nesta parte não concordo. E nem se pode comparar aos sul americanos, uma vez que são idiomas similares e com maior ou menor esforço todos se entendem. É verdade que o japonês e o português são idiomas muito diferentes, mas esta já é a sua terceira época em Portugal e, pelo que diziam aqui no fórum no início do ano, pouco ou nada fala português ou inglês.

A título de exemplo, conheço um rapaz sul-coreano que esteve cá em Portugal a estagiar durante uns meses e começou a ter aulas de português pouco depois de chegar. Antes disso, só tinha estado uns meses no México. Entretanto já voltou para a Coreia e continua a partilhar notícias e a escrever em português nas redes sociais. Esteve cá muito menos tempo que o Nakajima e a dificuldade era similar para os dois, já que tanto o japonês como o coreano são línguas bastante diferentes da nossa.
 
  • Like
Reações: Moreira
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Processo disciplinar. Não há qualquer razão válida para não se apresentar ao trabalho. Ainda para mais com uma conta bancária de jogador de futebol...
 
  • Like
Reações: Paulo Moniz

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
PdC - Alô Theodoro!
Theodoro - Ê aí vovô, tudo legau?!
PdC - Tudo. Cara, tenho aqui um Ferrari de 12M parado na garagem. Arranja-me um comprador para ontem...
Theodoro - Tá bom velhotxi, vou vê qué posso fazêr, né...
PdC - Ok, em último recurso posso trocar pelo teu Lamborghini que precisa de um arranjo, o modelo "Batata" ou "Tabata" ou lá como essa merda se chama!
Theodoro - Valeuuuu. Beijos ao Alex...