Por falar em criminosos do regime, o nosso Presidente falou muito bem sobre um deles, um indivíduo execrável de tão cobardolas, um tal de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto:
"Essas entidades fecham os olhos ao que se passa nas claques. Foi denunciado nos emails e depois fica na gaveta. Esses organismos responsáveis pela violência no desporto são responsáveis morais pelo que acontece", acusou, referindo-se depois a João Paulo Rebelo.
"Tudo o que aconteça de violência no Benfica ele não responde. Mas quando o João Félix, à porta do hotel Solverde, foi empurrado por um catraio de 16 anos, o secretário de Estado veio repudiar. Passa-se o que se passa e não diz nada? É o responsável pela situação que estamos a viver", apontou.
"Mesmo fora dos estádios é uma grande insegurança. Ainda recentemente um indivíduo da claque do Sporting foi espancado por uma dúzia ou mais adeptos da claque do Benfica e acho que ficou em muito mais estado. Já houve uma morte junto ao estádio [da Luz] por atropelamento de um indivíduo da claque. Só que acontece uma coisa engraçada: quando são do Benfica, passa ao de leve. E desta vez houve uma coisa gravíssima: alguns comentadores quiseram passar a ideia de que seria uma retaliação da claque do Sporting para com o Benfica, tentando desculpar a claque do Benfica e culpar a do Sporting. Isto, para mim, é que é grave. É a história da carochinha, tentando atirar areia para os olhos das pessoas, mas felizmente a polícia identificou-os e sabe-se que são da claque do Benfica. Desta vez ninguém veio falar em terrorismo. Mas houve logo a preocupação de tentar ilibar e, depois, já nem era a claque. Era a ala radical da claque, que por ser radical já não era da claque, que tinha feito aquilo. Isso é muito grave. E os grandes responsáveis morais do que acontece são esses senhores que, por fanatismo ou outra coisa qualquer que não sei, tentam branquear tudo o que aconteça de mal feito por adeptos do Benfica."
Tudo exemplarmente dito.