Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Na Turquia paga 15% de imposto. Aqui 50%...
Lá está. É esse o motivo por que preferiu ir para lá. O salário.
Aqui teria, certamente, de o baixar. E mesmo na Turquia, acho que baixou. Agora certamente, a baixar, baixou menos que aqui.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Pseudo-Insider? A pessoa que falo apresenta-se, dá a cara, eu sei quem é e sei por que motivo ele sabe as coisas que sabe. E deu mais que provas que efetivamente sabe. Se não acreditas, é contigo.
Obviamente que, a nível de salário, é mais difícil convencer um Falcao que um Zé Luís. Parece-me óbvio.
Quanto aos pedidos, reafirmo que a responsabilidade dele não é essa. Mas dou de barato, foi uma má escolha. Sobrevalorizar esse ponto na avaliação do seu trabalho é que não faz sentido para mim.
É, mas não penses que o Zé Luís ganhava uns trocos na Rússia.
Não faria sentido se isto fosse um caso isolado, mas está longe de o ser.
Waris + Loum estão aqui mais praticamente 15M desperdiçados em 2 pedidos expressos do nosso mister.
Da forma como ele falava do Loum, cheguei a pensar que tínhamos descoberto o novo Patrick Vieira ou o caralho.
E falava com conhecimento de causa, já conhecia muitíssimo bem o jogador...
Com o historial de sucesso que tem nas escolhas, para o ano o PdC deve-lhe dar novamente carta branca para escolher mais 2/3 mancos...
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Trazer o Mendes de volta não é a melhor solução (é a possível), mas não me importo muito com o catálogo dele. Muitos e bons jogadores.
É a possível porque esta direcção não consegue ir mais além, são limitados, incompetentes e estão completamente ultrapassados no tempo.
Sim, o catálogo do Mendes tem muita gente com qualidade, o problema é que tu vais levar com o refugo.
Prepara-te para mais uns Adriáns López desta vida...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É, mas não penses que o Zé Luís ganhava uns trocos na Rússia.
Não faria sentido se isto fosse um caso isolado, mas está longe de o ser.
Waris + Loum estão aqui mais praticamente 15M desperdiçados em 2 pedidos expressos do nosso mister.
Da forma como ele falava do Loum, cheguei a pensar que tínhamos descoberto o novo Patrick Vieira ou o caralho.
E falava com conhecimento de causa, já conhecia muitíssimo bem o jogador...
Com o historial de sucesso que tem nas escolhas, para o ano o PdC deve-lhe dar novamente carta branca para escolher mais 2/3 mancos...
O problema desses negócios e do valor pago é com a SAD. Ele não negoceia contratos. Ele pode pedir, mas a última palavra é da SAD. É aí que quero chegar. Se o Zé Luís veio por esse dinheiro, o Loum e o Waris deve-se única e exclusivamente à SAD.
E eu não enterrava já o Loum. Ainda é muito jovem e acredito que, com a possível saída do Danilo, possa agarrar o lugar.
Quanto à última frase, acredito que estejas a lançar uma brincadeira para o ar, até porque eu nunca disse que ele escolhia bem...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,552
15,871
Vila Nova de Gaia, 1975
Lá está. É esse o motivo por que preferiu ir para lá. O salário.
Aqui teria, certamente, de o baixar. E mesmo na Turquia, acho que baixou. Agora certamente, a baixar, baixou menos que aqui.
Lá está. Era (mais) uma má opção do SC.

Ele não conhece nenhum bom avançado mais novo? Dentro do nosso modelo de negócio de valorização de jogadores.

Só conhece ex-jogadores ou ex-estrelas?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Lá está. Era (mais) uma má opção do SC.

Ele não conhece nenhum bom avançado mais novo? Dentro do nosso modelo de negócio de valorização de jogadores.

Só conhece ex-jogadores ou ex-estrelas?
Ele é scout?
Essas perguntas têm de ser respondidas mais acima na estrutura.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É a possível porque esta direcção não consegue ir mais além, são limitados, incompetentes e estão completamente ultrapassados no tempo.
Sim, o catálogo do Mendes tem muita gente com qualidade, o problema é que tu vais levar com o refugo.
Prepara-te para mais uns Adriáns López desta vida...
Com a mina de ouro que temos, é de todo o interesse dele manter uma boa relação connosco.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
O problema desses negócios e do valor pago é com a SAD. Ele não negoceia contratos. Ele pode pedir, mas a última palavra é da SAD. É aí que quero chegar. Se o Zé Luís veio por esse dinheiro, o Loum e o Waris deve-se única e exclusivamente à SAD.
E eu não enterrava já o Loum. Ainda é muito jovem e acredito que, com a possível saída do Danilo, possa agarrar o lugar.
Quanto à última frase, acredito que estejas a lançar uma brincadeira para o ar, até porque eu nunca disse que ele escolhia bem...
Claro que em última análise a $AD tem que ser a principal responsável, mas não ilibem o caralho do Conceição!
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,892
11,200
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Uma pergunta para quem seguia o Nantes, o SC apresentava lá um estilo de jogo diferente do que mostra no Porto?

Seria interessante perceber se ele tentou estruturar um modelo de jogo no Porto em função dos recursos que tinha à disposição ou se, pelo contrário, tentou moldar os jogadores a uma ideia de jogo que já vinha a praticar.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Ele é scout?
Essas perguntas têm de ser respondidas mais acima na estrutura.
Não é scout, mas a função de um treinador não se resume ao treino ou às opções técnico-tácticas.
Há por aí muita gente que percebe muito de futebol e ainda assim não tem sucesso.
Hoje em dia, mais do que nunca, é essencial ser um bom comunicador e um bom líder.
Ter olho para o mercado e para bons negócios também ajuda, por isso é que alguns são mais managers do que propriamente treinadores...
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Uma pergunta para quem seguia o Nantes, o SC apresentava lá um estilo de jogo diferente do que mostra no Porto?

Seria interessante perceber se ele tentou estruturar um modelo de jogo no Porto em função dos recursos que tinha à disposição aqui ou se, pelo contrário, tentou moldar os jogadores a uma ideia de jogo que já vinha a praticar.
Ora aí está um argumento falacioso utilizado pela grande parte dos fan boys do Conceição.
Ele não adaptou coisa nenhuma, o modelo sempre foi esse.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,892
11,200
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Ora aí está um argumento falacioso utilizado pela grande parte dos fan boys do Conceição.
Ele não adaptou coisa nenhuma, o modelo sempre foi esse.
Nota: Eu não estou a argumentar, estava mesmo a perguntar porque não acompanhei o seu trabalho no Nantes.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não é scout, mas a função de um treinador não se resume ao treino ou às opções técnico-tácticas.
Há por aí muita gente que percebe muito de futebol e ainda assim não tem sucesso.
Hoje em dia, mais do que nunca, é essencial ser um bom comunicador e um bom líder.
Ter olho para o mercado e para bons negócios também ajuda, por isso é que alguns são mais managers do que propriamente treinadores...
Certamente que não tem sucesso devido a ser mau scouter. Isso, num clube profissional, nunca será um problema.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu percebi

A mim pouco me interessa se jogava num 4-4-2/4-2-4 ou num 4-2-3-1, as dinâmicas sempre foram a mesma merda e isso no final do dia é que conta...
Já teve equipas a jogar mais em transições, outras a assumir mais. E isso implica dinâmicas diferentes.
 
D

Dragon_92

Guest
Só te estás a esquecer do pequeno grande pormenor, não há guito! Podem dar a volta que quiserem! Por redução ao absurdo, se fosse possível pôr o Porto a jogar como o Liverpool, porque é que o Liverpool gasta tanto dinheiro em contratações?! E quem diz Liverpool, diz Madrid, City, Barcelona, etc! Se não tens guito amigo, dificilmente terás qualidade! O guito não é por si, uma condição suficiente mas é necessária! E cada vez mais será assim.

Os jogadores que referes, Manafa's, Marega's, são os possíveis que o Porto pode ter! São os jogadores de 5 milhões ou até dez, mas hoje em dia compras alguma coisa de jeito com isso?! Compras lixo! Está mais que demonstrado, basta ver as contratações dos últimos anos! Sim, em 100 jogadores às vezes acertas num! Quando vocês criticam as contratações, esquecem-se que, se as contratações fossem boas, o Porto nem sequer conseguiria lá chegar!

E insinuar, que o SC tem culpa por ter jogadores como Marega's, Manafa´s, é simplesmente de rir! Nem vou perder mais o meu tempo a discutir isso. SC como treinador responsável que é, deve ter noção do que é a realidade do clube, que é uma miséria financeira total! Quando pede jogadores a direcção, de certeza absoluta que não vai pedir Messi's, porque já sabe a resposta que vai levar! O SC não vai pedir os jogadores que gostaria de ter, vai começar nas terceiras ou quartas escolhas, que já são más! Apresenta uma lista com terceiras, quartas, quintas, sextas escolhas e no final, sabem qual é a resposta que recebe? Epa, amigo, não há guito, da tua lista, só podes levar o que está em quinto, sexto....é isto hoje o Porto! Depois o pessoal aqui, vem culpar o homem! A técnica do bode expiatório!

Se o SC pudesse ter Messi's, não iria pedir Manafa's!! Achar, que com o tipo de miséria de jogadores que o Porto pode ter, é possivel pôr o Porto a jogar como o Liverpool, aí meu deus, então os tolinhos vermelhos andam a gastar biliões porquê? Porque são tolos???

Eu no lugar do Sérgio, provavelmente iria-me embora. Porque vocês não merecem um homem assim! Há um nome para isso, ingratidão! E sonhem, mas bem alto, se pensam que vão arranjar um treinador que faça melhor com o tipo de matéria prima a disposição, é não ter sequer memória e perceber o que já aconteceu, com isso tipo de utopias! As utopias...pagaste com mais de 5 anos de travessia no deserto! Títulos, zero!

Eu prefiro um pássaro na mão do que dois a voar!
Nada pessoal, mas tu sempre que falas consegues criar realidades que mais ninguém consegue ver.

Tivemos 60M para reconstruir o plantel. Vieram 7 reforços (Nakajima, Díaz, Uribe, Zé Luís, Marche, Saravia, Marcano), ou seja, média de 8,5M para cada um. Com este dinheiro não é possível contratar jogadores melhores que aqueles que vieram? Claro que é. Só ver no mercado jogadores de qualidade superior que foram transferidos por valores inferiores aos que contratámos. As "terceiras ou quartas escolhas" que referes continuam a ser mais caras do que certas oportunidades de negócio que aparecem no mercado por jogadores de qualidade.

Agora vejamos algumas das opções tomadas:
- 30,88M gastos em jogadores de 28 ou mais anos. Quase metade do orçamento. Destes jogadores será quase impossível tirar mais-valias... Isto é política que se apresente num clube com a nossa situação financeira? Foi a primeira vez que vi ser adotada esta política numa janela de transferências do FC Porto;
- Contratação do Zé Luís, pedido expresso do Sérgio Conceição. Um jogador que na carreira nunca teve números melhores que o Tiquinho Soares, e que toda a gente via que se tratava de um avançado mediano, que não era minimamente um upgrade ao que já tínhamos;
- Dispensa do Óliver para contratar Uribe - contratação de um jogador à imagem do treinador, mais velho que o espanhol e com menos qualidade;
- Contratação do Marcano, outra em que o treinador esteve envolvido, completamente desnecessária, como se está a ver nesta fase final da época em que a defesa está muito mais segura sem ele.

É óbvio que o treinador tem a sua quota-parte de responsabilidade na construção do plantel, e este caiu significativamente de qualidade com algumas das opções. E realço, antes que digam que estou exclusivamente a atacar o treinador, que a culpa disto acontecer é de quem dá todo este crédito ao SC para tomar decisões em matéria de contratações. Quem escolhe os reforços deverá ser a SAD, articuladamente com o departamento de scouting. Por outro lado, o SC é um zero à esquerda no que toca à escolha de jogadores, e se lhe for dado algum crédito para escolher reforços no próximo mercado, lá vai a qualidade do plantel diminuir ainda mais.

Ninguém pede um Porto a jogar como o Liverpool aqui. Nem nas nossas melhores épocas isso era possível... Só peço um FC Porto que internamente seja dono e senhor dos seus jogos, dominador, com controlo do jogo durante a maior parte do tempo. Atualmente qualquer equipa deste campeonato nos cria problemas e lá temos de ficar de coração nas mãos do primeiro ao último minuto. Na Europa peço um FC Porto capaz de chegar à fase de grupos Champions e passar a mesma - não a passar vergonhas como a que foi o Krasnodar (momento em que me senti mais envergonhado enquanto adepto do clube), e sofrer para passar uma fase de grupos de Liga Europa com equipas como Rangers, Young Boys e Feyenoord. E a nem conseguir discutir uma eliminatória contra o Bayer Leverkusen...

Resumindo: é completamente falsa a ideia que o Porto tem "os jogadores possíveis". Contratamos mal, essa é a realidade.
 
  • Like
Reações: fgomes