Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,417
98,335
Há algo que ainda não percebi e ninguém me conseguiu explicar...

Se nos associamos ao scp na luta pelo reconhecimento dos títulos não oficiais (e tendo em conta que PdC era próximo do BdC), porque é que o nosso presidente não lutou mais por esta causa nem voltou a falar no assunto?

Ficaríamos com 32 títulos nacionais (a cinco do regime).

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,642
5,800
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Se nos associamos ao scp na luta pelo reconhecimento dos títulos não oficiais (e tendo em conta que PdC era próximo do BdC), porque é que o nosso presidente não lutou mais por esta causa nem voltou a falar no assunto?

Acho bem que não se batalhe por isso. Pessoalmente não os considero equivalentes a títulos nacionais. Mas é só a minha opinião, claro.

Já agora também não quero perder a oportunidade de festejar um emblemático 30.° título!!

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,754
2,645
61
Já me estragaram a festa! O escroque do xaninho a aparecer na tribuna!

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,417
98,335
Acho bem que não se batalhe por isso. Pessoalmente não os considero equivalentes a títulos nacionais. Mas é só a minha opinião, claro.

Já agora também não quero perder a oportunidade de festejar um emblemático 30.° título!!
O regime não se preocupou com isso e acumulou títulos.

• Like
Reações: Don Corleone
4 Maio 2018
2,583
3,101
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma

Como ficariamos a cinco? Eles ficariam com 40.

• Não gosto
Reações: Ivo Gonçalves

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eles sim mas oficialmente não é válido esse troféu. Já os títulos não oficiais que ganharam foram reconhecidos e é por isso que devíamos exigir o mesmo.
Obvio, acima de tudo por respeito a esses pioneiros que pouco ou nada recebiam , jogavam em mas condições, sem seguros , sem nada e que jogaram e venceram pelo nosso clube.
Por amor a camisola, verdadeiramente.

Quem não respeita a sua história, o seu passado, não se respeita a.si mesmo, não se conhece.

Para mim esses títulos, Sporting, Olhanense Porto, Marítimo, são mais que válidos e deveriam ter até mais repercussão, para podermos analisar o que foi o nosso percurso, onde chegamos.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,509
5,681
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Eles sim mas oficialmente não é válido esse troféu.
Nem poderia ser oficial com o boicote ao método de desempate oficial da época (moeda ao ar) e com o acréscimo de prolongamentos de 10 minutos para além dos 120 resultando em golos da vitória marcados aos 146 minutos e em formato de golo de ouro (que só foi aplicado oficialmente pela primeira vez apartir dos anos 90) 😂 Só mesmo quem é calhau é que procuraria oficializar troféus com estes parâmetros de futebol de rua! 😂
Se tivéssemos um troféu destes no nosso museu ganho nestes parâmetros vexatórios eu seria o primeiro a criar uma petição pública para retirarem esse troféu do museu e erradicar toda a nossa história em torno dela. Mas como para aqueles lados não há vergonha nenhuma, ainda têm a lata de procurar pareceres da FIFA para oficializar aquela trampa 😅

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nem poderia ser oficial com o boicote ao método de desempate oficial da época (moeda ao ar) e com o acréscimo de prolongamentos de 10 minutos para além dos 120 resultando em golos da vitória marcados aos 146 minutos e em formato de golo de ouro (que só foi aplicado oficialmente pela primeira vez apartir dos anos 90) 😂 Só mesmo quem é calhau é que procuraria oficializar troféus com estes parâmetros de futebol de rua! 😂
Se tivéssemos um troféu destes no nosso museu ganho nestes parâmetros vexatórios eu seria o primeiro a criar uma petição pública para retirarem esse troféu do museu e erradicar toda a nossa história em torno dela. Mas como para aqueles lados não há vergonha nenhuma, ainda têm a lata de procurar pareceres da FIFA para oficializar aquela trampa 😅
Até aí levaram no pacote: https://www.jn.pt/desporto/fifa-ign...clube-portugues-com-mais-titulos-1860938.html

Para o campeonato a questão é semântica.
Basicamente ninguem nega que os vencedores da prova eram campeões de Portugal.

Como a competição era diferente eles não a contabilizam , mas os clubes podem gabar se de ter sido campeoes de Portugal, como faz o Olhanense.

Ou seja, foram campeões? Foram.
Contabiliza se a prova nas listas? Não, porque era outra prova
Mas foram campeões de Portugal? Foram.

É surreal.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,509
5,681
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Para o campeonato a questão é semântica.
Basicamente ninguem nega que os vencedores da prova eram campeões de Portugal.

Como a competição era diferente eles não a contabilizam , mas os clubes podem gabar se de ter sido campeoes de Portugal, como faz o Olhanense.

Ou seja, foram campeões? Foram.
Contabiliza se a prova nas listas? Não, porque era outra prova
Mas foram campeões de Portugal? Foram.

É surreal.
O Fil já explicou isso bem na secção das grandes conquistas, no tópico de Campeonato de Portugal 1924/1925. Não retiro uma virgula da sua tese.
Sabemos que o slb apressou-se em oficializar os campeonatos da Liga Experimental (como o nome diz logo uma experiência) no início deste século precisamente por causa de nós estarmos a encurtar distancias da supremacia deles em campeonatos. Essa supremacia é o único conforto que têm, a única réstia de esperança para continuarem a cultivar aquela fantasia da "grandeza" . No dia em que for quebrada (que vai) vai ser o caos para aqueles lados 😂 Se já ao aproximarem-nos fizeram all-in nos tribunais para meterem o PdC na prisão e o nosso clube na 2ª divisão, imagina o que não farão quando esse dia chegar.
Não esquecer que enquanto se jogava a Liga Experimental também se jogou em simultâneo o Campeonato de Portugal. E essa oficialização, errada, só serviu para discriminar o que era o torneio oficial para consagrar o campeão de Portugal em detrimento de um torneio alternativo e com cariz de experiência, ou seja, temporário 😂

• Like
Reações: Moreira e Calabote