Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pois não, fez só uma grande época no Braga a jogar bem e a dar lições em jogos com os grandes.
No Nantes foi só uma das melhores equipas da liga francesa no período em que ele lá esteve.
Aqui os resultados também estão á vista, jogamos um futebol bonito ? Não! Mas somos muito competentes e jogamos o jogo muito bem e já tivemos os tais momento de “futebol bonito”.
Voces têm de compreender que existe uma diferença entre jogar bonito e jogar bem, e o jogar bonito até é muito muito relativo, para os líricos e Criyffianos isso significa ter 80% de posse de bola. Nesse caso sugiro que criem um jogo sem balizas e ganha a equipa que tiver mais posse de bola.

Se tiver 25% de posse de bola e 3 ocasiões de golo, enquanto que a outra equipa tem 75% de posse de bola mas eu não lhe concedo nenhuma ocasião de golo, quem jogou melhor ? Ataquei melhor e defendi melhor, mas tive menos bola.
O VP e o Lopetegui tinham muita bola mas poucas ocasiões de golo, é por isso é que com o Lopetegui quando começávamos a perder raramente demos a volta ao resultado, mal se conseguia marcar um golo contra um autocarro quanto mais dois...
Por isso é que os adeptos do Braga se queixavam do péssimo futebol que a equipa jogava. Já para não esquecer aqueles 10 minutos finais da taça de Portugal com o sporting, em que estavam a ganhar por 2-0, deixaram-se empatar, a jogar contra 10, foram para prolongamento e, durante o prolongamento, quase que sofriam o 3º golo. Perderam nos penaltys. O Braga fez uma boa época em termos classificativos, não ao nível do bom futebol.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O argumento não é nenhum.

Ainda sou do tempo que para fazer parte deste espaço era preciso saber escrever português, ter capacidade de opinar, dialogar e por fim aceitar uma opinião diferente.

Agora estes catraios dominam as redes sociais, e são profissionais da estupidez.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Esses catraios que dominam as redes sociais sao aqueles que acham que percebem alguma merda de futebol e espalham a sua sapiencia de meia leca em blogs e/ou em forums (incluindo neste) com grandes teorias sobre o que é bom futebol e passes bem cheirosos?

Se sim concordo contigo...
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,002
12,256
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Por isso é que os adeptos do Braga se queixavam do péssimo futebol que a equipa jogava. Já para não esquecer aqueles 10 minutos finais da taça de Portugal com o sporting, em que estavam a ganhar por 2-0, deixaram-se empatar, a jogar contra 10, foram para prolongamento e, durante o prolongamento, quase que sofriam o 3º golo. Perderam nos penaltys. O Braga fez uma boa época em termos classificativos, não ao nível do bom futebol.
Essa final da taça foi uma borrada em que os jogadores do Braga vieram todos abaixo. O Alan minutos antes do empate tem a oportunidade de matar o jogo e foi inventar.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pois não, fez só uma grande época no Braga a jogar bem e a dar lições em jogos com os grandes.
No Nantes foi só uma das melhores equipas da liga francesa no período em que ele lá esteve.
Aqui os resultados também estão á vista, jogamos um futebol bonito ? Não! Mas somos muito competentes e jogamos o jogo muito bem e já tivemos os tais momento de “futebol bonito”.
Voces têm de compreender que existe uma diferença entre jogar bonito e jogar bem, e o jogar bonito até é muito muito relativo, para os líricos e Criyffianos isso significa ter 80% de posse de bola. Nesse caso sugiro que criem um jogo sem balizas e ganha a equipa que tiver mais posse de bola.

Se tiver 25% de posse de bola e 3 ocasiões de golo, enquanto que a outra equipa tem 75% de posse de bola mas eu não lhe concedo nenhuma ocasião de golo, quem jogou melhor ? Ataquei melhor e defendi melhor, mas tive menos bola.
O VP e o Lopetegui tinham muita bola mas poucas ocasiões de golo, é por isso é que com o Lopetegui quando começávamos a perder raramente demos a volta ao resultado, mal se conseguia marcar um golo contra um autocarro quanto mais dois...
Desculpa, mas as equipas do Sérgio, nem jogam um futebol bonito, nem eficaz. Basta só que te lembres como decorreu a época passada e esta.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Essa final da taça foi uma borrada em que os jogadores do Braga vieram todos abaixo. O Alan minutos antes do empate tem a oportunidade de matar o jogo e foi inventar.
Para todos os efeitos, o treinador era o Sérgio. Se vês nele qualidade para nós termos ganho 2 títulos, mesmo que o Porto não tenha jogado nem jogue nada, também tens de reconhecer o resto, quando ele perde finais de competições, é eliminado do acesso à champions por equipas medíocres como o Krasnodar, etc e tal.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,002
12,256
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Para todos os efeitos, o treinador era o Sérgio. Se vês nele qualidade para nós termos ganho 2 títulos, mesmo que o Porto não tenha jogado nem jogue nada, também tens de reconhecer o resto, quando ele perde finais de competições, é eliminado do acesso à champions por equipas medíocres como o Krasnodar, etc e tal.
Pesa tudo o que o SC fez de bom e de mau nestes 3 anos numa balança e vê qual o resultado. E já nem digo para colocares nessa pesagem o contexto no qual ele chegou e o contexto no qual ele trabalhou nestes últimos três anos, se contassem com o contexto de trabalho o balanço do SC seria ainda mais positivo.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pois não, fez só uma grande época no Braga a jogar bem e a dar lições em jogos com os grandes.
No Nantes foi só uma das melhores equipas da liga francesa no período em que ele lá esteve.
Aqui os resultados também estão á vista, jogamos um futebol bonito ? Não! Mas somos muito competentes e jogamos o jogo muito bem e já tivemos os tais momento de “futebol bonito”.
Voces têm de compreender que existe uma diferença entre jogar bonito e jogar bem, e o jogar bonito até é muito muito relativo, para os líricos e Criyffianos isso significa ter 80% de posse de bola. Nesse caso sugiro que criem um jogo sem balizas e ganha a equipa que tiver mais posse de bola.

Se tiver 25% de posse de bola e 3 ocasiões de golo, enquanto que a outra equipa tem 75% de posse de bola mas eu não lhe concedo nenhuma ocasião de golo, quem jogou melhor ? Ataquei melhor e defendi melhor, mas tive menos bola.
O VP e o Lopetegui tinham muita bola mas poucas ocasiões de golo, é por isso é que com o Lopetegui quando começávamos a perder raramente demos a volta ao resultado, mal se conseguia marcar um golo contra um autocarro quanto mais dois...
As equipas de Vitor Pereira ganharam diversos jogos por goleada, é só ires pesquisar. O Nantes encetou uma excelente recuperação na tabela classificativa, mas não foi por jogar bom futebol.
O Boavista também foi campeão nacional e não jogava um ''charuto''. Só davam pancada e eram, quase sempre, ajudados pelos árbitros.
 
Última edição:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,002
12,256
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
As equipas do Vitor Pereira ganharam diversos jogos por goleada, é só ires pesquisar. O Nantes encetou uma excelente recuperação na tabela classificativa, mas não foi por jogar bom futebol.
O Boavista também foi campeão nacional e não jogava um ''charuto''. Só davam pancada e eram, quase sempre, ajudados pelos árbitros.
Grande lírico do futebol, se o futebol fosse como tu pensas que é o Barcelona e o City deviam limpar tudo todos os anos.
 
  • Like
Reações: Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pesa tudo o que o SC fez de bom e de mau nestes 3 anos numa balança e vê qual o resultado. E já nem digo para colocares nessa pesagem o contexto no qual ele chegou e o contexto no qual ele trabalhou nestes últimos três anos, se contassem com o contexto de trabalho o balanço do SC seria ainda mais positivo.
Eu peso tudo isso e percebo bem o contexto em que o nosso clube tem estado inserido, não nestes últimos 3, mas nos últimos 6 anos.
Mas, isso não é incompatível com o que eu disse. O mau futebol que as equipas do Sérgio costumam apresentar... já é um mal geral e vem mais de trás.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Grande lírico do futebol, se o futebol fosse como tu pensas que é o Barcelona e o City deviam limpar tudo todos os anos.
Eu só me limitei a ser factual. Não, o jogar bom futebol por si só não garante títulos, como é óbvio, mas torna-os o mais possível de serem alcançados, certo?
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,002
12,256
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu só me limitei a ser factual. Não, o jogar bom futebol por si só não garante títulos, como é óbvio, mas torna-os o mais possível de serem alcançados, certo?
Mas percebes a diferença entre jogar bonito e jogar bem certo ?
Se me dizes que não jogamos bem e não somos competentes discordo. Se me dizes que não jogamos um futebol bonito e cativante concordo.
Se jogares BEM estás sempre mais próximo de ganhar isso é um facto, mas, podes jogar um futebol “feio” (muito relativo mas isso já foi debatido) e jogares bem sendo que assim acabas por estar mais próximo de ganhar.
O Chelsea do Mourinho em 14/15 jogava BONITO ? Não, mas controlava completamente os jogos e era a equipa superior, jogava BEM.
Jogar um futebol bonito não te põe mais próximo da vitória porque isso não implica que joges bem, porque lá está o que significa jogar bonito ?,
Mais um exemplo, o City do Guardiola levou um chocolate do Mónaco do LJ.
 
  • Like
Reações: Bulbasauro

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mas percebes a diferença entre jogar bonito e jogar bem certo ?
Se me dizes que não jogamos bem e não somos competentes discordo. Se me dizes que não jogamos um futebol bonito e cativante concordo.
Se jogares BEM estás sempre mais próximo de ganhar isso é um facto, mas, podes jogar um futebol “feio” (muito relativo mas isso já foi debatido) e jogares bem sendo que assim acabas por estar mais próximo de ganhar.
O Chelsea do Mourinho em 14/15 jogava BONITO ? Não, mas controlava completamente os jogos e era a equipa superior, jogava BEM.
Jogar um futebol bonito não te põe mais próximo da vitória porque isso não implica que joges bem, porque lá está o que significa jogar bonito ?,
Mais um exemplo, o City do Guardiola levou um chocolate do Mónaco do LJ.
O Chelsea do tempo de Mourinho, na 1ª passagem, até jogava bem. Na 2ª passagem é que eles foram, sobretudo, eficazes e controlavam o jogo dos adversários.
Mas, tu, vês o Porto de Sérgio Conceição jogar e não vês bom futebol, a competência... foi e é intermitente, e só se viu já mesmo nesta recta final do campeonato, (andamos a brincar com o slb ao jogo do ''ora agora perco eu pontos, ora agora perdes tu).
O Porto de Sérgio Conceição também não é, propriamente, uma equipa que saiba controlar os jogos, até no Dragão, por mais fraca que fosse/seja qualquer equipa, qualquer uma delas nos criou/cria imensas dificuldades.
 
Última edição:

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,100
9,355
Mas percebes a diferença entre jogar bonito e jogar bem certo ?
Se me dizes que não jogamos bem e não somos competentes discordo. Se me dizes que não jogamos um futebol bonito e cativante concordo.
Se jogares BEM estás sempre mais próximo de ganhar isso é um facto, mas, podes jogar um futebol “feio” (muito relativo mas isso já foi debatido) e jogares bem sendo que assim acabas por estar mais próximo de ganhar.
O Chelsea do Mourinho em 14/15 jogava BONITO ? Não, mas controlava completamente os jogos e era a equipa superior, jogava BEM.
Jogar um futebol bonito não te põe mais próximo da vitória porque isso não implica que joges bem, porque lá está o que significa jogar bonito ?,
Mais um exemplo, o City do Guardiola levou um chocolate do Mónaco do LJ.
Já que estás numa de exemplos e seguindo a tua lógica, diz um treinador do Porto que tenha posto a equipa a jogar Mal?

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A qualidade do futebol praticado está longe de ser um problema inultrapassável. Com melhor ou pior futebol (e já tivemos de tudo com Conceição), trata-se de um técnico que conquistou dois campeonatos, disputou um terceiro até ao último suspiro, marcou presença em algumas finais, ainda que perdidas na maior parte... É um treinador que nos coloca invariavelmente próximos do sucesso, a despeito do futebol praticado, e isso é meritório. Significa também que a estratégia utilizada por Sérgio Conceição é viável, legítima, quando não bem-sucedida. Parte significativa das críticas que por aqui lemos não colocam em cheque a competência do treinador. Conceição não tem de preferir determinado tipo de jogador a outro, optar por Óliver na vez de Herrera, p.e.; não tem de colocar os sub-19/23 no onze em detrimento dos mais veteranos; não tem de valorizar um jogo mais apoiado sobre outro mais vertical... tem, sobretudo, de vencer. Tem também de evitar vexames na Europa, que será, a meu ver, o capítulo mais negativo do seu comando.

Infelizmente, com os benefícios concedidos aos maiores clubes e campeonatos, será cada vez mais difícil fazer algo de relevante na Europa. O que não justifica goleadas no Dragão, diante de nenhum adversário.

O resto... alterou a equipa antes do intervalo de um jogo, acabou por golear. Optou por Loum, bateu o rival. Falhou noutras ocasiões, certamente. Mas parece-me evidente que não estamos na presença de nenhum inepto. E por certo não será o Zé do Fórum que saberá mais de futebol que um treinador profissional, motivo esse para empurrar a crítica para zonas mais humildes e moderadas.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Se isto é verdade só tenho é que reconhecer o grande homem que o SC é! Por muito que não aprecie muitas coisas suas como treinador (e não aprecio) isto sim é o que faz a diferença!

Vénia!
Nao me surpreende nada e não é a primeira (nem será a última) que SC ajuda quem precisa.
E não são só futebolistas, são pessoas, crianças ou adultos que precisam de cuidados médicos, que passam fome...
E sempre de forma anónima.

Já sabia desta sua faceta, através de pessoas que trabalham com ele.

É um grande Homem, se bem que muitas vezes a imprensa tenta colocar a ênfase na forma como se emociona, como vive as conquistas e as derrotas, com paixão, com humanidade.

Mas nada de novo, também o Mourinho era criticado em Portugal quando estava no Porto por ser arrogante, ter mau perder, ser agressivo, rasgou a camisola do Rui Jorge a frente do Paulinho, etc etc um animal mesmo.

No dia em que assinou pelo Chelsea, curiosamente, todos estes traços de carácter alteraram se radicalmente. Passou a ser o special one,.o melhor do mundo , sem defeitos.

Com o SC sucederá algo semelhante, aposto.

Já O JJ, um gajo sem espinha, sem princípios e sem educação, que vive atrás do dinheiro (deve ser trauma do BPN), esse é um santo para a nossa imprensa.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fantástico!

Para além de um excelente treinador, é acima de tudo um excelente ser humano.
É a diferença entre nós e o regime.
Aqui, geralmente, tens de ser Homem com H grande para ter sucesso.
Lá basta um Jesus qualquer, que em 66 anos ganhou 3 títulos (mais um do que o Treinador SC), para se babarem todos.
 
  • Like
Reações: Zeus e Eclipsisboy

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não te preocupes vamos já buscar um Ivo Vieira da vida para jogar um futebol hiper mega espectacular e depois ficar a 20 pontos do chiclas.
Nada disso, para o jj bastaria que o FC Porto contratasse o Vitor Pereira. Ele é perito a aniquilar a táctica e as estratégias do ''pensa que sabe tudo, mas há quem ainda saiba mais do que ele'', vulgo jj.
Nas 3 épocas em que o grande Vitor Pereira esteve no FC Porto, uma como adjunto do também grandioso AVB, e duas como treinador principal, ''limpou'' 3 campeonatos ao mr ''chiclas''. Por isso, quem teria de se preocupar, e muito, por ver a sua ''vidinha a andar para trás'' com a presença do Vitor como treinador do nosso clube, era o jj.
Já eu, ficaria tranquilo da vida, podes ter a certeza absoluta.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Licha

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nada disso, para o jj bastaria que o FC Porto contratasse o Vitor Pereira. Ele é perito a aniquilar a táctica e as estratégias do ''pensa que sabe tudo, mas há quem ainda saiba mais do que ele'', vulgo jj.
Qualquer gajo basta para isso fdx até o Rui Vitória lhe ganha finais.
Em não sei quantos anos de treinador tem 3 campeonatos nacionais sempre com essas super equipas, para isso vamos buscar o José Mota, já lhe deu baile numa final da taça.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy