Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,228
47,885
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Das duas uma ou volta com naturalidade a fazer parte do plantel ou terá que ser envolvido em algum negócio, pois ninguém o irá comprar e não nos podemos dar ao luxo de emprestar um jogador que custou doze milhões de euros.
Nem mais.
Ou se vende para cobrir o prejuízo ou até na loucura render algum ou tem de jogar.
Emprestar ou encostar não são o opções

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,050
2,585
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Acredito que o jogador vá voltar de cabeça limpa e vontade de triunfar. O COVID está para ficar, em todo o mundo (logo, 'não é transferível'), e outro cenário que não seja voltar à competição, só poderia ser acabar a carreira e nunca mais sair de casa, o que parece pouco provável.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estás então a querer dizer que esta contratação NÃO teve o "aval" de SC?
O SC não me parece o tipo de treinador de deixar que lhe impinjam jogadores e, apesar do que disse, custa-me a crer que o Nakajima tenha sido alguma excepção. Penso que houve aval do Sérgio, mas que ao contrário da maioria das contratações a iniciativa e forcing desta partiu da SAD.

• Like
Reações: mifisarte

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os jogadores com mais jogos esta época foram o Corona e Luís Diaz.

Em 17/18, foi o Brahimi.
Corona o extremo e o lateral da equipa? Não concordo de todo que não seja um jogador aguerrido que vá a todas e não esteja muito presente em tarefas defensivas.

Luís Diaz também não concordo, é outro que vai a todas que com um amarelo faz-me uma entrada daquelas na Taça lol (foi só para dar um exemplo). O Nakajima quando se mostrou mais aplicado na defesa eu sentia-o algo perdido e peixe fora da água.

Brahimi... OK! Mas devo confessar que desde o NES inclusive que acho que o Brahimi se transformou noutro jogador com mais atitude e com mais preocupação em ir a determinadas jogadas. Mas sim, é um outlier. Que o Nakajima seja outro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,921
7,386
Numa situação normal, ou seja se o Covid permitir, este jogador pode ser muito util. Tem é de jogar atrás do ponta de lança ou seja entre linhas e nunca como extremo. Resta saber se SC sabe o que significa jogar entre linhas. Talento ele tem, tem é de ser aproveitado.

• Like
Reações: revigres85

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Corona o extremo e o lateral da equipa? Não concordo de todo que não seja um jogador aguerrido que vá a todas e não esteja muito presente em tarefas defensivas.

Luís Diaz também não concordo, é outro que vai a todas que com um amarelo faz-me uma entrada daquelas na Taça lol (foi só para dar um exemplo). O Nakajima quando se mostrou mais aplicado na defesa eu sentia-o algo perdido e peixe fora da água.

Brahimi... OK! Mas devo confessar que desde o NES inclusive que acho que o Brahimi se transformou noutro jogador com mais atitude e com mais preocupação em ir a determinadas jogadas. Mas sim, é um outlier. Que o Nakajima seja outro.
Na tua opinião a melhor forma de descrever o Corona, o Luís Diaz e o Brahimi é que são "jogadores raçudos, com físico e/ou velocidade"?

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,349
2,779

Concordo em absoluto e quem não vê a absoluta disponibilidade e eficácia do Corona nos processos defensivos devem estar a fazer-lhe uns mimos e estão distraídos...
E o mesmo para o Diaz, embora muito menos eficaz , tbm nunca jogou a lateral, e o mesmo pra o Brahimi que evoluiu muito nesse aspecto. Quem já levou nas orelhas para além de Mais foi o Fábio Vieira que tbm t de perceber que as marcações não são com os olhos.

• Like
Reações: Atsitrop

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na tua opinião a melhor forma de descrever o Corona, o Luís Diaz e o Brahimi é que são "jogadores raçudos, com físico e/ou velocidade"?
Na minha opinião, não é a melhor forma de descrever. Mas a questão é se se inserem em pelo menos uma dessas categorias.

Tanto Corona, como o Luís Diaz e o próprio Brahimi se me perguntares se são raçudos eu respondo-te que sim, com mais ou menos "intensidade", mas a resposta é positiva. Não é a 1ª coisa que vou dizer deles, mas está lá bem presente. Luís Diaz ainda se insere na categoria da velocidade (e aqui até é uma das 1ªs coisas que digo do Luís Diaz se tiver de fazer uma descrição). Físico não é o que distingue nenhum dos 3. Obviamente a titularidade no caso destes não é só dada pela raça, pelo facto de se mostrarem disponíveis para irem a todas, mas é um factor determinante (não tanto o Brahimi).

Olho para o Nakajima e: Raçudo? Não. Físico? Não. Velocidade? Não. Não tem nenhuma destas 3 qualidades. Nenhuma e que são vistas como essenciais para o Sérgio, embora ele também valorize outras coisas (e por isso é que o Brahimi enquanto cá esteve foi um dos mais utilizados, mas falamos de um outlier, são raros, e o Nakajima ainda mais outlier será se vier a ser titular com um treinador como o Sérgio).

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Na minha opinião, não é a melhor forma de descrever. Mas a questão é se se inserem em pelo menos uma dessas categorias.

Tanto Corona, como o Luís Diaz e o próprio Brahimi se me perguntares se são raçudos eu respondo-te que sim, com mais ou menos "intensidade", mas a resposta é positiva. Não é a 1ª coisa que vou dizer deles, mas está lá bem presente. Luís Diaz ainda se insere na categoria da velocidade (e aqui até é uma das 1ªs coisas que digo do Luís Diaz se tiver de fazer uma descrição). Físico não é o que distingue nenhum dos 3. Obviamente a titularidade no caso destes não é só dada pela raça, pelo facto de se mostrarem disponíveis para irem a todas, mas é um factor determinante (não tanto o Brahimi).

Olho para o Nakajima e: Raçudo? Não. Físico? Não. Velocidade? Não. Não tem nenhuma destas 3 qualidades. Nenhuma e que são vistas como essenciais para o Sérgio, embora ele também valorize outras coisas (e por isso é que o Brahimi enquanto cá esteve foi um dos mais utilizados, mas falamos de um outlier, são raros, e o Nakajima ainda mais outlier será se vier a ser titular com um treinador como o Sérgio).
Como é que explicas que o Sérgio Oliveira tenha mais utilização do que o Loum?

Tem mais velocidade? Físico? Raça?

Acho que muita gente se esquece que o Nakajima estava a ser utilizado com frequência e com papel de destaque na equipa antes da sua última lesão pré-pandemia.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,882
1,817
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Vais fazer parte da equipa e vais ser brilhante. Vais dar muitas alegrias aos teus adeptos. Acredito em ti japateca do caraças, transforma essa karpa koi em Dragao e vem vencer connosco

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Como é que explicas que o Sérgio Oliveira tenha mais utilização do que o Loum?

Tem mais velocidade? Físico? Raça?

Acho que muita gente se esquece que o Nakajima estava a ser utilizado com frequência e com papel de destaque na equipa antes da sua última lesão pré-pandemia.
Porque não é só o físico, velocidade e/ou raça que conta para o treinador. Mas pegas nos jogadores mais usados pelo Sérgio e vês o padrão. As últimas declarações do Sérgio sobre o Marega também são elucidativas do tipo de jogador que ele aprecia.

Última edição:

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Porque não é só o físico, velocidade e/ou raça que conta para o treinador. Mas pegas nos jogadores mais usados pelo Sérgio e vês o padrão. As últimas declarações do Sérgio sobre o Marega também são elucidativas do tipo de jogador que ele aprecia.
Andamos às voltas.

Os jogadores com mais jogos na última época foram o Corona e o Luís Diaz.

Depois dizes que existe um padrão e falas no Marega. Algo não bate certo aqui.

• Like
Reações: T-Dragon

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Andamos às voltas.

Depois dizes que existe um padrão e falas no Marega. Algo não bate certo aqui.
E qual é o interesse em falar só nos 2 mais usados? Além de que eu inseri o Corona e o Luís Diaz na categoria dos jogadores "raçudos, com físico e/ou velocidade" (por alguma razão coloquei o "ou"). Não há voltas nenhumas, portanto. Essa parte foi justificada por mim em 2 posts do motivo de os colocar aí.

Claro que falo no Marega. É um dos jogadores mais usados, só interessam os 2 mais usados? O Marega é um jogador que tem "apenas" raça, físico e velocidade, aliada à sua capacidade de movimentação. É disto que o Sérgio gosta. Por isso é que praticamos o futebol que praticamos e jogamos para o Marega. Já sei que para ti só interessam os 2 mais usados, mas para ver um padrão não posso olhar só para dois nem me vou focar só em estatístiscas de quem tem maior número de jogos. Tenho que ver jogadores como Otávio, Marega, Manafá, Alex... não preciso de ir ver se estão no top de jogadores mais usados. Estão. Se não estão no top2, não importa. Não é só aí que se vê um padrão. Os jogadores referidos encaixam nas ideias de jogo do treinador, inclusive os tais do top2. O ponto aqui é o Nakajima não encaixar e não ser um jogador-tipo do treinador em nenhum dos aspectos.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Porque não é só o físico, velocidade e/ou raça que conta para o treinador. Mas pegas nos jogadores mais usados pelo Sérgio e vês o padrão.
E qual é o interesse em falar só nos 2 mais usados? Além de que eu inseri o Corona e o Luís Diaz na categoria dos jogadores "raçudos, com físico e/ou velocidade" (por alguma razão coloquei o "ou"). Não há voltas nenhumas, portanto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,665
52,363
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fds, não é? Um gajo lê estas coisas até fica estúpido dos olhos. 😂

Edit: ja agora acrescentando e reforçando o teu ponto, em termos de minutos, o top 3 de jogadores mais utilizados é Alex Telles, Corona e Otavio, claramente todos eles carregadores de pianos.
Essa teoria dos Haters do SC faz todo o sentido, tu olhas para o Bayern e para o Liverpool e aquilo é só jogadores lentos, sem raça e todos anões... tal como olhamos para as equipas do FCP ao longo dos anos e tambem é tudo assim..