Julen Lopetegui

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não ganhou tudo. Ganhou o europeu, não o mundial. Foi um bom trabalho de selecionador de camadas jovens, estrondoso não lhe chamaria.
Tens razão, my bad. De qualquer forma ele ficou muito bem visto dentro da Federação depois dessa campanha, passou por aí a escolha.
 
Drago93

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ups. . .

Julen Lopetegui acaba de levar o Sevilla à conquista da Liga Europa, e de fazer ruir muitas das certezas absolutas a seu respeito.

Aquando da sua passagem pelo nosso Porto, muita gente o sentenciou como um treinador perdedor, inventou mil e um apelidos, criou mil e um problemas, e deu o seu estilo de futebol como insípido, enfadonho, e completamente incapaz de atingir o êxito.

Criei esta minha página durante a sua primeira temporada, e muito porque me sentia revoltado com o bullying gratuito contra ele.

Chegou ao Porto como um completo desconhecido, acertou em quase todas as contratações, apostou num Rúben Neves com idade de juvenil, e só não foi campeão nessa temporada porque fomos ROUBADOS!

Ele mesmo disse isso com todas as letras, mas nem internamente foi apoiado, e caiu no erro de não saber limpar as cobras do balneário (que mais tarde deram ares de si em pleno Estádio da Luz e em abraços tresloucados com o azeiteiro Jorge Jesus).

Nas competições europeias, tivemos uma temporada com um futebol que em vários momentos atingiu o brilhantismo, e só caímos em Munique, e com uma equipa sem Danilo, sem Alex Sandro, e com Fabiano na baliza.

Nada ganhamos com ele, mas bem me recordo que, por esta altura, Pinto da Costa lhe fazia juras de amor, dizendo que já só lia jornais em espanhol, e que estava doido por lhe renovar contrato.

Cometeu erros, sim, cometeu, mas nunca teve amparo da estrutura, e foi devorado por uma comunicação social que lhe tinha um ódio de morte.

Pois bem, esta temporada baixou na hierarquia de clubes, mas acabou a La Liga em 4º lugar (com os mesmos pontos do terceiro, o milionário Atletico de Madrid), e venceu a Liga Europa.

Nunca lhe acusei do estado das nossas contas (pura manipulação maldosa de certos cartilheiros que estão agora a engolir um sapo enorme), não gostei de certas declarações pós saída, mas bem me recordo que foi ele o último treinador a fazer-me sonhar com nova conquista da Champions, quando voltava para casa após o Porto 3 vs Bayern 1.

Hoje teve a sorte que lhe escapava, mas teve mérito, e mostrou que também evoluiu como treinador (principalmente nas bolas paradas e na capacidade de especular com os momentos do jogo).

Venceu ele, e venceram os nossos Oliver Torres (que fez 37 jogos, e marcou 6 golos), Fernando (41 jogos, e 3 golos), e o tão mal aproveitado Diego Carlos (central que passou pela nossa equipa B, e que tanto pedi o seu regresso).

Que muitos aprendam que não há só uma maneira de ganhar, e que se deixem de levar por verdades impostas por gente incompetente, que precisa sempre de arranjar um culpado para os seus fracassos.

------------
Página do Porto on Tour
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,686
1,339
Podes ainda adicionar nomes como Corona e Brahimi..
Dois dos jogadores mais talentosos que passaram por cá nos últimos anos
Nao adicionei esses porque nao tinha a certeza se foi ele ou já eram referencias do NGC. Se foi ele entao acho que para alem de perdermos um otimo treinador tambem perdemos um otimo empresario..
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Estás equivocado. O Porto fez uma fase de grupos na champions de altíssimo nivel e era em Espanha equiparado em termos de futebol jogado ao barça. Diziam que era das melhores equipas da Europa a jogar futebol.
Disso lembro-me eu bem. No final do jogo que fizemos e ganhamos em Bilbao, muitos adeptos espanhóis diziam que jogávamos um futebol “de puta madre”
Minha nossa, se o futebol do lope era "de puta madre" o que dizer do Porto do mourinho ou do villas boas?

é como digo, em 10 jogos jogavamos bem prai em 2 ou 3.. lembro-me por exemplo da derrota por 0-2 no Dragão com os lampiões, fomos a perder 0-1 para o intervalo, eu estava no Dragão e já toda a gente sabia que não iamos conseguir dar a volta.. tanto não demos a volta como ainda levamos mais 1... e já nem quero falar do 0-0 no galinheiro a precisar de ganhar parecia que fomos jogar para não perder...

Isso do tiki-taka é muito bonito se for objectivo. eu tambem sou fã do tiki-taka do barcelona... mas o tiki-taka do Porto do Lopetegui era inconsequente a grande maioria das vezes.
 
  • Like
Reações: Licha
I

Imaginarium

Guest
Minha nossa, se o futebol do lope era "de puta madre" o que dizer do Porto do mourinho ou do villas boas?

é como digo, em 10 jogos jogavamos bem prai em 2 ou 3.. lembro-me por exemplo da derrota por 0-2 no Dragão com os lampiões, fomos a perder 0-1 para o intervalo, eu estava no Dragão e já toda a gente sabia que não iamos conseguir dar a volta.. tanto não demos a volta como ainda levamos mais 1... e já nem quero falar do 0-0 no galinheiro a precisar de ganhar parecia que fomos jogar para não perder...

Isso do tiki-taka é muito bonito se for objectivo. eu tambem sou fã do tiki-taka do barcelona... mas o tiki-taka do Porto do Lopetegui era inconsequente a grande maioria das vezes.
Pronto, está bem. Os espanhóis só diziam isso do porto por patriotismo em relação ao Lopetegui.
Vai ver as críticas da altura ao jogo do Porto na champions. Não custa nada
 

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
880
1,189
acho que existe muita gente aqui com memória bastante curta. ainda que o futebol português tivesse debaixo dos tentaculos do polvo, o futebol do lopetegui foi medonho... e eu lembro-me bem do futebol do lope no Porto.. tirando um ou outro jogo em que apresentamos bom futebol (como o 3-1 ao bayern em casa) o resto ou a maioria era aborrecido e só jogavamos bem para os lados e para tras.. por alguma coisa na altura se dizia que se o futebol não tivesse balizas, eramos os melhores do mundo. Já para não falar que quase sempre que nos apanhassemos a perder, já não tinhamos pedalada para dar a volta..

Não digo que não tenha aprendido e evoluído com o tempo, e este resultado com o Sevilha prova isso mesmo... mas na altura o Lope era um péssimo treinador de clubes.
Eu lembro-me bem do jogo contra o Boavista. Ou aqueles jogos que podiamos passar para a frente do campeonato e empatávamos/perdíamos ou aquele jogo vergonhoso no estádio dos orcs. E Lopetegui teve o melhor plantel em termos de qualidade individual no pós-AVB.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,407
Minha nossa, se o futebol do lope era "de puta madre" o que dizer do Porto do mourinho ou do villas boas?

é como digo, em 10 jogos jogavamos bem prai em 2 ou 3.. lembro-me por exemplo da derrota por 0-2 no Dragão com os lampiões, fomos a perder 0-1 para o intervalo, eu estava no Dragão e já toda a gente sabia que não iamos conseguir dar a volta.. tanto não demos a volta como ainda levamos mais 1... e já nem quero falar do 0-0 no galinheiro a precisar de ganhar parecia que fomos jogar para não perder...

Isso do tiki-taka é muito bonito se for objectivo. eu tambem sou fã do tiki-taka do barcelona... mas o tiki-taka do Porto do Lopetegui era inconsequente a grande maioria das vezes.
E aquele jogo contra o Bayern em casa, também te lembras dele? :)
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,861
14,184
Não se pode contar com este Lopetegui para nada. Nem para deixar os corruptos no Pote 3.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,057
43,113
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
foi a última vez em que senti que podiamos... fazer qualquer coisa, tentar outra vez o Olimpo
X2. E com Danilo e Alex Sandro na Alemanha... podiamos muito bem passar a eliminatória.

Depois contra o Barça nunca saberemos o que poderia acontecer. Mas a grande verdade é que o grupo de trabalho de 14/15 merecia títulos e muito mais reconhecimento.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,745
6,674
X2. E com Danilo e Alex Sandro na Alemanha... podiamos muito bem passar a eliminatória.

Depois contra o Barça nunca saberemos o que poderia acontecer. Mas a grande verdade é que o grupo de trabalho de 14/15 merecia títulos e muito mais reconhecimento.
Internamente foi o roubo que foi
Lá fora, idem.

O Lopetegui foi queimado, e serviu de bode expiatório.
 
D

Dragon_92

Guest
X2. E com Danilo e Alex Sandro na Alemanha... podiamos muito bem passar a eliminatória.

Depois contra o Barça nunca saberemos o que poderia acontecer. Mas a grande verdade é que o grupo de trabalho de 14/15 merecia títulos e muito mais reconhecimento.
Aquele Barça com o MSN no seu auge poucas hipóteses dava aos adversários, aquilo era jogar com cheats.

No entanto podíamos perfeitamente ter ido às meias-finais e enfrentado a melhor equipa do mundo, não fossem os vários fatores já referidos na eliminatória frente ao Bayern.