Julen Lopetegui

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
O Lopetegui nunca foi mau treinador, os mails tornaram óbvio porque não teve aqui sucesso, mas também convém lembrar que alguns dos adeptos contribuíram para isso, teve desde o inicio uma parte da massa adepta contra ele por ser espanhol e por trazer jogadores espanhóis, esse complexo de inferioridade e parolice tornou fácil o trabalho da cartilha que desde o inicio o tentou rotular de inapto.

Tendo dito isso é óbvio que teve alguns momentos infelizes, especialmente na 2ª época, e também esteve mal na forma como nos fez pagar o salário quando foi para a federação espanhola, mas de qualquer forma este seu relativo sucesso ajuda a demonstrar o peso que os bastidores tiveram no futebol português durante esse período.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mais títulos europeus que o teu aclamado JJ 😂 😂
Lopetegui desde que saiu do Porto: Seleção Espanhola, Real Madrid, Sevilla
JJ desde que saiu do Benfica: Sporting, Al Hilal, Flamengo

Só mesmo aqui na República das Bananas é que lambem os tomates ao JJ, lá fora todos sabem que é e será sempre um treinador medíocre por isso é que o melhor que conseguiu arranjar foram as Arábias ou o potente Brasileirão
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,237
22,142
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu critico os dois mas voces so olham pars o que vos apetece.
Tanto amor por um senhor que nunca teve uma palavra de reconhevimento pars o primeiro grande clube que treinou.



Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Deves ter andado a dormir no tempo que ele lá esteve. Já aqui disse e repito. Irei SEMPRE defender este senhor e jamais esquecerei como defendeu o clube SOZINHO. E ele sim, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,237
22,142
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sao estes os argumentos dos adeptos do FC Lope

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
FC Lope...uau é esse o teu argumento para quem aqui dá os parabéns a um funcionário que defendeu o clube até ao último dia? De repente vi-me no café rodeado de alguns a jogar às cartas e com o copito de vinho ou a cerveja e a fingirem que percebem de futebol.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: Ivo Gonçalves

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,237
22,142
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Parabéns Lopes. Fui um dos que te criticou e quis ver pelas costas a certa altura mas há que reconhecer o bom trabalho feito este ano no Sevilha. Um feito histórico. Mais uma vez, parabéns pelo teu primeiro e único título como treinador sénior. E que não seja o último.

Olhando para trás não tenho problemas em admitir que, provavelmente, estava errado. Hoje tenho noção que, não fosse o polvo, e tinhas sido campeão por cá.
Isso é de homem. Parabéns

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: BestDragon
I

Imaginarium

Guest
Lopetegui saiu e o FC Porto voltou a ganhar; Lopetegui saiu e ganhou pela primeira vez ao nível de clubes.

A comunhão de títulos já merecia ter acontecido em 2014-15, mas era mais apelativo ostracizar o espanhol do que combater o manto protetor.

Parabéns e que continue a vencer na carreira, menos contra o FC Porto.
tivesse ele metade do suporte que o SC tem tido, apesar de tantas vezes exortar à união (ele la saberá...).
Deixaram-no arder em lume brando naquelas conferências de imprensa a ser matraqueado pela CS toda, pelo cavalo branco etc.
A administração tudo permitiu e tudo ignorou. E depois ainda saiu da maneira que sabemos.
Um lamentável episódio de gestão do presidente, enquanto responsável máximo
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Lopetegui desde que saiu do Porto: Seleção Espanhola, Real Madrid, Sevilla
JJ desde que saiu do Benfica: Sporting, Al Hilal, Flamengo

Só mesmo aqui na República das Bananas é que lambem os tomates ao JJ, lá fora todos sabem que é e será sempre um treinador medíocre por isso é que o melhor que conseguiu arranjar foram as Arábias ou o potente Brasileirão
O Lopetegui é o vencedor da noite, realizou uma boa época e não serei eu a tirar-lhe esse mérito, mas quem lê isso até pensa que ele chegou à seleção espanola, ao Real Madrid e ao Sevilha pelo sucesso estrondoso dos trabalhos que foi fazendo.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,686
1,339
O Lopetegui nunca foi mau treinador, os mails tornaram óbvio porque não teve aqui sucesso, mas também convém lembrar que alguns dos adeptos contribuíram para isso, teve desde o inicio uma parte da massa adepta contra ele por ser espanhol e por trazer jogadores espanhóis, esse complexo de inferioridade e parolice tornou fácil o trabalho da cartilha que desde o inicio o tentou rotular de inapto.

Tendo dito isso é óbvio que teve alguns momentos infelizes, especialmente na 2ª época, e também esteve mal na forma como nos fez pagar o salário quando foi para a federação espanhola, mas de qualquer forma este seu relativo sucesso ajuda a demonstrar o peso que os bastidores tiveram no futebol português durante esse período.
Mas para os que criticaram as vindas dos "Espanhois", convem nao esquecer que foi ele que lançou o Ruben Neves ( Portugues), na altura com 17 anos. Trouxe Casillas ( lenda das balizas), Oliver Torres(na altura uma promessa da seleçao espanhola), Casemiro ( hoje dos melhores medios do Mundo), Marcano ( hoje um dos Capitaes da nossa equipa), Cristian Tello ( promessa espanhola e que fez um Hat-Trick ao SCP) e Adrian Lopez ( na altura uma das bombas de mercado). Tirando Adrian Lopez, Jose Angel e Campaña que ficaram aquem do esperado, eu pergunto a qualquer portista se estao arrependidos de terem cá tido todos os outros nomes referidos acima..
 
Última edição:

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Lopetegui é o vencedor da noite, realizou uma boa época e não serei eu a tirar-lhe esse mérito, mas quem lê isso até pensa que ele chegou à seleção espanola, ao Real Madrid e ao Sevilha pelo sucesso estrondoso dos trabalhos que foi fazendo.
Realizou um trabalho estrondoso nos sub21 que ganharam tudo. Foi por esse motivo que a Federação o contratou.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Mas para os que criticaram as vindas dos "Espanhois", convem nao esquecer que foi ele que lançou o Ruben Neves ( Portugues), na altura com 17 anos. Trouxe Casillas ( lenda das balizas), Oliver Torres(na altura uma promessa da seleçao espanhola), Casemiro ( hoje dos melhores medios do Mundo), Marcano ( hoje um dos Capitaes da nossa equipa), Cristian Tello ( promessa espanhola e que fez um Hat-Trick ao SCP) e Adrian Lopez ( na altura uma das bombas de mercado). Tirando Adrian Lopez, Jose Angel e Campaña que ficaram aquem do esperado, eu pergunto a qualquer portista se estao arrependidos de terem cá todos os outros nomes referidos acima..
Podes ainda adicionar nomes como Corona e Brahimi..
Dois dos jogadores mais talentosos que passaram por cá nos últimos anos
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
acho que existe muita gente aqui com memória bastante curta. ainda que o futebol português tivesse debaixo dos tentaculos do polvo, o futebol do lopetegui foi medonho... e eu lembro-me bem do futebol do lope no Porto.. tirando um ou outro jogo em que apresentamos bom futebol (como o 3-1 ao bayern em casa) o resto ou a maioria era aborrecido e só jogavamos bem para os lados e para tras.. por alguma coisa na altura se dizia que se o futebol não tivesse balizas, eramos os melhores do mundo. Já para não falar que quase sempre que nos apanhassemos a perder, já não tinhamos pedalada para dar a volta..

Não digo que não tenha aprendido e evoluído com o tempo, e este resultado com o Sevilha prova isso mesmo... mas na altura o Lope era um péssimo treinador de clubes.
 
  • Like
Reações: Gonçaloo2

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,000
9,864
Parabens Lope. Segundo este forum mereces isto depois de cobrares o salario por inteiro ao nosso clube enquanto treinavas a seleccao de borla.
Sao os novos portistas

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

É lamentável o que fez na selecção de Espanha, mas também digamos que o nosso próprio Presidente nao ficou atrás quando colocou todas as culpas no homem, sobre o estado a que o clube tinha chegado, dinheiro que se gastou, jogadores mal comprados, etc.

Como se o Lopetegui tivesse cá chegado um dia de pistola na mao, ou com a ETA atrás sendo ele basco, tomando o poder a força.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Realizou um trabalho estrondoso nos sub21 que ganharam tudo. Foi por esse motivo que a Federação o contratou.
Não ganhou tudo. Ganhou o europeu, não o mundial. Foi um bom trabalho enquanto selecionador de camadas jovens, estrondoso não lhe chamaria.
 
I

Imaginarium

Guest
acho que existe muita gente aqui com memória bastante curta. ainda que o futebol português tivesse debaixo dos tentaculos do polvo, o futebol do lopetegui foi medonho... e eu lembro-me bem do futebol do lope no Porto.. tirando um ou outro jogo em que apresentamos bom futebol (como o 3-1 ao bayern em casa) o resto ou a maioria era aborrecido e só jogavamos bem para os lados e para tras.. por alguma coisa na altura se dizia que se o futebol não tivesse balizas, eramos os melhores do mundo. Já para não falar que quase sempre que nos apanhassemos a perder, já não tinhamos pedalada para dar a volta..

Não digo que não tenha aprendido e evoluído com o tempo, e este resultado com o Sevilha prova isso mesmo... mas na altura o Lope era um péssimo treinador de clubes.
Estás equivocado. O Porto fez uma fase de grupos na champions de altíssimo nivel e era em Espanha equiparado em termos de futebol jogado ao barça. Diziam que era das melhores equipas da Europa a jogar futebol.
Disso lembro-me eu bem. No final do jogo que fizemos e ganhamos em Bilbao, muitos adeptos espanhóis diziam que jogávamos um futebol “de puta madre”