Julen Lopetegui

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Estranhamente, quase todos os jogadores mais usados nesta época já estavam lá com o Lopetegui. Exceção é o Ferland Mendy.
O homem conseguiu fazer o Benzema subrender, andou jogos a fio sem que o Real conseguisse marcar e levou 5 de um Barcelona de Valverde sem Messi.
O Solari é um treinador mediocre e o Zidane chega para preparar a época seguinte.
O Lopetegui falhou porque não teve qualidade para treinar o Real.
Agora tem a chance de levar o Sevilha ao próximo patamar.
Não é estranhamente. O Real vendeu o Ronaldo e com isso a mensagem que passou para todos os jogadores foi a de um fim de ciclo. O Marcelo pediu para sair para a Juve, não saiu, ganhou peso e passou a época lesionado. O Modric pediu para sair para o Inter, não saiu e andou a época toda a passear. O Bale nunca se mostrou disponível para assumir o protagonismo, até hoje. O Asensio anda de lesão atrás de lesão... enfim.

O Real Madrid na época do Lopetegui não renderia com ninguém, ganharam a Liga dos Campeões durante três anos seguidos, com a saída do Ronaldo a grande maioria pensava que era fim daquela equipa e não havia nada que motivasse aqueles jogadores. O Zidane não é burro nenhum, anda no futebol de alto nível há muitos anos, não foi por acaso que saiu do Real naquela altura afirmando que não tinha capacidade para continuar a motivar os jogadores, sabia exactamente o que se ia passar, sabia que ia perder Ronaldo, sabia que isso ia gerar uma fase de transição e que se ficasse ia ser queimado. Volta a uns meses de terminar a época para preparar a época seguinte, num contexto já totalmente diferente.

Acontece em todas as equipas quando se terminam ciclos vencedores, a saída do Ronaldo é marcou claramente um final de um ciclo no Real Madrid.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Basta ir ao tópico ao lado para ver o tratamento que tem os nossos dirigentes... a quantidade de users que (não) os querem cá.
Os mesmos dirigentes que deixaram o treinador sozinho numa época com as maiores roubalheiras que eu me lembro. Pontuação completamente desvirtuada no auge do polvo.
O nosso treinador completamente enxovalhado pela mesma CS que hoje toda gente aponta baterias a questionar a sua seriedade. Enquanto o nosso treinador defendia os nossos interesses completamente sozinho.
Foi corrido, acusado de ser isto e aquilo, acusado de ter levado o clube a ruína e visto como bode expiatório.
Acabámos a época em Peseiradas, maiconadas e castradas que conseguiu levar duas humilhações históricas contra o slm a jogar com 10 suplentes.

Veio o cona de sabão do NES, o hipocrita que acabou a época a dar os parabéns ao benfica, e conseguiu ter um apoio que o JL nunca teve.

E mesmo assim, ainda hoje, conseguem culpar o homem da merda de estrutura que tivemos!

Parabéns, Lopetegui. Não sei se será para dar continuidade, mas foi uma belíssima época terminada com a cereja no topo do bolo. Não é o melhor treinador do mundo, mas com todos os seus defeitos, é um treinador decente e merece esta conquista.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não vês onde está esse conas do NES?????

DEU- lhes os parabéns, prestou-lhes vassalagem, o Mendes tratou-lhe da vida, premiando-o!!!!

Ainda aqui umas b3stas que acham que devemos fazer uma parceria estratégica com o dono desta m3rda toda, o porteiro da discoteca.....

Foda-se!!!!
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O fuso horário a alguns deve mesmo dar-lhes cabo da molinheira.

Parabéns Lopetegui. Em condições normais, seria não o teu 1° título a nível de clubes, mas sim (pelo menos), o 2°. Merecias e devias ter sido campeão no nosso clube. Tu sempre soubeste o porquê de não teres sido. Muitos só vieram a descobrir anos depois e, mesmo assim, alguns continuam a atirar pedras àquele que foi o único a defender-nos.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Não é estranhamente. O Real vendeu o Ronaldo e com isso a mensagem que passou para todos os jogadores foi a de um fim de ciclo. O Marcelo pediu para sair para a Juve, não saiu, ganhou peso e passou a época lesionado. O Modric pediu para sair para o Inter, não saiu e andou a época toda a passear. O Bale nunca se mostrou disponível para assumir o protagonismo, até hoje. O Asensio anda de lesão atrás de lesão... enfim.

O Real Madrid na época do Lopetegui não renderia com ninguém, ganharam a Liga dos Campeões durante três anos seguidos, com a saída do Ronaldo a grande maioria pensava que era fim daquela equipa e não havia nada que motivasse aqueles jogadores. O Zidane não é burro nenhum, anda no futebol de alto nível há muitos anos, não foi por acaso que saiu do Real naquela altura afirmando que não tinha capacidade para continuar a motivar os jogadores, sabia exactamente o que se ia passar, sabia que ia perder Ronaldo, sabia que isso ia gerar uma fase de transição e que se ficasse ia ser queimado. Volta a uns meses de terminar a época para preparar a época seguinte, num contexto já totalmente diferente.

Acontece em todas as equipas quando se terminam ciclos vencedores, a saída do Ronaldo é marcou claramente um final de um ciclo no Real Madrid.
É uma justificação perfeitamente plausível, só que não é comprovada pelo que foi a época do Real. Entram a perder na Supertaça, mas mostram bons sinais.
Depois têm uma série de boas exibições e bons resultados até ao jogo com o Sevilha. Levam 3 e nunca mais recuperam até à demissão do Lopetegui.
O Solari entra e voltam ao bom futebol. Mesmo quando baixam o nível em campo e mesmo com os resultados chocantes (derrota por 3-0 frente ao Eibar, perdem em casa com o Girona), nunca voltaram à mesma espiral negativa com o Solari. Tanto assim é que o Lopetegui em 10 jogos perde mais 2 pontos que o Solari em 17.
Depois chega o Zidane em contexto de semi pré-época que perde os mesmos pontos do Lopetegui mas em 11 jogos.
O Real com um treinador bom a motivar conseguiria ter feito uma época melhor, agora com o Lopetegui que é sofrível nisso ficou impossível.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É uma justificação perfeitamente plausível, só que não é comprovada pelo que foi a época do Real. Entram a perder na Supertaça, mas mostram bons sinais.
Depois têm uma série de boas exibições e bons resultados até ao jogo com o Sevilha. Levam 3 e nunca mais recuperam até à demissão do Lopetegui.
O Solari entra e voltam ao bom futebol. Mesmo quando baixam o nível em campo e mesmo com os resultados chocantes (derrota por 3-0 frente ao Eibar, perdem em casa com o Girona), nunca voltaram à mesma espiral negativa com o Solari. Tanto assim é que o Lopetegui em 10 jogos perde mais 2 pontos que o Solari em 17.
Depois chega o Zidane em contexto de semi pré-época que perde os mesmos pontos do Lopetegui mas em 11 jogos.
O Real com um treinador bom a motivar conseguiria ter feito uma época melhor, agora com o Lopetegui que é sofrível nisso ficou impossível.
É natural que isso aconteça pela qualidade dos jogadores, mas quando estás numa fase de transição a irregularidade está sempre presente. O Real com Lopetegui começa bem até ao momento em que aparece a primeira derrota com o Sevilha e a partir daí foi uma hecatombe. Com o Solari também passaram por um período muito semelhante em que perdem em casa com o Girona, perdem 2 vezes seguidas com o Barça e levam 4-1 do Ajax no Bernabéu, só não foi pior porque pelo meio tiveram um calendário muito mais "gentil". O Zidane chega e não tem efeito nenhum, desmotivação total, arrastaram-se até ao final da época. POdia ter sido diferente? Podia, principalmente a nível qualitativo, mas aquele Real fosse com que treinador fosse não ia ganhar absolutamente nada, era um final de ciclo. Podia ter sido mais suave, menos suave, mas nada ia mudar aquilo.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Grande!! Esta não dá para menosprezar.. Talvez aí a fonte da dor de muitos.. Já outros começam a perceber que afinal o gajo não é (tão) mau como foram levados a crer....

Parabéns e que disfrute da conquista.. Outras vai conseguir..

Enviado do meu POCO F1 através do Tapatalk
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Espero que a noticia de hoje do jogo ajude a elucidar, porque é que alguns queriam a vitoria do Inter.

Por muito que a opinião sobre o Lopetegui seja boa.
 
4 Maio 2018
2,277
2,556
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
O Sevilla ganhou 5 vezes a competição antes do Lopetegui.

Parabéns, mas acho que foi a sina do Sevilla q o fez ganhar e não o contrário.
Os homens tiveram um excelente percurso, o jogo mais dificil e se calhar onde até foram inferiores no geral foi com o United, foram melhores que o Inter na final e teve sorte.. ehehe

A ver se temos mais sorte assim.

É certo que temos 2 champions e 2 intercontinentais, mas o Sevilha já tem 7 taças internacionais como nós.
 

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
419
407
Eu lembro-me bem do jogo contra o Boavista. Ou aqueles jogos que podiamos passar para a frente do campeonato e empatávamos/perdíamos ou aquele jogo vergonhoso no estádio dos orcs. E Lopetegui teve o melhor plantel em termos de qualidade individual no pós-AVB.
Eu também me lembro desse jogo contra o Boavista. Foi aquele que começou uma hora atrasado por causa de uma chuva torrencial que deixou o relvado impraticável e deveria ter sido adiado para o dia seguinte. A cereja no topo do bolo foi o Maicon ter sido expulso com vermelho directo aos 25min por ter feito uma falta por trás a meio campo. É um bom exemplo não para provar a incompetência do Lopetegui mas para relembrar a malta dos """factores externos""" que conduziram à falta de sucesso do homem.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,739
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Lopetegui enquanto foi treinador do F.C.Porto sempre defendeu o nosso clube com galhardia, coragem e determinação, aliás até pareceu-me em determinados momentos mais portista que outros que optaram pelo silêncio enquanto o polvo controlava,bem como condicionava a prestação da nossa equipa,por isso terá um lugar especial na minha memória.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,477
8,511
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Sevilla ganhou 5 vezes a competição antes do Lopetegui.

Parabéns, mas acho que foi a sina do Sevilla q o fez ganhar e não o contrário.
Ainda bem que a nossa sina de ir a Liga dos Campeões se superiorizou ao Krasnodar...

O Sevilla eliminou Roma, Manchester United e Inter.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
As vitórias influenciam muito a percepção das coisas.
O primeiro ano do Lopetegui foi do mais vergonhoso que vi em termos de arbitragem, mas o primeiro ano do Sérgio Conceição foi muito pior. Nem tem comparação.
Mas como ganhámos...