Fábio Silva

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,475
3,546
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas esse foi por 15 ou foi por 40?

Entre 15 e 40 vão 25 milhões de diferença.
Vai, mas um é médio e sabemos que um avançado vale sempre o dobro do dinheiro, regra geral.
Na altura o Wolves estava na segunda liga, como adepto sinto alguma tristeza pelos ver sair sem demonstrarem todo o seu potencial no nosso clube. Como dirigente fazia os 2 negócios na hora.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,258
2,623
Triste, mas é aquilo que é.


Que não seja mais uma voltinha no carrossel, e que de facto valha a pena continuar a vender os anéis.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
40M de euros é um excelente valor pelo Fábio. Caso sejam mesmo 40M.

Se houvesse uma estratégia claramente definida neste sentido, e não andar ao sabor das marés penso que era aceitável este modelo de negócio.

Ao vender um jovem da formação por estes valores pode acontecer 1 de 3 coisas. Vamos assumir os 40M como valor base.

1 - O valor é justo e o jovem corresponde às expectativas no clube para onde vai. Nesse caso fizemos 40M agora em vez de 45M-50M mais tarde.
2- O valor não é justo e o jovem não corresponde às expectativas (ex. André Silva). Nesse caso fizemos 40M agora em vez de 5-15M mais tarde.
3 - O valor não é justo e o jovem supera as expectativas (ex. Rúben Neves). Nesse caso fizemos 40M agora em vez de 60-70M mais tarde.

Nas opções 1 e 3 temos de incorporar a mais valia no jogo e resultados que o jovem teria cá. Esse valor não pode ser quantificado em €.

Se aceitarmos este modelo de negócio podemos ser sustentáveis à custa dos jovens que podem ou não cumprir as expectativas. Se não vendermos jovens podemos melhorar a equipa, mas assumir o risco da sua estagnação ou regressão.

Pensando racionalmente, e sublinho racionalmente, vender os jovens pelo preço certo, é um bom modelo de negócio para nos mantermos sustentáveis. Se me dissessem que este era o modelo de negócio para tornar o clube sustentável eu aplaudia a SAD por pelo menos ter uma direção e estar orientada para o futuro.
Infelizmente parece que navegamos à vista, sem um direção definida.

Se formarmos 2-3 jovens de qualidade por ano e vendermos 2 ficamos sustentáveis e ainda podemos "saborear" os produtos da formação alimentando o portismo.

A questão é ter um modelo bem definido e colocá-lo em prática.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Seria curioso se tivessemos recusado 40M, gostava de ver a reacção da malta igualmente a criticar porque não se vendeu e que precisavamos do dinheiro.
A única coisa que crítico é não haver futuras mais valias.
Seria criminoso recusar. Como a ser verdade as propostas recusadas pelo herrera e pela marega devia dar direito a cadeia.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,020
13,663
Nunca na vida podemos recusar 40€ por qualquer jogador. Fábio Silva é um projecto de jogador, ainda não mostrou nada nos Seniores. Corre muito, corre mal, sai muito da área sem nexo e quando a bola chega está cansado e define mal. Tem muito que aprender e melhorar.
Arrisco a dizer que é a nossa melhor venda da História. Para memória futura.
Eu por 40€ compro os todos e revendo-os ao FCP por 400€,kkkkk.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,313
17,790
Seria curioso se tivessemos recusado 40M, gostava de ver a reacção da malta igualmente a criticar porque não se vendeu e que precisavamos do dinheiro.
A única coisa que crítico é não haver futuras mais valias.
Se não fosse o buraco financeiro que esta direcção nos meteu, uma proposta de 40M pelo Fábio era respondida com uma gargalhada. Na situação que estamos é irrecusável!
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,646
4,768
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Tenho pena de ver mais um jovem jogador a sair do meu FCPORTO. Pena, porque o Fábio podia ser uma mais valia na próxima época, porém tenho toda a noção que já era previsível sair.

Dos 40 milhões, se entrarem 100% deste valor, então é positivo e que o Porto tenha sempre mais valias em futuras vendas.
no futebol actual, nunca em circunstância alguma o valor da transferência de jogadores entra 100% nos cofres do clube, muito menos num negócio do Mendes. Sò o Mendes leva 10% de comissão standard, fora o resto.
 
ruipsousa8

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mais uma vez uma chatice para o mundo do insidismo, esta notícia não foi publicada nos órgãos de comunicação social então ninguém conseguiu avançar com isto antes do tempo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,646
4,768
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Claro. O Fábio pode vir a ser um dos melhores avançados do mundo, mas neste momento é a terceira opção para a época que se incia.

Descontando os clássicos 10% do Mendes, deveremos ter 36 milhões limpinhos.
36 milhões limpinhos? é isso e o Pai Natal ser finlandês. E não esquecer que provavelmente mais tarde vamos ter de comprar um jogador qualquer do carrousel a preço inflacionado
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
992
244
De um ponto de vista meramente racional, parece-me um muito bom negócio. 40 milhões por um miúdo de 18 anos que tem uma época como jogador profissional e com poucos minutos, tendo em conta os tempos em que vivemos e a nossa situação financeira muito frágil, espero que tenhamos a totalidade do passe , detestava ver uma caldeira desta vida.
Agora incomoda-me muito que tenhamos de chegar a um ponto em que temos de nos desfazer das nossas jóias tão cedo, tenho sempre aquela esperança ingénua de ver os miúdos a brilhar na equipa principal e depois incomoda-me muito esta dependência do mendes e os seus esquemas.