Gastronomia e Bebidas Alcoólicas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Recebi um presente de uma amiga minha mas confesso que já vi nos supermercados daqui mas nunca experimentei para ser sincero,refiro-me ao bacalhau dessalgado,alguém poderia acrescentar algo sobre este produto específico.

1599142326634.png

Isso é comestível?
Já agora e para que o tópico cresça e porque não vi nada sobre o assunto coloquem vossas preferências gastronómicas e onde as degustar assim como a bebidas num todo especialmente vinhos que o nosso país é riquíssimo.

P.S.Beba com moderação.Não torne um prazer num pesadelo para si e para os seus.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dizemos demolhado.

Nos restaurantes a esmagadora maioria do bacalhau é comprado assim já demolhado. É bom só tens que o temperar.
 
  • Like
Reações: Morais e Calabote

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Dizemos demolhado.

Nos restaurantes a esmagadora maioria do bacalhau é comprado assim já demolhado. É bom só tens que o temperar.
Muito obrigado é que já aos anos que vejo tal produto á venda e embora até seja um consumidor de bacalhau regular mas dessa forma nunca arrisquei comprar ,uma vez arrisquei na forma em lata da Ramirez e não me agradou muito_Ok,vou experimentar um dia desses.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Like
Reações: pcarvalho e Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Achei piada a esta notícia.
Infelizmente não consigo lá chegar, aqui a garrafeira costuma levar uns rombos valentes de quando em vez...

As bebidas alcoólicas sobretudo as renomadas também tem essa vertente de investimento como qualquer outro ativo financeiro,não é tão conhecido mas por vezes apresenta níveis de retorno verdadeiramente invejáveis.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
As bebidas alcoólicas sobretudo as renomadas também tem essa vertente de investimento como qualquer outro ativo financeiro,não é tão conhecido mas por vezes apresenta níveis de retorno verdadeiramente invejáveis.
Percebi isso quando o meu avô, que não bebia muito, um copo de vinho a refeição ou em festas, colocou a sua garrafeira (consistia basicamente de ofertas) a minha disposição.
Alguns whiskies eram valiosissimos.
 
  • Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Percebi isso quando o meu avô, que não bebia muito, um copo de vinho a refeição ou em festas, colocou a sua garrafeira (consistia basicamente de ofertas) a minha disposição.
Alguns whiskies eram valiosissimos.
Eu tenho um amigo de Liceu aí em Portugal que ganha uma boa massa com vinhos do Porto de anos de safra,por vezes diz ele que lava a Égua.
 
  • Haha
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu tenho um amigo de Liceu aí em Portugal que ganha uma boa massa com vinhos do Porto de anos de safra,por vezes diz ele que lava a Égua.
Eu não consigo guardar nada. Já tentei mas há sempre um almoço ou jantarada e vai tudo.
O que mais me custou foi uma garrafa de um whisky chamado monks, que após beber, guardei (a garrafa, de cerâmica, é muito bonita) e que a minha empregada partiu ao limpar o pó...
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu não consigo guardar nada. Já tentei mas há sempre um almoço ou jantarada e vai tudo.
O que mais me custou foi uma garrafa de um whisky chamado monks, que após beber, guardei (a garrafa, de cerâmica, é muito bonita) e que a minha empregada partiu ao limpar o pó...
Eu como aqui estou em vias de meu regresso,fiz uma brincadeira para me ver livre das garrafas vazias de meu Bar e coloquei na OLX e faturei um dinheirito e ainda um almoço pois aposrei com uma amiga minha que venderia.É um negócio como outro qualquer só quem quiser se meter nisso tem de separar as coisas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu não consigo guardar nada. Já tentei mas há sempre um almoço ou jantarada e vai tudo.
O que mais me custou foi uma garrafa de um whisky chamado monks, que após beber, guardei (a garrafa, de cerâmica, é muito bonita) e que a minha empregada partiu ao limpar o pó...
Uma Monks, em leilões, ainda se arranja na casa dos 50€.

 
  • Like
Reações: Calabote