Covid-19

D

Dragon_92

Guest
Mas vocês não percebem que a Covid-19 como doença pode até nem manifestar-se de forma grave, mas deixar futuros danos colaterais ainda desconhecidos pela falta de conhecimento em relação ao vírus?

Parece que não sabem ler ou são desinformados... Temos de nos proteger ao máximo.

Não suporto esta campanha de desvalorização da doença.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não estou a dizer que só a Covid importa. O que nao podes é desvalorizar a doença como o estás a fazer.

Claro que nao se deve descurar os outros problemas. Não podes e descurar esta doença.

É isto que eu digo.
Mas o problema é que se está a descurar os outros problemas, e isso é muito grave.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isso é da moralidade/ética de cada um. Diria que se deve procurar salvar o maior número possível de vidas. Os recursos não esticam ao infinito, vimos também que, noutros países, sacrificaram-se vidas humanas em detrimento de outras, tendo por critério a idade. Daí a encolher os ombros e nada fazer vai uma grande distância. Nem todas as pessoas que esperam por um tratamento, ou, no caso partilhado pelo colega, um transplante, verão essa espera devidamente correspondida. Mas o princípio deverá ser o de acudir a todos, ao maior número possível. Espero que na situação referida tudo tenha sido feito.
 
  • Like
Reações: arkeru

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Estou a falar a alguém que sucumbe perante a doença. Deus nos livre de tal coisa.

Se não eu ia ver esta bazófia toda que aqui alguns tem.
Isso é lógico! mas a gripe, mesmo a gripe normal, tem o potencial elevado de matar idosos e até mesmo pessoas novas mas mais frágeis, contudo não vejo, em conjuntura normal, este tipo de pessoas a proclamar o 2º CONFINAMENTO, a afastarem-se de pessoas idosas. E hipocrisia é algo que eu simplesmente odeio.

A mim, o que me parece, é que muita gente, até pelos cromos que vejo no reddit, querem o confinamento para ficar em casa a coçar a tomatada enquanto a mão de obra unskilled dá o corpo ao manifesto. Absolutamente patético e repugnante.
 
  • Like
Reações: moutinho e jcmp17

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Isso é da moralidade/ética de cada um. Diria que se deve procurar salvar o maior número possível de vidas. Os recursos não esticam ao infinito, vimos também que, noutros países, sacrificaram-se vidas humanas em detrimento de outras, tendo por critério a idade. Daí a encolher os ombros e nada fazer vai uma grande distância. Nem todas as pessoas que esperam por um tratamento, ou, no caso partilhado pelo colega, um transplante, verão essa espera devidamente correspondida. Mas o princípio deverá ser o de acudir a todos, ao maior número possível. Espero que na situação referida tudo tenha sido feito.
Já em conjuntura normal se sacrificam vidas tendo em conta a idade, o COVID não veio mudar isso lol.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
A diferença de hoje para março é também o conhecimento sobre a doença.
Eu não duvido da gravidade e do enorme impacto que isto trouxe à sociedade. Duvído é da forma que a estamos a combater e a ignorar muitas outras coisas.
Muito do conhecimento que se adquiriu foi a nível molecular, pouco se avançou a nível clínico. E a translação do conhecimento molecular para a clínica demora o seu tempo.

Eu também duvido da forma como o estamos a combater, no sentido de que poderíamos ter evitado chegar a esta situação pandémica, que, consequentemente, afeta tudo o resto a nível de saúde. Nada foi prevenido e planeado durante os meses de verão. Os cuidados de saúde primários deveriam estar melhor organizados. Era nessa altura que se deveria, de facto, exigir muito mais ao nível dos cuidados de saúdes não-Covid. Não é agora! Agora, já não há muito a fazer, outra vez. O governo/DGS têm sido um desastre.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso é lógico! mas a gripe, mesmo a gripe normal, tem o potencial elevado de matar idosos e até mesmo pessoas novas mas mais frágeis, contudo não vejo, em conjuntura normal, este tipo de pessoas a proclamar o 2º CONFINAMENTO, a afastarem-se de pessoas idosas. E hipocrisia é algo que eu simplesmente odeio.

A mim, o que me parece, é que muita gente, até pelos cromos que vejo no reddit, querem o confinamento para ficar em casa a coçar a tomatada enquanto a mão de obra unskilled dá o corpo ao manifesto. Absolutamente patético e repugnante.
X1000000!!!

Nisto concordo contigo!

Mas não podemos nunca comparar isto a uma gripe. Isto é um erro.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Sim, mas isso eu tambem não acho bem. O não abrir as portas do estádio desde quando é que é um problema?
Ui, não falei disso.
Isso das portas dos estádios são coisas não importantes neste contexto, apesar de achar que devam abrir com as respetivas normas preventivas, como se faz nos coliseus e nas touradas.

Falo dos milhares de consultas e cirurgias adiadas e canceladas, dos milhões que sofrem de problemas de saúde mental, e dos muitos idosos a morrer sozinhos mum quarto a sofrer de atrofia muscular porque não podem sair de casa para dar um passeio a pé.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ui, não falei disso.
Isso das portas dos estádios são coisas não importantes neste contexto, apesar de achar que devam abrir com as respetivas normas preventivas, como se faz nos coliseus e nas touradas.

Falo dos milhares de consultas e cirurgias adiadas e canceladas, dos milhões que sofrem de problemas de saúde mental, e dos muitos idosos a morrer sozinhos mum quarto a sofrer de atrofia muscular porque não podem sair de casa para dar um passei a pé.
Pois, mas eu estava a falar disso.

Nem deviam abrir nem espectáculos, nem touradas nem nada. Isso passa uma imagem errada as pessoas.

E festas do Avante etc. Agora anda a pedir as pessoas para não conviverem com os familiares.

Que se vão foder.
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
X1000000!!!

Nisto concordo contigo!

Mas não podemos nunca comparar isto a uma gripe. Isto é um erro.
É lógico que sim - mas repara, não há muito a fazer sem ser a obrigatoriedade de usar mascáras em locais fechados, espaçamento obrigatório em recintos também fechados. É um erro tremendo transformar uma iguana num Dragão, o COVID tem o seu perigo, como é óbvio - mas as medidas que vejo multidões de parolos a exigir, tais como ''FECHEM TUDO, OBRIGUEM OS JOVENS A FICAR EM CASA, TRANQUEM OS IDOSOS A 7 CHAVES, NÃO SOCIALIZEM!'' - mas que sentido é que isto faz?
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
esta doença só veio provar o quanto o nosso SNS estava mal. também veio piorar mas era completamente controlavel se a grande ministra se tivesse preparada com tempo e não andasse a inventar a dizer que isto nao chegava ca

" MARTIN SCHIRDEWAN À 63 reprises entre 2011 et 2018, la Commission européenne a recommandé aux États membres de l’UE de privatiser certains pans du secteur de la santé ou de réduire les dépenses publiques en matière de santé. Ces recommandations ont visé quasiment tous les États, qui ont en général obtempéré. Il y a évidemment un impact sur l’état des systèmes de santé nationaux, notamment dans les pays affectés par la crise financière (des années 2010 – NDLR). C’est d’autant plus grave aujourd’hui, avec la crise du coronavirus. La capacité de réaction des pays est affaiblie. "
 
  • Like
Reações: Gonçalo Trigueiros

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas isto é que deveria revoltar toda a humanidade e levar a uma tentativa, mesmo que utópica, de regularização de uma situação que é infinitamente superior em termos de magnitude do que a problemática covid. Eu por exemplo acho curioso que o uso de máscara seja obrigatório para prevenir o contágio do covid. E bem. Mas porque raio não tornam obrigatório a prática de exercício físico que previne as doenças cardíacas e afins? Ainda para mais num país que tem uma das maiores taxas de diabéticos e pessoas com problemas derivados de má alimentação da Europa Só interessam as pessoas que morrem do covid? Será que a prevenção é exclusiva apenas da temática covid? Para isso mantinha-se a coerência e iam-se resolvendo alguns problemas de uma vez.

Ps: estou sinceramente à espera de um dia ver um estudo sobre as consequências do uso intensivo de substâncias alcoólicas desinfectantes na nossa pele.
O estado não pode ser omnipresente, a proibir e a permitir, ninguém quer, eu não quero.
O q precisas é dum povo instruído e com capacidade de pensar por si de forma livre, mais bem capacitado para reflectir e agir.

E isso custa muito pq reduz a capacidade de manipulação de quem gosta de manipular.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Pois, mas eu estava a falar disso.

Nem deviam abrir nem espectáculos, nem touradas nem nada. Isso passa uma imagem errada as pessoas.

E festas do Avante etc. Agora anda a pedir as pessoas para não conviverem com os familiares.

Que se vão foder.
Isso é uma bola de neve.
Então devíamos fechar restaurantes, cafés, ginásios, tudo e mais alguma coisa.
A mensagem a ser passada são que as coisas devem ser feitas com o maior cuidado possível, tendo a noção que estamos numa pandemia, mas que temos que continuar a VIVER.
Máscaras, distanciamento, lavar as mãos, não ser estupido. Depende de cada um.
Se os estádios abrissem, eu tentaria ir ao jogo. Iria manter distância, usar máscara, desinfetar as mãos. Qual é o risco nisso? Muito pouco.

Mas respeito a tua opinião que é totalmente aceitável.
 
  • Like
Reações: moutinho

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,019
46,583
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
@Dragon_92 segundo percebi por posts teus anteriores estás a estudar em Coimbra tal como eu estou
Tens ouvido alguma coisa em relação a casos suspeitos de covid? É que no Porto e em Aveiro ja começam a aparecer focos e na zona do polo 3 que é onde eu estou não há nada para já. Noutras zonas sabes de algo?
 
  • Like
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
É lógico que sim - mas repara, não há muito a fazer sem ser a obrigatoriedade de usar mascáras em locais fechados, espaçamento obrigatório em recintos também fechados. É um erro tremendo transformar uma iguana num Dragão, o COVID tem o seu perigo, como é óbvio - mas as medidas que vejo multidões de parolos a exigir, tais como ''FECHEM TUDO, OBRIGUEM OS JOVENS A FICAR EM CASA, TRANQUEM OS IDOSOS A 7 CHAVES, NÃO SOCIALIZEM!'' - mas que sentido é que isto faz?
O problema nesta situação é que se assiste a um facilitismo enorme mesmo em relação a essas precauções mais básicas. Caso todos cumprissem isto não estaria assim...
 
  • Like
Reações: miguelito80

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Pois, mas eu estava a falar disso.

Nem deviam abrir nem espectáculos, nem touradas nem nada. Isso passa uma imagem errada as pessoas.

E festas do Avante etc. Agora anda a pedir as pessoas para não conviverem com os familiares.

Que se vão foder.
Estás a meter tudo no mesmo saco, quando são contextos diferentes.

O risco de contágio num espetáculo, num estádio, numa tourada, com todas as medidas adotadas (lotação limitada, uso obrigatório de máscara,...) é perto de 0.
O risco de contágio num encontro familiar é elevadíssimo.

Por isso é que os contactos familiares se devem cingir ao essencial.
 
  • Like
Reações: bertobrb

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É lógico que sim - mas repara, não há muito a fazer sem ser a obrigatoriedade de usar mascáras em locais fechados, espaçamento obrigatório em recintos também fechados. É um erro tremendo transformar uma iguana num Dragão, o COVID tem o seu perigo, como é óbvio - mas as medidas que vejo multidões de parolos a exigir, tais como ''FECHEM TUDO, OBRIGUEM OS JOVENS A FICAR EM CASA, TRANQUEM OS IDOSOS A 7 CHAVES, NÃO SOCIALIZEM!'' - mas que sentido é que isto faz?
Não foi a mim que viste a dizer isso.

O que eu acho que é que povinho não usa máscaras, não mantém a distância de segurança e depois esses são os primeiros a pedir que se feche tudo e se meta tudo em casa.
 
M

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
O problema nesta situação é que se assiste a um facilitismo enorme mesmo em relação a essas precauções mais básicas. Caso todos cumprissem isto não estaria assim...
Se não cumprem, é porque são burros e sanções devem de ser aplicadas conforme o caso. Não digo recusar o internamento em caso de apanhar COVID porque isso é doentio, sádico e só mesmo os tolinhos do 2º confinamento para sequer se lembrarem d'uma coisa dessas. Mas por exemplo, 6-7 camelos num café (dentro) a socializar e tal sem máscara? Nesse caso não era só multa para o dono mas também para os referidos camelos.
 
  • Love
Reações: Dragon_92