Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,814
25,837
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E onde é que nessas notícias está referido que esses fármacos vão ser prescritos às populações? Aliás, sabes-me dizer se a hidroxicloroquina já foi aprovada pela FDA e pela EMA?

Se os líderes de alguns países são responsáveis ou não, não é o ponto da discussão (porque não o são, e têm interesses encapotados). Agora, eles até podem pressionar as instituições reguladoras, mas não adianta de muito.
Então tens o(s) Presidente(s) a dizer às pessoas que podem tomar, que não faz mal, sem qualquer fundamento científico e isso não é uma prescrição? Tanto é que foram efetuados negócios de milhões com base neste medicamento, que na altura que foi sugerido, não tinha evidência científica que sustentasse essa prescrição. E o ponto era esse. E e se acreditas que em política, e então no cenário da política atual, a pressão não adianta de nada é porque és um ideólogo. Se há coisa que estas pessoas vieram provar é que a pressão correlacionada com desinformação e misturada com desespero surte imenso efeito.
 
R

rubickus

Guest
O covid é uma mentira criada pelo Bill Gates para produzir e controlar as pessoas através de vacinas que tem chips minusculos que , quando conectados á rede 5G, conseguem obter informacao pessoal e sensivel de toda a gente.
Felizmente alertaram-me para isto no meu grupo flat earth e eu fui a tempo de corrigir os meus comportamentos.
Wake up sheeple!!!
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Óbvio que me refiro a efeitos secundários. Não vou discutir detalhes, pois não tenho formação na área, mas NO MEU CASO, além de já ter sido infetado, e estar completamente fora do grupo de risco, aliado ao facto de não ter histórico de outras doenças, descarto completamente vacinas feitas à pressão com a ganância de querer facturar milhões. Duvido que em meses alguém consiga ter noção dos efeitos secundários a longo prazo. Pode ser aprovada por todas as entidades, mas jamais confiarei em ensaios <5 anos.
Para finalizar, como em imensas outras áreas, a área da saúde não está imune a lobbys e esquemas. Eu não olho para as farmacêuticas com esses bons olhos com que tu os vês.
Mas digo-te se estás reticente por isso, não é em 5 anos que estudas efeitos secundários a longo prazo. Garantes que todas as vacinas que tomaste foram estudadas por 20/25/30 anos? Duvido.

Eu não as vejo com bons olhos, até porque sei os interesses que existem nas farmacêuticas (e não em casos destes, tão agudos). E confio nas instituições independentes responsáveis por supervisionar estes processos. Não se anda aqui a brincar aos dinheirinhos.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Conheço quem tenha sido tratado com esse medicamento, e as melhorias foram significativas após 2/3 dias. Apenas tinha alguns efeitos secundários bastante chatos de lidar, tais como indisposição e tonturas.
Ai é? Mas sabes que esse fármaco nem sequer está aprovado para tratamento da Covid não sabes? E os estudos feitos são inconclusivos, ao contrário de todas as fases de ensaios clínicos que têm sido feitas até agora e relação às vacinas. Olha que engraçado...
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Então tens o(s) Presidente(s) a dizer às pessoas que podem tomar, que não faz mal, sem qualquer fundamento científico e isso não é uma prescrição? Tanto é que foram efetuados negócios de milhões com base neste medicamento, que na altura que foi sugerido, não tinha evidência científica que sustentasse essa prescrição. E o ponto era esse. E e se acreditas que em política, e então no cenário da política atual, a pressão não adianta de nada é porque és um ideólogo. Se há coisa que estas pessoas vieram provar é que a pressão correlacionada com desinformação e misturada com desespero surte imenso efeito.
O quê?? Presidentes a prescrever fármacos? Até gostava de saber se a hidroxicloroquina está a ser amplamente usada nos EUA e no Brasil. Se encontrares algo sobre isso, apita. Já li de tudo, pronto.

Pronto, fico então à espera da aprovação de uma vacina para uso massivo antes de dia 3 de novembro. Depois falamos.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O quê?? Presidentes a prescrever fármacos? Até gostava de saber se a hidroxicloroquina está a ser amplamente usada nos EUA e no Brasil. Se encontrares algo sobre isso, apita. Já li de tudo, pronto.

Pronto, fico então à espera da aprovação de uma vacina para uso massivo antes de dia 3 de novembro. Depois falamos.
Estás sentado? Já agora que seja uma cadeira confortável, senão dás cabo das costas.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Estás sentado? Já agora que seja uma cadeira confortável, senão dás cabo das costas.
Sentado? Já estou é deitado. Segundo o colega, há pressões enormes por causa das eleições do EUA. E, por isso, conto então com uma vacina aprovada pela FDA para uso massivo antes de dia 3 de novembro (ironia, só para clarificar).
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,814
25,837
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O quê?? Presidentes a prescrever fármacos? Até gostava de saber se a hidroxicloroquina está a ser amplamente usada nos EUA e no Brasil. Se encontrares algo sobre isso, apita. Já li de tudo, pronto.

Pronto, fico então à espera da aprovação de uma vacina para uso massivo antes de dia 3 de novembro. Depois falamos.
Tens que estar mais atento.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
296
840
Conheço quem tenha sido tratado com esse medicamento, e as melhorias foram significativas após 2/3 dias. Apenas tinha alguns efeitos secundários bastante chatos de lidar, tais como indisposição e tonturas.
Há sempre alguém que conhece alguém, é incrível.

Trump, Bolsonaro ou outro anormal qqr não se torna mais ou menos credível só por ter uma plataforma de comunicação e um culto de seguidores. Um pateta não deixa de ser um pateta só pq tem muita gente a ouvi-lo. Não se pode por na mesma balança as declarações dessa malta com as da EMA, por exemplo.

Duvido muito que (1) exista uma vacina e (2) seja aplicada de forma massiva para o "regresso a normalidade" antes de 2023. Mas havendo uma vacina aprovada por uma dessas agencias, estará tudo muito detalhado a nível de segurança e eficácia, isso tenho a certeza. Porque os "interesses" até podem ter um papel importante e sobrepor-se à realidade quando está em jogo o domínio da vontade popular em jogadas políticas, mas estas agencias vivem fora dessa bolha e tinham muito mais a perder do que a ganhar em aprovar algo sem fundamento.
 
  • Like
Reações: arkeru

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,814
25,837
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sentado? Já estou é deitado. Segundo o colega, há pressões enormes por causa das eleições do EUA. E, por isso, conto então com uma vacina aprovada pela FDA para uso massivo antes de dia 3 de novembro (ironia, só para clarificar).
Vou citar-te o que dizer o anterior ministro da Saúde do Bolsonaro para tu entenderes porque raio existem estas pressões na componente dos reguladores.

"O ex-ministro da Saúde brasileiro afirmou que a intenção do Presidente do país, Jair Bolsonaro, em promover a cloroquina é fazer com que as pessoas pensem que podem voltar ao trabalho porque já existe um remédio."

No caso do trump, ele não irá conseguir o milagre de ter a vacina pronta. Ninguém te disse isso. Mas o simples facto de andar a pressionar as entidades para que um cenário tão utópico como esse seja colocado por causa de eleições já é suficientemente grave. É isto que não entendes. E essa pressão já existe. E condiciona.

 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Tens que estar mais atento.
Ah, quase, mas não. Sendo um fármaco usado no tratamento de doenças autoimunes e de venda facilitada ao utente, é normal haver um descontrolo, quando a população corre toda para o comprar. O médico prescreve o medicamento para uma condição que o paciente tenha, simplesmente. Mas esqueceste-te disto: "A partir da mudança, a entrega ou venda desses quatro medicamentos nas farmácias e drogarias só pode ser feita para pessoas com a receita especial,...". Raios, então as instituições não são influenciáveis? Até arranjam maneira de controlar a venda do fármaco por não ser indicado para Covid.

Mas volto a perguntar, encontra-me algo onde diga que esse fármaco tem sido amplamente utilizado na clínica para tratamento da Covid.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,046
742
Ai é? Mas sabes que esse fármaco nem sequer está aprovado para tratamento da Covid não sabes? E os estudos feitos são inconclusivos, ao contrário de todas as fases de ensaios clínicos que têm sido feitas até agora e relação às vacinas. Olha que engraçado...
O que eu sei é que um vírus com uma taxa de letalidade global de 3% foi tratado com um fármaco que primeiramente foi recomendado, e que existe nos Estados Unidos desde 1955. Curiosamente as melhoras foram mais do que significativas nesse meu familiar, que está em idade de risco.

Há sempre alguém que conhece alguém, é incrível.

Trump, Bolsonaro ou outro anormal qqr não se torna mais ou menos credível só por ter uma plataforma de comunicação e um culto de seguidores. Um pateta não deixa de ser um pateta só pq tem muita gente a ouvi-lo. Não se pode por na mesma balança as declarações dessa malta com as da EMA, por exemplo.

Duvido muito que (1) exista uma vacina e (2) seja aplicada de forma massiva para o "regresso a normalidade" antes de 2023. Mas havendo uma vacina aprovada por uma dessas agencias, estará tudo muito detalhado a nível de segurança e eficácia, isso tenho a certeza. Porque os "interesses" até podem ter um papel importante e sobrepor-se à realidade quando está em jogo o domínio da vontade popular em jogadas políticas, mas estas agencias vivem fora dessa bolha e tinham muito mais a perder do que a ganhar em aprovar algo sem fundamento.
Se não acreditas, e se conheceres alguém que trabalhe na CUF do Porto, é só tentares perguntar se houve alguém a ser tratado com esse medicamento por lá, ainda que o mesmo não tenha sido prescrito por eles. Simples. Agora se não quiseres acreditar, posso bem com isso.
 
  • Like
Reações: Tony_Gomes9

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Vou citar-te o que dizer o anterior ministro da Saúde do Bolsonaro para tu entenderes porque raio existem estas pressões na componente dos reguladores.

"O ex-ministro da Saúde brasileiro afirmou que a intenção do Presidente do país, Jair Bolsonaro, em promover a cloroquina é fazer com que as pessoas pensem que podem voltar ao trabalho porque já existe um remédio."

No caso do trump, ele não irá conseguir o milagre de ter a vacina pronta. Ninguém te disse isso. Mas o simples facto de andar a pressionar as entidades para que um cenário tão utópico como esse seja colocado por causa de eleições já é suficientemente grave. É isto que não entendes. E essa pressão já existe. E condiciona.

Mas o ponto da discussão não é esse. Tu é que entraste pelo caminho das pressões. Eu simplesmente respondi a outro forista sobre a segurança da vacina.

Que existem pressões, estou eu farto de saber. Só te estou a responder que as entidades reguladoras não vão ceder a essas pressões. Como não têm cedido, e já várias tentativas existiram.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
O que eu sei é que um vírus com uma taxa de letalidade global de 3% foi tratado com um fármaco que primeiramente foi recomendado, e que existe nos Estados Unidos desde 1955. Curiosamente as melhoras foram mais do que significativas nesse meu familiar, que está em idade de risco.
Foi? Onde?

Ai estás céptico em relação à vacina mas não em relação ao uso de um fármaco inconclusivo em todos os estudos feitos até agora? Que coerência.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,814
25,837
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sendo um fármaco usado no tratamento de doenças autoimunes e de venda facilitada ao utente, é normal haver um descontrolo, quando a população corre toda para o comprar.
Portanto a população começou a correr para este medicamento porque leu na Nature que isto curava alguma coisa, é isso?
Ou terá sido porque existiu um apelo ao consumo deste medicamento por parte dos líderes de 2 países de forma completamente irresponsável?
Se não entendes com a força dos números que disseste que não existiam e que afinal existem, também não entenderás de mais forma nenhuma.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
Mesmo sabendo ser um tema sensível, eu gostava de saber o porquê dessa confiança quase cega nas autoridades independentes.

Não são pessoas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Almadedragao

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Portanto a população começou a correr para este medicamento porque leu na Nature que isto curava alguma coisa, é isso?
Ou terá sido porque existiu um apelo ao consumo deste medicamento por parte dos líderes de 2 países de forma completamente irresponsável?
Se não entendes com a força dos números que disseste que não existiam e que afinal existem, também não entenderás de mais forma nenhuma.
Volto a perguntar, foi aprovado por alguma instituição para tratamento da Covid? Só quero que me respondas a isto, porque o ponto é este, simplesmente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,814
25,837
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas o ponto da discussão não é esse. Tu é que entraste pelo caminho das pressões. Eu simplesmente respondi a outro forista sobre a segurança da vacina.

Que existem pressões, estou eu farto de saber. Só te estou a responder que as entidades reguladoras não vão ceder a essas pressões. Como não têm cedido, e já várias tentativas existiram.
A história demonstra que as instituições têm tendência a ceder às pressões. E existem provas disso em diversos níveis, ambientais, económicas.
Esqueces provavelmente que se trata de um negócio. E que se está numa verdadeira corrida contra o tempo. Com imensa pressão igualmente da sociedade para se obter uma resposta célere.
Basta aparecer uma "vacina" russa ou chinesa, por exemplo, e veremos o que acontecerá.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,046
742
Foi? Onde?

Ai estás céptico em relação à vacina mas não em relação ao uso de um fármaco inconclusivo em todos os estudos feitos até agora? Que coerência.
Foi recomendado por uma pessoa que partilha da tua profissão. Inconclusivo no efeito secundário ou no sucesso do tratamento? É que se for no sucesso do tratamento, a diferença foi de um dia para o outro. No caso dos efeitos secundários, não posso argumentar e até dou de barato que possa surgir algum...
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Mesmo sabendo ser um tema sensível, eu gostava de saber o porquê dessa confiança quase cega nas autoridades independentes.

Não são pessoas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pessoas que estão a lidar com a saúde de biliões de pessoas. Mas vocês acham que uma instituição destas é pressionada por um/dois líderes (mesmo que um deles seja o líder dos EUA)? Nem o Fauci é, quanto mais.
 
  • Like
Reações: sirmister