Covid-19

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Volto a perguntar, foi aprovado por alguma instituição para tratamento da Covid? Só quero que me respondas a isto, porque o ponto é este, simplesmente.
Já agora quais são os tratamentos aprovados e recomendados pela FDA para esta situação em específico?
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
A história demonstra que as instituições têm tendência a ceder às pressões. E existem provas disso em diversos níveis, ambientais, económicas.
Esqueces provavelmente que se trata de um negócio. E que se está numa verdadeira corrida contra o tempo. Com imensa pressão igualmente da sociedade para se obter uma resposta célere.
Basta aparecer uma "vacina" russa ou chinesa, por exemplo, e veremos o que acontecerá.
Precisamente por ser uma corrida contra o tempo é que não cedem a essas pressões. Tem tudo que ser devidamente controlado. Aliás, já varias vezes o disseram.
Se aparecer uma vacina russa ou chinesa, e se cumprir todos os critérios estabelecidos para ser aprovada, é bem vinda.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Pessoas que estão a lidar com a saúde de biliões de pessoas. Mas vocês acham que uma instituição destas é pressionada por um/dois líderes (mesmo que um deles seja o líder dos EUA)? Nem o Fauci é, quanto mais.
Assim de repente lembro-me de há uns anos quando começaram os relatos dos supostos efeitos colaterais do glifosato na saúde das pessoas, houveram vários estudos a dizer que era seguro. Lembro-me depois de ver também umas notícias a falar que a própria Monsanto financiou alguns desses estudos. Portanto, quando o interesse das corporações é grande, os estudos valem o que valem.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,182
26,380
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Volto a perguntar, foi aprovado por alguma instituição para tratamento da Covid? Só quero que me respondas a isto, porque o ponto é este, simplesmente.
Não, o ponto não é esse. Tu é que disseste que a segurança em termos de tratamento da covid não era alvo de pressão por parte de ninguém. A verdade é que existiram 2 presidentes a recomendar o uso de medicação não aprovada à população. E que teve como resultado o aumento impressionante no seu consumo e venda. Ou seja, não existiu qualquer controlo prévio das autoridades de saúde pública que tenha impedido que estas pessoas tenham sugerido às pessoas um medicamento que não só poderá não resolver o seu problema como poderá ter consequências graves. E isto demonstra que de facto as pressões surtem os seus efeitos. Como é óbvio. Porque caso contrário, não só estas pessoas teriam que ser caladas como teriam que ser responsabilizadas pelo comportamento irresponsável que cometeram.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,182
26,380
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Precisamente por ser uma corrida contra o tempo é que não cedem a essas pressões. Tem tudo que ser devidamente controlado. Aliás, já varias vezes o disseram.
Se aparecer uma vacina russa ou chinesa, e se cumprir todos os critérios estabelecidos para ser aprovada, é bem vinda.
E se, os critérios americanos e europeus tiverem que se ajustar aos "critérios" russos por motivos económicos?
Seria a primeira vez que isso acontecia? Seria a primeira vez que a indústria farmacêutica enganava os seus utilizadores por causa do lucro?
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,512
Pessoas que estão a lidar com a saúde de biliões de pessoas. Mas vocês acham que uma instituição destas é pressionada por um/dois líderes (mesmo que um deles seja o líder dos EUA)? Nem o Fauci é, quanto mais.

2 líderes?
Líderes já são uns quantos, mas tu acreditas mesmo que a pressão só vem dali?

Todos os dias há essa pressão. De todo lado, de todo mundo. Umas vezes de forma mais aberta (como nesses casos, ou dos russos,...), noutras nem tanto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Assim de repente lembro-me de há uns anos quando começaram os relatos dos supostos efeitos colaterais do glifosato na saúde das pessoas, houveram vários estudos a dizer que era seguro. Lembro-me depois de ver também umas notícias a falar que a própria Monsanto financiou alguns desses estudos. Portanto, quando o interesse das corporações é grande, os estudos valem o que valem.
O glifosato é um fármaco? Mas já que entraste por aí, é usado atualmente? Sabes qual foi o resultado das supostas pressões? Milhares de milhões de dólares de indemnizações.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
O glifosato é um fármaco? Mas já que entraste por aí, é usado atualmente? Sabes qual foi o resultado das supostas pressões? Milhares de milhões de dólares de indemnizações.
Sim é. Após uns casos em França, e as tais indemnizações de que falas nos EUA, a UE aprovou o seu uso por mais 5 anos na Europa em 2017.

 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Foi recomendado por uma pessoa que partilha da tua profissão. Inconclusivo no efeito secundário ou no sucesso do tratamento? É que se for no sucesso do tratamento, a diferença foi de um dia para o outro. No caso dos efeitos secundários, não posso argumentar e até dou de barato que possa surgir algum...
A minha profissão? Sabes lá qual é a minha profissão. Inconclusivo na eficácia e nos efeitos secundários.

Mas então e porque em relação à vacina não tens esse pensamento? Isto é incrível.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,861
40,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há sempre alguém que conhece alguém, é incrível.

Trump, Bolsonaro ou outro anormal qqr não se torna mais ou menos credível só por ter uma plataforma de comunicação e um culto de seguidores. Um pateta não deixa de ser um pateta só pq tem muita gente a ouvi-lo. Não se pode por na mesma balança as declarações dessa malta com as da EMA, por exemplo.

Duvido muito que (1) exista uma vacina e (2) seja aplicada de forma massiva para o "regresso a normalidade" antes de 2023. Mas havendo uma vacina aprovada por uma dessas agencias, estará tudo muito detalhado a nível de segurança e eficácia, isso tenho a certeza. Porque os "interesses" até podem ter um papel importante e sobrepor-se à realidade quando está em jogo o domínio da vontade popular em jogadas políticas, mas estas agencias vivem fora dessa bolha e tinham muito mais a perder do que a ganhar em aprovar algo sem fundamento.
São os medicos que prescrevem medicação não é o Trump nem o Bolsonaro, há muitos médicos a tratar doentes em todo o mundo com hidroxicloroquina e não é porque são fãs do Trump e do Bolsonaro só os patetas e os fanaticos é que acreditam que seria por isso, os medicos usam porque há evidencias que apontam no sentido dos beneficios.

O fanatismo é tão grande que até levou que uma revista que era reputada publicasse um estudo falsificado sobre a hidroxicloroquina.

O fanatismo é tão extremo que os medicos precisam perguntar aos pacientes sobre a inclinação politica.



A comparação entre os dois doentes não é muito relevante neste caso.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,182
26,380
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O glifosato é um fármaco? Mas já que entraste por aí, é usado atualmente? Sabes qual foi o resultado das supostas pressões? Milhares de milhões de dólares de indemnizações.
Não é um fármaco mas também tem uma entidade que regula. Onde estava essa entidade reguladora nesta situação? E existiram ou não pressões e lobbys montados de forma a que esta situação se mantivesse durante décadas? E essas entidades cederam ou não ás pressões.
Quanto ás indemnizações, elas devem ter tido uma importância para quem morreu na sequência disso. Deve ter sido uma excelente consolação.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Bem, já vi que temos aqui vários conspiracionistas ao mais alto nível. Se calhar são os mesmos que acham que o SARS-Cov-2 foi criado em laboratório propositadamente. A minha vida não está cingida à internet, e por isso passem muito bem. Viva os chips de controlo de populacional, e abaixo os todos aqueles que querem criancinhas autistas.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,512
Este movimento anti-vacinas que existe hoje e criminoso. Depois ficam admirados de o sarampo reaparecer

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Estás a falar de coisas completamente diferentes.

Este é um caso completamente extraordinário e onde se pensam bater todos os records de timings.
É normal a desconfiança.

Não tem nada a ver com vacinas testadas e usadas há décadas com claros benefícios para a humanidade.
Ser contra isso é só estupidez humana.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: DT199 e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,182
26,380
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bem, já vi que temos aqui vários conspiracionistas ao mais alto nível. Se calhar são os mesmos que acham que o SARS-Cov-2 foi criado em laboratório propositadamente. A minha vida não está cingida à internet, e por isso passem muito bem. Viva os chips de controlo de populacional, e abaixo os todos aqueles que querem criancinhas autistas.
Conspiração pressupõe imaginar coisas e cenários. Aqui apenas se discutiram factos e coisas que comprovadamente existiram e sucederam.
Extrapolar para esses exemplos absurdos que mencionaste só demonstra que desconheces um pouco a realidade de como funcionam certos lobbies.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Bem, já vi que temos aqui vários conspiracionistas ao mais alto nível. Se calhar são os mesmos que acham que o SARS-Cov-2 foi criado em laboratório propositadamente. A minha vida não está cingida à internet, e por isso passem muito bem. Viva os chips de controlo de populacional, e abaixo os todos aqueles que querem criancinhas autistas.
No meu caso, nunca disse nada do que estás para aí a disparatar. Eu fui sempre falando de factos. E os factos são: um vírus com 3% de letalidade à escala mundial, e com incidência de morte de 80% acima dos 70 anos, está a causar uma histeria e niveis ditatoriais nunca antes vistos. Depois, querem fazer uma vacina em tempo record só porque sim. O resto que disseste, é estúpido. Pelo menos não me recordo de ver aqui pessoas a defenderem essas teorias que apregoas.


Estás a falar de coisas completamente diferentes.

Este é um caso completamente extraordinário e onde se pensam bater todos os records de timings.
É normal a desconfiança.

Não tem nada a ver com vacinas testadas e usadas há décadas com claros benefícios para a humanidade.
Ser contra isso é só estupidez humana.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nem mais! Eu tenho as minhas vacinas em dia e defendo que não tomarei esta nova vacina quando ela sair.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,512
No meu caso, nunca disse nada do que estás para aí a disparatar. Eu fui sempre falando de factos. E os factos são: um vírus com 3% de letalidade à escala mundial, e com incidência de morte de 80% acima dos 70 anos, está a causar uma histeria e niveis ditatoriais nunca antes vistos. Depois, querem fazer uma vacina em tempo record só porque sim. O resto que disseste, é estúpido. Pelo menos não me recordo de ver aqui pessoas a defenderem essas teorias que apregoas.




Nem mais! Eu tenho as minhas vacinas em dia e defendo que não tomarei esta nova vacina quando ela sair.

A mortalidade não é de 3%. Se fosse eu até percebia o histerismo.

Segundo as últimas afirmações da OMS estaríamos já com 700M de infetados. Nem 0,2%, se for esse o caso. Mesmo que o valor não seja tão alto ao nível de infetados, é bastante óbvio que ultrapassa em muito os valores que se sabem. (e nada disto é conspiração, ninguém anda a mentir, simplesmente não se detetam 1/10 dos casos).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma pergunta de um autêntico leigo:

A vacina será a solução?
Eu digo isso porque há vacina para a gripe e, no entanto, todos os anos há surtos e pessoas que mesmo depois de tomarem a vacina ficam infectados.

Bem sei que há vacinas para doenças que nos são administradas e são 100% eficazes (tétano ou varíola, por exemplo). Contudo, a vacina da gripe está longe, muito longe, de atingir valores de eficácia satisfatórios e ainda mais longe de extinguir o vírus.

Não acham que a "cura" para o Covid não passará mais pelo tratamento?
 
  • Like
Reações: Tony_Gomes9

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Conspiração pressupõe imaginar coisas e cenários. Aqui apenas se discutiram factos e coisas que comprovadamente existiram e sucederam.
Extrapolar para esses exemplos absurdos que mencionaste só demonstra que desconheces um pouco a realidade de como funcionam certos lobbies.
No meu caso, nunca disse nada do que estás para aí a disparatar. Eu fui sempre falando de factos. E os factos são: um vírus com 3% de letalidade à escala mundial, e com incidência de morte de 80% acima dos 70 anos, está a causar uma histeria e niveis ditatoriais nunca antes vistos. Depois, querem fazer uma vacina em tempo record só porque sim. O resto que disseste, é estúpido. Pelo menos não me recordo de ver aqui pessoas a defenderem essas teorias que apregoas.
Se não perceberam a ironia, não posso fazer mais. Factos? Duvido muito que algum de vós esteja tão envolvido nesta questão para apresentar tais argumentos como factos, mas já não digo nada. Afinal o Portal dos Dragões é mesmo bem frequentado.
 
  • Love
Reações: DT199