Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
De uma vez por todos temos de nos convencer que a nossa liberdade acaba quando a do próximo começa.
Pela obrigação e respeito que devo ter para com os outros e para que os outros tenham para comigo, sou favorável à obrigatoriedade de uso de máscara na rua a partir do momento em que não consigo garantir o distanciamento social.
Quanto à app com cerca 1,4M de utilizadores e apenas 400 registos de casos positivos é ridículo e insignificante, para ser obrigatória terá de haver medidas regulamentares a serem aprovadas e implementadas.
Sobre a proteção de dados e privacidade, vejo alguns críticos mas a maior maior parte dos quais tem a sua "vida" escarrapachada nas redes sociais mas no que toca à proteção dos outros está quieto.
Sobre este argumento em concreto. As pessoas que têm a sua vida nas redes sociais, fazem-no voluntáriamente. Dissonancia cognitiva? Sim. Mas não justifica a obrigatoriedade da app.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,643
3,116
Os problemas da app são muitos e não é difícil perceber.

E o precedente que uma coisa destas abre é gravíssimo.

Aceitem isto levemente e o que vier a seguir já vai ser visto de forma mais normal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Que obrigatoriede? Vão começar a distribuir smartphones e pagar as despesas?
Semântica. O Governo quer tornar a app obrigatoria, que colocar a polícia a fiscalizar, e a multa para quem não a tiver instalada vai até 500 euros. Óbviamente só se aplica se tiveres um telemovel que o permita.
Esta medida deve ser rejeitada pela AR, e, se não for, vai ser certamente apreciada pelo Tribunal Constitucional e vetada pelo PR. Isto se ainda houver democracia.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,850
30,848
51
Moimenta do Douro
Semântica. O Governo quer tornar a app obrigatoria, que colocar a polícia a fiscalizar, e a multa para quem não a tiver instalada vai até 500 euros. Óbviamente só se aplica se tiveres um telemovel que o permita.
Esta medida deve ser rejeitada pela AR, e, se não for, vai ser certamente vetada pelo PR e encaminhada para o Tribunal Constitucional. Isto se ainda houver democracia.
Mesmo que tenha um smartphone e app instalada é completamente irrelevante se não existirem dados inseridos.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,864
12,799
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
E como é que estão a prever verificar se a malta tem a app instalada?

Vai ser como as operações STOP?

Já estou a imaginar a malta a caminhar no passeio e ser mandado parar por um polícia para verificar o telemóvel.
 
  • Like
Reações: bertobrb

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,165
7,819
42
Porto
Essa é outra questão pelo que me têm dito quem é testado como positivo tem tido dificuldades em receber o código para introduzir na app.
Tem de o pedir, e voltar a pedir.
Na minha opinião, o grande problema de efectividade da app está precisamente neste ponto. O facto de permitir ao utilizador a decisão de inserir o código na app acaba por tornar a app muito dependente do bom senso e civismo de cada um.
Penso que será de senso comum que todos que recebam o código devem inserir imediatamente na app mas o grande problema é que o senso comum é o menos comum dos sensos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,372
15,564
Vila Nova de Gaia, 1975
Como é óbvio
Acho que a máscara comprada algures não dá para o governo ter acesso à minha localização em todos os momentos

E sim, já sei que outras aplicações fazem o mesmo mas são opcionais, ninguém me obriga a ter Facebook ou usar o google
Achas que o governo vai processar essa informação? Com que intuito? Tem uma estrutura capaz de retirar algo de útil e palpável disso? Não há mecanismos s de controlo? Achas que o governo já controla todos os passos de quem pede fatura com nif? Localizações, padrões de consumo, etc, etc?
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
Claro que há muito mais sumo e este não é o melhor meio para se discutir isso, isso é facto, mas perfeitamente inútil.

Há muito para espremer.

Afastamento de Joana Marques Vidal:

Afastamento de Vitor Caldeira, liderou investigação das PPP que lesou o estado em 3,5 mil milhões € e nomeação de José Tavares mencionado no processo como muito próximo de um dos implicados:


Alteração do regime da lei de expropriações que facilita as expropriações e diminui os direitos dos expropriados:

A farsa da eleição das CCDR:

Um exemplo da brincadeira dos fundos europeus e do que aí vem:


E isto é uma gota num oceano.

Faltou-te esta, seu malandro!

 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
Achas que o governo vai processar essa informação? Com que intuito? Tem uma estrutura capaz de retirar algo de útil e palpável disso? Não há mecanismos s de controlo? Achas que o governo já controla todos os passos de quem pede fatura com nif? Localizações, padrões de consumo, etc, etc?
Se não fores um dos Salgados desta vida, é claro que controla! Tens dúvidas?
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
683
918
Não percebo tanto celeuma em relação à App, assim como não percebo a questão de não se poder medir a temperatura à entrada de escolas ou nas empresas por causa da proteção de dados.

Vemos países asiáticos mais avançados que o nosso, como a Coreia do Sul, que faz tudo o que pode para controlar a pandemia. Aqui não. Não se instala a App por isto, não se mede a temperatura por aquilo, não se usa máscara na rua por outra razão qualquer... Entretanto os casos continuam a disparar. Já são mais de 2 mil por dia, bem mais do que quando estivemos confinados. As pessoas continuam a olhar para isto como uma gripezinha e a fazer figas para que, se forem infetadas, não tenham sintomas significativos. Se pelo meio vão contagiar outro ou não, que se lixe. Falta-nos sentido de comunidade, é o que é.
 
  • Like
Reações: tsilva12

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,372
15,564
Vila Nova de Gaia, 1975
Claro que há muito mais sumo e este não é o melhor meio para se discutir isso, isso é facto, mas perfeitamente inútil.

Há muito para espremer.

Afastamento de Joana Marques Vidal:

Afastamento de Vitor Caldeira, liderou investigação das PPP que lesou o estado em 3,5 mil milhões € e nomeação de José Tavares mencionado no processo como muito próximo de um dos implicados:


Alteração do regime da lei de expropriações que facilita as expropriações e diminui os direitos dos expropriados:

A farsa da eleição das CCDR:

Um exemplo da brincadeira dos fundos europeus e do que aí vem:


E isto é uma gota num oceano.
Cá está. Uma looooonga discussão.

Podias ir buscar muitos exemplos similares noutras alturas, com outros governos, outros PRs. Podias ir buscar exemplos de outros países. Tantos países.

Ao centrares-te apenas numa parte do problema e ao pessoalizares no AC a raiz de todos esses males estás a condicionar e a enviesar a resolução do mesmo.

Um pouco como foi feito no Apito Dourado. Se não vais abaixo de Leiria...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,870
25,950
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana


Foda-se, mas está tudo doido crl? Estes filhos da puta perderam a vergonha.
Eu não tenho bem a certeza, mas eu julgo que isso é no âmbito do D.L nº 124/06. Ou seja, a intervenção a efetuar em terrenos florestais que necessitam de limpeza.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,974
45
Lisboa
Já temos câmaras a filmar ruas e a violar os direitos de privacidade dos cidadãos há anos, não só cá como nos países considerados mais "liberais" do mundo.
Onde é que andavam os paladinos da liberdade na altura em que foram instaladas? Eu não sei onde é que andavam, mas sei quem eram os únicos que já criticavam abertamente esse tipo de medidas. E esses são os únicos que por via da coerência têm o direito absoluto de criticar o tipo de medidas propostas ontem pelo Costa, todos os outros não passa de oportunismo político.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não percebo tanto celeuma em relação à App, assim como não percebo a questão de não se poder medir a temperatura à entrada de escolas ou nas empresas por causa da proteção de dados.

Vemos países asiáticos mais avançados que o nosso, como a Coreia do Sul, que faz tudo o que pode para controlar a pandemia. Aqui não. Não se instala a App por isto, não se mede a temperatura por aquilo, não se usa máscara na rua por outra razão qualquer... Entretanto os casos continuam a disparar. Já são mais de 2 mil por dia, bem mais do que quando estivemos confinados. As pessoas continuam a olhar para isto como uma gripezinha e a fazer figas para que, se forem infetadas, não tenham sintomas significativos. Se pelo meio vão contagiar outro ou não, que se lixe. Falta-nos sentido de comunidade, é o que é.
Começas a restringir direitos por uma coisa, depois retiras mais direitos por outra, depois abre-se um precedente.
Olha a China, limpou a pandemia, devem estar todos felizes por lá.