Covid-19

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,640
6,587
Qual a % de casos que foram introduzidos na app vs n.º de casos possíveis de inserir na app vs n.º de casos totais?
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,640
6,587
Por outro lado não está em causa a instalação da app, está em causa a obrigatoriede ( tiques de ditadura ) e o real interesse que isso tem visto que há muitos poucos casos inseridos lá.

Qual a real utilidade e qual o real benefício daquilo se os casos la repostados são muito diminutos?
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,760
4,284
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estão-se a discutir coisas diferentes.

A discussão não é os problemas de privacidade da app, obviamente que a app traz preocupações de privacidade, mas todos vivemos numa época em que os nossos dados são utilizados de forma massiva, todas as nossas pesquisas no google, todas as paginas que visitamos, muitas das aplicações que instalamos nos nossos telemóveis, as redes sociais que utilizamos, enfim... a situação que vivemos, faz com que determinadas medidas sejam necessárias para tentar minimizar os danos e ajudar à aplicação de outras medidas. Não é aqui que reside o problema da aplicação.
A partir daqui, passar para o uso obrigatório da aplicação e fiscalização de telemóveis por parte da polícia, é um salto gigantesco e traz muitos problemas de ordem social. Quem tem e quem não tem smartphones? E os idosos? E quem tem smartphones não pode trocar para um telemovel antigo? E somos obrigados a andar com telemovel? E somos obrigados a mostrar o telemóvel aos polícias? E as diferenças entre quem tem smartphone e quem não tem? E as medidas mais autoritárias que podem advir destas? E se estás infectado e não introduzires o código para a aplicação que o médico te fornece? A polícia vai a tua casa, entra em tua casa e obriga-te a introduzir o código, mesmo que tenhas cumprido totalmente o isolamento?
Em que é que tornar obrigatórias estas medidas vai beneficiar o combate à pandemia?

Não era preferível dar mais e melhores explicações às pessoas, informar melhor e dizer que os dados da app não serão utilizados de forma abusiva, explicar o que se passa em relação a dados recolhidos por outras aplicações, redes sociais, motores de busca, etc? Deixar que quem utiliza a app dê o exemplo e influencie outros? No meu caso, instalei a app praticamente quando saiu, discutimo-la entre amigos, acabamos todos a instala-la, por exemplo.
Eu acrescentava que uma das grandes lições que esta pandemia veio trazer é que mesmo em regimes democráticos existe atualmente uma assustadora incapacidade (ou será falta de vontade) de informar adequadamente as pessoas.

Isso sem falar da falta de coerência nas medidas ou seja até agora era proibido adeptos no futebol (nem vamos discutir o porque serem permitidos p.e. nas touradas) a situação piora, mas vamos fazer testes para poder ter adeptos no futebol, mas depois vamos obrigar as pessoas a instalar uma app.

Só dão força às teorias da conspiração.
 
  • Like
Reações: John Wick

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Qual a % de casos que foram introduzidos na app vs n.º de casos possíveis de inserir na app vs n.º de casos totais?
até há pouco tempo só tinham sido introduzidos 126 códigos. Temos tido cerca de 1000/1500 casos por dia. Faz as contas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,724
65,346
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu digo-vos uma coisa...
Quem acompanha o nosso speaker no Facebook, parece que está a ver um tipo no café, já com os copos, a parlar sobre tudo e sobre nada...

Que analfabeto.
A sério que ninguém no clube o proíbe de postar coisas?
Parece tão mal, num clube de dimensão mundial como o Porto, ter um patareco destes a dar constantes calinadas, escrever em maiúsculas e debitar teorias da conspiração constantes.

5 minutos do vosso tempo, e pesquisem o face dele ( se não estiverem bloqueados ) e deliciem-se ou entrem em depressão em ver no que consiste o pensamento crítico do nosso OLA.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu digo-vos uma coisa...
Quem acompanha o nosso speaker no Facebook, parece que está a ver um tipo no café, já com os copos, a parlar sobre tudo e sobre nada...

Que analfabeto.
A sério que ninguém no clube o proíbe de postar coisas?
Parece tão mal, num clube de dimensão mundial como o Porto, ter um patareco destes a dar constantes calinadas, escrever em maiúsculas e debitar teorias da conspiração constantes.

5 minutos do vosso tempo, e pesquisem o face dele ( se não estiverem bloqueados ) e deliciem-se ou entrem em depressão em ver no que consiste o pensamento crítico do nosso OLA.
É assim há anos. Que tasco é aquele fb.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,589
4,369
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Fauci a dizer que os americanos vao ter de reconsiderar o Thanksgiving.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,724
65,346
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Estamos numa pandemia malta.
Não temos um governo de extremistas, o Costa é tudo menos isso, e por isso não me preocupa as medidas mais autoritárias que tem sido tomadas...

A minha preocupação é o depois...
E se entra um governo mais estalinista ou facista?

Com a crise financeira que aí vem, não acho que seja difícil isso acontecer.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu digo-vos uma coisa...
Quem acompanha o nosso speaker no Facebook, parece que está a ver um tipo no café, já com os copos, a parlar sobre tudo e sobre nada...

Que analfabeto.
A sério que ninguém no clube o proíbe de postar coisas?
Parece tão mal, num clube de dimensão mundial como o Porto, ter um patareco destes a dar constantes calinadas, escrever em maiúsculas e debitar teorias da conspiração constantes.

5 minutos do vosso tempo, e pesquisem o face dele ( se não estiverem bloqueados ) e deliciem-se ou entrem em depressão em ver no que consiste o pensamento crítico do nosso OLA.
Lol, estou bloqueado por esse nabo

Que anda a dizer esse atrasado?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,872
46,331
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O que fizeste?
Eu fui bloqueado por ele porque fiz um post só a corrigir erros de ortografia e sintaxe.

Depois desbloqueou-me, não sei porque motivo.
O Rúben anda a malhar em tudo o que é página de portistas não é difícil o pessoal bloqueá lo 😂😂

Fui ver o que disseste na página do nosso OLA e é algo perfeitamente normal em alguém que tem a noção do ridículo perto do zero
 
  • Love
Reações: Ruben1893

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,760
4,284
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
E a que propósito é que sou obrigado a ter o bluetooth ligado a comer-me bateria? Era o que faltava...
A que propósito tens de dizer bom dia a quem te cumprimenta.

A que propósito tens de tomar banho e não andas na rua a cheirar mal....

Claro que depois és livre de dar mais importância a umas coisas que outras.

Termino repetindo é uma imbecilidade tornar a instalação de uma app obrigatória por lei.