Covid-19

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,746
2,745
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, mas já não moro lá. Foi no Porto que tive o contacto e tive de ir ao Porto fazer o teste.
Escola minha filha, contacto de risco, miúdos vão fazer teste, escola de amigos na mesma situação não vão fazer teste.
Fizemos pergunta enfermeira com quem temos tido contacto e ela disse que era por ser de concelhos diferentes.
 

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
296
840
Sim, mas já não moro lá. Foi no Porto que tive o contacto e tive de ir ao Porto fazer o teste.
Acho que não será tão rígido assim, tão linear, deverão ser só indicações que depois cabe aos delegados aplicar caso a caso.
Votos para que o teste tenha sido negativo!
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
E já agora, não deixa de ser caricato que o Ronaldo deu positivo e andou no meio de um grupo com umas 40 ou 50 pessoas durante dias consecutivos, mas depois disso, NENHUM dos envolvidos naquele grupo testou positivo! :)
Sim, o Cristiano está a fingir. Hoje voltou a testar positivo. Não deve querer jogar...Grande cabala!
Malandros!

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já que falaram no jogador de eleição do @Philipp: Porque é que para os desportistas não foi adoptada a mesma medida dos 10 dias em caso de não terem sintomas ou sintomas leves? Deduzo que seja pelo tipo de profissão, que implica bastante contacto proximal e o não uso da máscara, pelo que neste caso o risco de contágio talvez não fosse tão residual, certo?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
a minha secretária foi mandada ontem para casa... está com alguns sintomas... nomeadamente não consegue sentir cheiro nem sabor

se testar positivo provavelmente vamos ter todos que fazer o teste aqui no emprego

é uma merda para mim que sou narigudo

p.s. - as mascaras são mesmo boas para um gajo bocejar à vontade em reuniões chatas
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,019
46,583
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
a minha secretária foi mandada ontem para casa... está com alguns sintomas... nomeadamente não consegue sentir cheiro nem sabor

se testar positivo provavelmente vamos ter todos que fazer o teste aqui no emprego

é uma merda para mim que sou narigudo

p.s. - as mascaras são mesmo boas para um gajo bocejar à vontade em reuniões chatas
Se não tem paladar nem olfato é praticamente certo que vai dar positivo as pessoas que conheço que testaram positivo foi esse o sinal que as fez ir fazer o teste
Quanto às máscaras concordo a 200% 😆
 
  • Like
Reações: Pavão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,906
26,001
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Saíram hoje estes números.


Destacava isto

"No entanto, segundo demonstra o relatório, os números mundiais mantêm-se demasiado elevados: quase 690 milhões de pessoas estão subalimentadas; 144 milhões de crianças sofrem de raquitismo (um sinal de subnutrição crónica); 47 milhões de crianças sofrem de emaciação (um sinal de subnutrição aguda) e, em 2018, 5,3 milhões de crianças morreram antes do seu quinto aniversário, em muitos casos como resultado da subnutrição."

Será caso para dizer que esta sociedade atual anda com as prioridades trocadas.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,156
a minha secretária foi mandada ontem para casa... está com alguns sintomas... nomeadamente não consegue sentir cheiro nem sabor

se testar positivo provavelmente vamos ter todos que fazer o teste aqui no emprego

é uma merda para mim que sou narigudo

p.s. - as mascaras são mesmo boas para um gajo bocejar à vontade em reuniões chatas
Eu já fiz e não achei tão mau assim. È mais tipo um daqueles espirros que não consegues acabar, faz bué cócegas/comichão no nariz mas só isso
 
  • Like
Reações: Pavão e preyes
S

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Saíram hoje estes números.


Destacava isto

"No entanto, segundo demonstra o relatório, os números mundiais mantêm-se demasiado elevados: quase 690 milhões de pessoas estão subalimentadas; 144 milhões de crianças sofrem de raquitismo (um sinal de subnutrição crónica); 47 milhões de crianças sofrem de emaciação (um sinal de subnutrição aguda) e, em 2018, 5,3 milhões de crianças morreram antes do seu quinto aniversário, em muitos casos como resultado da subnutrição."

Será caso para dizer que esta sociedade atual anda com as prioridades trocadas.
Não se morria de fome antes do COVID? Ou o offtopic é mais uma paragem na cruzada de desvalorização da pandemia?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Dificilmente alguém para isto sem mais confinamentos. Em França e na Alemanha já se começam a "preparar" as populações.

Por cá, no sábado é de certeza decretado o recolher obrigatório a partir das 22h ou assim. Depois, mais forte depende da evolução dos números...

Há números sobre o nº de escolas / turmas fechadas, por distrito?
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,078
933
Conquistas
1
  • Deco
Segundo o que o virologista aqui do hospital disse a cerca de 1 mês atrás, dentro de 1 semana chegamos aos 2000 casos por dia, em meados de novembro perto dos 10000 e por altura do Natal teremos 20000 por dia... ainda hoje disseram que mais semana menos semana aqui no Norte podemos chegar a ter 7000 casos por dia
 
  • Wow
Reações: Eclipsisboy

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Segundo o que o virologista aqui do hospital disse a cerca de 1 mês atrás, dentro de 1 semana chegamos aos 2000 casos por dia, em meados de novembro perto dos 10000 e por altura do Natal teremos 20000 por dia... ainda hoje disseram que mais semana menos semana aqui no Norte podemos chegar a ter 7000 casos por dia
Acho improvável que cheguemos a esses números. Quero dizer, não porque o teu colega esteja errado, mas porque os políticos não podem deixar chegar a esses números. Não há capacidade no SNS para aguentar os internados que esses números iam causar.

Antes disso teria que se meter um travão, a não ser que o vírus se vai embora por algum milagre da natureza ou apareça a necessária vacina em Dezembro. Porque se assim não for, teremos confinamentos + economias paralisadas + filhos em casa durante quase todo o inverno. :(
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O pessoal vai ter que se começar a semi-confinar voluntariamente. Casa-trabalho-casa, um dia por semana para ir às compras e ao fim de semana ficar a vegetar a no sofá. Vai ter que ser.

Isto para quem tiver possibilidade de o fazer. Quem não puder, que tenha o máximo cuidado. Ir parar a um hospital nesta altura não é nada fixe.