Covid-19

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parte da diferença da covid para a gripe e pneumonias que normalmente ocorrem nos invernos é que a evolução é mais rapida e não acumulam tanto.
Calma que ainda não estamos no Inverno.

Aí, além do Covid, terás isso sim, de acrescentar as pessoas com gripes e pneumonias.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,365
40,170
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Calma que ainda não estamos no Inverno.

Aí, além do Covid, terás isso sim, de acrescentar as pessoas com gripes e pneumonias.
eram esses números que precisávamos ver, somar esses 3, e para os anos anteriores somar gripes e pneumonias. De maneira a se ter uma ideia dos numeros.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
eram esses números que precisávamos ver, somar esses 3, e para os anos anteriores somar gripes e pneumonias. De maneira a se ter uma ideia dos numeros.
Esperemos é que quando chegarmos ao pico do inverno, os números COVID não sejam sequer próximos dos que os que temos agora. Sejam muito inferiores.

Senão nem quero imaginar o caos que se vai gerar.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais do que os governos e as autoridades, a principal responsabilidade reside nos comportamentos individuais.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
As pessoas não se sabem comportar. Só fazem merda.

Depois admiram-se com os confinamentos. Por causa dos irresponsáveis levam todos por tabela!
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,699
5,503
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Depois temos os resultados diários que temos..! Enquanto houver pessoas inconscientes como as referidas no artigo, está tudo dito.
E a polícia não faz nada?
Lembro-me de que na festa do campeonato nos aliados desataram à bastonada, para meia dúzia de pessoas irem para casa.
E aqui? Não há coragem para intervir?
 
D

Dragon_92

Guest
Coisas como estas que se viram na Nazaré não vão parar sem a polícia usar a força.

Tem que ser à bastonada ou então a prender tudo. É triste dizer isto, mas é a verdade, a estupidez humana não permite que haja o mínimo de civismo.

Depois admiram-se de termos os números que temos.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,269
50,759
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E ali está a prova de como os comportamento individuais estão a falhar.
Tenho praticamente a certeza que a chave disto tudo e do porquê das coisas ainda irem piorar muito reside aqui, nos comportamentos egoístas individuais.

Falo por conhecimento próprio dentro da minha própria família em que um familiar teve sintomas semelhantes à amigdalite e em que a pessoa, com mulher e dois filhos em casa, apesar de se ter isolado, resistiu imenso em ligar para a Saúde24 para receber instruções, que aquilo era só uma amigdalite e tal e achava que não valia a pena fazer o teste, que aquilo estava a passar, que até já estava arrependido de nos ter contado, etc, etc.
Foram precisos vários telefonemas meus e de outros familiares a "darem-lhe na cabeça" para agir com responsabilidade. Testou positivo. Agora imaginem se não tivesse seguido os nossos conselhos/insistências, como muitos não fazem, com os filhos pequenos a contactarem avós e a irem à escola, ele a contactar com colegas, a mulher idem, etc, etc... Por causa da minha insistência, se calhar, evitaram-se outros contágios e, quem sabe, mortes. Mas muitas vezes esse filtro não existe e é por isso que isto se espalha como fogo em palha.

As pessoas resistem muito à "chatice" de terem que alterar a vida por uns tempos devido ao facto de terem uns sintomas. Puro egoísmo e pouca sensibilidade de comunidade e de preocupação para com o outro e até para com os próprios familiares.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E a polícia não faz nada?
Lembro-me de que na festa do campeonato nos aliados desataram à bastonada, para meia dúzia de pessoas irem para casa.
E aqui? Não há coragem para intervir?
São os tais 2 pesos e 2 medidas.

Na Madeira ia haver público nas bancadas no Maritimo vs Nacional, e já recuaram.

Não se compreende.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.

Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.

Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.

Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.

Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.

Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.

Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Tenho praticamente a certeza que a chave disto tudo e do porquê das coisas ainda irem piorar muito reside aqui, nos comportamentos egoístas individuais.

Falo por conhecimento próprio dentro da minha própria família em que um familiar teve sintomas semelhantes à amigdalite e em que a pessoa, com mulher e dois filhos em casa, apesar de se ter isolado, resistiu imenso em ligar para a Saúde24 para receber instruções, que aquilo era só uma amigdalite e tal e achava que não valia a pena fazer o teste, que aquilo estava a passar, que até já estava arrependido de nos ter contado, etc, etc.
Foram precisos vários telefonemas meus e de outros familiares a "darem-lhe na cabeça" para agir com responsabilidade. Testou positivo. Agora imaginem se não tivesse seguido os nossos conselhos/insistências, como muitos não fazem, com os filhos pequenos a contactarem avós e a irem à escola, ele a contactar com colegas, a mulher idem, etc, etc... Por causa da minha insistência, se calhar, evitaram-se outros contágios e, quem sabe, mortes. Mas muitas vezes esse filtro não existe e é por isso que isto se espalha como fogo em palha.

As pessoas resistem muito à "chatice" de terem que alterar a vida por uns tempos devido ao facto de terem uns sintomas. Puro egoísmo e pouca sensibilidade de comunidade e de preocupação para com o outro e até para com os próprios familiares.
Bingo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,365
40,170
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Espero bem que estejas errado. Mesmo.
Não vejo como, quanto mais casos tens maior é a probabilidade de transmissão, alem disso no inverno as pessoas estão mais juntas em espaços fechados.

A questão não é só o numero de casos, é a faixa etária dos casos, o importante era tentar proteger os mais idosos, mas não vi trabalho nenhum ser feito nesse sentido.

Tendencialmente toda a gente vai apanhar, quem anda a chuva molha-se... agora quem estiver em forma, comer bem etc deve conseguir sair mais facilmente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,365
40,170
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.

Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.

Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.

Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.

Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.

Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.

Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
É curioso estares a falar sobre esta pandemia, quando andaste a criar cyborgs em plena pandemia de uma doença cardiaca.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Somos todos responsáveis. Somos todos humanos e habitantes do mesmo planeta. Fronteiras, divisões, hierarquias são ilusões criadas pelo ser humano, e o vírus prova isto... não escolhe nem privilegia.
Não serve para nada apontar dedos, mas é necessário ter noção que a minha acção vai afectar os outros. Ter empatia e sensibilidade para com o outro.

Uma curta visita por certos hospitais também pode ser bastante elucidativa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: arya e Dragon_92

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não vejo como, quanto mais casos tens maior é a probabilidade de transmissão, alem disso no inverno as pessoas estão mais juntas em espaços fechados.

A questão não é só o numero de casos, é a faixa etária dos casos, o importante era tentar proteger os mais idosos, mas não vi trabalho nenhum ser feito nesse sentido.

Tendencialmente toda a gente vai apanhar, quem anda a chuva molha-se... agora quem estiver em forma, comer bem etc deve conseguir sair mais facilmente.
Aqui está um dos problemas. Somos muito reactivos e pouco pro activos. É o tuguinha do desenrasca. Que se vai fazer?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,383
40,221
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.

Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.

Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.

Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.

Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.

Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.

Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
Eu acho graça é que isso ainda seja uma questão. Mas qual é a dúvida mesmo?
 
  • Like
Reações: Dragon