Covid-19

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,078
933
Conquistas
1
  • Deco
Espero bem que estejas errado. Mesmo.
Infelizmente está tudo inclinado para o que ele disse mesmo... preparem-se... estes 2 próximos meses serão um caos e caminhamos a passos largos para números muito idênticos aos da Bélgica, não tardará teremos quase 10 000 p/ dia
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
Eu acho graça é que isso ainda seja uma questão. Mas qual é a dúvida mesmo?
A minha incredulidade está na aparente confiança que é possível desconfinar, viver a vida o mais normalmente possível e atravessar uma pandemia sem sofrer com ela.

Há surtos por todo o país. Por toda a Europa.

Que exemplo de comportamento é que os portugueses deviam seguir?
Há algum povo que se saiba comportar que deva servir de exemplo?

O facto de estar a crescer em toda a Europa numa progressão similar não ajuda a perceber que a culpa não é da Dona Gertrudes, da miudagem que está a beber um copo nas ruas ou no meu vizinho que anda de máscara no queixo?

Está-se a tentar culpabilizar o comportamento de várias gotas de água pelo maremoto que aí vem.

Claro que há 1,10,100,1000 pessoas irresponsáveis que podiam fazer muito melhor.

E há 1000,10000 pessoas responsáveis que não são tão extremosas nos cuidados como podiam ser.

Não me venham é dizer que são essas pessoas as responsáveis por Portugal estar a levar com a pandemia como todos os outros países estão.

Em Março/Abril não levamos porque se confinou.

Se não se confina, se se aceita que a vida tem que andar o mais normalmente possível não se venha dizer que a culpa é das pessoas.

Uma pandemia é incontrolável sem restrições à mobilidade e/ou liberdade.
 
Última edição:

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,374
1,040
Infelizmente está tudo inclinado para o que ele disse mesmo... preparem-se... estes 2 próximos meses serão um caos e caminhamos a passos largos para números muito idênticos aos da Bélgica, não tardará teremos quase 10 000 p/ dia
A Belgica ja anda na ordem dos 20k/diarios com 130 mortes diarias.
A suecia esta a gora a começar a carburar també. Andam na ordem de 3500 diarios e 7 mortes diarias.
Vai ser tudo varrido.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Casos Confirmados: 132.616 (+4224 / +3.29%)
Número de Internados: 1.834 (+40 / +2.23%)
Número de Internados em UCI: 269 (+7 / +2.67%)
Óbitos: 2.428 (+33 / +1.38%)
Recuperados: 75.702 (+1701 / +2.30%)
 

Cheue

12 Maio 2016
18,833
28,694
Conquistas
7
108
A minha incredulidade está na aparente confiança que é possível desconfinar, viver a vida o mais normalmente possível e atravessar uma pandemia sem sofrer com ela.

Há surtos por todo o país. Por toda a Europa.

Que exemplo de comportamento é que os portugueses deviam seguir?
Há algum povo que se saiba comportar que deva servir de exemplo?

O facto de estar a crescer em toda a Europa numa progressão similar não ajuda a perceber que a culpa não é da Dona Gertrudes, da miudagem que está a beber um copo nas ruas ou no meu vizinho que anda de máscara do queijo?

Está-se a tentar culpabilizar o comportamento de várias gotas de água pelo maremoto que aí vem.

Claro que há 1,10,100,1000 pessoas irresponsáveis que podiam fazer muito melhor.

E há 1000,10000 pessoas responsáveis que não são tão extremosas nos cuidados como podiam ser.

Não me venham é dizer que são essas pessoas as responsáveis por Portugal estar a levar com a pandemia como todos os outros países estão.

Em Março/Abril não levamos porque se confinou.

Se não se confina, se se aceita que a vida tem que andar o mais normalmente possível não se venha dizer que a culpa é das pessoas.

Uma pandemia é incontrolável sem restrições à mobilidade e/ou liberdade.
são as gotas de água que 'fazem' o maremoto..
 
Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,949
33
Vila Das Aves
Alguém que me explique a puta da racionalidade desta merda:



Eu estou há semanas a ver "de fugida" a minha noiva porque como enfermeira, está mais do que exposta ao vírus mesmo não estando na ala covid, já para não falar nos intermináveis turnos de 12/14h, chegámos à fase em que se calhar teremos de escolher quem vai ou não ao nosso casamento, no entanto, existem centenas de chalupas que acordaram de manhã e pensaram "vou fazer algo de útil para a sociedade, vou ver ondas!!"

Pá perdoem-me a linguagem, mas vão para o caralho que vos fodam.
 
D

Dragon_92

Guest
Tou naquela fase em já me estou a cagar para o número de casos, o que me assusta verdadeiramente é o número de pessoas internadas. A este ritmo o SNS não aguenta até ao final de Novembro.
Das duas uma: ou vem aí novo lockdown (parcial ou total), ou vamos ter de escolher quem vive e quem morre.

Ambas são significado de uma tragédia, obviamente.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.

Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.

Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.

Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.

Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.

Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.

Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
então de quem é a culpa?
 

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
296
840
Das duas uma: ou vem aí novo lockdown (parcial ou total), ou vamos ter de escolher quem vive e quem morre.

Ambas são significado de uma tragédia, obviamente.

Das duas uma: ou vem aí novo lockdown (parcial ou total), ou vamos ter de escolher quem vive e quem morre.

Ambas são significado de uma tragédia, obviamente.
Infelizmente, creio que não irá ser possível escolher entre uma e outra. Já foi tempo de se pensar nisso.

vamos ter lockdown e vamos ter de escolher quem vive e quem morre. Não há nenhum “ou” aqui.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Alguém que me explique a puta da racionalidade desta merda:



Eu estou há semanas a ver "de fugida" a minha noiva porque como enfermeira, está mais do que exposta ao vírus mesmo não estando na ala covid, já para não falar nos intermináveis turnos de 12/14h, chegámos à fase em que se calhar teremos de escolher quem vai ou não ao nosso casamento, no entanto, existem centenas de chalupas que acordaram de manhã e pensaram "vou fazer algo de útil para a sociedade, vou ver ondas!!"

Pá perdoem-me a linguagem, mas vão para o caralho que vos fodam.
Inexplicável a falta de consciência desta gente.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,203
4,896
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A estupidez humana não tem limites. É inexplicável e com isto prejudicam milhares se não milhões de portugueses.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Alguém que me explique a puta da racionalidade desta merda:



Eu estou há semanas a ver "de fugida" a minha noiva porque como enfermeira, está mais do que exposta ao vírus mesmo não estando na ala covid, já para não falar nos intermináveis turnos de 12/14h, chegámos à fase em que se calhar teremos de escolher quem vai ou não ao nosso casamento, no entanto, existem centenas de chalupas que acordaram de manhã e pensaram "vou fazer algo de útil para a sociedade, vou ver ondas!!"

Pá perdoem-me a linguagem, mas vão para o caralho que vos fodam.
Esta gente não trabalha ?

Com ou sem pandemia, essa foto faz uma confusão do caraças, nem que seja só por ver tanta gente sem nada de útil para fazer a meio da semana.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,949
33
Vila Das Aves
Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.

Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.

Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.

Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.

Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.

Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.

Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
Sim, as pessoas não se sabem comportar, nem é preciso pegar em "meia dúzia de casos isolados", basta estar atento no dia-a-dia.

Tens dezenas e dezenas de cafés em que as esplanadas muitas vezes estão cheias de pessoal super responsável, que como bons cidadãos, usam a mascara no queixo, não vá o bicho ficar no pescoço ou algo do género.

Sabes o "fenómeno" mais comum de hoje em dia? First world problems

Estamos a meio de uma pandemia, onde o SNS já dá sinais (preocupantes) de falta de capacidade, mas o pessoal preocupa-se é em ver F1 (não desgosto, de todo), em ir a Fátima rezar, com medidas restritivas ou com as discotecas fechadas.
 
  • Like
Reações: Dragon_92
24 Outubro 2014
396
221
Gondomar
Tenho praticamente a certeza que a chave disto tudo e do porquê das coisas ainda irem piorar muito reside aqui, nos comportamentos egoístas individuais.

Falo por conhecimento próprio dentro da minha própria família em que um familiar teve sintomas semelhantes à amigdalite e em que a pessoa, com mulher e dois filhos em casa, apesar de se ter isolado, resistiu imenso em ligar para a Saúde24 para receber instruções, que aquilo era só uma amigdalite e tal e achava que não valia a pena fazer o teste, que aquilo estava a passar, que até já estava arrependido de nos ter contado, etc, etc.
Foram precisos vários telefonemas meus e de outros familiares a "darem-lhe na cabeça" para agir com responsabilidade. Testou positivo. Agora imaginem se não tivesse seguido os nossos conselhos/insistências, como muitos não fazem, com os filhos pequenos a contactarem avós e a irem à escola, ele a contactar com colegas, a mulher idem, etc, etc... Por causa da minha insistência, se calhar, evitaram-se outros contágios e, quem sabe, mortes. Mas muitas vezes esse filtro não existe e é por isso que isto se espalha como fogo em palha.

As pessoas resistem muito à "chatice" de terem que alterar a vida por uns tempos devido ao facto de terem uns sintomas. Puro egoísmo e pouca sensibilidade de comunidade e de preocupação para com o outro e até para com os próprios familiares.
É isso e também é culpa do próprio sistema de saúde que temos...

Tenho um sobrinho meu que está infetado, sem sintomas, mas deu positivo. Ele esteve em contacto durante três dias seguidos com a minha mãe e ocasionalmente comigo. Eu tenho contacto diário com a minha mãe.
Ficaram de ligar com a minha irmã para darem instruções como e quem teria de ficar em isolamento e fazer testes. Já estamos no segundo dia sem ninguém da linha saude24 dizer alguma coisa. No entanto a sorte é que nestes dois dias estive de folga e amanhã é dia de trabalho e sem instruções terei de ir trabalhar...
Lá terei de ser eu a ligar. Agora pergunto, como eu quantas mais situações iguais estarão a acontecer?
 
  • Like
Reações: Portista Azul