Muita gente a pôr as culpas nos jogadores, quando a totalidade das culpas do que aconteceu é inteiramente do treinador. Jogo absolutamente vergonhoso.
Marega e Manafá são encarados como titularissimos, no Porto ??
Não se contratou nenhum defesa direito porque Manafá era o homem certo, era ele o dono da posição. Mas está tudo doido ? Mas o SC tem esta alucinação e ninguém da SAD o questiona ?
Idem com Marega...
Há anos que me aflige ver jogar a nossa defesa com bola, não sabem fazer a merda de um passe de primeira ou se necessário avançar 5 metros com a bola para frente (Mbemba lá vai fazendo isso esporadicamente).
Queremos rodar a bola de um corredor para o outro, mas, cada vez que alguém toca na bola acaba por dar 3 toques, e quando a bola finalmente chega ao outro lado, já a equipa adversária basculou e posicionou corretamente. Já para não falar da incapacidade gritante que existe nos centrais em meterem passes básicos seja para os corredores ou passes verticais. ESTA MERDA É GRITANTE!
Vêm o Otávio, o So, o Uribe... até o avançado se for preciso vem ajudar os centrais na construção, desde que os centrais não
Por falar em básico, o Manafá titular durante 2 épocas e meia neste clube, têm dificuldades enormes em aspetos básicos do jogo e uma tomada de decisão horrível. Isto revela uma falta de capacidade, de visão e de ambição por parte dos responsáveis da SAD, ou isso, ou o SC ameçou-os com uma arma o que eu acho bem menos provável...
E agora voltando ao início, o SC já foi acusado injustamente de muita coisa, é achincalhado pelos próprios adeptos de uma maneira a roçar o nojento. É posto em causa por tudo e mais alguma coisa, sem que pensem em sequer dar-lhe o benefício da dúvida em algumas decisões (o que a meu ver é natural de se fazer com qualquer treinador).
Para mim nada disto mudou, mas, nunca o considerei um treinador perfeito nem o defendi sempre, como qualquer outro está sujeito à crítica.
Não está sempre mal nem está sempre bem, mas, este ano tem estado muito mais vezes mal, e o que me parece óbvio neste momento é que o Sérgio está claramente perdido e sem ideias dentro e fora de campo, está desgastado a nível tático e humano.
Como isto está não pode continuar, e é preciso mudar muita coisa na equipa... Se com Sérgio Conceição ou não...
Acima de tudo e isto é importante dizer as vezes que forem precisas, somos um clube mal gerido. Não temos projeto, nem visão, e no entanto o atual presidente foi eleito ainda há meses sem que existisse praticamente oposição...