Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vou-te ser muito sincero. Não estou nada optimista em relação ao futuro do FC Porto a médio e longo prazo. Não te esqueças do que está a acontecer no mundo, a pandemia. Algo de semelhante, viveste isso no início do século passado, a maior parte dessa gente já está enterrada e muitos já se esqueceram.

Eu não vejo evolução nenhuma no clube. O SC mais cedo ou mais tarde, sairá do clube.

Mais cedo do que muitos pensam, o PC também sairá. E vai ser a mãe de todas as tempestades.

Como diz um colega meu, o meu medo, é que apôs a saída do PC, o clube se torne no novo Sporting.

Tu vês a constestação que já vai aqui? Vês o que a desunião pode fazer a um clube como o Sporting?

Hoje, com muitos defeitos e eu critico o PC, porque acho que já deveria ter saido, mas com os defeitos que o homem tem, ainda é o que segura o barco. Só pode haver um que decide, é uma regra de ouro. A mal ou bem, só pode haver um. Muita gente ainda respeita o homem. E respeita pelo que ele ganhou!

Quando ele sair, bom, já todos sabemos o que vai acontecer. Toda a gente que está fora sabe sempre mais do que aqueles que lá estão! E como aquele que lá está, ganhou zero, não faço ideia, como se vai aguentar!

Substituir o PC é simplesmente impossivel. Aparece um assim em 100 anos. Um bocadinho do futuro que nos pode acontecer, basta olhar um pouco para o lado.

Quando o PC chegou ao clube, o Porto não ganhava nada. O próximo que chegar, para além da enorme dívida que vai encontrar, ao mínimo desastre, os abutres de fora que querem o lugar dele, vão compará-lo ao passado, sistematicamente.

É esse o meu grande receio. A minha grande preocupação é o futuro a médio prazo do clube.

Agora em relação a esta época, se joga A ou B, para mim é secundário. Primeiro, isto só está a começar. Segundo, estás num contexto de pandemia. 3º Mais uma vez, desde que o SC chegou, tem de fazer tudo em cima do joelho! Jogadores que saem, titulares, jogadores novos e emprestados que cheguam, contratos a terminar. 4º tens de fazer 7 jogos em 17 dias, é obra e criticam o homem por rodar os jogadores, por não meter A,B, C, enfim!

O adepto de hoje, acha que é carregar num botão e já está!

Hoje, quando olhamos para trás, a gritaria, berraria que se fez aqui pelo Porto ter perdido contra o Paços de Ferreira! Dias depois, a super equipa dos milhões é goleada! Isto é ridículo! Ontem, o Porto ganhou e quase ninguêm aqui fala disso!

Se tu és um tipo de adepto que para ti futebol se baseia no estilo de jogo, estilo vistoso, bonito, meu caro amigo, isso nunca irás ver com o Sérgio! Mas tens de colocar tudo na balança e escolheres. A vida é feita de escolhas.

Não me perguntes se eu gostaria de ganhar o euromilhões, claro que sim! Claro que adoraria ganhar sempre, golear sempre, bom futebol, etc!

Mas quem critica o SC, o que tem para oferecer de diferente? Porque a grande questão é essa! Tu apostarias a tua vida nisso? É porque, quem tem de decidir, está a decidir a vida do clube!

No contexto em que hoje estás, os grandes desafios financeiros que o clube tem, por exemplo, sair do fair play financeiro, e alguêm, que já provou, oferece garantias de competitividade a nivel desportivo, arriscarias a mudar isso, mandas o homem embora e vem outro? Quem? E para quê?

Há uma coisa que já está mais que provada no futebol e os adeptos aqui que criticam o SC, propositadamente se esquecem:

1. Já fizeste o teste de mudança de treinador N vezes. Vai ver os resultados que tiveste entre Vitor Pereira e chegada do SC.
2. Conta quantos treinadores tiveste e os resultados que tiveste. A contestação baixou? Não!
3. Vê o Sporting. Estão sempre a mudar de treinador. Há quantas décadas andam a mudar de treinador? Tem resultado?
4. Vê o Benfica. Também mudam de treinador.
5. Passaram uma travessia de quantos anos, décadas, até a chegada do Jesus? Quantas dezenas de treinadores não passaram pelo clube? Tiveram resultados?
6. Depois da chegada do Jesus, tiveram: Rui Vitória e o Lage. Duraram? Jesus voltou!

Para mim, análise feito a frio, no contexto em que o clube está, depois de ter andado 5 anos a procura de um "treinador", o Porto encontrou um que dá algumas garantias. Mas passaste um deserto de 5 anos até o encontrares.

Queres arriscar a voltar a passar por isso tudo outra vez?

Eu não! Já basta a tempestade que vais passar, quando PC sair.
Não é por nada, mas por essa ordem de ideias ainda hoje continuava cá o Jesualdo Ferreira. Trocar por um moço que tinha acabado de fazer 30 anos e que a única experiência de treinador profissional tinha sido uma época na Académica? Tudo maluco. Vamos continuar com o Jesualdo. Afinal, fomos tri campeões com ele e o túnel roubou-nos o 2o penta.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Pior do que a canalha, depois de ganhar 3-0 para a champions a 1ª coisa que faz é vir com ar de mauzão mandar recados para tudo e todos, até o canal 11 já ouviu, as verdades doem, e o menino não gosta de ouvir a verdade que o jogo dele é bater bombo para o medíocre do Marega, além de ser básico como treinador em termos de personalidade roça o ridículo..andar sempre a mandar recados aos adeptos, onde é que esta merda já se viu, depois há gente que fica surpreendida com comentários como o do ventura ontem..
Meu caro, cada um faz a leitura que melhor lhe apraz.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,243
50,657
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Olhar fulminante", "palavras impercetíveis em francês" (Brahimi), "agressões num túnel que ninguém viu em câmara (Sapunaru, Hulk)", "uns envelopes com dinheiro testemunhados por uma puta"....é um rol de invenções trumpianas para nos atingir. Sempre foi assim e sempre será.

Se estas vergonhas não dão raiva aos jogadores para entrarem em campo a quererem rebentar com tudo...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,551
17,200
33
Vila Das Aves
O Record está a dar numa de revista Maria.

O Sérgio não foi expulso por "um olhar fulminante", foi expulso por isto:

(Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa - Após ser advertido, disse ao árbitro "és uma vergonha, és um mentiroso." Conforme relatório do árbitro.)

Isto é só o Record a querer deixar gasolina na fogueira para criar polémica, clicks e afins.

A única parte curiosa é que o Sérgio mamou 10200€ de multa, a porquinha Pepa disse isto "Dirigiu-se ao árbitro, verbalmente, dizendo és uma vergonha, repetidamente, e dizendo vão para o caralho." e mama 2040€.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,854
4,684
"Olhar fulminante", "palavras impercetíveis em francês" (Brahimi), "agressões num túnel que ninguém viu em câmara (Sapunaru, Hulk)", "uns envelopes com dinheiro testemunhados por uma puta"....é um rol de invenções trumpianas para nos atingir. Sempre foi assim e sempre será.

Se estas vergonhas não dão raiva aos jogadores para entrarem em campo a quererem rebentar com tudo...
a minha favorita continua a ser a que o sr do apito vai contra o Danilo e ele é expulso
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
O Record está a dar numa de revista Maria.

O Sérgio não foi expulso por "um olhar fulminante", foi expulso por isto:

(Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa - Após ser advertido, disse ao árbitro "és uma vergonha, és um mentiroso." Conforme relatório do árbitro.)

Isto é só o Record a querer deixar gasolina na fogueira para criar polémica, clicks e afins.

A única parte curiosa é que o Sérgio mamou 10200€ de multa, a porquinha Pepa disse isto "Dirigiu-se ao árbitro, verbalmente, dizendo és uma vergonha, repetidamente, e dizendo vão para o caralho." e mama 2040€.
O "ferrari vermelho" e o os do CJ ainda se lembram do pepa com uma determinada camisola......
 
  • Like
Reações: WaywardPines

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O Record está a dar numa de revista Maria.

O Sérgio não foi expulso por "um olhar fulminante", foi expulso por isto:

(Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa - Após ser advertido, disse ao árbitro "és uma vergonha, és um mentiroso." Conforme relatório do árbitro.)

Isto é só o Record a querer deixar gasolina na fogueira para criar polémica, clicks e afins.

A única parte curiosa é que o Sérgio mamou 10200€ de multa, a porquinha Pepa disse isto "Dirigiu-se ao árbitro, verbalmente, dizendo és uma vergonha, repetidamente, e dizendo vão para o caralho." e mama 2040€.
quantos jogos levou o Pepa?
 
  • Like
Reações: WaywardPines

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,772
6,847
É reincidente querem o quê?

Ele é que é burro em por se a jeito, ainda por cima toda a gente sabe, que a gaja que manda é uma vassala do regime
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,109
12,234
Na verdade, isto não me espanta nem um bocadinho, não é novidade nenhuma esta situação do olhar fulminante, aqui há uns anos atrás, os UHF queixaram se do mesmo, em relação ao Sergio Conceição, levando os até a lançar o tema:

"Matas-me com o teu olhar"
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Não é por nada, mas por essa ordem de ideias ainda hoje continuava cá o Jesualdo Ferreira. Trocar por um moço que tinha acabado de fazer 30 anos e que a única experiência de treinador profissional tinha sido uma época na Académica? Tudo maluco. Vamos continuar com o Jesualdo. Afinal, fomos tri campeões com ele e o túnel roubou-nos o 2o penta.
Caro @Gilvanildo12,
argumentos atirados para o ar sem ter em conta o contexto, respeito, mas não levo muito a sério. Seja em que atividade for.

O que não disseste foi, se falas do Jesuldo estás a falar do periodo 2006/10. Lá vem o argumento do passado. O passado está no museu e não ganha jogos. Tempos diferentes, em que o Porto limpava tudo. Hoje o mundo mudou.

Mas se eu quisesse ser mauzinho, diria também, que estás a contradizer-te. Porque se numa altura que era a bonança, em que tudo corria bem ao dragão, tiveste um treinador que ficou no Porto 4 anos, porque raios, num periodo em que até tens pandemias que acontecem uma vez em 100 anos, não hás-de ter um treinador também por 4 anos?

Segundo, não sei de que moço estás a falar. O treinador que veio a seguir ao Jesualdo Ferreira, foi o AVB, que tinha sido adjunto do Mourinho, e só ficou um ano no Porto! A seguir ao AVB, veio o Vitor Pereira, que ficou no Porto 2 anos. A seguir ao VP foi deserto como bem sabes.

Estás a falar do Paulo Fonseca? Bom, aquilo realmente correu tão bem, que ainda me recordo, do Paulo ter pedido várias vezes ao presidente para o deixar sair! Ficaste em 3º lugar nesse ano (2013/14).

Também deverias saber o que aconteceu a seguir a 2013/14. Começaste com a dança dos treinadores.

Mudar por mudar, tendo em conta este contexto, para mim, não obrigado.

Também não gosto do estilo de jogo da seleção nacional (uso propositadamente a palavra estilo), até aprecio mais quando jogam sem o Cristiano Ronaldo, mas tenho noção de várias coisas:
1. Respeito muito o trabalho do Fernando Santos. É campeão europeu, algo de único na história de Portugal. Nenhum antes dele o conseguiu!
2. Falar falam muitos, bla bla bla, mas só o FS conseguiu um feito que ficará para sempre para a história. Foi o primeiro. Ninguém lhe tira isso.
3. Não há estilos de jogo que resistam a ausência de resultados/vitórias!

Qualquer mudança tem de ter sempre em conta esse fator, resultados! E não estilos!

O futebol está cheio de exemplos, milhares deles, não é preciso ir muito longe, basta ver a história do Porto recente, a quantidade de treinadores que passaram por aqui, ou ver o Sporting ou o Benfica e perguntar: o estilo de jogo resistiu a ausência de resultados?

Nem o Lage aguentou! E no entanto, fez duas metades de época extraordinárias! Só com dois empates e tudo vitórias! Quando os adeptos perceberam que iam perder o título, foi de vela!
 
  • Like
Reações: Feraz

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Caro @Gilvanildo12,
argumentos atirados para o ar sem ter em conta o contexto, respeito, mas não levo muito a sério. Seja em que atividade for.

O que não disseste foi, se falas do Jesuldo estás a falar do periodo 2006/10. Lá vem o argumento do passado. O passado está no museu e não ganha jogos. Tempos diferentes, em que o Porto limpava tudo. Hoje o mundo mudou.

Mas se eu quisesse ser mauzinho, diria também, que estás a contradizer-te. Porque se numa altura que era a bonança, em que tudo corria bem ao dragão, tiveste um treinador que ficou no Porto 4 anos, porque raios, num periodo em que até tens pandemias que acontecem uma vez em 100 anos, não hás-de ter um treinador também por 4 anos?

Segundo, não sei de que moço estás a falar. O treinador que veio a seguir ao Jesualdo Ferreira, foi o AVB, que tinha sido adjunto do Mourinho, e só ficou um ano no Porto! A seguir ao AVB, veio o Vitor Pereira, que ficou no Porto 2 anos. A seguir ao VP foi deserto como bem sabes.

Estás a falar do Paulo Fonseca? Bom, aquilo realmente correu tão bem, que ainda me recordo, do Paulo ter pedido várias vezes ao presidente para o deixar sair! Ficaste em 3º lugar nesse ano (2013/14).

Também deverias saber o que aconteceu a seguir a 2013/14. Começaste com a dança dos treinadores.

Mudar por mudar, tendo em conta este contexto, para mim, não obrigado.

Também não gosto do estilo de jogo da seleção nacional (uso propositadamente a palavra estilo), até aprecio mais quando jogam sem o Cristiano Ronaldo, mas tenho noção de várias coisas:
1. Respeito muito o trabalho do Fernando Santos. É campeão europeu, algo de único na história de Portugal. Nenhum antes dele o conseguiu!
2. Falar falam muitos, bla bla bla, mas só o FS conseguiu um feito que ficará para sempre para a história. Foi o primeiro. Ninguém lhe tira isso.
3. Não há estilos de jogo que resistam a ausência de resultados/vitórias!

Qualquer mudança tem de ter sempre em conta esse fator, resultados! E não estilos!

O futebol está cheio de exemplos, milhares deles, não é preciso ir muito longe, basta ver a história do Porto recente, a quantidade de treinadores que passaram por aqui, ou ver o Sporting ou o Benfica e perguntar: o estilo de jogo resistiu a ausência de resultados?

Nem o Lage aguentou! E no entanto, fez duas metades de época extraordinárias! Só com dois empates e tudo vitórias! Quando os adeptos perceberam que iam perder o título, foi de vela!
O "moço" foi por ser bastante novo. Sei bem o percurso dele.

Concordo contigo, não há estilo ou ideia que resista sem ter a "almofada" dos resultados. O problema é que atualmente nem estilo, nem ideias, nem resultados.
Eu já o disse e repito, nestes jogos ditos "grandes", acredito que em grande maior parte deles (principalmente em PT), os vamos ganhar. Porque assumimos uma postura resultadista, de aproveitar os espaços que nos vão conceder, pelo simples facto de serem adversários que vão discutir o jogo taco a taco connosco. Que são capazes de nos empurrar para trás variadas vezes.

O problema é que quando temos de ser nós a assumir os jogos, como em 90% dos jogos do nosso campeonato, ou entramos a matar e fazemos logo 1-2 golos e deixamos o adversário sem saber onde se meter, ou temos dificuldades gritantes e deficiências que podem ser vistas pelos olhos mais desatentos.
E agora, não tendo um Alex Telles a bater bolas paradas para desbloquear jogos, se tem visto o quanto temos sofrido. Porque somos incapazes de criar com qualidade e em quantidade.
E é por isto que grande parte dos utilizadores deste fórum, estão cansados do Sérgio Conceição. Eu também.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sérgio Conceição diz «És uma vergonha, és um mentiroso» e leva 15 dias.
Pepa diz «És uma vergonha» e «Vão para o c*****», leva 8 dias.

Se isto não é perseguição ao nosso clube, então não sei o que é.
Se calhar quem decide prefere ir para o caralho do que ser mentiroso.