Equipa FIFA

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,422
2,108
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O FC Porto vai passar a ter uma equipa de eSports, reforçando a aposta na área do Gaming com a sua primeira equipa competitiva. Esta era já uma intenção antiga do FC Porto, atento ao crescimento da área nos últimos anos, e que elevará a marca para um novo patamar nesta industria, que já é um marco das novas gerações e terá, certamente, forte implementação nas futuras.

A primeira aposta do FC Porto eSports será uma parceria com a SoccerSoul, que faz nascer a equipa eFCPorto SoccerSoul, para competir na modalidade FIFA. Os dragões serão representados por Bruno Almeida aka Balmeida e Rafa Monteiro aka RafaMonteiro.

Esta aposta não será apenas para competições isoladas, mas a tempo inteiro. Foi celebrado um acordo para três anos, período em que os atletas, em todas as competições em que participarem, representarão sempre a eFCPorto SoccerSoul. De resto, a gestão desportiva do projeto será da responsabilidade da SoccerSoul.



“Despendemos muito tempo na análise de muitas propostas e caminhos possíveis. Queríamos entrar no mundo dos eSports com a estratégia correta. Temos presente que é uma realidade importante para muitos dos nossos adeptos e que poderá potenciar a nossa marca para uma área importante do dia a dia de um público muito específico”, explica Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto.

O projeto SoccerSoul eSports, que nasceu durante o período de confinamento ditado pela pandemia, mereceu a atenção do FC Porto, entre outros pontos, por estar assente em três jogadores de futebol com ligação ao clube: João Costa, Jorge Fernandes e Luís Mata. As duas partes juntaram-se, alinharam estratégias e a eFCPorto SoccerSoul passou a realidade.

Hélio Martins é o responsável máximo da SoccerSoul e acredita que este projeto estará à altura: “Sabemos que os adeptos do FC Porto são conhecidos pelo nível máximo de exigência, algo que é sustentado nas vitórias que conquistaram ao longo de todo este tempo. Por isso, o que podem esperar de nós é uma equipa que entra em cada jogo com o objetivo único de vencer, honrar e prestigiar o nome do clube.”

A aposta inicial no FIFA acaba por ser natural, dada a excelente relação que já existia entre o FC Porto e a EA Sports, que levou a que, pela primeira vez, os atletas do FC Porto tenham sido digitalizados para serem incluídos no FIFA 21, satisfazendo uma vontade antiga do clube. O próximo passo espera-se que seja a inclusão do Estádio do Dragão no jogo.

O acompanhamento da evolução dos eSports no seio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Federação Portuguesa de Futebol e de alguns clubes internacionais com quem o FC Porto contacta, foi também determinante para esta aposta, que vai permitir, certamente, alavancar relações comerciais do clube.

“Portugal é um país onde temos atletas de alta qualidade, pelo que a nossa intenção é marcar uma nova dinâmica nos eSports. Trazer o nosso conhecimento de outras áreas para ajudar também a desenvolver este mercado”, salienta Tiago Gouveia.

Hélio Martins, por seu turno, salienta que o “crescimento sustentado” é a base das expectativas para o projeto: “Estou em crer que tudo irá fluir e será um projeto à imagem da responsabilidade e do compromisso que é representar e ter uma parceria com o Futebol Clube do Porto. Deixo o compromisso de que iremos lutar para fazer história no mundo dos eSports, à semelhança do que o Futebol Clube do Porto tem vindo a fazer.”

Poderá acompanhar todas as novidades dos eSports do FC Porto nas plataformas oficiais, com especial destaque para a nova página no Instagram @eFCPorto.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,884
9,118
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Finalmente entramos na esfera dos E-Sports! Há muito que defendo esta aposta como alternativa á expansão da nossa marca e exploração de outros mercados de patrocínio.

Compreendo que se comece com os simuladores de futebol, não fosse a bola a nossa prioridade, mas agora gostaria também que entrássemos nos outros jogos colectivos ou de equipa, como CS, LoL, Dota ou Fortnite.

Nos países asiáticos as estrelas do gaming têm muito mais estatuto do que qualquer outro desportista profissional lá, nos torneios internacionais enchem estádios de 30 000 pessoas e os prémios de jogo e patrocínios atingem montantes que seriam muito relevantes para toda a nossa actividade, já que estamos a falar de valores na ordem dos milhões de euros.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Uma equipa de cs é que era.
O que é isso "cs"...comunicação social???

Pergunto só por curiosidade, pois não percebo nada de jogos, mesmo em chavalo nunca liguei muito a isso, apesar de ter tido mega drive, playstation2 e até um computador com disquetes em vez do habitual spectrum de cassetes :) ... mas o que eu gostava mesmo era de andar na rua a jogar à bola ou ao "bate pé" com as miúdas do bairro...
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,289
30,408
51
Moimenta do Douro
O que é isso "cs"...comunicação social???

Pergunto só por curiosidade, pois não percebo nada de jogos, mesmo em chavalo nunca liguei muito a isso, apesar de ter tido mega drive, playstation2 e até um computador com disquetes em vez do habitual spectrum de cassetes :) ... mas o que eu gostava mesmo era de andar na rua a jogar à bola ou ao "bate pé" com as miúdas do bairro...
Counter Strike
 
  • Like
Reações: nuno queiros

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Counter Strike
Isso é um jogo de guerra!!!
Que tem um clube desportivo a ver com a guerra e com tiros?

Já acho mal uma instituição desportiva, seja ela clube ou federação, fomentar a passividade dos jovens com jogos informáticos em vez da própria prática desportiva, quanto mais um jogo que nada tem a ver com desporto...enfim.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Isso é um jogo de guerra!!!
Que tem um clube desportivo a ver com a guerra e com tiros?

Já acho mal uma instituição desportiva, seja ela clube ou federação, fomentar a passividade dos jovens com jogos informáticos em vez da própria prática desportiva, quanto mais um jogo que nada tem a ver com desporto...enfim.
Felizmente não estou sozinho na minha opinião.

Sinceramente não vejo grande vantagem ou sentido em instituições desportivas fomentarem a prática dos e-Sports, que pouco têm a ver com princípios como a prática de uma vida saudável.

Como não estou muito familiriazado com o fenómeno, não me alongo muito, e admito até que possa eventualmente estar errado. Mas daquilo que vejo, acho descabido e desnecessário que associações desportivas abram equipas de e-Sports.
 
  • Like
Reações: nuno queiros

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,439
1,013
Com guerra e com tiros não tem nada haver, eu refiro-me a e-sports que é o que estamos a falar. Se querem entrar realmente no mercado, cs é o jogo com mais competição e com maior fan-base em Portugal e na Europa. Agora se queremos entrar, mas ao mesmo tempo é só para dizer que temos e-sports, o fifa chega bem. O que valia realmente a pena era abrir o futsal e contruir a academia, nisso acho que todos concordamos.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje é dia de calar os lagartos virtuais.

É melhor não haver lances duvidosos senão o Varandas ainda vem dizer que controlamos a EA Sports desde os anos 90.
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Obrigado! Mas ainda não começou não é? É que diz que a próxima transmissão é segunda.