Covid-19

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,604
14,707
E há outra questão: quem é o fdp do demente que vai para um supermercado às 6h30 num sábado de madrugada quando teve a semana toda anterior para comprar tranquilamente aquilo de que necessita? Há necessidade de se ir para um supermercado logo às 6h30 para comprares uma couve que podias ter comprado no dia anterior à tarde?
Há aqui um histerismo e um exagero incompreensíveis.
Devo ser demente. Eu vou ao supermercado e ao mercado local às 7/8h da manhã de sábado.
Não me veem num supermercado ou em outros locais à tarde nesta altura. Isto nos casos em que não me entregam em casa o que eu quero e tenho que ir buscar algo especifico.

Para além disso durante a semana trabalho e ao final da tarde quero descansar, não ir para a multidão do supermercado.
Aqui algumas cadeias de supermercado estão a funcionar até à meia-noite - e abrir às 6h/7h.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fecha tudo o resto excepto isto... Medidas fantásticas, claramente a pensar nos super e hypers.
Vai ser só pessoas a ir para os pingos doces comprar qualquer coisa, por mais pequena que seja, é depois ir passear..!

Se a policia os interpelar, eles têm o saco das compras do pingo doce e dizem que foram apenas as compras.

Problema resolvido! 🤣
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Depende. Se fosse eu preferia não ter que acordar às 4, 5 da manhã para ir trabalhar. Ter que rapidamente adaptar o teu horário normal para acordares muito mais cedo do que o habitual exige um esforço brutal. Nesse dia, quando acabar o teu turno, provavelmente estarás exausto e cheio de sono. Nem vais aproveitar o facto de saíres mais cedo.

E há outra questão: quem é o fdp do demente que vai para um supermercado às 6h30 num sábado de madrugada quando teve a semana toda anterior para comprar tranquilamente aquilo de que necessita? Há necessidade de se ir para um supermercado logo às 6h30 para comprares uma couve que podias ter comprado no dia anterior à tarde?
Há aqui um histerismo e um exagero incompreensíveis.
Não é nada de especial acordar a essa hora num fim de semana, há quem o faça todas as semanas, e há quem trabalhe em turnos rotativos.... se fores a um hospital vais la encontrar quem esteja a fazer turnos de 24 horas nos fins de semana.

São poucos os que vão a essa hora lá, por isso ainda é mais tranquilo para o trabalhador.
 
  • Like
Reações: dragao86

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vai ser só pessoas a ir para os pingos doces comprar qualquer coisa, por mais pequena que seja, é depois ir passear..!

Se a policia os interpelar, eles têm o saco das compras do pingo doce e dizem que foram apenas as compras.

Problema resolvido! 🤣
O problema nem é isso, é todo o resto impedido de trabalhar. Não é só a restauração a ser prejudicado.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,438
4,142
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nao percebo estas excepcoes. Se o revilher e a partir das 13h,, entao tem que ser para todos.
Isso aqui seria impensavel

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nao percebo estas excepcoes. Se o revilher e a partir das 13h,, entao tem que ser para todos.
Isso aqui seria impensavel

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Só que aqui tanto o grupo Jerónimo Martins como o grupo Sonae, são os verdadeiros donos do país. Os que mandam verdadeiramente. Percebe$$$?
 
  • Like
Reações: WaywardPines

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vocês devem pensar que as festas Covid de luxo no JNcQUOI Club se pagam sozinhas...
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
732
627
40
Vamos a factos.

O PD aqui do sítio por norma fecha as 23.00 e vai fechar às 22.00. Assim, estará a fechar mais cedo do que o normal.

Nesse fds os iluminados decidiram criam a ideia que as compras devem ser realizadas até as 13.00. Deste modo, prevendo-se uma encheste nestas manhãs abrem mais cedo para tentar minimizar os ajuntamentos que se esperam enormes - Medida Sensata.

Os mesmos iluminados dizem que ao contrário das grandes superfícies, o pequeno comércio - padarias, talhos, mercearis, etc - devem fechar pela 13.00.

E a culpa é do PD?!?!?!

Foda-se, a culpa é claramente do Governo.

- Por criar este pânico generalizado e provavelmente criar o caos nos estabelecimentos (grandes ou pequenos);
- Por reduzir horários em vez de os alargar;
- Por permitir grandes superfícies estarem abertas e as pequenas fecharem.

Assim, volto a perguntar. A culpa é do Pingo Doce?!
Claro que é do pingo doce, de outros iguais e também do Governo... Acha bem fazer acordar uma criança às 5 da manhã para ir para uma vizinha ou 1 familiar porque os pais vão entrar às 6h para ir trabalhar? Uma coisa é estar planeado no seu horário, outra " obrigar" o seu trabalhador antes 2 dias que tem de entrar mais cedo... As pessoas têm família, o que esta gente quer é ganhar dinheiro à custas dos seus trabalhadores, não há respeito pelos clientes, pelo pequeno comércio e seus funcionários... Eu trabalho numa grande superfície e desde de Março que nao tenho um horário igual 2 dias seguidos... É uma pouca vergonha, por 4 dias estarem alargar horários... O Governo se fosse gente com eles no sítio nunca colocava leis dúbias mas como tem Jerónimos, continentes, auchan a favor deles deixa tudo ao critério de cada 1. As lojas continuam abertas, sempre com horários alegados, era necessário em pleno Outono por 4 dias estarem alargar horários? Essas lojas têm canais online... Há muito tempo e sítios para se fazer as suas compras... Cumprem as regras e ganhem juízo
 
  • Like
Reações: Sabininho

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Só que aqui tanto o grupo Jerónimo Martins como o grupo Sonae, são os verdadeiros donos do país. Os que mandam verdadeiramente. Percebe$$$?
Eis o ponto essencial.

Que adianta ter um governo a tomar medidas, quando por detrás da cortina existem certos 'players' que mandam mais que o próprio governo.

Que alargassem o horário de abertura, com retribuição a dobrar para os funcionários, ainda entendia, talvez conseguissem desfasar o ciclo de pessoas dentro das lojas, o problema está primeiro no facto de prolongarem a hora de fecho (supostamente para as 22:30), quando os funcionários obviamente não saem a essa hora e depois a típica esperteza saloia de convocar os funcionários para trabalhar mais cedo e sem qualquer tipo de bonificação por isso.

Eles devem poder fazer isto porque certamente pagam muitos impostos.

 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não é nada de especial acordar a essa hora num fim de semana, há quem o faça todas as semanas, e há quem trabalhe em turnos rotativos.... se fores a um hospital vais la encontrar quem esteja a fazer turnos de 24 horas nos fins de semana.

São poucos os que vão a essa hora lá, por isso ainda é mais tranquilo para o trabalhador.
É incomparável trabalhar num hospital ou numa caixa de supermercado, é evidente que um enfermeiro ou um médico, com todos os seus problemas, são bem mais valorizados que um caixa de supermercado.
Aliás, quando alguém vai para médico, ou para trabalhar em turnos rotativos, já sabe ao que vai. Está no contrato de trabalho quando é assinado. Um caixa de supermercado a ganhar o salário mínimo ou perto disso, ainda ter de se sujeitar aos caprichos do patrão de abrir às 6.30? É incompreensível.

Além do mais, se os supermercados podem estar abertos na mesma, e as pessoas fazerem compras na mesma, qual é a lógica do aumento dos horários?
A mim parece-me mais uma manobra de marketing, estamos aqui para os nossos queridos clientes mesmo em confinamento, mas no final de contas os supermercados nem sequer tinham de se adaptar.

Eu volto a insistir, gostava de saber se os trabalhadores aceitam isto de livre de vontade ou se vão ser coagidos a tal, ou se lhes vão pagar horas extra por este esforço.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Aqui na RTP 3 que estou a ver a CML proíbe a abertura de supermercados ás 6:30,pelos vistos cada autarquia decidirá.
Aliás até vai mais longe nenhum estabelecimento comercial pode abrir em antes das 8:00 nas próximas duas semanas.
 
Última edição:

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,604
14,707
Já o escrevi antes, supermercados e outros serviços devem ter horários alargados nesta altura e não o contrário - de forma a "diluir" a procura.
Parece-me óbvio - pelo menos do lado do consumidor. Do lado do trabalhador entra o tema dos turnos e horários de entrada diferenciados - assim não entra tudo às 9h ou às 10h.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,604
14,707
Além do mais, se os supermercados podem estar abertos na mesma, e as pessoas fazerem compras na mesma, qual é a lógica do aumento dos horários?
Diluir a procura.
Na Polónia em Março e Abril havia cadeias de supermercado a trabalhar 24h. Nesta altura o Lidl está aberto entre as 6h e as 23h - e em alguns casos até às 2h.
A Biedronka - da Jerónimo Martins - com horário 5h/6h-23h30.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já o escrevi antes, supermercados e outros serviços devem ter horários alargados nesta altura e não o contrário - de forma a "diluir" a procura.
Parece-me óbvio - pelo menos do lado do consumidor. Do lado do trabalhador entra o tema dos turnos e horários de entrada diferenciados - assim não entra tudo às 9h ou às 10h.
Na minha empresa os turnos foram todos alterados de forma a existirem sempre espaçamentos entre os funcionários que entram e saem. Não existe nunca nenhum cruzamento entre turnos. E mesmo nos turno existentes, foram dividos em 2 de forma a que mesmo as pessoas do mesmo turno não se cruzem.
Na empresa da minha mulher anda tudo ao monte e fé em Deus. E ninguém controla entradas e a empresa não avisa quando um funcionário fica doente. Como isto é possível e noutras empresas não é não dá para entender.
De recordar ainda que em alguns supermercados, o problema não está apenas no horário da abertura. O problema está é no facto que para abrir as 6.30, certos sectores de reposição, ou por exemplo da padaria (naquelas que cozem o pão) têm que entrar ainda muito mais cedo de forma a que esteja tudo pronto quando abrirem.. E a maioria das pessoas não vive propriamente ao lado do supermercado onde trabalham..
 
  • Like
Reações: dragao86