Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Pelo que vai circulando, o plantel da Efapel vai ser bem interessante para 2021.

Antes de saber a composição da equipa na totalidade, arrisco a dizer que é globalmente melhor, do que o de 2020
 

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
Alguém sabe para onde vai o João Barbosa ? A Miranda Mortágua anunciou os ciclistas que iam sair
Daniel Freitas (Boavista penso eu)
Hugo Sancho (Termina a carreira)
Artur Chaves ( Não faço ideia se continua numa equipa sub-23 ou acaba carreira, teve uma lesão grave há uns tempos)
João Barbosa ( ??)
É um jovem que é um bom trepador este ano também teve umas lesões mas tem bom potencial
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,149
1,922
Reforços da EFAPEL segundo o jogo:

Figueiredo
Rafael Reis
Fábio Costa
André Domingues

E ainda as possibilidades Javier Moreno e José Gonçalves.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
A Efapel para mim fica mais forte sem duvida. Este Javier Moreno, vai depender da forma dele. Nunca será melhor que os nossos mas é um grande upgrade, assim como o Rafael e o Gonçalves para controlar o pelotão. Mas tem de apostar tudo no Carvalho pois o Figueiredo nunca ganhará uma volta devido ao fraco CRI que é.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,361
672
Pelo que vai circulando, o plantel da Efapel vai ser bem interessante para 2021.

Antes de saber a composição da equipa na totalidade, arrisco a dizer que é globalmente melhor, do que o de 2020
Nada mau, deixaram o circuito de Veteranos e agora vão apostar em gente em fim de carreira ...
 
  • Haha
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Alguém sabe para onde vai o João Barbosa ? A Miranda Mortágua anunciou os ciclistas que iam sair
Daniel Freitas (Boavista penso eu)
Hugo Sancho (Termina a carreira)
Artur Chaves ( Não faço ideia se continua numa equipa sub-23 ou acaba carreira, teve uma lesão grave há uns tempos)
João Barbosa ( ??)
É um jovem que é um bom trepador este ano também teve umas lesões mas tem bom potencial
O João é um excelente trepador. Ainda muito jovem. Esta temporada não lhe correu muito bem, mas foi um ano atípico.

Penso que regressar ao Feirense é uma hipótese. É um ciclista a manter debaixo de olho. Muito potencial.

Em relação ao plantel da Miranda Mortágua para 2021, parece que vão buscar outro ciclista à Efapel para além do Tiago Antunes, outro excelente trepador. Estou desconfiado que seja o Paulinho ou o espanhol, o Armillas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: tfernandes

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Em relação ao possível plantel da Efapel para 2021:

Fred, excelente contratação. Muito bom trepador. Ao mesmo tempo que fortalecem o plantel, retiram o melhor ciclista do Tavira.

Javi Moreno, contratação que não se compreende. Um ciclista que arrumou no fim de 2019 para ir para o BTT, e que se andava a arrastar na Delko. Já foi um ciclista de valor mas era nos tempos da Movistar e da Bahrain. Mais valia terem ficado com o César Fonte, por exemplo.

José Gonçalves, se regressar ao nível de 2018, quando estava na Katusha e foi 14º no Giro, excelente. Se em 2021 andar o mesmo que andou em 2019 e no pouco que correu este ano, não sei se melhora assim tanto a equipa para a VaP. Pode ser um elemento a ter em conta para provas menos duras, mas tem de recuperar o nível que apresentou na Caja Rural e a espaços na Katusha. Depende muito do nível que apresentar.

Rafael Reis, bom ciclista para rolar na frente do pelotão, e para lutar por prólogos e CRI. É um ciclista que eu gosto, mas não evoluiu e não alcançou os patamares que a certa altura parecia que podia atingir. A passagem pela Caja Rural não o ajudou a desenvolver-se como se esperava. Ainda assim, é uma boa contratação, apesar de ter estagnado um pouco.

Os 2 jovens que vem da Oliveirense, são ciclistas com potencial. Precisam de evoluir. Em teoria são duas boas contratações para o futuro.

O plantel deles ainda não está fechado. Devem contratar pelo menos 1 ciclista no pelotão amador espanhol.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
O Mauricio Moreira?
Não me disseram o nome do ciclista em questão.

Esse Maurício Moreira que falas, se não estou em erro, é um ciclista que esteve uns anos nas estruturas da Caja Rural. É um rolador, um ciclista combativo para fugas.

Este ano foi dos melhores no ranking amador espanhol.

Há ciclistas interessantes no pelotão amador espanhol.
 
  • Like
Reações: tfernandes

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
Não me disseram o nome do ciclista em questão.

Esse Maurício Moreira que falas, se não estou em erro, é um ciclista que esteve uns anos nas estruturas da Caja Rural. É um rolador, um ciclista combativo para fugas.

Este ano foi dos melhores no ranking amador espanhol.

Há ciclistas interessantes no pelotão amador espanhol.
É um ciclista que tinha dado uma das poucas vitórias da Caja Rural no ano passado em França, na Boucles de la Mayenne e mesmo assim não lhe renovaram
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Últimas confirmações do mercado internacional:

. Cerny da CCC para a Deceuninck-QuickStep. 1 ano de contrato.

. Gonzalo Serrano assinou pela Movistar. 2 anos de contrato

. Kreuziger assinou pela Gazprom Rusvelo. 1 ano de contrato
 
  • Like
Reações: tfernandes

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Se a NTT continuar (espero bem que sim), estou bastante curioso para saber a composição da equipa. :unsure:
Parece que vão mesmo continuar. 8M de orçamento com apoio da Qhubeka e da Assos.

Como estiveram mesmo para fechar, os ciclistas ficaram livres para tratar do futuro, mesmo os que tinham contrato para 2021.

Agora vão ter de ficar "com as sobras do mercado". Acho que ainda vai dar para fazer uma equipa engraçadita.

Nizzolo, por exemplo diz que tem mais duas propostas de equipas do WT. É fundamental, a equipa consegui mantê-lo.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Em relação ao ciclismo PT, OJOGO e o Record trazem algumas notícias:

O Louletano deve ficar sem o Vicente de Mateos, que deve ir para a nova equipa continental espanhola/argentina, chamada Electro Hiper Europa. Louletano deve ter um novo patrocinador, para substituir a Aviludo. Micael Isidoro, deve regressar depois de ter estado em Angola e no Tavira esta temporada.

Para esta nova equipa CT, foi também foi apontado o Oscar Pellegri do Feirense.

A equipa de Mortágua, vai passar a chamar-se Tavfer-Mortágua.

. Renovações: Joaquim Silva, Gaspar Gonçalves, Pedro Pinto, Leangel Linarez, Angel Rebollido e Ash Coning.

. Entradas: Tiago Antunes e Pedro Paulinho da Efapel, Francisco Morais da Sicasal e Rui Carvalho, corredor que já passou pela estrutura nos anos em que se chamava Anicolor, na altura eram uma equipa de clube. Esteve uns anos suspenso. Tem 25 anos. Lembro-me que na altura tinha bons resultados, em provas duras, top 10 no JN, etapas na Volta a Portugal sub23, pódios nos nacionais sub23, etc.

A equipa está ainda a tentar contratar um ciclista para lutar pelas classificações gerais. José Neves???

O Mortágua pode ainda receber mais um 3º patrocinador, segundo OJOGO.

Em relação ao Tavira, segundo OJOGO:

. Renovações: Alejandro Marque, David Livramento, Valter Pereira, Grigoryev, Martingil, Ruben Simão. Trueba ainda está a negociar. Tem interessados em Espanha.

. Entradas: Gustavo Veloso, Rafael Lourenço (Oliveirense), Emanuel Duarte (LA) e ainda devem contratar + 1 ciclista

. Saídas: Fred (Efapel), Marcelo Salvador (LA), Micael Isidoro (Louletano?)