Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
Em relação ao ciclismo PT, OJOGO e o Record trazem algumas notícias:

O Louletano deve ficar sem o Vicente de Mateos, que deve ir para a nova equipa continental espanhola/argentina, chamada Electro Hiper Europa. Louletano deve ter um novo patrocinador, para substituir a Aviludo. Micael Isidoro, deve regressar depois de ter estado em Angola e no Tavira esta temporada.

Para esta nova equipa CT, foi também foi apontado o Oscar Pellegri do Feirense.

A equipa de Mortágua, vai passar a chamar-se Tavfer-Mortágua.

. Renovações: Joaquim Silva, Gaspar Gonçalves, Pedro Pinto, Leangel Linarez, Angel Rebollido e Ash Coning.

. Entradas: Tiago Antunes e Pedro Paulinho da Efapel, Francisco Morais da Sicasal e Rui Carvalho, corredor que já passou pela estrutura nos anos em que se chamava Anicolor, na altura eram uma equipa de clube. Esteve uns anos suspenso. Tem 25 anos. Lembro-me que na altura tinha bons resultados, em provas duras, top 10 no JN, etapas na Volta a Portugal sub23, pódios nos nacionais sub23, etc.

A equipa está ainda a tentar contratar um ciclista para lutar pelas classificações gerais. José Neves???

O Mortágua pode ainda receber mais um 3º patrocinador, segundo OJOGO.

Em relação ao Tavira, segundo OJOGO:

. Renovações: Alejandro Marque, David Livramento, Valter Pereira, Grigoryev, Martingil, Ruben Simão. Trueba ainda está a negociar. Tem interessados em Espanha.

. Entradas: Gustavo Veloso, Rafael Lourenço (Oliveirense), Emanuel Duarte (LA) e ainda devem contratar + 1 ciclista

. Saídas: Fred (Efapel), Marcelo Salvador (LA), Micael Isidoro (Louletano?)
Essa contratação do Mortágua do Rui Carvalho não consigo compreender, apesar de achar que toda a gente merece uma segunda oportunidade
 
  • Like
Reações: Pedrix77

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ainda não se sabe para onde vai o Daniel Freitas? É talvez o ciclista com o perfil mais parecido com o Di Mateos a correr em Portugal, e fora ele ou o David Rodrigues, não estou a ver que ciclista do pelotão nacional possa liderar a equipa do Louletano na Volta.

Não me agrada nada ter o Veloso como adversário, mesmo sabendo que é possível fazê-lo descolar caso seja imposto um ritmo forte desde o início da subida e que ele no Tavira não deverá ter grande apoio na montanha.
 

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
Ainda não se sabe para onde vai o Daniel Freitas? É talvez o ciclista com o perfil mais parecido com o Di Mateos a correr em Portugal, e fora ele ou o David Rodrigues, não estou a ver que ciclista do pelotão nacional possa liderar a equipa do Louletano na Volta.

Não me agrada nada ter o Veloso como adversário, mesmo sabendo que é possível fazê-lo descolar caso seja imposto um ritmo forte desde o início da subida e que ele no Tavira não deverá ter grande apoio na montanha.
O Daniel Freitas penso que irá para o Boavista... Sim também tenho curiosidade em relação ao David Rodrigues... Tava com a ideia que podia ir para o Feirense porque não têm ninguém para liderar na montanha e com a saída do Rafael Reis e do Pelegrí precisam de substitutos (no caso do Pelegrí já substituíram com o Rafael Silva)

Entretanto segundo a reportagem da SportTv que deu hoje, Diogo Barbosa vai correr na Axeon. Grande notícia
 

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
Louletano para 2020

Jesus Del Pino
David De La Fuente
Nuno Meireles
André Evangelista
Rui Rodrigues - (ex Feirense em 2019)
Micael Isidoro - (ex Tavira)
Carlos Ochoa - (ex Tavira)
Francisco Filipe (ex BTT Loulé)
Nicolás Tivani (Agrupacion Virgen de Fátima e já foi estágiario na UAE)
Tomás Contte (ex Municipalidad de Pocito)
 
  • Like
Reações: Pedrix77

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,741
9,583
Louletano para 2020

Jesus Del Pino
David De La Fuente
Nuno Meireles
André Evangelista
Rui Rodrigues - (ex Feirense em 2019)
Micael Isidoro - (ex Tavira)
Carlos Ochoa - (ex Tavira)
Francisco Filipe (ex BTT Loulé)
Nicolás Tivani (Agrupacion Virgen de Fátima e já foi estágiario na UAE)
Tomás Contte (ex Municipalidad de Pocito)
Entra patrocinador argentino??
Vamos ver a louletano em San Juan no início da época muito provavelmente.
Atenção ao Tivani que é muito parecido ao De Mateos,
E o Contte é um sprinter jovem que fechou 3 na primeira etapa do ano passado em San Juan.
Seram os líderes da equipa e podem muito bem dar trabalho ao pelotão nacional
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,741
9,583

6 de uma vez para a Astana.
Perry será apenas por a entrada da Premier Tech como patrocinador.
Romo é campeão U23 de Espanha, não sei bem o que esperar no futuro.
Piccolo é um homem para o crono que também fecha bem em grupos pequenos.
De Bod também é jovem e pode ser um excelente gregário na montanha e para ganhar em fugas.
Sobrero é mais homem para o crono, mas este com mais provas dadas.
Battistella é um homem para clássicas mas está temporada não lhe correu bem.
Vamos ver como corre esta época
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Louletano para 2020

Jesus Del Pino
David De La Fuente
Nuno Meireles
André Evangelista
Rui Rodrigues - (ex Feirense em 2019)
Micael Isidoro - (ex Tavira)
Carlos Ochoa - (ex Tavira)
Francisco Filipe (ex BTT Loulé)
Nicolás Tivani (Agrupacion Virgen de Fátima e já foi estágiario na UAE)
Tomás Contte (ex Municipalidad de Pocito)
O Piedade tem um dom, para desencantar corredores que mais ninguém tem.

Traz russos, espanhóis, filipinos, argentinos, etc. É uma mistura das grandes.

OJOGO refere que estão a tentar manter o João Matias. Era importante que ficasse, pois o plantel não me parece nada de especial.

De certo, que o corte orçamental não ajudou, mas o plantel é fraquito. A não ser que os argentinos se revelem grandes ciclistas e que o Del Pino apresente alguns resultados na montanha. Se isto não acontecer, vão passar mal.

Perdem o líder que lhes trazia mais resultados. Se houver mais um patrocinador, ainda devem contratar mais algum ciclista, nem que seja a meio da temporada.

É prática usual no pelotão PT.
 
  • Like
Reações: Paolitik

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
O Piedade tem um dom, para desencantar corredores que mais ninguém tem.

Traz russos, espanhóis, filipinos, argentinos, etc. É uma mistura das grandes.

OJOGO refere que estão a tentar manter o João Matias. Era importante que ficasse, pois o plantel não me parece nada de especial.

De certo, que o corte orçamental não ajudou, mas o plantel é fraquito. A não ser que os argentinos se revelem grandes ciclistas e que o Del Pino apresente alguns resultados na montanha. Se isto não acontecer, vão passar mal.

Perdem o líder que lhes trazia mais resultados. Se houver mais um patrocinador, ainda devem contratar mais algum ciclista, nem que seja a meio da temporada.

É prática usual no pelotão PT.
O argentino Tivani é uma máquina, e uma excelente contratação... Já esteve na UAE como estagiário e aposto que vai ser uma bela surpresa por cá
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
O argentino Tivani é uma máquina, e uma excelente contratação... Já esteve na UAE como estagiário e aposto que vai ser uma bela surpresa por cá
Eu lembro-me dele na UAE.

Ainda assim ponho sempre algumas reticências nestas contratações.

Nunca mais me esqueço dos 2 russos do WT que vieram para o Boavista. Iam partir esta merd* toda. Ia ser o fim do mundo.

Moral da história chegaram as montanhas e levaram nos queixos, até que arrumaram. Nunca mais ouvi falar deles. Na altura até ouvi alguém dizer que eles vinham cá competir 1 ano, para depois regressar ao WT... Alucinações dos DD's tugas... Mais isso são outros quinhentos.

Tudo isto para dizer que mantenho as minhas reticências em relação a estes 2 argentinos. Até se podem revelar excelentes contratações, e se tal verificar, cá estarei para dar a mão à palmatória.
 
  • Like
Reações: tfernandes

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Alguém sabe para onde vai o João Barbosa ? A Miranda Mortágua anunciou os ciclistas que iam sair
Daniel Freitas (Boavista penso eu)
Hugo Sancho (Termina a carreira)
Artur Chaves ( Não faço ideia se continua numa equipa sub-23 ou acaba carreira, teve uma lesão grave há uns tempos)
João Barbosa ( ??)
É um jovem que é um bom trepador este ano também teve umas lesões mas tem bom potencial
Entretanto li umas declarações do DD adjunto do Mortágua, onde diz que o João Barbosa e o Artur Chaves acabaram a carreira.

Fico com pena em relação ao João. Bom trepador.

Não sei se se retira por causa de alguma lesão, ou se é por outro motivo.
 
  • Like
Reações: tfernandes

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu lembro-me dele na UAE.

Ainda assim ponho sempre algumas reticências nestas contratações.

Nunca mais me esqueço dos 2 russos do WT que vieram para o Boavista. Iam partir esta merd* toda. Ia ser o fim do mundo.

Moral da história chegaram as montanhas e levaram nos queixos, até que arrumaram. Nunca mais ouvi falar deles. Na altura até ouvi alguém dizer que eles vinham cá competir 1 ano, para depois regressar ao WT... Alucinações dos DD's tugas... Mais isso são outros quinhentos.

Tudo isto para dizer que mantenho as minhas reticências em relação a estes 2 argentinos. Até se podem revelar excelentes contratações, e se tal verificar, cá estarei para dar a mão à palmatória.

E imagino que tanto o Trofimov como o Selin não tenham vindo receber pouco...

Quanto ao Tivani, na altura da Unieuro Trevigiani, quando correu com o João Almeida, parecia-me bastante promissor. Mas por outro lado, ele é 3 anos mais velho que o João e pelos resultados, não me parece ter evoluído muito nos últimos anos, mas posso estar enganado.

No entanto, parece-me um ciclista versátil, com alguma capacidade de finalização e capaz de obter bons resultados em corridas de um dia. Agora na montanha, tenho dúvidas se consegue andar com os melhores. Parece-me mais um ciclista para caçar etapas.

Já o sprinter Tomas Contte, como ele tem 22 anos e alguns resultados interessantes, poderá ter alguma margem de progressão.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
A oficialização de uma contratação que já não é novidade.

Vamos ver se é mais um para ajudar à desordem tática da Movistar, ou se vai conseguir impor-se e apresentar resultados.

Em teoria é uma boa contratação.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Louletano para 2020

Jesus Del Pino
David De La Fuente
Nuno Meireles
André Evangelista
Rui Rodrigues - (ex Feirense em 2019)
Micael Isidoro - (ex Tavira)
Carlos Ochoa - (ex Tavira)
Francisco Filipe (ex BTT Loulé)
Nicolás Tivani (Agrupacion Virgen de Fátima e já foi estágiario na UAE)
Tomás Contte (ex Municipalidad de Pocito)

Entretanto, segundo OJOGO, o João Matias renovou.

Boa notícia para o Louletano.
 
  • Like
Reações: tfernandes