Covid-19

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
@MiguelDeco ignorância minha então.

No entanto, nunca ouvi nenhum médico dizer que a gripe sazonal deixa sequelas irrecuperáveis no corpo. Nunca ouvi ninguém que teve gripe queixar-se de ter ficado com mazelas.

Sim, a gripe sazonal pode matar, especialmente os mais velhos e com a saúde já debilitada e com pré condições mas deixar sequelas é a primeira vez que estou a ouvir.

Estamos sempre a aprender.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,091
4,617
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Viste na tv ontem uma fulana que deu negativo e esse teste dizia que ela nunca teve covid antes? E tinha tido e ela tinha na mão a prova disso. Outro deu negativo e fez o teste PCR a seguir porque desconfiou pelos sintomas que tinha e estava infetada.
E estão esses testes rápidos à venda nas farmácias com certificação da DGS. Desconfio desses testes para já, creio que na maioria ainda não são confiáveis.
Pois, eu disse "seguros". Tipo os da gravidez. Com 99% de certeza ou algo assim. Penso que não existem testes com esse tipo de eficácia para o Sars-cov-2. Se existissem seria uma enorme ajuda.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,801
4,025
O unas ficou chocado com o que o fernando nobre disse, eu fiquei duplamente chocado mas por razoes bem diferentes das do unas. Nunca pensei que uma pessoa com a bagagem dele fosse dizer tanta bosta. So faltou argumentar que as fontes do que ele disse foram um post que viu no facebook de um link "chupatetas.com". Sinceramente...
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
O unas ficou chocado com o que o fernando nobre disse, eu fiquei duplamente chocado mas por razoes bem diferentes das do unas. Nunca pensei que uma pessoa com a bagagem dele fosse dizer tanta bosta. So faltou argumentar que as fontes do que ele disse foram um post que viu no facebook de um link "chupatetas.com". Sinceramente...
Eu admirava muito o Fernando Nobre até à candidatura dele à Presidência (e votei nele) desde aí, com a maneira como se comportou depois, passou a ser uma desilusão
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Viste na tv ontem uma fulana que deu negativo e esse teste dizia que ela nunca teve covid antes? E tinha tido e ela tinha na mão a prova disso. Outro deu negativo e fez o teste PCR a seguir porque desconfiou pelos sintomas que tinha e estava infetada.
E estão esses testes rápidos à venda nas farmácias com certificação da DGS. Desconfio desses testes para já, creio que na maioria ainda não são confiáveis.
A partir do momento em que tens um teste serológico laboratorial com o resultado de 85! (o meu deu negativo: 0.55) e depois o rápido de farmácia dá negativo, está tudo dito!
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,801
4,025
Eu admirava muito o Fernando Nobre até à candidatura dele à Presidência (e votei nele) desde aí, com a maneira como se comportou depois, passou a ser uma desilusão
Eu admiro-o por outras coisas e isso nao muda, ha coisas que sou contra como esta e outras que tenho de lhe dar valor. O reparo que lhe fiz é relacionado apenas com este assunto.
A coisa que mais me deixou desconfortavel na entrevista foi o que ele disse quando a conversa vai com uma hora e 20minutos. Tendo ele tantos conhecimentos a nivel mundial , e de tanta gente ligada a esferas de poder que dominam o planeta, o que ele diz nesses 2 minutos é assustador. Pelo menos com o que eu achei que ele queria dizer.
 
Última edição:

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Ainda gostava de saber quem foi o fdp do iluminado que se lembrou de fechar os hipermercados e os shoppings ha 1 da tarde aos fins de semana... mais vale tar a trabalhar em horario normal e ter mais escoamento.. porque ta tudo entupido durante a semana sobretudo hoje, sexta feira... enfim
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Deixou antever que vem aí medidas ainda vai duras.

E já fala na terceira vaga.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sabe-se de antemão que vão ser 3 vagas, a terceira será a mais leve das 3. Basta ver como se desenvolveu a gripe espanhola.
 
  • Like
Reações: otilious

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Três vagas num espaço de dois anos.
Mas já vamos ter a 3ª vaga com vacina a rolar o que ainda dá para olhar com mais otimismo para a coisa.

Obvio que vêm tempos difíceis, mas esta é a nossa geração, temos que olhar com precaução e responsabilidade mas sem histerismos.

Quando digo a nossa geração falo das pessoas com 20/30/40/50 anos, os mais novos ainda não têm sentido de responsabilidade e os mais velhos já passaram por tanta merda que simplesmente já não querem saber. Somos nós que temos que dar o exemplo.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
O governo fala na compra de 16 milhões de vacinas de três fabricantes. Alguém sabe quais?