Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,665
1,058
Não é brilhante, longe disso, tem as suas lacunas técnicas evidentes e é muitas vezes 'engolido' pelas duplas de centrais quando está sozinho lá na frente, mas opa neste tipo de jogos há que reconhecer que o Marega tem a sua importância.
Não no ponto de vista de ser o avançado espectacular que decide, mas dá trabalho, ganha faltas, saca amarelos, ganhou o penalty ontem por exemplo.

Se eu preferia outro tipo de avançado? Sim claro, mas há que reconhecer que dentro deste estilo de jogo e em jogos deste género (mais em Champions que no campeonato claramente) o Marega tem a sua utilidade. Goste-se ou não, e eu como disse não sou particularmente fã.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
Definir a importância de um jogador pelo penalti que sofreu é querer mesmo muito ser simpático para com o mesmo.
Aliás, até vou mais longe e pergunto: O penalti foi mais mérito do Marega ou estupidez do defesa do Marselha???
Se fosse um penalti idêntico cometido por um defesa nosso o que diríamos nós?

O jogo do Marega ontem foi isso.... uma falta sofrida que deu um penalti e uma expulsão.
Bem podem dizer que nestes jogos é importante, que desgasta defesas, que cansa os adversários que ganha faltas (a maior parte delas no meio campo quando recebe de costas) etc etc etc...

Ele é o nosso único Avançado em campo no sistema de jogo que temos utilizado. Se lá está 70 minutos (às vezes até mais) apenas para cansar defesas e sacar faltas então estamos a descer muito a nossa exigência.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Quando tínhamos Falcao ou Jackson Martinez, eram avançados de topo, marcavam golos e golos, sabiam receber de costas para a baliza, de frente, combinavam bem com os médios e extremos, marcavam com os dois pés, de cabeça, etc.

Hoje em dia a nossa referência atacante saca uns cartões e desgasta a defesa. Na única oportunidade que teve de fazer um remate por pouco não se aleijou.

É este o nível que temos. Muito contente com o apuramento praticamente garantido, mas não me entusiasmo minimamente com esta equipa. Somos muito limitados. O nível de exigência do clube caiu tanto como a dos adeptos.
 
D

Dragon_92

Guest
Quando tínhamos Falcao ou Jackson Martinez, eram avançados de topo, marcavam golos e golos, sabiam receber de costas para a baliza, de frente, combinavam bem com os médios e extremos, marcavam com os dois pés, de cabeça, etc.

Hoje em dia a nossa referência atacante saca uns cartões e desgasta a defesa. Na única oportunidade que teve de fazer um remate por pouco não se aleijou.

É este o nível que temos. Muito contente com o apuramento praticamente garantido, mas não me entusiasmo minimamente com esta equipa. Somos muito limitados. O nível de exigência do clube caiu tanto como a dos adeptos.
Não sejas disco riscado. Comemora é as nossas vitórias, o resto não interessa.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,173
6,925
No início da época disse que ele podia ser uma ajuda na Champions para chegarmos aos 8avos, já defendo há anos que ele jogue nesta competição como 9 e a verdade é que é mais um ano em que ele rende..

Assistiu o SO contra o Olympiakos e o jogo ficou fechado, abriu o marcador em casa contra o Marselha e ontem ganhou um penalty numa jogada ao estilo dele que voltou a fechar o jogo.. Ainda espero que faça mais qualquer coisa nos 2 jogos que faltam..

Claro que não é o avançado ideal, basta olhar para a nossa história, mas se rende, deixa render, o que não invalida que em jogos da Liga, não possa jogar o Taremi a titular..

Por mim só ficou mesmo para render na Champions e digo como dizia no fim do mercado e tenho dito em relação ao Hulk.. win-win-win, Marega feliz a sair para a Premier, Hulk feliz por regressar, NGC feliz pela massa da Champions e de receber o incrível de volta..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
No início da época disse que ele podia ser uma ajuda na Champions para chegarmos aos 8avos, já defendo há anos que ele jogue nesta competição como 9 e a verdade é que é mais um ano em que ele rende..

Assistiu o SO contra o Olympiakos e o jogo ficou fechado, abriu o marcador em casa contra o Marselha e ontem ganhou um penalty numa jogada ao estilo dele que voltou a fechar o jogo.. Ainda espero que faça mais qualquer coisa nos 2 jogos que faltam..

Claro que não é o avançado ideal, basta olhar para a nossa história, mas se rende, deixa render, o que não invalida que em jogos da Liga, não possa jogar o Taremi a titular..

Por mim só ficou mesmo para render na Champions e digo como dizia no fim do mercado e tenho dito em relação ao Hulk.. win-win-win, Marega feliz a sair para a Premier, Hulk feliz por regressar, NGC feliz pela massa da Champions e de receber o incrível de volta..
Este cenário que colocas no último parágrafo seria mesmo o ideal. E a maneira de agradar a todos, fortalecer a equipa e de Marega ainda render algum dinheiro. Pese embora a fragilidade negociar que teríamos nesse cenário, por ele poder assinar a partir de Janeiro por alguém, mais vale ganhar algum que não ganhar nenhum.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,173
6,925
Este cenário que colocas no último parágrafo seria mesmo o ideal. E a maneira de agradar a todos, fortalecer a equipa e de Marega ainda render algum dinheiro. Pese embora a fragilidade negociar que teríamos nesse cenário, por ele poder assinar a partir de Janeiro por alguém, mais vale ganhar algum que não ganhar nenhum.
Nós não temos de exigir muito, mas quem quer o Marega acho que precisa dele já, as equipas da Premier que podem esperar para contratar a custo zero é porque estão seguras do seu lugar na Premier ou não precisam do Moussa.. 10M era ouro sobre azul, se o West Ham já chegou a dar 20M, parece-me que pode existir um ponto de esperança..

Isto de contratar um jogador que vai ser gerido durante 6 meses por outra equipa, é de grande risco, não haverá tanta preocupação com gestão de esforço, por exemplo..
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Nós não temos de exigir muito, mas quem quer o Marega acho que precisa dele já, as equipas da Premier que podem esperar para contratar a custo zero é porque estão seguras do seu lugar na Premier ou não precisam do Moussa.. 10M era ouro sobre azul, se o West Ham já chegou a dar 20M, parece-me que pode existir um ponto de esperança..

Isto de contratar um jogador que vai ser gerido durante 6 meses por outra equipa, é de grande risco, não haverá tanta preocupação com gestão de esforço, por exemplo..
Nem temos nem podemos exigir muito. Sim, 10M era um número simpatico. E que equipas achas que podem reunir essas reunir essas condições: necessidade imediata, atractivas para ele e com capacidade para pagar (falando da Premier, arriscaria a dizer todas)?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,487
14,133
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sinceramente, sendo curto, grosso e realista, podem tirar da cabeça uma eventual venda do Marega por valores a rondar os 10M.

10M é o valor global da sua hipotética renovação, entre salários e prémio de assinatura.
 
Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,035
4,986
Página 666... nos próximos jogos vai ser 3,3,3... hattricks para todos nós!