Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,273
4,939
Conquistas
1
  • Junho/18
Já atingimos o 2º objectivo mais importante da época que é a passagem aos oitavos da Champions, agora resta nos concentrar no mais importante que é o campeonato, o que conseguirmos a partir daqui na Champions já será superar expectativas e vamos precisar de alguma sorte no sorteio.

Quanto ao jogo em si, basicamente aceitamos a nossa diferença estrutural em relação ao City e jogamos com o que tínhamos, realisticamente e sem o Pepe não me parece que desse para jogar contra o City só com 2 centrais, quando também não tínhamos disponível um trinco de maior capacidade defensiva, isso somado recuou muito a equipa para compensar essas ausências.

Sofremos, mas a realidade é que também nem sequer precisávamos deste resultado para nos apurar, o nosso trabalho já estava praticamente feito antes deste jogo e o Marselha até teria feito hoje o resto, e agora até podemos rodar a equipa no jogo contra os gregos e dar algum descanso a vários jogadores durante este ciclo apertado.
 
  • Like
Reações: jorgebest

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,625
15,982
Vila Nova de Gaia, 1975
Falando mais a sério.

A grande maioria dos adeptos de futebol em Portugal odeiam futebol e amam apenas o seu clube. Muitos querem apenas ganhar e não lhes interessa minimamente o conteúdo que a equipa oferece.

Se o Marchesin não estivesse em "modo Deus", o "catenaccio" do Sérgio Conceição não tinha servido para rigorosamente nada e o FC Porto tinha levado 3 ou 4. Sim, é para isso que os GR lá estão, mas todos sabemos que exibições como a de hoje do Marchesin não acontecem todos os dias.

Como adepto do FC Porto, este tipo de exibições, levam a perder qualquer tipo de identificação que possa ter com a equipa actual e não é uma questão de se jogar feio ou bonito. É uma questão de se jogar ou não jogar e o FC Porto hoje não jogou. Mesmo em Portugal, não é muito comum apanharmos equipas que tenham este tipo de atitude em campo que nós tivemos hoje com City e quando as apanhamos, é ver com que tipos de comentários é que se enchem os tópicos dos jogos.

Cada vez menos identificado com esta equipa do FC Porto. Neste momento, a única coisa que me prende e me faz ver os jogos é mesmo a irracionalidade que existe em qualquer adepto que ama o seu clube.
Hoje nem concordo. O City é uma equipa especial. Claro que se fôssemos melhores ofensivamente podíamos pelo menos ter feito umas cócegas mas foi o que se conseguiu.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,096
19,656
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sabes a enorme diferença que há entre o Porto de 1987 e 2004 e o Porto actual? Ou disso não se pode falar?

Portanto, hoje estarias feliz se, tal como contra o Liverpool, tivéssemos levado cinco. Certo? Era quase uma vitória...
Não entendo, já somos mais fraco que o City, mas o treinador ainda faz questão de ser ainda mais fraco ao jogar com Maregas, Manafas ...
 
  • Like
Reações: Moreira e Dagerman

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,592
193,356
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós metemos o autocarro e não jogamos um crl mas não fomos badalhocos como muitos que vêm ao Dragão, há uma diferença

Dito isto, vamos ganhar a champions à Tuga no Euro 2016, marca o Marega na final
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,922
4,320
Sabes a enorme diferença que há entre o Porto de 1987 e 2004 e o Porto actual? Ou disso não se pode falar?

Portanto, hoje estarias feliz se, tal como contra o Liverpool, tivéssemos levado cinco. Certo? Era quase uma vitória...
Sei, se fosse so a nivel de qualidade estavamos bem, mas o problema é a nivel de mentalidade.
Mas quem disse que se nao jogasses assim ias levar 5? O FCP de lopetegui ganhou a um bayern do guardiola imensamente superior a este city a jogar à cagao ou a pressionar alto? Pois. Mas quando nao se sabe faz-se o mesmo que o jose mota, ou o lito vidigal, metemos 11 atras da linha da bola, reduzimos espaços e algum tempo devemos aguentar.
Muitos podem dizer "ganhaste a um dos melhores bayerns da historia mas la levaste uma goleada.
O problema é que a jogar como hoje a chance de ganhar é praticamente 0. Às vezes vais empatar quando o gr fizer o que o marche fizer hoje e o resto acabas goleado tambem.
Resumindo entre as duas formas ha uma que claramente abdicas de ganhar.
Como eu entendo que para ganhares competiçoes necessitas de ganhar jogos eu nao consigo entender este tipo de jogo/estrategia apresentada hoje.
E ainda pior na champions, onde para ganhares tens jogos de 180 minutos nas eliminatorias, entao o factor sorte fica ainda mais diminuido.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Vale a pena participarmos na champions? é que se somos infinitamente mais fracos que os adversários, não vale a pena lixar-mos o calendário. Tudo vale para justificar o catedrático conceição. Jesualdo - quem sabe onde poderia ter ido nao fosse a bomba do ronaldo, villas boas - o sevilha ganha sempre a liga europa, deviamos ter defendido com 6 defesas, VP - nao fosse o defour e podia ter umas meias ou quartos também , mourinho, Lope - o Bayern era fraquinho, nao era? , etc etc. NUNCA jogar como se jogou hoje em casa.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,922
4,320
Vale a pena participarmos na champions? é que se somos infinitamente mais fracos que os adversários, não vale a pena lixar-mos o calendário. Tudo vale para justificar o catedrático conceição. Jesualdo - quem sabe onde poderia ter ido nao fosse a bomba do ronaldo, villas boas - o sevilha ganha sempre a liga europa, deviamos ter defendido com 6 defesas, VP - nao fosse o defour e podia ter umas meias ou quartos também , mourinho, Lope - o Bayern era fraquinho, nao era? , etc etc. NUNCA jogar como se jogou hoje em casa.
É a mentalidade que nos vai levar a jogarmos contra o braga na pedreira com esta estrategia. O argumento vai ser "o braga ja nao é o que era, agora luta pelo titulo".
E assim baixa a exigencia e a mentalidade vencedora. Depois aparecem os antigos a dizer "ja nao é como era antes" mas nao sabem porque
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Era uma vez uma empresa que tinha lucros de 10M por ano...Toda a gente enalteceu
No ano seguinte teve 5M............................................................Uns ficaram em alerta e os acomodados enaltecerem
No ano seguinte Ficou break even.............................................Muitos ficaram preocupados ao perceberem um padrao, os acomodados enalteceram o facto de nao terem prejuizo
No ano seguinte Perdeu 5M.......................................................A maior parte entendeu que ha uma espiral negativa....Os acomodados enalteceram que outras perderam muito mais, so perdemos 5M

Basicamente é isso que acontece no nosso clube, e esta analogia está relacionada com o futebol praticado e nao as contas. Essas podemos falar no topico da SAD.
Como vez eu podia estar aqui a enaltecer o apuramento, mas a verdade é que eu nao aceito um FCP submisso, um FCP como o de hoje é faltar ao respeito à nossa historia e ate se quisermos ir mais longe podia falar aqui de regionalismo, regionalismo esse que nos obrigou a sermos gigantes, a lutar para vencer e nao para nao perder, a nao ser submissos à capital. Sempre que eu vir um FCP pequeno eu nao vou aceitar, posso ate ser o unico, mas falarei. Seria como ver um Barcelona (catalunha), submisso a um real madrid (franco), é algo mais que futebol, é uma identidade de uma regiao, de pessoas...
Se formos ate honestos como portistas reconhecemos que ja fomos mais pequenos que o regime nos primordios, e sabes o que nos fez chegar onde chegamos hoje e sermos muito maiores que eles? A exigencia, o nao ter medo, o jogar olhos nos olhos, o transportar nas costas o acreditar que era possivel mesmo tendo fragilidades e sabermos que ainda assim dava para ganhar. Fico a corroer por dentro quando alguem diz que isto é o ADN do FCP.
Eu chamei de acomodados mas foi para ser brando.

Por fim este post nao é direcionado a ti, nem um ataque pessoal a qualquer outro
As amantes do gajo não vão entender....

A equipa tem 0 de critério a "mexer" na bola, nem há basicamente meio campo!!

PQP!!

E ainda tem a lata para se "autogabar" dizer que os jogadores dele não valem grande pistola......

Que o Guardiola é que devia estar fodido, por gastar tanto dinheiro com tão bons jogadores...., e nada ganhar.....

Bons jogadores, por exemplo, tipo Rambo Dias.....

Por exemplo não lhe deram um Redes da classe do Marchesin....., nem 100 milhões de reforços também.....
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
O SC está a ser criticado porquê?

Por perceber que somos imensamente mais fracos do que o City? Por perceber jogar olhos nos olhos faz com que leve quatro ou cinco?

Nós acabamos o jogo com os laterais que o ano passado eram titulares no Santa Clara e no Marítimo... Eles acabaram o jogo com o dois jogadores no banco que, em conjunto, custaram mais de 140 milhões de euros.

Temos uma das equipas mais fracas de que me lembro. Não podemos exigir que o Sérgio Oliveira faça o que fazia o Deco, o João Moutinho ou o Lucho. Não podemos exigir que o Manafá faça o que fazia o Paulo Ferreira, o Danilo ou mesmo o Ricardo. Não podemos pedir que o SC faça o que fazia o Mourinho, nem mesmo o André Vilas Boas. As armas não são as mesmas. Agora são muito piores.

Sendo pragmático: precisávamos de um ponto para irmos para os oitavos de final e conseguimos o ponto. Simples.
Então os 100 milhões de reforços não prestam, pois não??

Por exemplo o Marchesin, não vale um k@ralho....

Agora com Sérgios Oliveiras no meio campo não é possível fazer um futebol diferente, isso realmente não é....

Já não sei é se jogarmos com outra ambição e com outro tipo de futebol construtivo, e com os Barós, os Fábios e os Nakas, (não podem ser todos ao mesmo tempo obviamente) se calhar as exibições e os resultados são outros para diferentes!!!
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,922
4,320
As amantes do gajo não vão entender....

A equipa tem 0 de critério a "mexer" na bola, nem há basicamente meio campo!!

PQP!!

E ainda tem a lata para se "autogabar" dizer que os jogadores dele não valem grande pistola......

Que o Guardiola é que devia estar fodido, por gastar tanto dinheiro com tão bons jogadores...., e nada ganhar.....

Bons jogadores, por exemplo, tipo Rambo Dias.....

Por exemplo não lhe deram um Redes da classe do Marchesin....., nem 100 milhões de reforços também.....
Definitivamente a justificaçao que mais gosto é a de que nao lhe dao reforços e que falta qualidade aos jogadores. Isto numa equipa que por exemplo no sector defensivo tinha felipe, militao e alex telles, com iker na baliza. Brahimi, danilo, corona.
Eu sou da opiniao contrária, nao lhe metam jogadores bons nas maos que ele estraga
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Assim de repente acho que ganhámos 3-1 ao Bayern em 2015 com 3 autocarros à frente da baliza.

Já que parece que jogar olhos nos olhos com os tubarões tem necessariamente de acabar em goleada.

Ninguém exige que se dispute o jogo completamente 50/50 com equipas destas (contra equipas muito melhores é praticamente impossível), mas também não se pode admitir que um clube como o Porto não saiba sequer o que fazer com a bola nos pés, que foi o que aconteceu hoje.

Não sei onde está a dificuldade em perceber.
Jogaste com três autocarros à frente da baliza nessa vitória por 3-1?
Uau. Vimos jogos diferentes. Os dois primeiros golos que me recorde surgem de erros defensivos provocados pela nossa pressão em bloco médio-alto no meio campo defensivo dos alemães.
Na recuperação de bola que dá origem ao primeiro golo, de penalti, tens 5 ou 6 elementos no meio-campo ofensivo a pressionar a saída de bola do Bayern pela zona central. No segundo golo, uma vez mais, 4 elementos posicionados numa zona adiantada do terreno na pressão, causando erro idividual do Dante, e golo do Quaresma.
Zero de estacionar o autocarro até ao 2-0. A partir daí a estratégia muda, o Bayern pressiona, marca exerce um domínio normalíssimo sobre o jogo. Aí a estratégia foi sim, defender o resultado e apostar que Jackson conseguisse segurar a bola na frente e esperar por apoios. Correu melhor que isso no lançamento longo do Alex Sandro em que Jackson domina, contorna Neuer e faz golo. Esse foi um jogo taticamente perfeito, lembro-me de ver Guardiola com cara de perdido no banco sem dar fé de onde elas vinham. Entramos num 4x3x3 com Casemiro, Oliver e Herrera no meio-campo, Brahimi, Quaresma e Jackson na frente.
Isto hoje foi desde o início uma linha de 5 defesas, mentalidade marcadamente defensiva, defender a profundidade e dar a largura ao City e confiar na nossa superioridade nos duelos individuais defensivos pelo ar e na superioridade numérica dentro da grande área no momento do último passe.
Muita coisa correu bem nesse jogo em 2015, mas a postura com que entramos em campo foi muito muito diferente do jogo de hoje.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro
D

Dragon_92

Guest
Jogaste com três autocarros à frente da baliza nessa vitória por 3-1?
Uau. Vimos jogos diferentes. Os dois primeiros golos que me recorde surgem de erros defensivos provocados pela nossa pressão em bloco médio-alto no meio campo defensivo dos alemães.
Na recuperação de bola que dá origem ao primeiro golo, de penalti, tens 6 elementos no meio-campo ofensivo a pressionar a saída de bola do Bayern pela zona central. No segundo golo, uma vez mais, 4 elementos posicionados numa zona adiantada do terreno na pressão, causando erro idividual do Dante, e golo do Quaresma.
Zero de estacionar o autocarro até ao 2-0. A partir daí a estratégia muda, o Bayern pressiona, marca exerce um domínio normalíssimo sobre o jogo. Aí a estratégia foi sim, defender o resultado e apostar que Jackson conseguisse segurar a bola na frente e esperar por apoios. Correu melhor que isso no lançamento longo do Alex Sandro em que Jackson domina, contorna Neuer e faz golo. Esse foi um jogo taticamente perfeito, lembro-me de ver Guardiola com cara de perdido no banco sem dar fé de onde elas vinham. Entramos num 4x3x3 com Casemiro, Oliver e Herrera no meio-campo, Brahimi, Quaresma e Jackson na frente.
Isto hoje foi desde o início uma linha de 5 defesas, mentalidade marcadamente defensiva, defender a profundidade e dar a largura ao City e confiar na nossa superioridade nos duelos individuais defensivos pelo ar e na superioridade numérica dentro da grande área no momento do último passe.
Muita coisa correu bem nesse jogo em 2015, mas a postura com que entramos em campo foi muito muito diferente do jogo de hoje.
Essa frase foi ironia.
 
  • Like
Reações: Moreira

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Definitivamente a justificaçao que mais gosto é a de que nao lhe dao reforços e que falta qualidade aos jogadores. Isto numa equipa que por exemplo no sector defensivo tinha felipe, militao e alex telles, com iker na baliza. Brahimi, danilo, corona.
Eu sou da opiniao contrária, nao lhe metam jogadores bons nas maos que ele estraga
Óbvio!

Passamos, estamos todos contentes por um lado, mas o nosso Porto é outra coisa, não pode em casa chutar 2 vezes à baliza dos gajos e mamar com 18 tentativas de golo do adversário....

O que é demais é erro!!!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,125
6,839
Esteve excelente na resposta ao otário do Guardabola, fez-me lembrar um certo treinador que também domina as conferências para limpar o chão com os adversários..

Falta humildade ao palhaço que treina o agremiado Shity de Manchester, já são 2 treinadores portugueses que o deixam a seco e ele ainda vai voltar ao Dragão, vamos ver se no futuro também vamos ter de apresentar uma equipa cheia de estreantes ou se vai levar 3 secos como da outra vez..
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O SC está a ser criticado porquê?

Por perceber que somos imensamente mais fracos do que o City? Por perceber jogar olhos nos olhos faz com que leve quatro ou cinco?

Nós acabamos o jogo com os laterais que o ano passado eram titulares no Santa Clara e no Marítimo... Eles acabaram o jogo com o dois jogadores no banco que, em conjunto, custaram mais de 140 milhões de euros.

Temos uma das equipas mais fracas de que me lembro. Não podemos exigir que o Sérgio Oliveira faça o que fazia o Deco, o João Moutinho ou o Lucho. Não podemos exigir que o Manafá faça o que fazia o Paulo Ferreira, o Danilo ou mesmo o Ricardo. Não podemos pedir que o SC faça o que fazia o Mourinho, nem mesmo o André Vilas Boas. As armas não são as mesmas. Agora são muito piores.

Sendo pragmático: precisávamos de um ponto para irmos para os oitavos de final e conseguimos o ponto. Simples.
Acho que vindo de quem vem, estas críticas são até um elogio.

Eu ficaria preocupado era se elogiassem o SC como elogiam p.e. o Nakajima.
 

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
870
817
O SC está a ser criticado porquê?

Por perceber que somos imensamente mais fracos do que o City? Por perceber jogar olhos nos olhos faz com que leve quatro ou cinco?

Nós acabamos o jogo com os laterais que o ano passado eram titulares no Santa Clara e no Marítimo... Eles acabaram o jogo com o dois jogadores no banco que, em conjunto, custaram mais de 140 milhões de euros.

Temos uma das equipas mais fracas de que me lembro. Não podemos exigir que o Sérgio Oliveira faça o que fazia o Deco, o João Moutinho ou o Lucho. Não podemos exigir que o Manafá faça o que fazia o Paulo Ferreira, o Danilo ou mesmo o Ricardo. Não podemos pedir que o SC faça o que fazia o Mourinho, nem mesmo o André Vilas Boas. As armas não são as mesmas. Agora são muito piores.

Sendo pragmático: precisávamos de um ponto para irmos para os oitavos de final e conseguimos o ponto. Simples.
O problema não é ser pior que o city, acho que todos nós vivemos bem com isso.

O problema é jogar de igual para igual contra Paços de Ferreira, marítimo, etc..
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
É a mentalidade que nos vai levar a jogarmos contra o braga na pedreira com esta estrategia. O argumento vai ser "o braga ja nao é o que era, agora luta pelo titulo".
E assim baixa a exigencia e a mentalidade vencedora. Depois aparecem os antigos a dizer "ja nao é como era antes" mas nao sabem porque
Sem tirar nem por.
 
  • Like
Reações: Moreira e Maressi