Política Nacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,774
28,040
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu leio muita gente a queixar-se da futulidade dos participantes Marcelo, Marisa, Mayan, Ana Gomes e João Ferreira, que representam 40+ anos de democracia, mas mesmo assim vão votar nos mesmos espantalhos e esperar resultados diferentes.

Noutros tempos insultaria essa malta, mas neste momento já só me dá pena.
Ainda temos o direito de não votar. Se for para andar a decidir apenas se o topping é de chocolate ou caramelo, reservo o meu direito de não votar.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu leio muita gente a queixar-se da futulidade dos participantes Marcelo, Marisa, Mayan, Ana Gomes e João Ferreira, que representam 40+ anos de democracia, mas mesmo assim vão votar nos mesmos espantalhos e esperar resultados diferentes.

Noutros tempos insultaria essa malta, mas neste momento já só me dá pena.
Eu acho que isso se explica com partidarização destas eleições presidenciais e numa era onde há mais partidos no parlamento, de repente surgem mais candidatos a PR, cada um perfeitamente identificado com a respectiva filiação partidária.

Isto para mim banaliza completamente o o objetivo ou o espírito destas eleições. Os próprios debates têm sido um fartote de slogans partidários e o essencial perde-se com muita facilidade.

Gostava de ver uma campanha com dois candidatos fortes de cada lado ideológico, à esquerda e direita. Mas essencialmente pessoas com sentido de Estado, coisa que não se vê em nenhum candidato este ano.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,639
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem o Carlos Daniel atingiu aquilo que nenhum jornalista, nem mesmo os dos 60 minutes ou afins conseguiram.
Aturar o tino sem se rir. Eu não conseguia.
Foi o seu momento Pulitzer.

Quanto ao resto, os debates continuam a ser candidatos a um cargo, que é o de presidente, que ficam a falar do que poderiam fazer se fossem 1.º ministros.
E alguns dos candidatos são de uma pobreza franciscana. Não é possível um fulano ir para um debate sem ter treinados as perguntas que o outro lado lhe irá colocar. Não existe maior morte em termos políticos do que o silêncio. E alguns dos candidatos têm tido momentos curiosos nestes "debates".

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,639
29,377
Conquistas
1
Ontem o Carlos Daniel acabou o debate a perguntar ao Tino, se já estava a pensar nas autárquicas... e depois começou-se a rir, juntamente com o Ventura...

Para mim é claro que nenhum candidato pensa ser Presidente da República... apenas querem aproveitar a visibilidade mediática para diferentes objetivos pessoais e ou partidários.

Não deixa de ser divertido ver os debates...

Agora, para quem se deixa afetar muito pela política nacional, eu aconselharia menos expectativas...

É divertido assistir aos debates, sob a expectativa que obviamente nada vai mudar. Que já sabemos quem vai ganhar. Que já sabemos para onde quer ir a Marisa. Que já sabemos que o PCP vai diluindo-se com o avanço da mortalidade em Portugal... que o Ventura quer governar com o PSD de onde saiu... que o Passos Coelho já se anda a fazer ao caminho para substituir o Rio... que o CDS era Portas... e que a iniciativa liberal é o novo paraíso prometido na terra...

• Like
Reações: Edgar Siska

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Passos Coelho está no retiro espiritual para cura da azia depois de ter perdido as eleições para a esquerda.

Quando os medicos lhe derem alta estará pronto para voltar a assaltar o poleiro e assim saquear pensões, salários e direitos adquiridos dos trabalhadores. Em coligação com o Chega e com o afilhado Ventura como vice- Primeiro Ministro.

E claro, com Maria Vieira como ministra da cultura.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Passos Coelho está no retiro espiritual para cura da azia depois de ter perdido as eleições para a esquerda.

Quando os medicos lhe derem alta estará pronto para voltar a assaltar o poleiro e assim saquear pensões, salários e direitos adquiridos dos trabalhadores. Em coligação com o Chega e com o afilhado Ventura como vice- Primeiro Ministro.

Retiros espirituais há muitos. Pergunta ao teu amigo 44 como foi o dele em Évora.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

Volta mais depressa o Sócrates, e quando voltar, acho que seria de bom tom que os portugueses fizessem uma vaquinha e contribuíssem com um bom montante monetário e solidário como forma de agradecimento e compensação pelos danos morais, reputacionais e psicológicos que a direita lhe causou. Pelo menos uma quantia que lhe permitisse comprar o imóvel de 3M€ no Rossio em vez de viver naquela espelunca que apareceu na CMTV.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,460
148,939
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Cada vez que disseres merda vou escrever em caps lock SÓCRATES.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,460
148,939
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Escreve antes Salazar.

Não comparo ditadores com vigaristas. Naturezas diferentes.

Tens uma ervilha no lugar do cérebro?
Todos os que não concordarem contigo são Salazaristas? Hitlerianos?

Isso chama-se extremismo. O teu culto hipocrisia e a tua lábia ignorância.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não comparo ditadores com vigaristas. Naturezas diferentes.

Tens uma ervilha no lugar do cérebro?
Todos os que não concordarem contigo são Salazaristas? Hitlerianos?

Isso chama-se extremismo. O teu culto hipocrisia e a tua lábia ignorância.
Comparo eu Salazar e Passos Coelho. Dois fascistas vigaristas que deixaram o povo morrer à fome.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,506
31,996
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Referes-te às eleições que ele ganhou mas sem ter a possibilidade de governar depois do PS operar um autêntico golpe de estado nunca antes visto na Europa, aliando-se a comunistas para usurpar o poder? Foram essas eleições que o Passos Coelho perdeu?

• Love
Reações: Ruben1893

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,876
18,124
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estou a pensar não votar nestas eleições. Será a 2ª vez em 46 anos desde o 25 de Abril que o farei. A outra foi na despenalização do aborto, estava dividido - por um lado concordo com a despenalização em certos casos gravosos (exemplo violação e fetos com problemas graves) mas discordava que "sim porque me apetece ou dá jeito" - se assim fosse eu e minha irmã gémea não teríamos nascido (somos do 2º casamento do meu falecido pai numa altura que ainda não tinha casado com a minha mãe - não porque tenha informações que ele tivesse sugerido isso mas porque podia ter ficado hesitante, dois dos meus 3 filhos nasceram sem eu ter casado (o 1º nasceu de uma aventura casual em Paris a 2ª a mãe engravidou quando eu nem sequer pensava em casar - nunca na vida lhes sugerí aborta, até fiquei ansioso e feliz por saber que ia ser pai). Como estava dividido não participei no referendo. E não deixei de ser de esquerda por isso.
Nestas eleições não me apetece votar Marcelo porque apesar de lhe reconhecer mérito em muitas questões e preferir "almoçar" com ele do que com a maioria da gente que perfilha os meus ideais não gostei de o ver quatro anos a comentar tudo que era assunto e não assunto. Está-lhe nos genes o não resistir a opinar sobre tudo e isso não prestigia um Presidente da República. Os candidatos da esquerda são uma miséria sem programa para Presidente da República e apenas estão ali para marcarem presença pelos seus Partidos, refiro-me a Marisa Matias e João Ferreira (este de forma mais acentuada e até grotesca diria). Ana Gomes é uma pessoa com muitas virtudes em diversas áreas mas a Presidência da República como está consignada na Constituição Portuguesa ela não tem perfil para tal, se fosse em França, Brasil, EUA, talvez porque o PR tem poderes amplos e dirige a política nacional e relações internacionais - aqui o PR serve para muito pouco e ser demasiado intervencionista nas políticas levaria qualquer governo a um suicídio.
Se a minha abstenção faz jeito a Ventura? Faria se ele ganhasse as eleições mas não vai ganhar. A extrema direita moderna ou antiga tem vícios suicidas e não estou preocupado com a sua subida, ele e os seus seguidores não têm programa coerente - aliás a subida dos movimentos populistas por esse mundo fora deve-se à ineficácia da esquerda e direita moderada em darem resposta a questões urgentes. Seria perigoso sim Trump ser reeleito aí estaria altamente preocupado mas como não foi.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,460
148,939
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Comparo eu Salazar e Passos Coelho. Dois fascistas vigaristas que deixaram o povo morrer à fome.

Sim. Igual. Nunca vi tanta fome e pessoas tipo cadáveres na rua....ah espera isso era o Estaline.

Já agora todas as medidas impopulares tomadas foram necessárias para tirar o país da bancarrota que o teu herói Sócrates meteu.
Cuidado ainda volta aí o Diabo PPC e estamos todos condenados ao inferno. Até as almas nos vai vender aos chineses.....e espera esse é o Costa.
E vai vender os nossos ossos e o que sobrar para a TAP.....espera esse também é o Costa.

Estou eu a gastar tempo com um troll.

• Like
Reações: Portista Azul