Política Nacional

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Estes debates onde André Ventura está presente só vêm provar aquilo que todos já sabíamos mas, pelos vistos, ninguém tem coragem de dizer:

A nossa classe política é fraca em toda a linha.

Incrível como não se consegue rebater um facho. UM FACHO!

Ontem vi o debate entre o filho da puta e a Marisa Matias e, se nos abstivermos dos ideais políticos, a eurodeputada saiu de lá completamente desfeita.

O único que até à data lhe deu réplica foi o Tino. Foi e é, até ver, o único que soube responder a este monte de esterco.
Talvez por ser um homem honesto e sem pontas soltas na vida.

• Like
Reações: tsilva

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,732
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Só hoje vi o debate da Ana Gomes com o Mayan e confirma os receios que sinceramente já tinha. Ana Gomes é mais do mesmo. Pode ser (aparentemente) menos tolerante com a corrupção, mas as propostas para o país são mais do mesmo. Já agora, todos os debates têm sido francamente mal moderados, mas acho que a TVI é quem tem feito um pior trabalho.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,535
8,839
Estes debates onde André Ventura está presente só vêm provar aquilo que todos já sabíamos mas, pelos vistos, ninguém tem coragem de dizer:

Ontem vi o debate entre o filho da puta e a Marisa Matias e, se nos abstivermos dos ideais políticos, a eurodeputada saiu de lá completamente desfeita.

O único que até à data lhe deu réplica foi o Tino. Foi e é, até ver, o único que soube responder a este monte de esterco.

Quanto ao teu comentário da classe política, totalmente de acordo e pelo menos para mim está na cara.

Relacionando o burgesso e a classe política, uma resposta que costumo dar a quem o crítica muito e diz que nunca lá devia de estar e etc.etc.etc., é :

" Partido novo sem histórico, o histórico dele é 0, PS e PSD têm governado o país e ele mesmo assim aparece? O PS e o PSD andam a fazer algo mal então..."

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É o reality TV da política.

A verdade é que não estivessem as pessoas (de direita, esquerda e sem ideologia) interessadas em ver o Ventura contra os outros. Niguém ligava a estes debates duma eleição onde o Marcelo vai ganhar com 70%.

• Like
Reações: Taciturno

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

Eu não simpatizo com o Marcelo, mas a verdade é que deu um banho brutal ao Ventura, bateu-o aos pontos. O Mayan também o conseguiu expor ao ridículo. Ambos estabeleceram uma espécie de cerca sanitária entre a direita social e liberal e a merda que o Ventura defende.

O debate com o João Ferreira foi só gritaria, já a Marisa Matias foi muito mal preparada, aliás, foi assim para todos os debates, foi de longe a candidata mais fraquinha, pensei sinceramente que ia fazer melhor figura.

Só um aparte, essa do facho lembrou-me este tweet de um verdadeiro facho, o José Pinto Coelho, fartei-me de rir quando li isto e o gajo acaba por ter razão.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,138
5,304
a Marisa é uma excelente deputada mas não tem perfil para a luta politica, muito menos em debates. não tem matreirice.

mas os candidados de direita é que tem de marcar as diferenças entre eles e o fascista, e nisso o Marcelo esteve muito bem. em 2 minutos já tinha desfeito o idiota.

o gajo da iniciativa liberal é um totó que não percebe metade dos assuntos e debita cliches básicos (venezuela, comunas, estado mete-se na vida das pessoas).

com o do PCP foi uma peixeirada, não se pode chamar debate.

• Haha
Reações: N.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Só hoje vi o debate da Ana Gomes com o Mayan e confirma os receios que sinceramente já tinha. Ana Gomes é mais do mesmo. Pode ser (aparentemente) menos tolerante com a corrupção, mas as propostas para o país são mais do mesmo. Já agora, todos os debates têm sido francamente mal moderados, mas acho que a TVI é quem tem feito um pior trabalho.
A moderadora da TVI não tem jeitinho nenhum para aquilo, as perguntas muitas vezes não fazem sentido, o tempo é mal gerido, depois também o formato destes debates serve para muito pouco, cada um fala praticamente 15 minutos. Não dá para nada, a não ser lavar uma roupa suja, dizer umas coisas que necessitavam de mais tempo para terem um contexto forte. No fundo, tudo espremido dá muito pouco sumo em termos de ideias e quem acaba por sair beneficiado aos olhos das pessoas é quem está mais confortável e domina melhor o discurso, e que neste caso é Marcelo. O Ventura pode dizer as maiores merdas, aos olhos dos seus eleitores foi o maior e dominou aquilo tudo. De resto, as pessoas focam-se muito mais na forma do que no conteúdo, e valorizam mais a postura, a segurança e o tom de voz, as expressões, coisas muito superficiais. Ontem passei no twitter para ver alguns comentários ao debate da Ana Gomes com o Mayan e estava tudo a falar das sobrancelhas do Mayan e de como parecia um robot desengonçado e até deve ter sido o debate mais interessante de todos.

• Like
Reações: Vieira_Amares

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É o reality TV da política.

A verdade é que não estivessem as pessoas (de direita, esquerda e sem ideologia) interessadas em ver o Ventura contra os outros. Niguém ligava a estes debates duma eleição onde o Marcelo vai ganhar com 70%.
A SIC já se veio congratular pelas audiências no frente a frente entre André Ventura e Marisa Matias, mas não foi por mérito da SIC, sim da personagem André Ventura, basta ver nas redes sociais como Facebook ou mesmo twitter a quantidade de reacções durante e após os debates que envolvem André Ventura. Hoje será a vez da TVI talvez se congratular.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,881
18,127
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu também me congratulo com os desejos não concretizados do fascista ventura. ele e os seus apaniguados aqui em Portugal e no mundo fora terão vida mais difícil daqui a uns dias,

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,732
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
A moderadora da TVI não tem jeitinho nenhum para aquilo, as perguntas muitas vezes não fazem sentido, o tempo é mal gerido, depois também o formato destes debates serve para muito pouco, cada um fala praticamente 15 minutos. Não dá para nada, a não ser lavar uma roupa suja, dizer umas coisas que necessitavam de mais tempo para terem um contexto forte. No fundo, tudo espremido dá muito pouco sumo em termos de ideias e quem acaba por sair beneficiado aos olhos das pessoas é quem está mais confortável e domina melhor o discurso, e que neste caso é Marcelo. O Ventura pode dizer as maiores merdas, aos olhos dos seus eleitores foi o maior e dominou aquilo tudo. De resto, as pessoas focam-se muito mais na forma do que no conteúdo, e valorizam mais a postura, a segurança e o tom de voz, as expressões, coisas muito superficiais. Ontem passei no twitter para ver alguns comentários ao debate da Ana Gomes com o Mayan e estava tudo a falar das sobrancelhas do Mayan e de como parecia um robot desengonçado e até deve ter sido o debate mais interessante de todos.
Também tenho visto elogios ao Mayan sinceramente. Mas de todos, é de longe o que tem a maior montanha para escalar. É estreante em eleições, é desconhecido, representa um partido novo e tem pouca experiência em debate. Pode ser um passo maior que a perna, mas acho que IL tomou a opção certa em dar-lhe esse voto de confiança.

Última edição:
  • Like
Reações: John Wick

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,656
7,946
Bragança
O Cotrim Figueiredo, limpava nestes debates todos os candidatos em ritmo de brincadeira. Mesmo ao Marcelo. O Mayan não está nesse patamar de discurso. Não sou eleitor da IL mas gosto de ver o Cotrim Figueiredo nas suas intervenções na Assembleia.

• Like
Reações: LuisFreitas

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,732
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O Cotrim Figueiredo, limpava nestes debates todos os candidatos em ritmo de brincadeira. Mesmo ao Marcelo. O Mayan não está nesse patamar de discurso. Não sou eleitor da IL mas gosto de ver o Cotrim Figueiredo nas suas intervenções na Assembleia.
O Cotrim está a cumprir com aquilo a que se propôs. Ser deputado liberal na Assembleia. Cumprido esse mandato, oxalá continue activo na política.

Última edição:

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,480
4,573
48
Paris
gil-costa.wix.com
Nasci num pais aonde o partido de extrema direita registava nas eleições scores a um digito, hoje, 20 anos depois qualifica-se com regularidade as 2 voltas, conquistou algumas vilas e cidades. O que mudou para quem acreditou nesses discursos que aproveita a cólera legítima e a mediocridade dos partidos políticos tradicionais? Concretamente, materialmente, nada. Falo com toda a gente, nunca me recusei falar com pessoas que acreditava nestes discursos da extrema direita. E 20 anos depois vejo pessoas perceber a armadilha destes partidos da extrema direita, o círculo vicioso no qual caíram e aonde vivam desde demasiado tempo e percebem que durante tempo a mais degradam-se e definham-se em quanto ser humanos.
Mas a realidade é cruel para estes partidos de extrema direita. Sempre servem como argumento que nunca estiveram ao comando e se tinham a possibilidade de governar fariam diferente porque são fora do sistema. No entanto, depois de ter a oportunidade de governar, pude constatar a gestão de vilas por partido tipo Chega... e em cada centímetro aonde estes partidos tiveram responsabilidades as desigualdades aumentaram, os casos de corrupção explodiram, a gestão financeira pioraram drasticamente e ao fim do cabo são afastados deixando uma população desesperada, fragmentada e desfeita. Eles são consubstancial ao sistema e são a expressão a mais imunda do sistema.
Se aqui pessoas pensam votar no Chega porque acham que pode ser um pontapé na mediocridade dos partidos tradicionais portugueses, por favor, conjuro-vos não façam isso. A vossa cólera existe e é legítima, vocês têm um cérebro e um coração, sei que no vosso intimo são pessoas de bem. Sei que se um dia tivessem a possibilidade de observar as consequências de políticas de partidos tipo Chega, vocês serão as primeiras pessoas a dar a mão a quem sofre destes partidos. Não pensam que essas pessoas vão resolver os vossos problemas, se aplica-se ao nível nacional o que eu pude ver ao nível local teremos uma luta generalidade entre portugueses. Concentram a vossa energia sobre quem vos abandonou, reclamam com os políticos locais que não tratam os vossos problemas com a celeridade necessária, protestam, uniam-se politicamente, sejam exigentes com os políticos e com vocês próprios.
Isso é um testemunha de quem pude observar políticas de partidos da extrema direita localmente e de quem ouviu testemunhas de quem viveu esses partidos por dentro.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Também tenho visto elogios ao Mayan sinceramente. Mas de todos, é de longe o que tem a maior montanha para escalar. É estreante em eleições, é desconhecido, representa um partido novo e tem pouca experiência em debate. Pode ser um passo maior que a perna, mas acho que IL tomou a opção certa em dar-lhe esse voto de confiança.
Para muitos portugueses continua a ser muito pouco claro o que é o liberalismo, eu sei o que é o liberalismo, mas nem todos têm obrigação de saber o que é liberalismo, as pessoas "supostamente" votam de acordo com o candidato e as suas ideias no global. Por exemplo, ontem a Ana Gomes no debate com Tiago Mayan, veio desconceituar e descontextualizar a ideia de liberalismo.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,732
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Para muitos portugueses continua a ser muito pouco claro o que é o liberalismo, eu sei o que é o liberalismo, mas nem todos têm obrigação de saber o que é liberalismo, as pessoas "supostamente" votam de acordo com o candidato e as suas ideias no global. Por exemplo, ontem a Ana Gomes no debate com Tiago Mayan, veio desconceituar e descontextualizar a ideia de liberalismo.
É isso e a conversa dos papões do privado, fim do estado social, fim do sns, enfim... Um chorrilho de desinformação para retirar credibilidade à IL.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,535
8,839
O Marcelo evidentemente não adoptaria a mesma postura com o Cotrim Figueiredo. É raposa velha e pesca muito disto.

Quanto às intervenções do Cotrim Figueiredo, aprecio o papel que está a fazer e revejo-me em muitas das suas intervenções.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Faz parte da luta política, esse discurso da Ana Gomes tem muita aceitação no seu eleitorado, ela sabe muito bem o que é o liberalismo, mas utiliza esse tipo de argumentos porque sabe que vai repercutir na sua base de apoio à esquerda do PS. Portugal tem alternado entre o PS e o PSD durante estes anos todos no pós-25 de Abril e tudo tem continuado na mesma, fazem parte do mesmo sistema, o tal sistema "neoliberal" que a Ana Gomes utilizou ontem como argumento para explicar o estado que o país se encontra, o problema é que nem PS nem PSD praticaram políticas liberais, aquilo que se criou foi o que referi atrás, um sistema em que existe um acoplamento de um número restrito de grandes empresas que detêm o grande capital ao governo, e essa promiscuidade continua de forma cíclica, gera desigualdades, gera estagnação, gera falta de mobilidade social e quem sai favorecido são estas pessoas que fazem parte destes jogos de poder e os seus descendentes.
A ameaça que existe a este estado de coisas são as ideias liberais, não é por acaso que Marcelo se uniu à esquerda na hora de atacar o liberalismo, foi perfeitamente perceptível no debate com o Mayan, chamou ao liberalismo de utopia, quando os países de maior sucesso e crescimento económico praticam todos políticas económicas liberais, desde a Nova Zelândia, à Suécia, Dinamarca, Islândia, Noruega, Alemanha, Holanda, Austrália, Reino Unido, Estónia, com nuances mais e menos acentuadas, dependendo das características de cada país, com maior ou menor carga fiscal, mas todos têm políticas económicas muito mais liberais. Um mercado livre e com muito mais concorrência não interessa a quem faz parte deste sistema político e financeiro que têm gerado estagnação no país.
A partir do momento em que tanto PS como PSD e também o resto da esquerda pintam os liberais como bichos papões que querem acabar com estado social e favorecer os mais ricos, está tudo dito sobre a ameaça que as ideais liberais apresentam para os partidos que se mantêm no poder desde 1974. Também é giro ver eleitores e militantes do Bloco de Esquerda e do Livre dizerem que são sociais-democratas e se revêem nas sociedades nórdicas e são totalmente contra políticas económicas liberais, quando países como a Islândia, a Dinamarca e a Suécia tem maior liberdade económica que os próprios Estados Unidos.

Última edição: