Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,365
15,558
Vila Nova de Gaia, 1975
O Amorim está a praticar um bom futebol no campeonato. Sistematizou bem o seu 343, e que ontem o SC respondeu com outro 343 (não percebi bem como se sistematiza um modelo em poucos treinos, mas ele lá saberá).

Fazer um bom trabalho, não é praticar um bom futebol apenas.

Foi eliminado das competições europeias e da Taça de Portugal.

Está em primeiro do campeonato a 4 pontos e está na final da Taça da Liga, eliminando-nos...

O Sérgio está a praticar um futebol eficaz, mas quanto a mim feio. O Sérgio tem perdido peças essenciais ou por castigo ou por COVID.
Até acho o contrário.

Não acho que pratiquem um futebol muito vistoso mas claramente o todo parece mais do que a soma das partes e os resultados têm sido muito bons, se considerarmos o plantel que tem ao dispor.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Até acho o contrário.

Não acho que pratiquem um futebol muito vistoso mas claramente o todo parece mais do que a soma das partes e os resultados têm sido muito bons, se considerarmos o plantel que tem ao dispor.
Ele já desde o Braga que operacionaliza um 343... e cria muito bem as rotinas nesse modelo.

Usa muito as alas, e tem golos bem conseguidos... com bons cruzamentos e com boa exploração das costas da última linha adversária. No campeonato tem praticado um bom futebol. Na minha opinião .

Agora, em termos de resultados práticos, ser eliminado da Liga Europa e ser eliminado da Taça de Portugal é mau...
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ele já desde o Braga que operacionaliza um 343... e cria muito bem as rotinas nesse modelo.

Usa muito as alas, e tem golos bem conseguidos... com bons cruzamentos e com boa exploração das costas da última linha adversária. No campeonato tem praticado um bom futebol. Na minha opinião .

Agora, em termos de resultados práticos, ser eliminado da Liga Europa e ser eliminado da Taça de Portugal é mau...
Eu sei que é a tua opinião, e como é óbvio respeito, mas o sporting tirando 3/4 jogos no início do campeonato e o jogo com o Tondela e Nacional, no resto jogou um futebol muito pobre e do mais básico que há. Têm é tido uma eficácia absurda e têm mérito nisso.

Os treinadores adversários já perceberam esta tática de meter bolas nas alas e atacar a profundidade.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,365
15,558
Vila Nova de Gaia, 1975
Ele já desde o Braga que operacionaliza um 343... e cria muito bem as rotinas nesse modelo.

Usa muito as alas, e tem golos bem conseguidos... com bons cruzamentos e com boa exploração das costas da última linha adversária. No campeonato tem praticado um bom futebol. Na minha opinião .

Agora, em termos de resultados práticos, ser eliminado da Liga Europa e ser eliminado da Taça de Portugal é mau...
Mau para o Sporting?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
Até acho o contrário.

Não acho que pratiquem um futebol muito vistoso mas claramente o todo parece mais do que a soma das partes e os resultados têm sido muito bons, se considerarmos o plantel que tem ao dispor.
Também acho que não praticam um futebol vistoso.
O que o sporting faz é praticar um futebol inteligente e de aproveitamento do erro dos adversários e das suas próprias mais valias.

Vive muito disso... e tendo em conta o plantel que tem, acho que o Amorim está a fazer isso bem.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Mau para o Sporting?
É vistoso estar em primeiro na Liga? É.
É vistoso estar na final da Taça da Liga? É.

Mas sou-te sincero, ser eliminado pelo Lask é muito muito mau...

Ser eliminado pelo Marítimo na Taça de Portugal também é muito mau.

Uma boa época no Sporting envolveria sempre passar uma eliminatória numa competição europeia... fazer boa figura numa fase de grupos de uma competição europeia...

Chegar pelo menos às meias finais das Taças... se não apanhar um grande pelo caminho... ou um Braga...

E ficar nos 3 primeiros no campeonato.

O Sporting para já só conseguiu uma destas
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,761
2,482
Porto
Sinceramente gostava de ver um SC mais vivo...
Eu gostava de ver era uma SAD mais viva e que de forma direta ou indireta interviesse mais, para nao se ver um Treinador que para

alem

do valor dos grandes de Lisboa ainda tem que levar com criterios disciplinares, contra as regras e que ditam muito do sucesso ou insucesso de uma equipa.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,527
8,575
30
Porto
Sobre o jogo de ontem: as duas equipas a jogarem no erro e na retranca.
Futebol horrível.
Provavelmente outra abordagem e jogar com os titulares, o resultado seria outro.
No entanto, o futebol já deveria ser melhor ou pelo menos com mais controlo de bola, mais jogadas de envolvimento. Não precisa de ser ópera, basta ser dominador.
A defesa mete água jogo sim, jogo não. Deveriam buscar um central neste mercado, mas improvável.
Erros que são facilmente melhorados mas que por teimosia e falta de dinheiro, não são colmatados.
Temos muito que agradecer ao SC, mas ou ele evolui e dão-lhe ferramentas de qualidade para tirar a prova dos 9, ou ele terá de sair.
É que se queremos ganhar, não podemos estar à espera do Herrera marcar aos 90, do Santa Clara ganhar na luz ou de sorte. Temos de ser o Porto ganhador que conhecemos.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Estou farto de ler que precisamos de centrais so porque estamos a sofrer muitos golos. A culpa tem sido do Pepe, do Leite ou do Mbemba? Vamos buscar centrais para tirar o lugar a quem? Todos eles tem cumprido.

Quem nao cumpre sao os laterais que, cada vez mais, estao a jogar pior. Tirando o Manafa, que passou do muito mau para o mau.

Para quem critica o Uribe (e eu percebo as criticas) mas ja repararam nos kms que o S. Oliveira e, principalmente, o Uribe tem que fazer todos os jogos porque os laterais parecem cepos a cobrir espaços? O Uribe tem que andar todo roto, normal. Para mim, a grande culpa da quantidade de golos sofridos vai para os nosso laterais. Como é que o Mbemba vai jogar a 100% se tem que olhar pela seu lugar e pelo do Manafa? E o Uribe que tem que ir cobrir o lugar do S. Oliveira porque o S. Oliveira tem que ir jogar a ala esquerda porque o Zaidu se lembra que nao sabe fazer um passe de 2 metros?

O Telles podia nao ser melhor que o Zaidu a defender no 1v1 mas em termos de posicionamento dava-lhe 10-0, em guardar a bola outros 10-0, em trocar a bola e sair a jogar outros 10-0. Isto tambem conta para o processo defensivo porque se conseguimos ter a bola nao sofremos golo...

Comprem laterais decentes, dignos da nossa camisola. Seja a defender, seja a atacar. Nao quero Manafas, Nanus, Zaidus, Olegs... Quero gajos como o Telles. Chegam e cumprem. Ja chega desta brincadeira, so da cepos!
 
  • Like
Reações: tsilva12

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
73
74
Quantos jogos fez, Sérgio Conceição, contra o Sporting, nos quais jogou melhor, marcou primeiro e se deixou empatar e perder.
Não é coincidência, é incompetência: depois de ganhar vantagem, passa a jogar constantemente para o guarda-redes, puxa os adversários para a sua grande área e dá-lhes 2/3 do terreno de jogo para carregarem sem oposição.
Com este plantel, como gostaria de ouvir o SC dizer que a prioridade é a Champions e que quer ser campeão europeu.
Seria isso que eu faria se fosse o treinador: como?
1 + 3 + 1 + 3 + 1 + 2
Marchesin:
Mbemba, Pepe e Diogo Leite:
Sarr:
Octávio, Sérgio e Zaidu:
Luiz Diaz:
Manafá e Corona
Outras opções;
Diogo Costa, Nanu, Loum, Grujic, Uribe, Baró, Fábio, João Mário, Taremi e Evanilson.
Riam, podem rir, mas eu daria muita luta pelo título de campeão europeu ... podem crer.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Quantos jogos fez, Sérgio Conceição, contra o Sporting, nos quais jogou melhor, marcou primeiro e se deixou empatar e perder.
Não é coincidência, é incompetência: depois de ganhar vantagem, passa a jogar constantemente para o guarda-redes, puxa os adversários para a sua grande área e dá-lhes 2/3 do terreno de jogo para carregarem sem oposição.
Com este plantel, como gostaria de ouvir o SC dizer que a prioridade é a Champions e que quer ser campeão europeu.
Seria isso que eu faria se fosse o treinador: como?
1 + 3 + 1 + 3 + 1 + 2
Marchesin:
Mbemba, Pepe e Diogo Leite:
Sarr:
Octávio, Sérgio e Zaidu:
Luiz Diaz:
Manafá e Corona
Outras opções;
Diogo Costa, Nanu, Loum, Grujic, Uribe, Baró, Fábio, João Mário, Taremi e Evanilson.
Riam, podem rir, mas eu daria muita luta pelo título de campeão europeu ... podem crer.

Surreal.
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,855
1,792
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Espero, pela saúde do jogador, que não esteja infectado. Espero que daqui para frente o Gruijc seja titular, para mim é muito mais jogador. O grande problema é que não é nosso e a continuar sem vender e a ver jogadores a ir embora, como parece ser os casos de Otávio e Marega, dificilmente poderá ser nosso.