Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Tem sido a equipa mais fresquinha...

Ser humilhado pelo Lask... foi a melhor coisinha que lhes podia ter acontecido... daí a dizer que vão ser campeões... acho que não...
Claro que o facto de não terem um calendário tão preenchido também ajuda muito mas isso não explica tudo. Também devemos admitir que foram eliminados pelo Lask porque ainda estavam numa altura de grandes indefinições no plantel e as rotinas ainda não estavam tão bem consolidadas. Nesse jogo, a dupla do meio-campo, que tão importante tem sido, ainda não estava presente e o joker da equipa (Pote) também não jogou, por exemplo.

Nós também temos sofrido muito do ponto de vista físico, com alguns jogadores literalmente presos por arames (Otávio, Corona, Zaidu ou Taremi, só para dar alguns exemplos) porque o Sérgio tem feito uma gestão do plantel muito errática. Usa e abusa do seu núcleo duro e é incapaz de promover uma rotação ajustada às necessidades da equipa. Se há jogadores que não justificam minimamente os minutos todos que jogam, como é o caso flagrante do Marega, outros há (Fábio Vieira, à cabeça) que poucas oportunidades têm tido para a qualidade que apresentam quando são chamados - o Fabito sempre que joga destaca-se, ainda neste jogo no batatal do Jamor fartou-se de dar chocolate, mas depois não é aposta regular porque o Sérgio pura e simplesmente não abdica das suas vacas sagradas.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,198
15,926
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mete aí as arbitragens e dou te 100% de razão.

Desde golos com a mão a expulsões perdoadas tem sido tudo limpinho, para não falar dos erros graves nos nossos jogos.

De toda a forma, obrigação têm eles em estar primeiro não tivessem eles o segundo treinador mais caro do futebol português.
E ainda acrescento o Porto estar a ganhar 2 1 em alvalade e pôr se na retranca a defender o resultado.
Eram mais 2 pontos que tinhamos e menos 2 que eles tinham..
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Mete aí as arbitragens e dou te 100% de razão.

Desde golos com a mão a expulsões perdoadas tem sido tudo limpinho, para não falar dos erros graves nos nossos jogos.

De toda a forma, obrigação têm eles em estar primeiro não tivessem eles o segundo treinador mais caro do futebol português.
Eu acho que, a ter de lhes tirar o chapéu... há dois atos deles que são super inovadores

1.º Ir à volta do sistema de rastreio de COVID e fazer testes em laboratórios privados, fora do protocolo com a Liga. TOP TOP TOP mesmo...
2.º Ir à volta do sistema de castigos desportivos e suspender suspensões de jogadores em tribunais administrativos

Eles aí tiveram muito à frente do seu tempo... e eu aí dou os parabéns...
 

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
De toda a forma, obrigação têm eles em estar primeiro não tivessem eles o segundo treinador mais caro do futebol português.
Têm o 2º treinador mais caro do futebol português e, simultaneamente, têm um orçamento (e respectiva folha salarial) que é metade do nosso. São líderes a jogar com Netos, Feddals, G. Inácios, Antunes e miúdos ainda com idade júnior (Nuno Mendes).

Quanto à arbitragem, neste jogo do Jamor temos todas as razões de queixa mas foi, até à data, o 1º jogo onde fomos manifestamente prejudicados. Nas derrotas contundentes, contra Marítimo e Paços, não foi seguramente pela arbitragem que escorregámos...
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,049
43,087
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que, a ter de lhes tirar o chapéu... há dois atos deles que são super inovadores

1.º Ir à volta do sistema de rastreio de COVID e fazer testes em laboratórios privados, fora do protocolo com a Liga. TOP TOP TOP mesmo...
2.º Ir à volta do sistema de castigos desportivos e suspender suspensões de jogadores em tribunais administrativos

Eles aí tiveram muito à frente do seu tempo... e eu aí dou os parabéns...
Estão a aprender com os vizinhos como estar 10 anos à frente da concorrência. Fortíssimos no extra campo, é aprender com o doutor coragem.
 
  • Like
Reações: ajosfcp

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Claro que o facto de não terem um calendário tão preenchido também ajuda muito mas isso não explica tudo. Também devemos admitir que foram eliminados pelo Lask porque ainda estavam numa altura de grandes indefinições no plantel e as rotinas ainda não estavam tão bem consolidadas. Nesse jogo, a dupla do meio-campo, que tão importante tem sido, ainda não estava presente e o joker da equipa (Pote) também não jogou, por exemplo.

Nós também temos sofrido muito do ponto de vista físico, com alguns jogadores literalmente presos por arames (Otávio, Corona, Zaidu ou Taremi, só para dar alguns exemplos) porque o Sérgio tem feito uma gestão do plantel muito errática. Usa e abusa do seu núcleo duro e é incapaz de promover uma rotação ajustada às necessidades da equipa. Se há jogadores que não justificam minimamente os minutos todos que jogam, como é o caso flagrante do Marega, outros há (Fábio Vieira, à cabeça) que poucas oportunidades têm tido para a qualidade que apresentam quando são chamados - o Fabito sempre que joga destaca-se, ainda neste jogo no batatal do Jamor fartou-se de dar chocolate, mas depois não é aposta regular porque o Sérgio pura e simplesmente não abdica das suas vacas sagradas.
Eu não gosto do Sérgio enquanto escolhas de onzes e substituições... acho que é péssimo mesmo.

O Amorim fez três coisas bem... meteu 3 centrais (mata os contra ataques todos das equipas pequenas)... meteu 3 avançados móveis e rápidos... meteu dois alas livres que cruzam bem...

Agora, isso é insuficiente na Europa... e teve a sorte de apanhar uma data de casos COVID e lesões nos últimos jogos com os grandes... e estão confiantes.

Acho que a segunda volta vai ser muito complicada para eles
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Mas aí a culpa é exclusivamente nossa. Não tivéssemos recuado e ganhávamos o jogo.
Não recuámos na taça da liga e deu no mesmo. A perda do dominio em ambos casos foi responsabilidade dos jogadores. Falta banco com agressividade e dominio de bola. Sérgio Oliveira, Ocatvio e Corona não temos mais no nosso plantel em termos de agressividade , competitividade e qualidade técnica.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,109
12,234
E ainda acrescento o Porto estar a ganhar 2 1 em alvalade e pôr se na retranca a defender o resultado.
Eram mais 2 pontos que tinhamos e menos 2 que eles tinham..
Nós teríamos mais 2 e eles menos 1.

Nem vou a esse jogo, que depois de virar o resultado, tivemos uma atitude patética.

Agora perder com o Marítimo e Paços foi muito mau... Com empates nesses jogos teríamos mais 2 pontos e nem o empate conseguimos.
 
  • Like
Reações: apostador87

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Mas isto vai acabar... se é pra ser eliminado das competições europeias... o que vamos assistir nos próximos anos é as equipas portuguesas todas a meterem segundas linhas nas competições europeias e começaram a jogar para o primeiro e segundo lugares do campeonato para apuramento... e num futuro próximo, pelo primeiro lugar só... até ficarmos sem nenhuma equipa na Europa...

Jogar a Champions é super desgastante e Portugal beneficia quem é eliminado nessas competições
Vai lá agora acabar...

Em primeiro lugar, esta época e respectivo calendário são absolutamente atípicos pelo contexto pandémico que vivemos. Esperemos que a partir do próximo ano tudo regresse à normalidade possível.

Em 2º lugar, a única forma de fazer frente a ciclos infernais de jogos como temos tido é conseguindo fazer uma gestão muito cuidada do plantel e esse mesmo plantel tem que ser, logo à partida, super equilibrado para permitir tal rotação. Nós, infelizmente, nem conseguimos fazer uma coisa nem outra e depois, naturalmente, pagamos a factura desses erros cometidos...

Uns preferem-se justificar e refugiar em tudo e mais alguma coisa, eu prefiro assumir as nossas culpas.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,049
43,087
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Têm o 2º treinador mais caro do futebol português e, simultaneamente, têm um orçamento (e respectiva folha salarial) que é metade do nosso. São líderes a jogar com Netos, Feddals, G. Inácios, Antunes e miúdos ainda com idade júnior (Nuno Mendes).

Quanto à arbitragem, neste jogo do Jamor temos todas as razões de queixa mas foi, até à data, o 1º jogo onde fomos manifestamente prejudicados. Nas derrotas contundentes, contra Marítimo e Paços, não foi seguramente pela arbitragem que escorregámos...
E com o benfica?
Não é só nos nossos jogos, é nos deles também. Quantas vezes o palhinha já devia ter sido expulso? E o penalti com o farense que lhes deu +2 pontos? E o golo do pote com a mão que lhes deu +2 pontos? Só aqui estão -4, se contabilizar só o Jamor estavamos empatados.

É isto o mérito por estarem em primeiro? Uma equipa que joga de semana em semana porque não tiveram estofo europeu? Ou que quando apertou na Taça foram arrumados?

Andam com esses jogadores banais, é verdade. Agora imagina se pagassem o que devem, não andavam a avaliar potes em 12M e paulinhos em mais de 20. São uma fraude e o tempo irá trazer justiça.
 

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
E com o benfica?
Não é só nos nossos jogos, é nos deles também. Quantas vezes o palhinha já devia ter sido expulso? E o penalti com o farense que lhes deu +2 pontos? E o golo do pote com a mão que lhes deu +2 pontos? Só aqui estão -4, se contabilizar só o Jamor estavamos empatados.

É isto o mérito por estarem em primeiro? Uma equipa que joga de semana em semana porque não tiveram estofo europeu? Ou que quando apertou na Taça foram arrumados?

Andam com esses jogadores banais, é verdade. Agora imagina se pagassem o que devem, não andavam a avaliar potes em 12M e paulinhos em mais de 20. São uma fraude e o tempo irá trazer justiça.
Sim, contra o Benfica o critério disciplinar também deixou muito a desejar mas acho que acima de tudo fizemos uma exibição fraquinha, fraquinha.

Eu também gostava de ser confiante como muitos de vocês mas, muito honestamente, não os vejo a escorregar tão cedo. Estão confiantes, fresquinhos do ponto de vista físico, não têm os adeptos no estádio a pressionar e nota-se claramente que o Amorim criou um espírito de grupo fantástico.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,049
43,087
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, contra o Benfica o critério disciplinar também deixou muito a desejar mas acho que acima de tudo fizemos uma exibição fraquinha, fraquinha.

Eu também gostava de ser confiante como muitos de vocês mas, muito honestamente, não os vejo a escorregar tão cedo. Estão confiantes, fresquinhos do ponto de vista físico, não têm os adeptos no estádio a pressionar e nota-se claramente que o Amorim criou um espírito de grupo fantástico.
Não foi nada de especial, muito devido aos 30 minutos extra na madeira (culpa nossa), mas isso nada tem a ver com aquilo que a arbitragem deve fazer. Jogar contra 9 podíamos muito bem ter bem sido o jogo.

Acho que o momento crucial será o jogo, e para isso temos que ganhar todos até lá. Ganhando a eles reduzimos para 3, se eles também os ganharem até lá, e ficamos com vantagem no confronto direto. Aí as pernas deles vão começar a tremer e ideia de serem invencíveis vai passar.
 

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Não foi nada de especial, muito devido aos 30 minutos extra na madeira (culpa nossa), mas isso nada tem a ver com aquilo que a arbitragem deve fazer. Jogar contra 9 podíamos muito bem ter bem sido o jogo.

Acho que o momento crucial será o jogo, e para isso temos que ganhar todos até lá. Ganhando a eles reduzimos para 3, se eles também os ganharem até lá, e ficamos com vantagem no confronto direto. Aí as pernas deles vão começar a tremer e ideia de serem invencíveis vai passar.
O problema é que até lá ainda temos uma deslocação perigosíssima como a de amanhã. É um jogo de tudo ou nada, não ganhando, ficamos praticamente arredados do título. Não temos margem de erro e esse factor pressão também poderá ser decisivo...
 
  • Like
Reações: Dexter2020

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,049
43,087
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é que até lá ainda temos uma deslocação perigosíssima como a de amanhã. É um jogo de tudo ou nada, não ganhando, ficamos praticamente arredados do título. Não temos margem de erro e esse factor pressão também poderá ser decisivo...
Esta equipa está habituada à pressão e até se dá melhor quando a situação aperta.

É jogo a jogo e vamos vendo o que vai dar. O sporting com Gil fora, Paços e Portimonense tambem pode perder pontos, apesar de não me acreditar muito
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,130
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Esta equipa está habituada à pressão e até se dá melhor quando a situação aperta.

É jogo a jogo e vamos vendo o que vai dar. O sporting com Gil fora, Paços e Portimonense tambem pode perder pontos, apesar de não me acreditar muito
Pensando a frio e realisticamente, penso que a margem de erro do F.C.Porto para estes últimos 16 jogos, estará entre os 5/7 pontos.

Mas também sou claro neste ponto, a próxima equipa a perder terreno tem de ser o sporting lisbon, não nós.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,972
41,041
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
864
98
Sim, contra o Benfica o critério disciplinar também deixou muito a desejar mas acho que acima de tudo fizemos uma exibição fraquinha, fraquinha.

Eu também gostava de ser confiante como muitos de vocês mas, muito honestamente, não os vejo a escorregar tão cedo. Estão confiantes, fresquinhos do ponto de vista físico, não têm os adeptos no estádio a pressionar e nota-se claramente que o Amorim criou um espírito de grupo fantástico.
Já eu conto com um Amorim igual a si próprio e assim sendo estou à espera de uma reta final de temporada à lagartixa

Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk