Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Alguns não devem ter gostado quando o Chico pegou na bola, fintou 2 ou 3 e nos deu a vitória contra o Boavista...2 vezes
Só espero que o pai não se lembre de colocar o filho como medio centro ao lado do SO...

Agora fora sarcasmos, o F.Conceição quando entrou, foi sempre para a sua posição(ala) obviamente que mesmo a jogar na equipa principal vai estar confortavel.
Se o colocarem a ponta de lança ou a 2º medio quero ver o que vão dizer...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,135
215,696
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só espero que o pai não se lembre de colocar o filho como medio centro ao lado do SO...

Agora fora sarcasmos, o F.Conceição quando entrou, foi sempre para a sua posição(ala) obviamente que mesmo a jogar na equipa principal vai estar confortavel.
Se o colocarem a ponta de lança ou a 2º medio quero ver o que vão dizer...
Podias meter o Chico a médio centro

Ia andar perdido, falhar algumas coisas mas acho que corria
Alguns nem isso, e as críticas vêm disso mesmo

• Like
Reações: Vlk

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,646
6,036
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o Fabio nao jogou como medio centro em Guimaraes quando rendeu o S.Oliveira? E entrou bem diga-se

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Podias meter o Chico a médio centro

Ia andar perdido, falhar algumas coisas mas acho que corria
Alguns nem isso, e as críticas vêm disso mesmo
A medio centro???Ele é ainda mais fragil fisicamente que o Fabio!!!

È o que digo, há malta que gosta de reinventar o futebol.
O Francisco tem de jogar onde é melhor que é nas alas e é lá que é utilizado e muito bem.

O Fabio é medio ofensivo e é lá que deve ser utilizado.Se a tactica não contempla essa posição ou fica no banco ou é transferido(isto dada a relutancia de mudar a tactica)

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,402
53,535
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

O Francisco tem de jogar onde é melhor que é nas alas e é lá que é utilizado e muito bem.

O Fabio é medio ofensivo e é lá que deve ser utilizado.Se a tactica não contempla essa posição ou fica no banco ou é transferido(isto dada a relutancia de mudar a tactica)
Quando isso acontece critica se. Joga a ala critica se. Joga a medio critica se. Não joga critica se. Não é convocado critica se.

Há sempre maneira de criticar, basta ter imaginação.

P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Não me parece que haja algum preconceito do SC relativamente à formação.

O problema é que o jogador-tipo que sai da formação não se encaixa na forma do SC ver o futebol.

O Marega joga sempre porque o SC dá mais relevância ao que as suas características acrescentam à equipa quer esteja inspirado ou não (raramente está) do que ao que faz com a bola no pé.

A discórdia em relação ao SC devia basear-se na forma como vê o futebol e não numa hipotética descriminação a quem vem da formação.

O aval que o SC deu à vinda do António Natal, ex-preparador físico do Jaime Pacheco, para Coordenador da nossa formação julgo que se prende com o seu desejo que da formação/equipa B saiam jogadores preparados para encaixar no seu ideal futebolístico na equipa A.

É um caminho que não me agrada nem convence e daí a minha discordância com o treinador e as suas idiossincrasias, mas não acho que haja um preconceito com quem sai da formação.

Há sim um preconceito com quem foge ao seu modelo de jogador. Um preconceito que já custou a afirmação no clube a alguns jogadores talentosos e que continuará a custar.

Dito isto, também não alinho nas teorias de favorecimento claro aos seus filhos. Se houve, não foram injustificados porque são bons jogadores.

São sim, até pelos genes e proximidade ao pai, jogadores que preenchem requisitos que o SC aprecia. E por isso não me admirava que o Rodrigo também acabasse na equipa A mais tarde ou mais cedo. Não porque o ache fantástico, mas porque tal como outros jogadores da equipa A que de fantásticos não têm nada, é um jogador com perfil à SC.

Como disse, não é um caminho que me convença nem agrade. São preferências legítimas mas sujeitas a crítica. Não passam de uma preferência que não faz do Marega nem pior nem melhor do que é, e que não faz do Fábio Vieira nem melhor nem pior do que é.

Escolhas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Quando isso acontece critica se. Joga a ala critica se. Joga a medio critica se. Não joga critica se. Não é convocado critica se.

Há sempre maneira de criticar, basta ter imaginação.
Eu critico o jogador que se dentro da melhor posição não render.
Se o colocam em todo lado menos na sua posição onde pode render mais obviamente vou criticar quem o faz

• Like
Reações: miguel1000

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,135
215,696
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Mas é por jogar a médio centro que o Fábio pode andar a pastar em campo?

O Fábio se jogasse a lateral só tinha que correr atrás do extremo, não importa onde jogas, dar tudo é o mínimo

• Like
Reações: Vlk

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu critico o jogador que se dentro da melhor posição não render.
Se o colocam em todo lado menos na sua posição onde pode render mais obviamente vou criticar quem o faz
Uma coisa é não render, todos têm o direito a ter um mau jogo. Outra coisa é falta de atitude, o Fábio contra o Boavista parecia que estava numa peladinha com os amigos ao domingo de manhã.

• Like
Reações: superdragão

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075

O Fábio se jogasse a lateral só tinha que correr atrás do extremo, não importa onde jogas, dar tudo é o mínimo
De repente parece o discurso de JJ que queria por o Bernardo Silva a lateral esquerdo...
Eu continua a dizer, é preciso respeitar as caracteristicas perfil do jogador, se o jogador não encaixa no perfil do treinador vai embora.
Será bom para o treinador(pode ir buscar um jogador que encaixe melhor), para o jogador(pode ir para uma equipa onde seja apreciado) e para o clube(deixa de ter um activo a desvalorizar e recebe dinheiro).

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Não me parece que haja algum preconceito do SC relativamente à formação.

O problema é que o jogador-tipo que sai da formação não se encaixa na forma do SC ver o futebol.

O Marega joga sempre porque o SC dá mais relevância ao que as suas características acrescentam à equipa quer esteja inspirado ou não (raramente está) do que ao que faz com a bola no pé.

A discórdia em relação ao SC devia basear-se na forma como vê o futebol e não numa hipotética descriminação a quem vem da formação.

O aval que o SC deu à vinda do António Natal, ex-preparador físico do Jaime Pacheco, para Coordenador da nossa formação julgo que se prende com o seu desejo que da formação/equipa B saiam jogadores preparados para encaixar no seu ideal futebolístico na equipa A.

É um caminho que não me agrada nem convence e daí a minha discordância com o treinador e as suas idiossincrasias, mas não acho que haja um preconceito com quem sai da formação.

Há sim um preconceito com quem foge ao seu modelo de jogador. Um preconceito que já custou a afirmação no clube a alguns jogadores talentosos e que continuará a custar.

Dito isto, também não alinho nas teorias de favorecimento claro aos seus filhos. Se houve, não foram injustificados porque são bons jogadores.

São sim, até pelos genes e proximidade ao pai, jogadores que preenchem requisitos que o SC aprecia. E por isso não me admirava que o Rodrigo também acabasse na equipa A mais tarde ou mais cedo. Não porque o ache fantástico, mas porque tal como outros jogadores da equipa A que de fantásticos não têm nada, é um jogador com perfil à SC.

Como disse, não é um caminho que me convença nem agrade. São preferências legítimas mas sujeitas a crítica. Não passam de uma preferência que não faz do Marega nem pior nem melhor do que é, e que não faz do Fábio Vieira nem melhor nem pior do que é.

Escolhas.
Esse Antonio Natal está no Cretacio Anterior no que diz respeito ao futebol...

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Tanto choro por conta deste jogador...

O pior é que o SC até gosta dele isso é por demais evidente mas o fanatismo que costuma assolar o adepto (seja de que clube for diga-se) em relaçao aos meninos da formaçao tolda completamente os raciocinios.
Um maior ou menor hate ao treinador faz o resto...

Epoca passada na retoma foi logo aposta enquanto Vitinha e Romario (por exemplo) que ja andavam na equipa A continuavam a jogar pouco (Vitinha) ou nada (Romario).

SC apostou no moço a titular em casa do City na primeira jornada da Champions. Voltando a ser titular (e até marcando) contra o Olympiacos na segunda jornada.
SC confiou no FV ao ponto de o lançar em Guimaraes para o lugar de SO quando a 20 minutos do fim estava 2-2. E marcamos pouco depois...

SC acredita nitidamente nas qualidades de FV. So quem anda desatento e lhe tenha um odio ja bem incutido é que nao vê.
SC nao confia, nitidamente ou nao, na mentalidade e foco de FV, até ver.

Entao vai-lhe dando estas liçoes que para o olho do adepto mais sensivel e fanatico pelos putos da formaçao é visto como um crime de lesa patria.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,636
5,316
O choro que aqui vai porque um jogador não é convocado lolololol

E esta do treinador convocar o filho apenas porque o é também estava a demorar muito a chegar, vai ser usada muitas vezes como arma de arremesso.
Tenham vergonha na puta da cara, caralho.
Já todos sabem que eu não morro de amores pelo SC, mas o SC não é desses. Ainda bem.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa
Tanta volta que se dá para se tentar desculpar o facto de esta época o Fábio não ter feito mais do que um ou dois jogos num nível minimamente aceitável. É a posição, é o Sérgio, são os colegas de equipa.... só a atitude de vedeta é que não tem nada a ver com os maus jogos. Até se inventam bons jogos que ele não fez, como é o caso do belém.
Ele que trabalhe mas é..... e que seja humilde para aprender com o treinador e os colegas de equipa.

• Like
Reações: tsilva12

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa

É o único jogador do mundo que não pode ser deslocado de posição. Tanta conversa de chacha que um gajo já nem percebe em que posição é que o querem meter. E a palermice aqui nem tem limites, porque em toda a formação o Fábio não jogou sempre na mesma posição.