#Andebol Seleção Nacional

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,182
Porto
Outra nota que queria ressalvar da entrevista, foi o facto de ele dizer que não sabe como vai fazer a convocatória.

Disse que vai ser complicado levar só 14 jogadores. Referiu que vai ter de levar 3 pivot's, algo que não surpreende.

Vai ter de pensar bem nas escolhas.

Dizer ainda que, para um torneio destes, levar só 14 atletas não lógica nenhuma.

Já sei que são as regras, mas não me parece nada bem
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,642
Só não percebi quem foi a "vaca sagrada" que ele dispensou de uma convocatória.

Alegadamente ainda faz parte da seleção, mas dá maneira que respondeu a essa pergunta, não sei se foi só para não ajudar a "localizar".
 

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,456
1,888
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
O Diogo Silva é muito melhor do que o Belone.
Ao menos tem capacidade de remate dos 9 metros, coisa que o Belone não tem a este nivel.
O Belone no ataque é muito previsivel devido à sua altura.
o Diogo silva não é melhor que o Belone. Falta-lhe ter mais confiança e e arriscar mais, por vezes parece que adormece no jogo.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,196
2,053
Outra nota que queria ressalvar da entrevista, foi o facto de ele dizer que não sabe como vai fazer a convocatória.

Disse que vai ser complicado levar só 14 jogadores. Referiu que vai ter de levar 3 pivot's, algo que não surpreende.

Vai ter de pensar bem nas escolhas.

Dizer ainda que, para um torneio destes, levar só 14 atletas não lógica nenhuma.

Já sei que são as regras, mas não me parece nada bem
É preciso ver que são os JO. São dezenas e dezenas de milhares de atletas. Se as convocatórias fossem alargadas, nas diversas modalidades, ainda seriam mais atletas. Creio que no futebol só são convocados 18.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
Outra nota que queria ressalvar da entrevista, foi o facto de ele dizer que não sabe como vai fazer a convocatória.

Disse que vai ser complicado levar só 14 jogadores. Referiu que vai ter de levar 3 pivot's, algo que não surpreende.

Vai ter de pensar bem nas escolhas.

Dizer ainda que, para um torneio destes, levar só 14 atletas não lógica nenhuma.

Já sei que são as regras, mas não me parece nada bem
Eu sinceramente levava 4 Pivot . Os 3 luso cubanos mais o frade. Como já disse, os benefícios são maiores que as desvantagens na minha opinião
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
Só não percebi quem foi a "vaca sagrada" que ele dispensou de uma convocatória.

Alegadamente ainda faz parte da seleção, mas dá maneira que respondeu a essa pergunta, não sei se foi só para não ajudar a "localizar".
Antes da dica, eu ia dizer o carlos carneiro a uns anos atras, muita gente o via como o maior... ,,mas depois da dica, eu apostava no Tiago Rocha ou Belone. Mas também não entendi.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
o Diogo silva não é melhor que o Belone. Falta-lhe ter mais confiança e e arriscar mais, por vezes parece que adormece no jogo.
Eu não quero bater mais no Belone. É bom jogador. Mas volto a insistir. naquele nível. defesas 6-0 com aqueles bois... o que o Belone está lá a fazer? se não remata dos 9 e penetrações são quase nulas. passar bolas? o Belone para mim, quanto muito no 7-6 mas ai estamos bem servidos com os do Porto.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Eu não quero bater mais no Belone. É bom jogador. Mas volto a insistir. naquele nível. defesas 6-0 com aqueles bois... o que o Belone está lá a fazer? se não remata dos 9 e penetrações são quase nulas. passar bolas? o Belone para mim, quanto muito no 7-6 mas ai estamos bem servidos com os do Porto.
Eu resumo o Belone a uma única questão:
Há algum lateral com 1,80 m nos melhores do andebol Europeu?
Central, de cabeça, ainda era capaz de apontar o Miha Zarabec... que, por acaso, tem a vantagem de não sair sempre para o mesmo lado...
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
eu sou o único que deixava o Belone e o Leandro e levava 4 pivot? Mas pelas declarações do mister mais a paizão a Belone, tá na cara que vai levar 3 apenas.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nos últimos JO de andebol iam 14 a jogo, mas havia seleções a levarem 15 a 16 jogadores, ficando um a dois de fora por cada encontro.

Uma convocatória de 15 a 16 jogadores já ajudaria um pouco e assim havia sempre um a dois jogadores com essa possibilidade de rodarem de jogo para jogo.
Se levarem exatamente os 14, aí não há nada a fazer.
Teoricamente seriam dois jogadores por posição, mas isto será impossível. No mínimo três pivots é obrigatório levar.
Em condições normais, parece-me claro que uma das posições que salta será mesmo da PE, com a saída do Leonel.

Estando todos em pleno e pela lógica das convocatórias do Paulo Jorge Pereira, não vai fugir muito disto:

GR
Gustavo Capdeville
Humberto Gomes

PE
Diogo Branquinho

LE
André Gomes
Fábio Magalhães
Gilberto Duarte

C
Miguel Martins
Rui Silva

LD
Belone Moreira

PD
António Areia
Pedro Portela

P
Alexis Borges ou Daymaro Salina
Luís Frade
Victor Iturriza



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,632
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Nos últimos JO de andebol iam 14 a jogo, mas havia seleções a levarem 15 a 16 jogadores, ficando um a dois de fora por cada encontro.

Uma convocatória de 15 a 16 jogadores já ajudaria um pouco e assim havia sempre um a dois jogadores com essa possibilidade de rodarem de jogo para jogo.
Se levarem exatamente os 14, aí não há nada a fazer.
Teoricamente seriam dois jogadores por posição, mas isto será impossível. No mínimo três pivots é obrigatório levar.
Em condições normais, parece-me claro que uma das posições que salta será mesmo da PE, com a saída do Leonel.

Estando todos em pleno e pela lógica das convocatórias do Paulo Jorge Pereira, não vai fugir muito disto:

GR
Gustavo Capdeville
Humberto Gomes

PE
Diogo Branquinho

LE
André Gomes
Fábio Magalhães
Gilberto Duarte

C
Miguel Martins
Rui Silva

LD
Belone Moreira

PD
António Areia
Pedro Portela

P
Alexis Borges ou Daymaro Salina
Luís Frade
Victor Iturriza



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Quem é que pode rodar com o Branquinho?