Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não sei de quem é a culpa da dispensa de um jogador que se calhar, era o melhor avançado do plantel. Que quando estava em forma, confiante e a jogar, tinha uma qualidade de que poucos duvidavam.

Mas a verdade é que poucos, pouquíssimos, censuraram a saída dele a custo zero. A ordem era para despachar, o mais rapidamente possível, apenas e só para poupar salários e livrarmo-nos dele. Nem um milhão conseguimos sacar por ele, e só os depenados do Besiktas é que lhe pegaram.

De quem é a culpa desta desvalorização? Para mim, nesse caso o treinador foi um dos últimos culpados. Bem ou mal, tem a liberdade de meter a jogar quem quer. A comunicação social e nós, os adeptos, fomos os principais responsáveis por pintar uma imagem, meses após meses, de um jogador acabado para o futebol. Se pedíssemos um milhão que fosse a um St. Etienne imagino os responsáveis a acenarem com os inúmeros artigos e publicações que o davam como um Jackson em final de carreira.

Por vezes só ganhávamos em valorizar um pouco mais o que é nosso. Neste caso foi paradigmático. Desdenhámos, ninguém quis pagar por ele. E quem o "acolheu" agora também colhe os frutos. Quanto ao profissional em si, só lhe desejo sorte e sucesso...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Não sei de quem é a culpa da dispensa de um jogador que se calhar, era o melhor avançado do plantel. Que quando estava em forma, confiante e a jogar, tinha uma qualidade de que poucos duvidavam.

Mas a verdade é que poucos, pouquíssimos, censuraram a saída dele a custo zero. A ordem era para despachar, o mais rapidamente possível, apenas e só para poupar salários e livrarmo-nos dele. Nem um milhão conseguimos sacar por ele, e só os depenados do Besiktas é que lhe pegaram.

De quem é a culpa desta desvalorização? Para mim, nesse caso o treinador foi um dos últimos culpados. Bem ou mal, tem a liberdade de meter a jogar quem quer. A comunicação social e nós, os adeptos, fomos os principais responsáveis por pintar uma imagem, meses após meses, de um jogador acabado para o futebol. Se pedíssemos um milhão que fosse a um St. Etienne imagino os responsáveis a acenarem com os inúmeros artigos e publicações que o davam como um Jackson em final de carreira.

Por vezes só ganhávamos em valorizar um pouco mais o que é nosso. Neste caso foi paradigmático. Desdenhámos, ninguém quis pagar por ele. E quem o "acolheu" agora também colhe os frutos. Quanto ao profissional em si, só lhe desejo sorte e sucesso...
Aqui o principal problema é nunca ter tido uma única oportunidade para regressar à competição. Teve aquele jogo com o Young Boys, lesionou-se no jogo seguinte (muscular, parece-me algo normal tendo em conta o tempo que esteve parado) e acabou. Jogou apenas aqui e ali, quando precisávamos de ir atrás do resultado. E isto numa altura em que os 3 avançados com mais minutos não davam uma para a caixa. Isto é que me custa a entender.

Espero que continue a ter sucesso, bem merece.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,852
6,945
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Aqui o principal problema é nunca ter tido uma única oportunidade para regressar à competição. Teve aquele jogo com o Young Boys, lesionou-se no jogo seguinte (muscular, parece-me algo normal tendo em conta o tempo que esteve parado) e acabou. Jogou apenas aqui e ali, quando precisávamos de ir atrás do resultado. E isto numa altura em que os 3 avançados com mais minutos não davam uma para a caixa. Isto é que me custa a entender.

Espero que continue a ter sucesso, bem merece.
Aproveito para recuperar este comentário para dizer que o Aboubakar foi mais uma vítima da gestão de plantel absurda que o treinador teima em fazer.

Pensávamos todos que o homem não jogava porque estava acabado para o futebol e ele acaba a época seguinte com 33 jogos, 19 golos e 2600 minutos. Dá que pensar.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,879
2,245
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Aproveito para recuperar este comentário para dizer que o Aboubakar foi mais uma vítima da gestão de plantel absurda que o treinador teima em fazer.

Pensávamos todos que o homem não jogava porque estava acabado para o futebol e ele acaba a época seguinte com 33 jogos, 19 golos e 2600 minutos. Dá que pensar.
Não tendo havido qualquer problema interno que se conheça, e com esses números, é por demais evidente que foi uma péssima gestão.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,206
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
As pessoas que aqui escreveram há um ano que Aboubakar estava morto para o futebol que tenham vergonha cara e peçam desculpa. É o mínimo que se exige.

Parabéns Abou!
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,878
9,380
As pessoas que aqui escreveram há um ano que Aboubakar estava morto para o futebol que tenham vergonha cara e peçam desculpa. É o mínimo que se exige.

Parabéns Abou!
A começar pelo treinador que não utilizava o jogador e até mesmo o departamento medico ?

Sim, eu fui um dos que achava que o Aboubakar já estava acabado para o mais alto nível.

Não queria acreditar que tendo o treinador um jogador com as qualidades do Abou completamente intactas, disponível para jogar a 100 %, que andasse a utilizar Marega's a tempo inteiro.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,206
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A começar pelo treinador que não utilizava o jogador e até mesmo o departamento medico ?

Sim, eu fui um dos que achava que o Aboubakar já estava acabado para o mais alto nível.

Não queria acreditar que tendo o treinador um jogador com as qualidades do Abou completamente intactas, disponível para jogar a 100 %, que andasse a utilizar Marega's a tempo inteiro.
Não. Nem treinador nem departamento médico disseram que estava acabado para o futebol, muito menos aqui. Estou a referir-me às pessoas que o escreveram. Não faço a menor ideia se foste uma delas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não tendo havido qualquer problema interno que se conheça, e com esses números, é por demais evidente que foi uma péssima gestão.
e além dos números, foi o que jogou - mas isso não é traduzível, só para quem ia vendo os jogos.

foi, a milhas, o melhor jogador do besiktas - seguido pelo ghezzal.

um jogador que aqui era, practicamente, tido como incapaz de seguir carreira, vai para a turquia e é, talvez, o melhor jogador do campeonato - só não o será, categoricamente, por culpa desta paragem que o retirou de uma séria de jogos.
 
4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Grande Abou. Parabéns pelo campeonato. Era o nosso melhor PL em termos gerais, diziam que tinha o joelho fudi** e afinal fartou-se de marcar golos num campeonato mais competitivo que o nosso.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,852
6,945
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não. Nem treinador nem departamento médico disseram que estava acabado para o futebol, muito menos aqui. Estou a referir-me às pessoas que o escreveram. Não faço a menor ideia se foste uma delas.
Então explica lá porque é que o treinador não o utilizou mais?

Um jogador que, estando bem fisicamente, tinha muito mais qualidade sozinho que Soares e Marega juntos.

Os adeptos limitaram-se a usar o senso comum, não querendo acreditar que ele não jogava apenas por opção do treinador.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,433
4,711
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É uma surpresa ter conseguido semelhante rendimento e aqui refiro-me mais ao número de jogos/minutos, do que em relação a golos. Nunca foi tosco. A última época sinceramente nunca pareceu estar a 100% e bem sabemos o quanto é importante estar bem fisicamente para ter sucesso com o SC. Provavelmente mesmo nos treinos as dificuldades seriam notórias.

A liga turca não é mais competitiva que a nossa. Nem por sombras, mas ainda assim, parece que venceu o maior calvário da carreira. Parabéns Abou e oxalá continue a fazer o que mais gosta.
 
S

Sidious

Guest
Mais um excelente acto despachar este jogador por um prato de tremoços, é só mais um prego no caixão

Depois admiram-se porque é que o clube não tem dinheiro para nadinha
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,206
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Então explica lá porque é que o treinador não o utilizou mais?

Um jogador que, estando bem fisicamente, tinha muito mais qualidade sozinho que Soares e Marega juntos.

Os adeptos limitaram-se a usar o senso comum, não querendo acreditar que ele não jogava apenas por opção do treinador.
Eu tenho que explicar isso? Eu vejo os treinos, sei qual é a relação entre o jogador com o treinador e colegas, sei da forma física do jogador? O que não faltam são jogadores que não jogam por opção do treinador e não se anda por aí a escrever que estão acabados para o futebol. Ainda que pudesse ser verdade, já era grave. Sendo mentira, tal como Aboubakar provou, é muito mais.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,878
9,380
Não. Nem treinador nem departamento médico disseram que estava acabado para o futebol, muito menos aqui. Estou a referir-me às pessoas que o escreveram. Não faço a menor ideia se foste uma delas.
Então o treinador tendo um jogador destes 100 % disponível e em forma metia-o no fundo da hierarquia só porque sim ?

É bom saber.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,852
6,945
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu tenho que explicar isso? Eu vejo os treinos, sei qual é a relação entre o jogador com o treinador e colegas, sei da forma física do jogador? O que não faltam são jogadores que não jogam por opção do treinador e não se anda por aí a escrever que estão acabados para o futebol. Ainda que pudesse ser verdade, já era grave. Sendo mentira, tal como Aboubakar provou, é muito mais.
Treinos, relação com os colegas? A sério que vais por aí? Estamos a falar do Aboubakar, não de um gajo qualquer que caiu aqui de pára-quedas.

Não é difícil de perceber que tendo em conta o histórico de lesões do jogador aliado à falta de aposta do treinador durante a época, os adeptos tenham sido levados a pensar que ele estaria com problemas físicos crónicos. Aliás, o próprio facto de o terem deixado ir embora a custo zero em vez de o manter no plantel, contribuiu para esse pensamento. Depois vai-se a ver e o homem está em condições de jogar 2600 minutos na época seguinte.

Mas tens razão, o que não falta são jogadores que deviam jogar mas passam o ano no banco para depois ter outros em constante sub-rendimento a titulares indiscutíveis. Situação perfeitamente anormal mas que parece ser prática corrente do SC.