Selecção Sub - 21

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,521
7,370
Para a fase final o Nuno Mendes que não esteve presente na fase de grupos pode ser convocado?
Com isso iamos ficar bem mais fortes porque passava o Dalot para a sua posição de origem e saia de lá o Thierry Correia que me pareceu o elo mais fraco da equipa.
O que não quer dizer que seja mau jogador mas no meio de tantos artistas parece me o jogador menos forte.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Epah não venhas falar de meritocracia quando 2 ou 3 jogadores que jogam sempre passeiem a falta de qualidade todos os jogos dentro do campo e quando o treinador não.trata toda gente de.forma igual.
O FCP hoje é mais um Sergiocracia misturada com pânico...
Panico de não haver mais futebol para alem de SC.

Depois lê se falar aqui que a sub 21 inclusive narrativas " ah temos 9 jogadores formados cá e o centralismo não nos respeita"
Mas depois quando reinvidicamos que os miúdos joguem, toda gente tem chiliques.
Até porque não é que o FCP tenha hoje James, Belluschi, Hulk , Danilo ou Guarins para vedarem o acesso dos miúdos a equipa principal.
Temos Manafá Uribe Zaidu e Marega e depois pior querem fazer querer que são a mesma coisa
Mais um dia em que o sol nasceu e no Portal dos Dragões continuam a dizer que o treinador não trata os jogadores da mesma forma. Porque um treinador quer lá saber de ganhar, quer é fazer amigos. Claro que sim, vou mesmo acreditar nesses delírios...
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Vejo muita malta a comparar certos miúdos com jogadores como o Jorge Costa, Ricardo Carvalho, etc e a perguntarem obde andavam estas lendas do clube com 20 e poucos anos.

Pergunta errada. Não interessa saber se esses jogadores andavam emprestados com ao idade do Leite, Fábio, etc. Interessa saber se com essa idade, estavam preparados para jogar na equipa A. É que a maioria destes miúdos está. Seja como titulares ou como jogadores para acabar a época com muitos minutos.
Sim, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Pepe estavam preparados para jogar pela equipa A, parece-me evidente. Mas também...o Sérgio Conceiçáo, Carlos Alberto Silva, Fernando Santos lá percebem alguma coisa de futebol...

Bonsingwa em 2003/04 a jogar como médio e praticamente sem oportunidades? Deve ter sido um José Mourinho desta vida que não percebe nada disto...

Vamos fazer uma manifestação à porta do estádio?
 
  • Like
Reações: Vlk

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,516
24,985
Conquistas
1
@Villas Eu gostava de ver soluções mas só vejo críticas fáceis da tua parte.

É muito fácil dizer que o Fábio Vieira devia jogar, mas queria ver a vossa cara a dizer ao Otávio que vai ter de sair porque o Fábio tem mais potencial. O Otávio que se esforce mais nos treinos, que cumpra o que o treinador diz, que seja melhor para o colectivo e um jogador superior no geral que se foda...bom é dizer que o Fábio Vieira tem de ser titular. Ou então vai tirar o lugar ao Corona, o MVP do campeonato anterior. Tá bem tá... Perdias o Otávio, o próprio Fábio Vieira e todo o balneário na hora. Falar é fácil, mandar bitaites aqui ainda mais. Para além de que achamos sempre que percebemos mais de futebol do que realmente percebemos. Também não temos as mesmas ferramentas...

Mas já sei que o Conceição é que é burro, o Amorim não pesca nada disto, o Jesus idem. Bom é o Mister Villas...

E de certeza que não sabes de onde venho.
Primeiro, não cabe a mim adepto arranjar soluções, nem aos adeptos em geral, há pessoas pagas a peso de ouro para isso... eu no final da minha vida nunca verei esse dinheiro acumulado na conta e essa malta recebe isso por mês.
Eu posso criticar aquilo que não concordo, bem ou mal. Arranjar soluções é necessário estar no meio, ou conhecer alguém que saiba o que se passa.

Segundo, ninguém pede que joguem na A. As pessoas gostam de ver os jogadores a jogarem bem e a evoluir. É por isso que as pessoas vêm a B, e sofrem com a B. As pessoas sentem-se frustradas pelas expectativas criadas pela Youth League e pelo Presidente (sempre com a treta da Cidade FCP e da aposta nas Camadas Jovens... já parece uma cassete velha de marketing) e querem vê-los a jogar e a evoluir.

Se é para fazer número nos treinos da A, a chamada carne para canhão, o Conceição que os dispense... e o Clube que faça a gestão dos seus ativos e os empreste ou peça ao Mendes para lavar dinheiro com eles, e meta algum ao bolso... e que sejam muito felizes... mas assumam a merda que andam a fazer... o Presidente que aprenda com o Varandas, lhe peça uns conselhos de como se mete tantos putos a jogar na A e se ganha campeonato e Taça...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
Vejo muita malta a comparar certos miúdos com jogadores como o Jorge Costa, Ricardo Carvalho, etc e a perguntarem obde andavam estas lendas do clube com 20 e poucos anos.

Pergunta errada. Não interessa saber se esses jogadores andavam emprestados com ao idade do Leite, Fábio, etc. Interessa saber se com essa idade, estavam preparados para jogar na equipa A. É que a maioria destes miúdos está. Seja como titulares ou como jogadores para acabar a época com muitos minutos.
Primeiro muitos deles vão mesmo acabar a época com muitos minutos, segundo estarem preparados para estarem no plantel não é o mesmo que estarem preparados para ser titulares. Terceiro, nenhum deles é melhor na respetiva posição que os atuais titulares. Quarto, é altamente provável que por exemplo o Ricardo com a idade do Leite fosse já muito melhor do que ele.

Pergunta certa: porque é que um jogador da formação não há-de contribuir com o mesmo esforço e combatividade do que qualquer outro? Porque crl é que um treinador deveria aceitar que um jogador contribua menos para o processo defensivo do que qualquer outro a jogar na mesma posição?

Isto tira-me do sério, o pseudo-direito divino à titularidade que por aqui se atribui a quem vem da formação. Independentemente de serem dedicados ou não, e de terem a humildade suficiente para perceber que têm muito para aprender. E esta cegueira é tanta que nem se fazem distinções entre eles, vai tudo a eito. Nem sequer se vê a diferença na postura e atitude entre um Leite e um Fábio. É tudo igual, era bom na formação? então tem que passar à frente.

Eu nem sei quem foi o último treinador a dar mais minutos a jogadores da formação do que o Sérgio, o que torna todos estes comentários ainda mais desprovidos de qualquer racionalidade.
 
  • Like
Reações: JPedroto87

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Digam o que disserem há uma verdade que, na minha opinião, é irrefutável:
O Sérgio Conceição não é treinador que aposte na formação.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
O Porto poderia ter feito muito mais e melhor com a geração da Youth Champions League...dói o coração que o Vitinha não esteja no nosso Plantel. E que o Fabio Vieira tenha perdido espaço. E o Baró. Vocês vão ver quanto tempo até aquele Daniel Bragança ser o principal jogador da lagartagem...o Vitinha poderia ser o mesmo aqui.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Mais um dia em que o sol nasceu e no Portal dos Dragões continuam a dizer que o treinador não trata os jogadores da mesma forma. Porque um treinador quer lá saber de ganhar, quer é fazer amigos. Claro que sim, vou mesmo acreditar nesses delírios...
Sim como se alguém tivesse neste negócio do futebol para perder...
Delírios só se forem as declarações do SC.
É só ver a diferença de discurso quando foi está situação com o Boavista com o F.Vieira e o D.Leite em situação puramente de contexto técnico táctico e depois ver o seu discurso depois do chilique de pseudo estrela do Marega a época passada num jogo que até ganhamos que era de contexto disciplinar.

O mais engraçado é que o próprio SC nem se preocupa em esconder mas alguns de voces dizem que é delírios.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
Sim como se alguém tivesse neste negócio do futebol para perder...
Delírios só se forem as declarações do SC.
É só ver a diferença de discurso quando foi está situação com o Boavista com o F.Vieira e o D.Leite em situação puramente de contexto técnico táctico e depois ver o seu discurso depois do chilique de pseudo estrela do Marega a época passada num jogo que até ganhamos que era de contexto disciplinar.

O mais engraçado é que o próprio SC nem se preocupa em esconder mas alguns de voces dizem que é delírios.
O Fábio também não se preocupa em esconder a sua atitude em campo (ou falta dela) em vários momentos do jogo. Para isso estão cá vocês.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
Digam o que disserem há uma verdade que, na minha opinião, é irrefutável:
O Sérgio Conceição não é treinador que aposte na formação.
Então quem é? Quem foi o último treinador do Porto a dar mais minutos a jogadores vindos da formação?
Não faço ideia quem tenha sido, mas para se fazer um comentário destes dava jeito enquadrar as coisas.
 
  • Like
Reações: JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Primeiro, não cabe a mim adepto arranjar soluções, nem aos adeptos em geral, há pessoas pagas a peso de ouro para isso... eu no final da minha vida nunca verei esse dinheiro acumulado na conta e essa malta recebe isso por mês.
Eu posso criticar aquilo que não concordo, bem ou mal. Arranjar soluções é necessário estar no meio, ou conhecer alguém que saiba o que se passa.

Segundo, ninguém pede que joguem na A. As pessoas gostam de ver os jogadores a jogarem bem e a evoluir. É por isso que as pessoas vêm a B, e sofrem com a B. As pessoas sentem-se frustradas pelas expectativas criadas pela Youth League e pelo Presidente (sempre com a treta da Cidade FCP e da aposta nas Camadas Jovens... já parece uma cassete velha de marketing) e querem vê-los a jogar e a evoluir.

Se é para fazer número nos treinos da A, a chamada carne para canhão, o Conceição que os dispense... e o Clube que faça a gestão dos seus ativos e os empreste ou peça ao Mendes para lavar dinheiro com eles, e meta algum ao bolso... e que sejam muito felizes... mas assumam a merda que andam a fazer... o Presidente que aprenda com o Varandas, lhe peça uns conselhos de como se mete tantos putos a jogar na A e se ganha campeonato e Taça...
Tretas. Não te cabe apontar uma solução mas alguém te paga para fazeres uma auditoria e uma análise ao clube? Incoerências...

As pessoas não percebem nada de futebol e isso não teria mal nenhum se não achassem que percebem muito e que são génios incompreendidos quando não fazem ideia de nada do que se passa no futebol. Nada! Se depois de tantos anos a ver futebol ainda não percebeste isso não sei que te diga mais...

Claro o PdC tem de aprender com o Varandas...essa treta da aposta na formação já foi desmascarada aqui. Decidiste ignorar, não faz sentido continuar esta conversa. Até porque nem tu próprio acreditas no que dizes.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
O Porto poderia ter feito muito mais e melhor com a geração da Youth Champions League...dói o coração que o Vitinha não esteja no nosso Plantel. E que o Fabio Vieira tenha perdido espaço. E o Baró. Vocês vão ver quanto tempo até aquele Daniel Bragança ser o principal jogador da lagartagem...o Vitinha poderia ser o mesmo aqui.
O Vítor Ferreira e Dalot são as únicas situações de indiscutível desperdício de talento, os únicos que poderiam de forma inequívoca ser titulares ou lutar pela titularidade neste momento. E não saíram por vontade do Sérgio. Nem sequer por vontade da SAD, mas sim por obrigação depois da merda de gestão que têm andado a fazer. Era impossível manter qualquer um dos dois sem sermos excluídos da Champions.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Então quem é? Quem foi o último treinador do Porto a dar mais minutos a jogadores vindos da formação?
Não faço ideia quem tenha sido, mas para se fazer um comentário destes dava jeito enquadrar as coisas.
Então vamos por a questão de outra forma:
Quem foi o treinador que teve à disposição uma formação campeã europeia de clubes?
Quem foi o treinador que teve em mãos um grupo de jogadores que é, neste momento, a espinha dorsal da selecção sub 21 que é uma das melhores a nível mundial?

Ao longo dos anos, a formação do Porto pouco ou nada deu. Algumas promessas mas nenhuma se concretizou.

Aliás, é ver a selecção principal e contas pelos dedos os jogadores formados pelo FC Porto. Tens apenas o Sérgio Oliveira (que demorou a explodir), o Rúben Neves e André Silva (os primeiros desta geração dourada).

No entanto, vais aos sub21 e praticamente metade são formados no Olival. Agora conta minutos/oportunidades que estes tiveram às mãos de Conceição.

Há treinadores que não são talhados lara trabalhar com miúdos.
Por muito que se tente acreditar no contrário, SC já deu mais que provas que não tem capacidade/paciência/conhecimento para explorar as capacidades destes.
 
  • Like
Reações: tsilva12 e Villas

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Então vamos por a questão de outra forma:
Quem foi o treinador que teve à disposição uma formação campeã europeia de clubes?
Quem foi o treinador que teve em mãos um grupo de jogadores que é, neste momento, a espinha dorsal da selecção sub 21 que é uma das melhores a nível mundial?

Ao longo dos anos, a formação do Porto pouco ou nada deu. Algumas promessas mas nenhuma se concretizou.

Aliás, é ver a selecção principal e contas pelos dedos os jogadores formados pelo FC Porto. Tens apenas o Sérgio Oliveira (que demorou a explodir), o Rúben Neves e André Silva (os primeiros desta geração dourada).

No entanto, vais aos sub21 e praticamente metade são formados no Olival. Agora conta minutos/oportunidades que estes tiveram às mãos de Conceição.

Há treinadores que não são talhados lara trabalhar com miúdos.
Por muito que se tente acreditar no contrário, SC já deu mais que provas que não tem capacidade/paciência/conhecimento para explorar as capacidades destes.
Vamos ignorar os Campeões Europeus em 2003. E bem, porque esta tem mais condições.

Se não houve nenhum treinador a ter em mãos geração semelhante, em que te baseias para dizer que o SC não está a fazer o correcto?

Que provas são essas...consegues dar-me uma?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O Vítor Ferreira e Dalot são as únicas situações de indiscutível desperdício de talento, os únicos que poderiam de forma inequívoca ser titulares ou lutar pela titularidade neste momento. E não saíram por vontade do Sérgio. Nem sequer por vontade da SAD, mas sim por obrigação depois da merda de gestão que têm andado a fazer. Era impossível manter qualquer um dos dois sem sermos excluídos da Champions.
Em termos de gestão poderiam ser consideradas outras opções. Bastava por exemplo, que Marcano, Herrera, Brahimi dessem retorno financeiro com uma venda ao clube!

Por isso é que estes mercenarios, não deviam ter palco no FCPorto. Marcano é uma situação deplorável e ultrajante para qualquer portista. Herrera e Brahimi , quero-os bem longe do clube.

Mercenários de merda que em muito contribuíram para a bancarrota do FCPorto. Têm tanta ou mais culpa estas personagens que quem gere o clube. Estamos falidos e não é devido ao polvo, mas também.

Parem de dar palco a jogadores que enterram o FCPorto financeiramente, que não permitiram que estivéssemos em equilíbrio. Estes jogadores não merecem um pingo de consideração.
 
  • Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,516
24,985
Conquistas
1
Tretas. Não te cabe apontar uma solução mas alguém te paga para fazeres uma auditoria e uma análise ao clube? Incoerências...

As pessoas não percebem nada de futebol e isso não teria mal nenhum se não achassem que percebem muito e que são génios incompreendidos quando não fazem ideia de nada do que se passa no futebol. Nada! Se depois de tantos anos a ver futebol ainda não percebeste isso não sei que te diga mais...

Claro o PdC tem de aprender com o Varandas...essa treta da aposta na formação já foi desmascarada aqui. Decidiste ignorar, não faz sentido continuar esta conversa. Até porque nem tu próprio acreditas no que dizes.
Eu acho que tenho o direito a criticar a gestão do Clube, mesmo que não receba nada para isso. Agora não consigo arranjar soluções na medida que não sei o que se passa no dia a dia do clube.

Se não gostas de quem critica o Clube... respeita essas pessoas e vira-te para quem só o elogia. É o melhor para todos.

Eu vou criticar o clube naquilo que achar que quero, se não te importares.

Lidas um pouco mal com a opinião dos outros... são apenas opiniões, que valem tanto como as tuas.

As tuas opiniões valem tanto como a do gajo que só vê andebol... são opiniões.

Censura, não curto.

Se acho que o Sporting faz um muito melhor trabalho que os senhores idosos da SAD... acho
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Vamos ignorar os Campeões Europeus em 2003. E bem, porque esta tem mais condições.

Se não houve nenhum treinador a ter em mãos geração semelhante, em que te baseias para dizer que o SC não está a fazer o correcto?

Que provas são essas...consegues dar-me uma?
Queres que te faça a contabilidade dos minutos dados a jogadores como Fábio Vieira, Diogo Leite, Diogo Queiroz (este nem calçou), Vitinha, Baró, Fábio Silva?
 

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
635
1,321
Temos uma seleção muito forte. Tecnicamente muito boa, com muita "experiência" para a idade, intensa, etc. Não temos ali nenhum jogador que seja "mau". O único que talvez se destaque, não pela negativa, mas por estar uns furos a baixo dos outros todos será provavelmente o Thierry Correia.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
Então vamos por a questão de outra forma:
Quem foi o treinador que teve à disposição uma formação campeã europeia de clubes?
Quem foi o treinador que teve em mãos um grupo de jogadores que é, neste momento, a espinha dorsal da selecção sub 21 que é uma das melhores a nível mundial?

Ao longo dos anos, a formação do Porto pouco ou nada deu. Algumas promessas mas nenhuma se concretizou.

Aliás, é ver a selecção principal e contas pelos dedos os jogadores formados pelo FC Porto. Tens apenas o Sérgio Oliveira (que demorou a explodir), o Rúben Neves e André Silva (os primeiros desta geração dourada).

No entanto, vais aos sub21 e praticamente metade são formados no Olival. Agora conta minutos/oportunidades que estes tiveram às mãos de Conceição.

Há treinadores que não são talhados para trabalhar com miúdos.
Por muito que se tente acreditar no contrário, SC já deu mais que provas que não tem capacidade/paciência/conhecimento para explorar as capacidades destes.
Por um questão de lógica, não faz sentido nenhum fazeres essa pergunta. Não é por teres esses jogadores que o teu comentário original passa a fazer sentido.
Se não me sabes dizer outro que aposte mais na formação do que o Sérgio, é indiferente se foram campeões do mundo ou da carica. Para o Sérgio não ter essa qualidade tens que mostrar quem a tenha.

Já agora onde é que andam os campeões europeus de sub-21de 2015 por exemplo? Quem são esses craques?
E onde é que andavam os vencedores da Youth League de 2013/14, 2 anos depois de a ganharem? Eram titulares de algum clube relevante?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,516
24,985
Conquistas
1
Vamos ignorar os Campeões Europeus em 2003. E bem, porque esta tem mais condições.

Se não houve nenhum treinador a ter em mãos geração semelhante, em que te baseias para dizer que o SC não está a fazer o correcto?

Que provas são essas...consegues dar-me uma?
Tu deves muito ao Pintinho...