Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,371
191,817
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vou-me lembrar disso quando te queixares da sorte nos jogos do campeonato em que sofres no primeiro remate...
Se algum nabo do tugão espetar um pontapé de bicicleta no ângulo é sorte? Claro que não
É um autêntico golão, um momento de inspiração individual que transcende a tática e o jogo em si

É como dizer que o golo do Ronaldo de bicicleta é sorte ou que o do Messi ao Real na meia final da champions em que finta 5 gajos é sorte lol
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,052
4,016
Por muito frustrado que esteja, para mim não é penalti.
E eles tiveram o jogo sempre controlado. Claramente. Nós nunca conseguimos desmonta-los, tirando ali um ou outro erro individual que podíamos ter aproveitado (como eles aproveitaram na 1a mão).
Se o golo tivesse aparecido bem mais cedo podia ter sido diferente. Mas "Ses" não ganham jogos nem ficam na história.

O que fica é a boa campanha. Não se podia pedir mais (na LC)
 
  • Like
Reações: Filipe01

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,008
16,696
Vila Nova de Gaia, 1975
Achas que quero saber a opinião dos jornais? lol
Por exemplo, ainda há uns dias nenhum dos analistas achava penalti sobre o Rafa, para mim é penalti

E há contactos permitidos no futebol, abraçar um gajo pelas costas no meio da área nunca será um deles
Mais um motivo para questionares o teu critério nos pênaltis.

Não percebes que tu é que não entendes o limiar da falta no futebol? Que vês penaltis em tudo o que é contacto. Que, se seguissem o teu critério, teríamos vários penaltis por jogo, dezenas em cada campeonato. Que os jogos seriam, basicamente, decididos por pênaltis? Que nunca, em momento algum da história, foram marcados tantos penaltis quanto seriam se fosses tu a decidir?

Porque é que é o mundo que está errado e não tu???
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,309
18,097
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vou-me lembrar disso quando te queixares da sorte nos jogos do campeonato em que sofres no primeiro remate ou quando estiveres a comentar os jogos dos lagartos...
Estragas o teu raciocínio e argumentos se vais comparar o golo do taremi com golo num remate em qualquer jogo... É que uma coisa não é comparável à outra.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,371
191,817
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais um motivo para questionares o teu critério nos pênaltis.

Não percebes que tu é que não entendes o limiar da falta no futebol? Que vês penaltis em tudo o que é contacto. Que, se seguissem o teu critério, teríamos vários penaltis por jogo, dezenas em cada campeonato. Que os jogos seriam, basicamente, decididos por pênaltis? Que nunca, em momento algum da história, foram marcados tantos penaltis quanto seriam se fosses tu a decidir?

Porque é que é o mundo que está errado e não tu???
Tens jogos com 40 faltas a marcar tudo que é contacto em todo o campo
Magicamente dentro da área o critério alarga e deixa de se marcar

Um empurrão a meio campo é falta, na área já é duvidoso
Um abraço numa bola a vir dum pontapé de baliza é falta, se for num cruzamento para a área já não é falta
Ou alargas o critério no campo todo ou comecem a marcar as faltas em condições seja onde for, é simples, não há distinção das regras em relação à posição no campo
 
  • Like
Reações: Dragao_man

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,277
44,114
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O discurso do se é bastante interessante mas convém relembrar-te que pertence ao domínio da fabulação.
E eu não disse que ele era banal. O que deu início a esta troca de argumentos foi o facto de ele ter, pela milésima vez, ter tentado calar os críticos da opção Marega com a sua titularidade. Como se viu, novamente, voltou a não ter razão. Porque talvez essa mesma solução só resultará na sua cabeça.
Eu também não disse que tu disseste que ele era banal. O que eu disse foi que a prestação nesta eliminatória, apesar da eliminação, foi muito agradável.

Mas achas mesmo que ele mete o Marega à espera que ele marque para calar seja quem for? Achas mesmo que mete as bocas da internet à frente dos resultados da equipa? Ele mete o porque a avaliação que ele tem sobre o Marega deve ser a mesma que tem desde 2017, o que é ridículo porque não já não é o mesmo, mas é uma cisma dele que nada tem a ver com o que se fala.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,960
8,692
Mais uma competição que terminou. Agora só pensar no campeonato ou no mínimo garantir o 2lugar.
De uma vez por todas que o Marega seja encostado. Agora não precisas de fazer rotação e principalmente nos avançados.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,226
8,437
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Apesar de não concordar com muitas coisas dele, e ser um teimoso do caralho que me tira mutias vezes do sério a verdade é que devemos muito ao Sérgio Conceição desde que cá chegou.

Mas...Marega OUT basta, dá descanso ao Corona, pára de insistir em laterais sem qualidade para o Porto ! e o Fábio Vieira merece mais tempo de jogo.
 
  • Like
Reações: Malhanga e F_Ferr

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,892
40,867
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A partir de agora não há margem de erro, o slm dificilmente perde pontos, o SC não se por com ideias como as de ontem, temos que entrar com 2 avançados todos os jogos e procurar a vitoria desde o inicio, não há margem.

E devia rapidamente tirar pelo menos o Zaidu e lançar no 11 o Diaz/Fabio/Francisco.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,892
40,867
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apesar de não concordar com muitas coisas dele, e ser um teimoso do caralho que me tira mutias vezes do sério a verdade é que devemos muito ao Sérgio Conceição desde que cá chegou.

Mas...Marega OUT basta, dá descanso ao Corona, pára de insistir em laterais sem qualidade para o Porto ! e o Fábio Vieira merece mais tempo de jogo.
Não pode dar descanço ao Corona, têm é que o colocar como lateral.
 
  • Like
Reações: Marmita

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,553
10,698
38
Londres
Verdade, mas não consigo de avaliar um treinador que constantemente vai para jogo com Manafás e Maregas...o primeiro claramente não é jogador para nós, digam o que disserem (e temos melhor já dentro de portas), o segundo porque é jogador para jogar em transições rápidas ou contra-ataques, e não para jogos em que temos que fazer jogo apoiado e virar uma eliminatória.
Mudar estes "detalhes" já traria um upgrade à equipa..
O Zaidu, Marega e Corona exactamente por esta ordem tem jogado bem pior que o Manafa.
 
  • Like
Reações: Malhanga

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,187
26,387
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu também não disse que tu disseste que ele era banal. O que eu disse foi que a prestação nesta eliminatória, apesar da eliminação, foi muito agradável.

Mas achas mesmo que ele mete o Marega à espera que ele marque para calar seja quem for? Achas mesmo que mete as bocas da internet à frente dos resultados da equipa? Ele mete o porque a avaliação que ele tem sobre o Marega deve ser a mesma que tem desde 2017, o que é ridículo porque não já não é o mesmo, mas é uma cisma dele que nada tem a ver com o que se fala.
Eu acredito sinceramente que sim. Passa por duas coisas importantes no seu carácter como treinador. A teimosia e a incapacidade de criar um sistema de jogo que não tenha Marega. Porque se o Marega já não é o mesmo que em 2017, e se o mesmo tira mais À equipa do que oferece porque raio joga? Sendo o Sérgio um treinador de topo porque raio não o tira fora? Não o tira exactamente para demonstrar que está cá para ensinar e não para aprender. E já dizem os mais antigos, uma cisma é pior que uma doença. E neste caso esta cima (e mais outras) está a dar cabo da equipa do FCP e da sua capacidade de produzir futebol de qualidade.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Marcar num pontapé de bicicleta não é sorte, é mérito individual de um jogador

Sorte é rematar, bater num gajo e trair totalmente o movimento do redes
Espetar um balázio no ângulo num golo duma vida não é sorte
Para os Ós, os KAIS, os paneleiros dos Calados, e os zarolhos Diamantino, o NGC não jogou nada....

O golo do Taremi foi sorte....
O penalty sobre o Marega começou fora da área.....
O Evanilson é que chocou com o Rudiger.....
O Pepe arriscou a expulsão....
O nosso PSB, burro como um seixo...., está sempre envolvido em confusão.....
O Chelsea jogou muito mal.....

And so on, on and on.....

Same old shit.......

Fartos e cheiinhos de sabermos, o que pensa essa tropa......
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,631
8,440
Não sou apreciador do trabalho do Treinador mas admito-lhe o mérito de ter criado, coletivamente, um FC Porto forte. Agora, é agarrar o segundo lugar e fazer uma profunda reflexão: o Treinador sabe mais do que isso!? Consegue colocar talento na sua equipa ou só consegue este esforço coletivo com pedreiros como Manafa, Zaidu, Uribe, SO, Marega...

Se o Treinador for capaz de criar um coletivo forte mas com talento individual e não apenas com jogadores que dão tudo mas jogam poucochinho, tudo fino, caso contrário, o melhor para todos é a sua saída no fim de temporada.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
O calou é no sentido que não o deixou fazer aquilo que ele queria, foi superior tacticamente ao Tuchel.

Se numa meia final da Taça ganharmos 2-1 ao Rio Ave onde ele foram superiores, presume se que o treinador do Rio Ave calou, subentenda se dominou, o do Porto.
Mas o Chelsea fez exatamente aquilo que queria, o nosso domínio foi consentido e estratégico da parte deles. Nunca conseguimos criar real perigo.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,226
8,437
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Chelsea joga sempre assim não sei qual é o espanto da maior parte !

Nos primeiros 45 minutos tirando aquele remate do Corona não fizemos mais nada !
 
  • Like
Reações: grandeFCP