Indignado contra a arbitragem? Sim, com razão. Mas nunca pode reagir sistematicamente desta maneira. Só perde essa mesma razão.
Enquanto o SC não perceber que com estas atitudes extremas de mau perdedor não defende o clube, não defende a sua imagem e não defende porra nenhuma, vamos continuar a ser, todos nós portistas, metidos no mesmo saco e apelidados pelos media lisboetas e pelos rivais de arruaceiros, mal-educados e maus desportistas. E isso eu não aceito porque não enfio a carapuça.
Estas atitudes do SC e de gajos a nós ligados que vão dar umas surras num repórter de imagem são imediatamente aproveitadas e exacerbadas pela comunicação social e contribuem para que o NGC tenha mais dificuldades em crescer e captar adeptos, principalmente noutras áreas geográficas.
Ainda está para chegar o dia em que o SC não ganhe um jogo e vá, desportivamente, cumprimentar o treinador adversário no final.
Recentemente num jogo contra o Sta. Clara que ganhámos em casa por 2-1 com golo do Toni Martinez no último suspiro dos descontos, ficou-me na retina o gesto bonito e de desportivismo do Daniel Ramos que veio imediatamente cumprimentar o SC no final do jogo. Se tivesse sido ao contrário, alguma vez o SC faria o mesmo?...
E não me venham com o espírito à Porto. Isto não tem nada a ver com espírito à Porto. Tem, sim, a ver com coerência, integridade e saber estar no desporto.
O meu FCP já teve grandes "gentleman" à frente da sua equipa de futebol e ganharam tanto ou mais do que o SC. Estou a lembrar-me p.ex. do Artur Jorge, Bobby Robson, Fernando Santos e o Villas Boas.
Que garanta, ao menos, o 2º lugar e que dê o lugar a outro.
Quero voltar a ter o prazer de ver o meu Porto jogar bem, porque jogando bem estamos sempre mais perto de ganhar, independentemente dos padres.
E quero deixar de ter o desprazer de ser conotado como arruaceiro nas redes sociais. Até na minha própria página! Sou adepto do FCP. Não sou adepto do SC ou do JNPC.