Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Por isso estão lá várias pessoas da estrutura.
O que me tem deixado algo curioso é a postura do Dr. Nelson Puga. Antes estava sempre ali para deitar água na fervura e acalmar as coisas, agora não se vê isso. Deve ter percebido que não vale a pena.
Quando se vê o treinador, e em alternância o assessor de imprensa ou o director para futebol numa de “agarrei-me que eu vou-me a ele!” é que por arrasto acabam por ir jogadores, isso acaba sempre mal para o nosso lado mesmo que tenham razão.
O certo é que acaba sempre mal para o nosso lado, o roubo no jogo e depois o pessoal perde a cabeça. Perfeitamente compreensível.

• Like
Reações: Miguelfcp80

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Percebo o ponto de vista.

Mas tendo em conta que já estamos em 2021 e não em 1981, com o poder da comunicação social actual, mais redes sociais, mais este mundo moderno, que cada vez menos tem tolerância para o resolver de coisas "à homem", na cara, mas sim cada vez mais os que "se safam" neste mundo são os conas, os que são "inteligentes" e dão menos cana, fazem as coisas pela calada, não é altura de começarmos a ser inteligentes ?

Não é já obvio que os treinadores que são protegidos no tugao são os Bruno Lage's e os Ruben Amorin's desta vida ?

Que dizem as coisas com um sorriso na cara, insinuam erros premeditados dos árbitros, mas com sorriso na cara e com inteligência, e alem de não serem castigados por isso, ate são elogiados pelos comentadores ?

O SC foi muito importante quando chegou; era preciso um choque, um abanar de alto abaixo do clube. Estávamos em coma, anos a fio de letargia total e absoluta.

Agora, actualmente e principalmente, para o futuro, não é altura de mudar o modus operandi ?

Eu gosto de ser a aldeia dos gauleses e boa parte da força, da chamada mística vem dai, mas já não estamos na era em que só com isso vamos la...

Alem disso, é preciso cada vez mais, inteligência e saber fazer as coisas sem ser a bruta.

É preciso alem de qualidade, comunicação, inteligência, pragmatismo e acima de tudo competência..
Eu percebo o teu ponto de vista e concordo com ele até certo ponto. Precisamos de ser mais inteligentes em muita coisa. No que concerne a treinadores, o Lage e o Amorim são protegidos pela comunicação social mas pelas ligações ao toupeirense e lagartixas. Se fosse um treinador do NGC a fazer o que fez o Amorim no jogo com o Braga, achas que alguém fazia o encobrimento que foi feito? Se tivéssemos o Klopp como treinador achas que não era diabolizado na mesma pela comunicação social? O único que não foi foi o Luís Castro porque, vamos admiti-lo, era uma merda.

Agora, concordo contigo que não pode ser somente o treinador a dar o peito às balas. Aliás, para mim o treinador nem o deveria ter que fazer, mas sim ter à sua volta uma estrutura que o fizesse por ele para que pudesse focar-se somente em ganhar jogos.

De cada vez que vejo a cara do Amorim e do Lage dá-me vómitos. Por isso é que chegam a uma qualquer pré-eliminatória da Liga Europa e vão com o caralho. Falta-lhes tomates! Garra! Valores!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,494
24,425
Mas o castigo era óbvio ou achas que não? Para isso bazava logo no final do jogo para o balneario e depois sim falava na CI. Se um gaijo esta fodido porque ainda vai "cumprimentar" o arbitro. Haja cabeça fria em alguém na estrutura.. abram os olhos. Temos de ser matreiros e não nos pormos a jeito!
...Pois, realmente, se tinha a razão do seu lado, perdeu-a ao confrontar agressivamente o árbitro frente a tudo e todos...e perdeu-se!

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas o castigo era óbvio ou achas que não? Para isso bazava logo no final do jogo para o balneario e depois sim falava na CI. Se um gaijo esta fodido porque ainda vai "cumprimentar" o arbitro. Haja cabeça fria em alguém na estrutura.. abram os olhos. Temos de ser matreiros e não nos pormos a jeito!
Era mil vezes preferível que o presidente, que nas derrotas nunca tem estado lá, viesse a público falar e levar castigo, do que o treinador. Mas ninguém quer ver isso. Querem é ver o treinador fazer as palhaçadas todas, ir ao árbitro e se possível mandar um grande soco... Tipo trash TV mesmo!
Engenho? Que é isso?

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,595
5,203
Sim, a estrutura devia defender os jogadores e treinadores. Todo aquele papel devia ser feito pelo Baía ou assim. O SC limitar-se-ia a mandar as postas de pescada nas flash e conferencias. Talvez aquele estado de alteração dele também se deva a esse facto. De sentir que se não é ele ninguém quer saber.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e JPA84

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,327
1,241
Era mil vezes preferível que o presidente, que nas derrotas nunca tem estado lá, viesse a público falar e levar castigo, do que o treinador. Mas ninguém quer ver isso. Querem é ver o treinador fazer as palhaçadas todas, ir ao árbitro e se possível mandar um grande soco... Tipo trash TV mesmo!
Engenho? Que é isso?
O PdC à 20 anos fazia isso. Este esquece.... os sócios e adeptos do FCP têm culpa! O homem devia ter saido em 2010, 2011. Desde sempre fomos atacados. Temos de ter presidente e estrutura forte e não temos! E qto mais tarde mudarmos pior... mentalizem-se. Just my opinion!

tripeiro_de_gema

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neste tópico vejo muita gente a insistir com o argumento do costume, treinadores mansinhos vs treinadores mauzões. O SC foi campeão, mas não foi por ser mauzão que ele conseguiu sagrar-se campeão, o NES não foi campeão, mas não foi por ser mansinho que não conseguiu ser campeão. Isso é populismo puro usar esse argumento para justificar a renovação ou a contratação de um treinador.

Mas agora vou perguntar, que é que temos ganho com um treinador mauzão? Conseguimos meter respeito aos árbitros? Conseguimos meter respeito à Liga?
É que não eu vejo mudanças, parecem continuar a gozar connosco.

E a direcção nisto tudo? Continua calada.
Querem um treinador que faça o trabalho da direcção, é isso?

O Luís Gordinho depois do que fez em Braga, o NGC devia ter exigido a sua impugnação, exigir que este árbitro nunca mais apite um jogo do NGC. Ainda há 2 semanas contra Nacional, calhamos com o Merdíssimo, que apitou um penalti a favor do Nacional, valeu o Marchesín, e não marcou um penalti a nosso favor numa falta se não estou em erro sobre Uribe.
Não cabe ao treinador este papel, porque o treinador não tem poder de decisão.

Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,811
49,674
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Saindo quem será a melhor opção?
Um estrangeiro, um da nossa liga ou o regresso de um ex?
Em termos de treinadores portugueses gostaria que a opção recaísse entre Vtor Pereira ou Pedro Martins, quanto a treinadores estrangeiros existem vários desempregados ou final de contrato que poderiam encaixar muito bem no nosso clube, nomeadamente Razvan Lucescu, Ralf Rangnick,Diego Martinez ou Christophe Galtier.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,422
7,319
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Em termos de treinadores portugueses gostaria que a opção recaísse entre Vtor Pereira ou Pedro Martins, quanto a treinadores estrangeiros existem vários desempregados ou final de contrato que poderiam encaixar muito bem no nosso clube, nomeadamente Razvan Lucescu, Ralf Rangnick,Diego Martinez ou Christophe Galtier.
No nosso campeonato penso que não haverá opção válida.
Gostava de AVB, mas penso que quando regressar é para outro lugar

• Like
Reações: Indiana Jones
tsilva12

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Neste tópico vejo muita gente a insistir com o argumento do costume, treinadores mansinhos vs treinadores mauzões. O SC foi campeão, mas não foi por ser mauzão que ele conseguiu sagrar-se campeão, o NES não foi campeão, mas não foi por ser mansinho que não conseguiu ser campeão. Isso é populismo puro usar esse argumento para justificar a renovação ou a contratação de um treinador.

Mas agora vou perguntar, que é que temos ganho com um treinador mauzão? Conseguimos meter respeito aos árbitros? Conseguimos meter respeito à Liga?
É que não eu vejo mudanças, parecem continuar a gozar connosco.

E a direcção nisto tudo? Continua calada.
Querem um treinador que faça o trabalho da direcção, é isso?

O Luís Gordinho depois do que fez em Braga, o NGC devia ter exigido a sua impugnação, exigir que este árbitro nunca mais apite um jogo do NGC. Ainda há 2 semanas contra Nacional, calhamos com o Merdíssimo, que apitou um penalti a favor do Nacional, valeu o Marchesín, e não marcou um penalti a nosso favor numa falta se não estou em erro sobre Uribe.
Não cabe ao treinador este papel, porque o treinador não tem poder de decisão.
Nem mais, se ser mauzão fosse o suficiente para ser treinador metíamos lá o Macaco a treinar e limpávamos tudo. Mais juízo. Eu quero um treinador mauzão mas é para os adversários, que os meta a cheirar a bola o jogo todo.

Última edição:

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,001
11,877
Leonardo jardim não esteve para treinar o nosso clube, se não estou enganado houve uma birra entre o Antero Henrique que trazia para o clube e se calhar por interesses de alguém e não se realizou.

• Like
Reações: pdragao

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,710
5,985
Leonardo jardim não esteve para treinar o nosso clube, se não estou enganado houve uma birra entre o Antero Henrique que trazia para o clube e se calhar por interesses de alguém e não se realizou.
Esteve sim, guerra entre AH e Alexandre