Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,271
191,374
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio até pode ficar, agora arranjem-me é um par de laterais que se eu tiver de levar mais uma época com Manafás e Zaidus dou em maluco. Só isso já melhorava a equipa significativamente.
Essa é que é essa

É que precisamos de 3 laterais
1 para a direita e 2 para a esquerda
 
  • Like
Reações: jcmp17

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Nenhum adepto portista exige a Champions, nem 100% de vitórias em todas as competições. Nem nos anos em que fomos campeões europeus éramos favoritos, longe disso. O desporto é assim mesmo, não se pode ganhar sempre.

Contudo, perder consecutivamente competições para um clube que não tem nem de perto o nosso palmarés e capacidade, quase todas da mesma forma, não há desculpa para isso. Perder um campeonato com 8 pontos de avanço, não há desculpa para isso. Até no ano do Penta-Xau fomos à Luz, a 5 jornadas do fim, com as calças na mão, depois de duas derrotas consecutivas fora de casa que nos tiraram o primeiro lugar.

Com isto quero dizer, que 2 campeonatos em 4 nunca podem ser considerados positivos. O Prof. Jesualdo fez 3/4 e ganhou a maior parte de forma tranquila e a jogar futebol. Tinha melhores recursos? Tinha. Mas já se percebeu que o Conceição com ou sem recursos não tem unhas para isto. É casmurro, egocêntrico e não vai mudar.

Para finalizar, é importante deixar bem claro que o Conceição não é o principal responsável pelo nosso estado.
A nossa realidade estrutural dos últimos anos nada tem a ver com a que tínhamos quando ganhávamos quase sempre o campeonato em Portugal, por alguma razão ficamos 4 anos a arder antes de aparecer SC, o regime tornou-se um clube muito mais perigoso e até os calimeros esta época surgiram do nada para fazer a sua melhor época a nível interno desde os anos 40, e a isto ainda temos que somar os condicionalismos financeiros que estiveram quase sempre presentes desde que SC aqui está.

Ele tem alguns erros e responsabilidade no campeonato que perdemos para o Lage, essa talvez seja a maior critica que lhe faço embora isso não isenta a roubalheira e pouco vergonha que aconteceram, mas fora isso e mesmo na eliminação com o Krasnodar ou não termos conseguido esta época ganhar o titulo, há um misto de atrasos no planeamento dessas épocas que foi fatal, e isso são decisões tomadas acima dele e no caso desta época fruto de condições excepcionais como a pandemia que mexeram com o mercado e atrasaram as nossas vendas.

De resto ele cumpriu quase sempre e aproveitou bem os seus recursos, mesmo nas taças ganhou alguns troféus e perdeu outros só por alguma infelicidade. A questão foi mais o futebol jogado, piorou nestas últimas 2 épocas, a insistência no Marega não ajudou mas haviam algumas limitações no plantel que também ajudaram nisso, mas também foram épocas atipicas a vários níveis a começar pela pandemia e calendários apertados, não sei se haviam tantas condições assim para muito mais.
 
  • Like
Reações: Juary

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,536
12,004
Pepê, Eustáquio, Morelos ou Beto, Grujic, F.Cardoso, Al Musrati ou F.Soares, um EXCELENTE DD e um EXCELENTE DE.

Seriam estes os meus reforços para a próxima época.

SC, só deveria continuar se mudar o chip. Tem de controlar a impulsividade, não pode escolher jogadores do tipo Zaidu, Nanu ou Manafá, e, sobretudo, tem de arranjar alternativa para bater as equipas do tugão.

Se não mudar isto, para mim deve sair.
Devem estar aí mais de 60M na boa... Não há guito para isso.

Risca daí o Grujic, o Morelos/Beto e o Al Musrati e já poupas algum...
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,006
4,186
Olimpo
Tenho impressão que não o ouviremos mais até ao final da época. Duvido que volte a fazer alguma antevisão ou comentário pós jogo. Gostaria de não ter razão, porque sou da opinião que o líder da nossa equipa, seja ele quem for e em que condições for (derrotas, vitórias, empates, roubados ou beneficiados, expulso ou não do banco, etc, etc), deve sempre falar.
A próxima vez que o ouviremos a falar é no dia da renovação do contrato! :love:
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748
Tenho impressão que não o ouviremos mais até ao final da época. Duvido que volte a fazer alguma antevisão ou comentário pós jogo. Gostaria de não ter razão, porque sou da opinião que o líder da nossa equipa, seja ele quem for e em que condições for (derrotas, vitórias, empates, roubados ou beneficiados, expulso ou não do banco, etc, etc), deve sempre falar.
Pena nunca ter partido a louça numa CI.

A sua fúria devia ser direccionada para o sítio certo.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,908
4,509
Se o Otávio for vendido devíamos trazer o Gauld.
Mas com o contrato que o Otávio tem algum dia vai ser vendido.

As equipas que podem pagar lhe o que está a ganhar, são as de top e nessas não tem lugar!

O Otávio nos próximos anos não sao de cá.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,560
2,867
Que saudades quando tínhamos Alex Sandro e o Danilo...
Do Danilo, a primeira época pelo menos, foi muito confrangedora. Para o valor que se deu por ele, demorou a convencer os adeptos.

Mas aposto que com o Conceição, não sei se terias saudades. Com Addy e Opare no plantel, seriam esses os nossos laterais.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,905
29,800
O pior é na conferência de imprensa o Vitor Bruno dizer que 2º ou 3º lugar é indiferente. Mas esta gente é louca?
Também confesso que não gostei. Nunca seria igual por todas as razões e mais algumas. Percebo que ele quer dizer que só o primeiro lugar interessava e satisfazia, percebo isso, mas dadas as circunstâncias e consequências de ficar ficar em 2o ou em 3o em termos económicos e até desportivos, nunca pode ser visto da mesma forma. Nem de devia passar essa ideia cá para fora. Há 3 jogos para ganhar e ficar em 2o lugar para entrar directamente na Champions e com os cofres mais compostos.
 
R

rocketbvllet

Guest
A nossa realidade estrutural dos últimos anos nada tem a ver com a que tínhamos quando ganhávamos quase sempre o campeonato em Portugal, por alguma razão ficamos 4 anos a arder antes de aparecer SC, o regime tornou-se um clube muito mais perigoso e até os calimeros esta época surgiram do nada para fazer a sua melhor época a nível interno desde os anos 40, e a isto ainda temos que somar os condicionalismos financeiros que estiveram quase sempre presentes desde que SC aqui está.

Ele tem alguns erros e responsabilidade no campeonato que perdemos para o Lage, essa talvez seja a maior critica que lhe faço embora isso não isenta a roubalheira e pouco vergonha que aconteceram, mas fora isso e mesmo na eliminação com o Krasnodar ou não termos conseguido esta época ganhar o titulo, há um misto de atrasos no planeamento dessas épocas que foi fatal, e isso são decisões tomadas acima dele e no caso desta época fruto de condições excepcionais como a pandemia que mexeram com o mercado e atrasaram as nossas vendas.

De resto ele cumpriu quase sempre e aproveitou bem os seus recursos, mesmo nas taças ganhou alguns troféus e perdeu outros só por alguma infelicidade. A questão foi mais o futebol jogado, piorou nestas últimas 2 épocas, a insistência no Marega não ajudou mas haviam algumas limitações no plantel que também ajudaram nisso, mas também foram épocas atipicas a vários níveis a começar pela pandemia e calendários apertados, não sei se haviam tantas condições assim para muito mais.
Subscrevo quase na íntegra os dois primeiros parágrafos, tirando a eliminação com o Krasnodar que foi quase tão má como perder um campeonato, dado o impacto financeiro negativo que nos trouxe.

Em relação às taças, nas 12 disputadas, ganhámos 3. É um saldo manifestamente baixo, principalmente quando levamos em consideração a forma como foram perdidas e para que adversários.

Para mim, mais até que os próprios resultados, o que me deixa doente é ver o futebol de equipa pequena que nos incutiu SC. Os recursos não são os melhores, mas em parte se deve a ele mesmo, aos seus fetiches e à forma pedestre como encara o futebol.
 
Última edição por um moderador:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,981
45
Lisboa
Do Danilo, a primeira época pelo menos, foi muito confrangedora. Para o valor que se deu por ele, demorou a convencer os adeptos.

Mas aposto que com o Conceição, não sei se terias saudades. Com Addy e Opare no plantel, seriam esses os nossos laterais.
O AlexSandro foi ainda pior na 1a época. Era suplente do Álvaro Pereira e quando entrava só fazia merda.

Às vezes os adeptos não têm paciência para alguns jogadores, que apesar de cometerem muitos e graves erros mostram algumas características interessantes.

O Bosingwa tb foi outro pelo qual ninguém dava nada nos primeiros tempos (até jogava mais a trinco do que a lateral se bem me recordo)
 
  • Like
Reações: Moreira e JJC

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
O pessoal fala muito aqui no Guald. O Guald nunca vira cá parar, o Sporting tem 50% do passe e opção, nunca o deixam vir para cá.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Ele está em fim de contrato, assina por quem quiser.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,007
9,384
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Grande masterclass. 3 lances revertidos no VAR, todos consentidos para rebentar mentalmente os adversários. O JJ fica tão traumatizado que faz 2 subs estúpidas no fim do jogo. Depois faltou a finalização, mas a classe tática não se ensina.
Isto.

Houve vários momentos em que devíamos ter partido para cima deles. Um Porto de outros tempos, não pela qualidade dos jogadores mas sim pela mentalidade do Clube, tinha capitalizado sem espinhas.

Não que o SC não seja capaz de incutir essa postura, já o fez no passado, mas o desgaste mental é palpável. E volto a insistir na tecla da linguagem corporal dos jogadores, falta mais alegria e frieza.
 
  • Like
Reações: Dexter2020