Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,610
192,194
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"A adversidade permanente e a falta de reconhecimento crónico pelo facto de estar à frente do Futebol Clube do Porto e incorporar os valores do clube é o preço que o técnico já sabia que teria de pagar. Uma espécie de "portagem" por não prestar vassalagem aos poderes centralizados"

Era só isto
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,857
17,472
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
"A adversidade permanente e a falta de reconhecimento crónico pelo facto de estar à frente do Futebol Clube do Porto e incorporar os valores do clube é o preço que o técnico já sabia que teria de pagar. Uma espécie de "portagem" por não prestar vassalagem aos poderes centralizados"

Era só isto
"portagem" uma expressão nova trazida pelo Futre... Cheira me que vamos passar muito tempo a ouvir esta expressão nos próximos anos.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,737
6,657
Sinceramente, ele falar na flash (que é o obrigatório) e nos jogos antes da Champions chegava.

Para protestar temos dirigentes pagos a peso de ouro, que façam barulho.
Totalmente de acordo. E ainda mais questiono qual o valor das multas por não falar na flash?
Fazia bem um blackout total
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Tens noção que o SC deu sempre grande importância à taça da cerveja desde que cá está, certo?
Sem duvidas que isso foi um grande erro. Por mim a taça da liga era para jogar com os menos utlizados sempre e dar tempo a eventuais jovens promissores da B e sub19.

Mas isso tambem so mostra o quanto ele se auto pressiona e quer a todo o custo ganhar titulos para dar felicidades aos adeptos.

Essa exigencia maxima que ele tanto apregoa é fantastica mas o problema é que se calhar tira-lhe alguma capacidade de relativizar algumas coisas/trofeus/jogos...
 
  • Like
Reações: portu

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,487
2,527
39
Aveiro
Se o SC tivesse apostado mais cedo na dupla TaToni e no Grujic e tivesse coragem de meter o Marega mais cedo no banco, talvez tivéssemos ido mais além no campeonato.
SC já foi tarde em relegar o Maliano para o banco.
Mérito dos lagartos, mas muito demérito nosso devido à teimosia e casmurrice do nosso treinador.
Contudo é o meu treinador para a próxima época, mas tem que deixar o orgulho e a teimosia de lado e apostar naqueles em melhor forma e deixar os lugares cativos para jogadores em baixo de forma.
O caso como geriu Marega foi gritante, toda a gente viu que o Maliano não estava com a cabeça 100% concentrada no clube durante quase toda a época, mesmo assim, foi sempre aposta.
Podíamos ter ganho o campeonato se o Sérgio não tivesse inventado um pouco.
Se o mister melhorar um pouco o seu defeito, pode ir longe na sua carreira. A aposta excessiva em jogadores "estourados" fisicamente e mau rendimento é uma coisa que não consigo compreender também. Corona/Otávio/Zaidu/Manafá são exemplos disso.
O nosso plantel tem muito talento, e os restantes deveriam ter ser mais apostas regulares como por exemplo os já citados Grujic e Toni, e o João Mário que está a ter um final de época muito bom. Já devia ter sido trabalhado a lateral na pré época e não a 2 meses ou 3 do campeonato acabar.
Zaidu outro caso estranho. Toda a gente via que ele não estava a render mas foi sempre aposta.
SC viu tarde e apostou tarde nos jogadores que mais valias podiam dar à equipa.
Outra coisa que não percebo no treinador, é quando um jogador faz uma tremenda exibição, no jogo seguinte vai para o banco, aconteceu isso com Grujic e Evanilson mais que uma vez.
Na apreciação à equipa no final dos jogos, dou sempre um voto negativo ao mister devido ao erro que fez. Acordou tarde e apostou tarde nos jogadores que podem fazer a diferença.
Contudo e como já referi continua a ser o meu treinador para a próxima época, caso renove.
Agora peço ao treinador que aprenda com os erros e evolua. Apostar sempre nos mesmos que não rendem e apostar em jogadores totalmente "rebentados" não é uma boa maneira de gerir um plantel.
Sou um mero treinador de bancada, mas sou um amante do meu Porto, e quero o melhor para o meu clube. A situação como o treinador geriu o Marega foi um mau exemplo. Espero que aprenda com isto e seja mais flexível.
Só para terminar, eu não sei e nem posso avaliar o jogador Loum com a nossa camisola, nem sei dizer se é bom ou mau jogador, mas para não jogar é porque nos treinos não joga um caraças ou não se esforça minimamente. São os únicos motivos que vejo para não jogar. Não quero pensar que o treinador não o mete a jogar porque não vou com a pinta dele.
O mesmo vai para o Carraça, este do que tenho visto na equipa B merecia ter tido oportunidades. É um jogador que cruza muito bem e nas bolas paradas pode causar danos, e não é assim tão mau como muitos lhe pintaram.
Felipe Anderson, foi logo queimado no jogo em Alvalade, se calhar tbm foi uma das razões por não ter vingado.
Sérgio é capaz de desmotivar e motivar jogadores num curto espaço de tempo.
Muito coisa a rever por parte do Sérgio Conceição. Acho que deve fazer uma auto-reflexão sobretudo do que fez de errado e melhorar sempre o que de bom se retirou, que infelizmente, está época de coisas boas foram muito poucas.
 
Última edição:
  • Love
Reações: LuccaLisboa

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,610
192,194
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem duvidas que isso foi um grande erro. Por mim a taça da liga era para jogar com os menos utlizados sempre e dar tempo a eventuais jovens promissores da B e sub19.

Mas isso tambem so mostra o quanto ele se auto pressiona e quer a todo o custo ganhar titulos para dar felicidades aos adeptos.

Essa exigencia maxima que ele tanto apregoa é fantastica mas o problema é que se calhar tira-lhe alguma capacidade de relativizar algumas coisas/trofeus/jogos...
O próximo treinador que vier tem que ser competitivo em todas as competições, é o nível de exigência

Não chega meter uns suplentes e ser eliminado numa quarta eliminatória da taça de portugal
 
  • Like
Reações: pdragao

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Que artigo ridiculo
Ridiculo?

Podes desgostar do Sérgio, das opções tacticas ( escrevi imenso aqui que o desterro de Sérgio Oliveira nos fez perder um campeonato e por CULPA TODA DE SC, desde a conferência despropositada a não ter obviamente sabido lidar com a culpa depois e ter não ter conseguido convencer SO a não ir para a Grécia; que eu e o Ruben1893 fomos os dois os mais inconformados com o Marega+10, e 2 jogos sem Marega, 8 golos marcados e zero sofridos, etc. ; A obstinação pelos pseudo titulares , que levou Grujic ao banco quando não merecia, etc.), mas tudo o que Vítor Pinto escreveu é verdade.

Aliás Vítor Pinto torna-se para mim juntamente com o André Pipa de "A Bola" os dois jornalistas com mais coragem no seio dos redações nazis do poder de Lisboa e dos DDT e dos Viscondes em menor escala.
 
  • Like
Reações: Marche1 e xandre7

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O próximo treinador que vier tem que ser competitivo em todas as competições, é o nível de exigência

Não chega meter uns suplentes e ser eliminado numa quarta eliminatória da taça de portugal
Eu disse taça da liga. A taça de Portugal é o normal. Tem que ser feita gestao se o adversario teoricamente o permitir mas com cuidado porque é obviamente para ganhar.

Agora taça da liga? Isso é para dar rodagem aos menos utilizados e mais nada.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,286
5,116
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Já sei que muitos criticarão esta opinião, mas gostava de saber como seria o Porto de Sérgio sem Marega, desde que não vão buscar um jogador que se assemelhe com a sua forma de jogar.

Já agora com um lateral esquerdo de qualidade.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,427
3,281
Já sei que muitos criticarão esta opinião, mas gostava de saber como seria o Porto de Sérgio sem Marega, desde que não vão buscar um jogador que se assemelhe com a sua forma de jogar.

Já agora com um lateral esquerdo de qualidade.
Atenção que o Fernando Andrade regresso de empréstimo
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,610
192,194
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu disse taça da liga. A taça de Portugal é o normal. Tem que ser feita gestao se o adversario teoricamente o permitir mas com cuidado porque é obviamente para ganhar.

Agora taça da liga? Isso é para dar rodagem aos menos utilizados e mais nada.
Até na taça da carica, quem vier a seguir não pode ser eliminado pelo Marítimo, não pode perder 3 jogos num grupo com Famalicão, Feirense e Marítimo ou fazer 2 pontos num grupo com Feirense, Belenenses e Moreirense

A exigência é para estar sempre no top
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
"A adversidade permanente e a falta de reconhecimento crónico pelo facto de estar à frente do Futebol Clube do Porto e incorporar os valores do clube é o preço que o técnico já sabia que teria de pagar. Uma espécie de "portagem" por não prestar vassalagem aos poderes centralizados"

Era só isto
O último parágrafo é o que diz mais! É só juntar isso e certos artistas que aqui andam! Como diz o outro : o pior cego é aquele que não quer ver!

O azar deles é que aqui ninguém é cego e já todos os toparam!
 
  • Like
Reações: jpgm97

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,846
14,168
1a época: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Sapunaru, APereira, Lucho, Fernando, Guarin, Moutinho,James, Belluschi, Defour, Cebola, Hulk, Falcão, Varela, Kelvin

2a época: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Lucho, Fernando, Moutinho,James, Defour, Hulk, Jackson,Varela, Liedson, Kelvin

VP não tem capacidade com a atual estrutura e plantel de ser treinador do FCPorto. Não tem categoria, não tem matéria prima que disfarce a falta de génio que têm Mourinho, AVB, Robson, nem sequer tem qualidades que se aproximam do Sérgio Conceição.

Seria pior que um Couceiro, um Peseiro ou um Otávio Machado.

É melhor a continuidade de SC que o VP.
Obrigado por nos recordar os 11 do VP... É assustador o desempenho do VP nas competições europeias com estes jogadores...De facto o SC fez milagres com os planteis que teve....